segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Amigo

Hoje, um amigo me deixou intrigada.
Tenho percebido que as pessoas estão tão desgastadas em suas relações que desconfiam de tudo e de todos. Já não se deixam direcionar por sua melhor porção, já não são capazes de identificar o "eu" no "ele" ou no "tu".
Que pena! Gosto de desvendar mistérios, gosto de seguir minha intuição e de me deixar envolver.
Se não for para nos envolvermos com o que está nossa volta, qual razão existe para partilharmos nossas experiências? Se envolvimento for só para os iguais, quantos encantamentos deixaremos de sentir?
Ah, mas e o desencanto? E a constatação de que fomos por direção errada?
Isto também é gostoso e necessário. Do que me serve absorver só o que já me faz ser?
Preciso do outro, como preciso do eu.
Quero me transformar ou me concretizar com tudo que me influencie, para o êxtase da vida ou para a tormenta do engano.

5 comentários:

  1. A carapuça serviu! Fiz apenas uma pergunta. Já desconfiava que aquela pessoa pudesse desvendar parte daquele mistério. E você tem a mesma opinião.
    Sou absolutamente aberto a qualquer relacionamento. Não partilho do maniqueísmo idiota entre o bem e o mal. Já disse em meu Blog que todos temos Deus e o demônio dentro de nós. Ninguém é completamente bom nem inteiramente mau.
    A política me fez ter envolvimentos até com quem não devia. Não me arrependo. Também, aprendi com eles e saí ileso.
    Como um professor que me dava inicialmente nota dez na prova oral, e, depois, a cada erro meu, ia reduzindo a nota, para mim todos que conheço são pessoas formidáveis.
    Inicialmente.

    ResponderExcluir
  2. E é por ter reconhecer aasim, que te absorvo com tanta admiração!

    ResponderExcluir
  3. Você me fez lembrar de um professor que tinha o mesmo método. Só que eu reagia diferente,pois passei muito tempo da minha vida detestando o professor, só quando percebi que não era algo direcionado a mim, foi que pude respeitá-lo. Eu posso afirmar que tive o privilégio de ser orientada por verdadeiros mestres.

    ResponderExcluir
  4. Então, a carapuça era realmente para mim? Fico feliz por te inspirar a escrever.

    ResponderExcluir
  5. rsrsrsrs acho que esta carapuça serviu para alguns... e me coloco entre estes...

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!