terça-feira, 24 de agosto de 2010

Miserere nobis!

Algumas frases perdidas no tempo.....

Vou lembrar uma frase do grande Leonel Brizola:

"Venderam-se por um prato de lentilhas!"


"Fiz o curso de mestrado, mas não o concluí e não fiz dissertação. Foi por isso que voltei à universidade para fazer o doutorado. E aí eu virei ministra e não concluí o doutorado."
- A Universidade de Campinas nega que ela tenha se matriculado no curso de mestrado.


"Marchezan foi líder da ditadura, mas nunca foi um 'enragé'. A ala Marchezan era a ala da pequena propriedade radicalizada. E ele era um cara ético."
- Frase dita quando apoiou Aldo Pinto do PDT, na chapa onde o vice era Nelson Marchezan...

Alguns anos depois.....

"Eu não aceito alianças neoliberais e de direita."
- Frase dita quando já estaria de olho no PT e apoiou Tarso Genro contra Alceu Collares na disputa a prefeitura de Porto Alegre.


"Não assume não, que isso pode manchar a tua biografia. Eu não consigo controlar esses loucos e estou saindo antes que manche a minha."
- Conselho que foi dado a Políbio Braga quando ia assumir a Secretária Municipal de Fazenda de Porto Alegre.

"ela não deixou sequer um relatório, e a secretaria era um caos."
- Frase de Políbio Braga após assumir a Secretaria.

"eu a exonerei porque houve um problema com o relógio de ponto."
- Frase de Valdir Fraga, líder da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, sobre uma exoneração que fez da diretora geral da Cãmara de Vereadores.

"Eu já a conhecia e respeitava. E a nomeei também porque ela estava numa posição mais à esquerda no PDT, menos populista."
- Frase de Olívio Dutra quando da nomeação dela a frente da Secretaria de Minas e Energia do RS.

"Essa moça formata o disquete a cada semana."
- Frase de Luiz Pinguelli Rosa, sobre o humor desta dama.

"ela é a pessoa mais democrática do mundo, desde que se concorde 100% com ela."
- Frase do ex-deputado federal Luciano Zica.


Agora, as mais atuais da dama:

"O difícil não é meu temperamento, mas minha função". Eu tenho de resolver problemas e conflitos. Não tenho descanso. Não sou criticada porque sou dura, mas porque sou mulher. Sou uma mulher dura cercada por ministros meigos"
?????


"eu acho interessante o fato de que a mulher, quando ela exerce um cargo com alguma autoridade, sempre é tachada de dura, rígida, dama de ferro ou qualquer coisa similar. E eu acho isso, de fato, um estereótipo. É um padrão, uma camisa de força que tentam enquadrar em nós mulheres."
?????

"Pretendo ter na minha retaguarda um presidente competente, presidente em exercício que possa assumir de fato as tarefas que precisam ser assumidas".
Lembrando que o vice da chapa é Michel Temer-PMDB

E para rir um pouquinho, mesmo que se tenha vontade de chorar.



Peço desculpas aos eleitores de Dilma, mas até agora não consegui ver na dama, mais do que alguns conceitos básicos em sua fala. A impressão que tenho, é de que a dama foi instruída por algum marketeiro e guardou algumas falas para usar a todo o momento.
Acho que chega de galhofas, de ironia e prometo que não faço mais esta brincadeira do vídeo acima, mas está muito difícil de encarar a Dilma como provável Presidenta.

Não consigo perceber nela, um momento sequer de brilhantismo, de sagacidade e de conhecimento profundo em algum tema.
Tenho me esforçado, mas estou incompetente nesta tarefa. Ela se diz amante da história e não sabe nada deste assunto. Não conhece a própria história do país que quer representar e, este não é o maior problema, pois Lula deve conhecer menos ainda. A questão é justamente dizer que conhece. É não perceber o quanto é superficial e fraudulenta.
Onde foram parar os anos de escola particular em Belo Horizonte? Eu não esqueço os anos do meu CPII.
Ela não tem sagacidade, ela não articula os pensamentos, ela não desenvolve nenhum tema. Ufa! Ela não se aprimora em nenhum assunto!
Ela é forjada em sua trajetória, desde os tempos de Porto Alegre, onde seu grande companheiro Carlos Araújo, carregou-a no colo.
E agora, depois dos escândalos do PT, teremos que engolir o "Fandango", o fake mal feito que é a Dilma, pois Lula em seu delírio petista, está estragando tudo que construiu nestes dois mandatos.

Êta, vox populi, vox Dei! Miserere nobis.

8 comentários:

  1. rsrsrsrs Agora mesmo que o lobo vai fugir do falcão! Agora, que ficou parecendo que ela não leu nada, ficou!

    ResponderExcluir
  2. Leila, você acabou com a Dilma. Desmascarou-a, desconstruiu-a. Está provado que ela jamais leu qualquer livro. Talvez, nem saiba ler.
    Ela agora vai cair nas pesquisas como água morro abaixo.
    Está fadada a perder a eleição para a Osmarina. Ou será que você, na encolha, está torcendo pelo Serra?

    ResponderExcluir
  3. Márcia,

    O lobo e o falcão vão se encontrar amanhã, se Deus quiser.

    ResponderExcluir
  4. Claro que sua ironia, também não mudará minha opinião, nem a de brasileiros que gostariam de uma governante melhor. E sabendo também que não mudo a opinião da maioria, que anda como gado no pasto comendo a grama que lhe é oferecida, sem ao menos perceber que existe opções melhores, é que pedi que Deus tenha misericórida de nós.

    ResponderExcluir
  5. Este homem é um porre e pensa que é o espelho da sabedoria.você tem muito saco de aturar.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo,

    Procure acompanhar o blog do Lacerda e perceber a personalidade dele e seu modo de contestar.

    Já disse por diversas vezes que mesmo quando somos diferentes, tenho que respeitar seu posicionamento.
    E gosto do que ele é, ou melhor, gosto até mais do que ele não deixa que transpareça.
    É uma questão de percepção do "outro".

    ResponderExcluir
  7. Leila, minha querida, eu sabia que você me defenderia. Obrigado.
    Só gostaria de acrescentar que eu só sei que nada sei. Não sou espelho de nada.
    E não posso ser um porre se nem beber eu bebo.
    Ela, a anônima - tenho certeza de que é mulher -
    se me conhecesse, se apaixonaria por mim.

    ResponderExcluir
  8. Nem precisa te conhecer! Convencido é pouco! rsrsrsrs
    Isto são coisas da net...

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!