terça-feira, 23 de junho de 2015

A intolerância e a ignorância - primas irmãs.

A confusão impera! 

Confundem liberdade de expressão com destruição. Creem que devastar vidas, esmiuçar o passado de alguém é direito inalienável e lá se vai a intolerância fazendo seu papel de "involuir" a própria sociedade...

Expõem problemas particulares como se fossem pela causas do bem comum... e lá se vai a ignorância matando, empurrando para o fundo do poço vidas e matando a auto estima alheia.

Foi assim, quando expuseram uma família inteira em reportagens, em um caso que ficou notório por abuso da imprensa sensacionalista que foi o da Escola Base em que acusaram os donos de abuso sexual contra as crianças.(Veja aqui )
E lá ia a intolerância fazendo estragos vinte anos passados...


Foi assim, quando levianos publicaram no face uma falsa notícia sobre uma dona de casa que sequestrava crianças... o caso do Guarujá. ( veja aqui )
E lá vamos nós, de mãos dadas com a ignorância, matando vinte anos depois...


Ignorância e intolerância são mesmo primas irmãs... não somam, não agregam, se contradizem, pois normalmente é usada pelos que se dizem arautos da moralidade e dos bons costumes... destruindo uns para se dizerem cheios de verdade, quando na verdade querem vingança, maldade contra outros.

Que pena! 

São as pessoas mais infelizes e doentes, pois colocam suas vidas a serviço do nada e encontram uma maneira de justificar a falta de coragem em estender as mãos para o próximo e de viverem de forma coletiva, aproveitando-se da fragilidade e dos enganos alheios, escondendo para si mesmos, a sete chaves, os seus problemas familiares, pessoais e até mesmo sociais.

Vivo em um lugar assim, onde a aparência social é o que conta e as vantagens  são o mero poder de destruir pessoas.

Parabéns! Somos um povo que resolveu se auto destruir!



domingo, 21 de junho de 2015

Bruno Olivieri - Desaparecido em Seropédica!

Pedido de ajuda!

Vamos buscando informações:
Apelo da Mãe...

"Meu filho desapareceu esta madrugada em uma Rave em Seropédica... Por favor, compartilhem para que se alguém o viu, nos dê informações... 21 99825885 cel do pai... Meu 21 964088805. Me ajudem pelo amor de Deus!"


Por favor, se alguém viu este rapaz, por favor, não deixe de entrar em contato. O evento foi em Seropédica. Seu carro ainda estava no estacionamento do local do evento.





domingo, 14 de junho de 2015

Siri... enfim, perceberam sua presença!


Ninguém percebia que ele existia!

Foi necessário mudar o governo para que todos percebessem que ele é um semelhante...

A primeira vez que vi o Siri foi habitando um "estabelecimento" fechado, cuja porteirinha estava arrombada e facilitou a ocupação para sua moradia. Mas, Siri não deu sorte, pois era o início de primavera, onde alguns  imóveis que estão fechados começam a ser alugados para a temporada de fim de ano. Foi expulso dali e mudou-se para o quiosque de jogatina de carteado...mas, também não foi feliz em sua empreitada. Logo, gradearam o tal quiosque e Siri ficou sem "teto" novamente.

Aí, começa a saga do meu sem teto, Siri!

Ele passou o verão todo morando com seu papelão cama, em frente as calçadas da orla ou embaixo de marquises. Ajudava moradores, comprando pão, jornal e em troca recebia algum alimento. Pescava também, empurrando barcos e com seu puçá pegava alguns de seus xarás para se alimentar ou trocar por umas biritas que embalam seus dias.

Acontece que Siri é um cara interessante e sabe observar... 
Percebeu que em uma determinada calçada, a prática da ocupação irregular se fazia rotina... eram mesas, cadeiras, churrasqueiras, carrocinhas de ambulantes, carros de som que embalavam o comércio que ali se fazia presente e no início da madrugada, ali se vendia também outras coisitas mais...

E Siri esperou... logo depois do carnaval se transferiu com seus pertences para esta calçada...

Garimpou nos lixos que os "corretos" moradores espalhavam pelas ruas, mobiliário para sua ocupação. Camas, cadeiras, guarda sol, cobertor, aparelho de telefone,  televisão que só serve para compor sua residência, ventilador que não funciona e objetos que faziam com que seu mais novo lar, tivesse ares de uma residência. 

Foi então que os olhos de todos se voltaram para ele...

Como pode em plena orla um morador de rua? Como pode um sem teto "morar bem" em nossa orla desvalorizando os imóveis dos nobres pagadores de impostos? Como a moradora do prédio não se indigna? Como iremos ocupar esta calçada para nosso comércio e laser, se este sem teto enfeia o entorno e repugna os "clientes"?

E começa o chororô... gritam, abordam a moradora, berram no face, tiram fotos, batem no Siri, acusam governo de negligencia, esquecendo que por toda Mangaratiba temos moradores de rua, e muitos bem próximos da residência daqueles que estão berrando por aí...ah! Mas, estes não estão na orla, nem possuem "móveis" que chamam atenção e passam o dia vagando pelas ruas do município sem que o visual de horror fique tão explícito!!!

E a polêmica se faz...

Siri aponta a hipocrisia local, pois ninguém se interessou nos problemas dele até que interesses imundos subissem à tona. Veio a troca de governo e lá vão os opositores gritarem por uma Mangaratiba melhor...para eles mesmos. Veio a impossibilidade de fazerem a orgia do comércio irregular e lá estão os pagadores de impostos a berrar. Veio enfim, o conflito de interesses e Siri será usado por todos... falsas compaixões, falsas cidadanias e falsos interesses sociais se apressam em resolver este problema.

Bom, Siri precisa mesmo sair dali... 

Siri precisa ter seus direitos garantidos, precisa querer sair da calçada e necessita ser abordado constantemente para que perceba suas próprias necessidades básicas, mas não pode ser alvo de truculência ou de uma ação ditatorial que fere seus direitos constitucionais. Ele provavelmente tem uma família,  veio de um lugar onde  violência do tráfico era maior que a de Mangaratiba e com toda certeza, Siri precisa antes de mais nada ser tratado como pessoa e não objeto de interesse pessoal.

A ação social terá um trabalho intenso de abordagem ao meu morador de marquise... precisa ser estimulado a perceber que corre riscos e que necessita de tratamento de saúde. Sua família deve ser responsabilizada por abandono de incapaz, caso o tenham abandonado a própria sorte. A sociedade não pode clamar por truculência, nem mesmo usar um drama social para interesses pessoais ou oposicionistas. E nossos nobres moradores, não devem pensar que com a saída do Siri, a calçada passará a ser novamente uma praça de alimentação a céu aberto, desrespeitando leis e direitos alheios de ir e vir.... assim como tem o Siri!

Portanto, chega de hipocrisia geral!!! Se é para ocupar a calçada, que seja o Siri e seu abandono social!



sábado, 6 de junho de 2015

Democracia, atos e "desatos".

E a polêmica se instalou em nosso município... tema: 
Democracia!!

 Assim, também gostaria de opinar nesta questão, sem me valer de definições frias e estabelecidas, justamente por entender que tudo nessa vida, tem uma definição própria e individual que não pode superar  as regras que estabelecem o direito coletivo.

É justo e inquestionável o direito de livre expressão. É amadurecimento individual lidar com críticas e com opiniões contrárias a nossa. Também é prova maior de um governo saber lidar com críticas e desabafos de sua população. Porém, a questão não é a crítica, nem mesmo o direito de expressão que estão sendo postos em xeque…

Tenho este blog faz tempo e evito a moderação dos comentários e antes, nunca havia feito este tipo de modalidade para os comentaristas, pois penso que devemos incentivar o posicionamento da população em suas diferentes correntes políticas. Só que devemos pensar que temos direitos e também temos consequências para nossos atos, e que devem ser respeitadas as leis que regem esta liberdade de expressão.

 Nunca expus as consequências que recebi por ter deixado o anonimato de alguns comentaristas extrapolar o direito de quem se sente ofendido por estes comentários. No meu caso, foram os anônimos que fizeram com que eu fosse processada e por isso quando escapa algum comentário que ofende a honra, calunia e difama alguém, eu retiro do blog. Criticar o governo, ter seu próprio conceito do que é competência, do que seria um governo apropriado é direito mesmo e não pode ser censurado, nem ter perseguições por isso… porém, ofender, caluniar e difamar a pessoa, seja ela gestor ou simplesmente algum desafeto pessoal, não é próprio para a liberdade de expressão. Quando chamamos alguém de assassino, de ladrão, de quadrilheiro, verme e outras ofensas mais, é necessário que esta pessoa esteja coberta de provas e de algum respaldo jurídico para que estes termos sejam corroborados. Assim, simplesmente o direito de se expressar carrega junto o dever de arcar com as consequências como fiz  e nunca fui reclamar sobre estas consequências na net. 

Processar e ser processado é um "direito" que só cabe ao ser humano...não se processa cães, gatos e outros seres do universo! Não podemos ter como prática democrática o rompimento de leis e da ética em nome da livre expressão. E em contrapartida, não podemos subjugar ninguém em nome do poder instituído, ou seja, perseguir cidadãos em sua vida individual para se obter o silêncio as críticas. Portanto, vejo como saudável e até mesmo regulador de comportamento político a ação de um governante ou de qualquer pessoa em procurar os meios legais para se proteger de ofensas, calúnias  e difamações, assim como se faz quando entramos na justiça contra governantes quando nos sentimos lesados.
 
Dessa forma, resumidamente, penso que caso seja julgado que houve excesso, que recebam as consequências, se ao contrário, que se faça a justiça também. Enfim, o que quero deixar claro é que existe direito para ambos os lados desta questão e a polêmica é no mínimo tendenciosa, pois ninguém, nem mesmo uma pessoa pública, deixa de ter direitos individuais por isso.

Democracia é isto, viver sob leis que regulam as diferentes tendências individuais de comportamento para que possamos estabelecer limites sociais!