quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Ariano Suassuna/ Raul Seixas e um anônimo

Já que para algumas pessoas não me faço entender, poderia citar o sempre atual e maravilhoso, Ariano Suassuna, que diz:
"Eu costumo dizer que o mundo é dividido em duas partes.....de um lado estão os que concordam comigo, do outro, estão os equivocados."

Só que gosto de música e Raul Seixas fala daquilo que irônicamente pensam de mim:

Metamorfose Ambulante
Raul Seixas
Composição: Raul Seixas

Prefiro ser
Essa metamorfose ambulante
Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante

Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo

Eu quero dizer
Agora, o oposto do que eu disse antes
Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante

Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo

Sobre o que é o amor
Sobre o que eu nem sei quem sou

Se hoje eu sou estrela
Amanhã já se apagou
Se hoje eu te odeio
Amanhã lhe tenho amor

Lhe tenho amor
Lhe tenho horror
Lhe faço amor
Eu sou um ator

É chato chegar
A um objetivo num instante
Eu quero viver
Nessa metamorfose ambulante

Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo

Sobre o que é o amor
Sobre o que eu nem sei quem sou

Se hoje eu sou estrela
Amanhã já se apagou
Se hoje eu te odeio
Amanhã lhe tenho amor

Lhe tenho amor
Lhe tenho horror
Lhe faço amor
Eu sou um ator

Eu vou lhe dizer
Aquilo tudo que eu lhe disse antes
Eu prefiro ser
Essa metamorfose ambulante

Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo
Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo

E também recebi hoje um email que falava de alguém que foi questionado sobre experiência de vida, a resposta:
"Agora gostaria de indagar uma pequena coisa para quem formulou esta pergunta:"

"Experiência? Quem a tem, se a todo momento tudo se renova?"


Será que todos vão perceber que esta postagem é uma forma de deixar tudo mais leve e sem interesse em convencer ninguém de coisa alguma?

2 comentários:

  1. Querida,

    Quanto mais nos expomos, menos nos entendem e tendem a errar. Te admiro e respeito e polemizar somente pela polemica é desperdício de tempo.
    Você está certa em não querer convencer ninguém de nada, seu direito é expressar sua opinião. E isso você faz muito bem. Continue sempre com este jeitão de mulher fina.

    ResponderExcluir
  2. ESPERANÇA
    SE TUDO VOLTAR AO NORMAL HAVERÁ UM DIA QUE TODOS VOLTARÃO A SER FELIZES SERÁ O DIA EM QUE .´.
    LULA- SERÁ SOMENTE UM MOLUSCO
    RENAN- SERÁ SÓ O ÍDOLO DO VOLEI
    JOBIM- SERÁ LEMBRADO SÓ PLA MÚSICA
    PIRES- SERÁ SEMPRE O APOIO DA XÍCARA
    GENUINO- SERÁ ALGO VERDADEIRO
    GENRO - SERÁ O MARIDO DA FILHA (O)
    SEVERINO - APENAS O PORTEIRO DO PRÉDIO
    FREUD - VOLTARÁ A SER SÓ O CRIADOR DA PSICANÁLIZE
    LOURENZETTI - SERÁ SÓ UMA MARCA DE CHUVEIRO
    GREENHALLCH - VOLTARÁ A SER UM ALMIRANTE QUE PARTICIPOU DA NOSSA HISTÓRIA
    DIRCEU, PALLOCI , DELÚBIO, SILVIO PEREIRA, BERZOINI, GEDIMAR, VALDEBRAN, VALDOMIRO, BARGAS, EXPEDITO VELOSO, GUSHIKEN, MARCOS VALÉRIO ETC..
    SERÃO SEMPRE PRESIDIÁRIOS...
    QUANDO OLHO O MEU TÍTULO DE ELEITOR , ENTENDO QUE O VERDADEIRO SIGNIFICADO DA PALAVRA '' ZONA ELEITORAL ''

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!