sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Presidenciáveis- Debate da Band

Ontem foi dia de debate da BAND dos candidatos a presidência.
Eu gostei muito do que vi, apesar, de esperar mais um pouco dos participantes. O esquema do debate foi muito ruim, deixando desigualdade entre os tempos dos candidatos e, até pareceu proposital, pois logo ao final, os responsáveis pelo debate afirmaram que "o Brasil pode ver o confronto dos dois candidatos", mas por outro lado, a exposição dos favoritos foi um desastre, pois valha-me Deus, mostrou que Serra é o adepto da performance insossa e inodora do PSDB, que não renova conceitos, ações e nem se adapta ao novo momento do país, olhando pelo retrovisor como acusou Dilma de fazer. Dilma, nem vou citar, os vídeos que postarei falarão por si só.
Agora, gostei demais do Plínio Arruda, conseguiu ser visto, conseguiu mostrar que deveria ter espaço para todos. Seu objetivo foi atingido, pois não houve quem não percebesse o homem bem articulado, lembrando os velhos políticos irônicos e radicais que sacodem um pouco a mesmice da política atual, mesmo que só sirva para nos fazer rir.

Minha Marina, ou Osmarina, sempre em sua elegância verbal, conseguiu passar por este debate, com a colocação de uma estadista de fato. Sem afobamentos, sem ataques, lembrando que não é necessário desconstruir o que é certo para se fazer um bom governo. Isto para mim é fundamental, pois poderemos ter um governo de prosseguimento sem continuísmo. Implementar novas ações que se fazem necessárias com o caminho que foi aberto pelo governo Lula. Propostas de inovar a forma de gerir com responsabilidade ampla, sustentada pelo tripé de qualquer economia moderna, onde capital, social e ambiental não podem ser dissociados. Podia ter sido melhor, mas não teve espaço suficiente para mostrar todo seu potencial.

Quem correspondeu às expectativas de seus possíveis eleitores? Qual destes candidatos apresentou SUAS verdades conceituais?








CONSIDERAÇÕES DE MARINA SOBRE O DEBATE:




E O MELHOR VÍDEO DESTE DEBATE:

11 comentários:

  1. Se o espaço fosse o mesmo para todos os candidatos, independente das pesquisas e partidos, a Marina seria eleita no 1º turno. A Dilma estava com o discurso pronto e repetitivo de sempre.

    ResponderExcluir
  2. A Osmarina, mesmo acostumada com oito anos de debates no Senado, também se mostrou nervosa - balançando-se quando falava - e fez jus aos 8% das pesquisas.
    Aquele velho senhor demonstrou que não soube envelhecer com dignidade.
    E você fez o mesmo que a Globo quando editou o debate final entre Lula e Collor.

    ResponderExcluir
  3. É que estava com saudades de você e não resisti.... só assim você esperneia.

    Foi só uma leviandade pequenininha... diante de outras mais elaboradas e maldosas, pois são feitas por pessoas bem inteligentes e que sabem usar melhor que eu a sutileza e ironia sagaz.

    ResponderExcluir
  4. Eu estava na duvida e agora vou votar na Marina mesmo que ela não ganhe.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Você não imagina quanta honra e satisfação me proporciona quando escreve para mim.
    É por essas e outras que eu te adoro.
    Agora, sutileza e ironia sagaz é isso, olha só:
    a Dilma não conseguiu justificar os 40% de intenção de votos, mas a Osmarina fez jus, com louvor, aos seus 8%.
    P.S.: retirei o outro comentário porque tinha digitado sagaz com "s" no final.

    ResponderExcluir
  7. Pô, Lacerda...
    O Plínio não soube envelhecer com dignidade?
    Quisera eu envelhecer com a argúcia e o bom humor dele...

    ResponderExcluir
  8. Lacerda,

    Viu como não sou só eu que me "antenei" no Plínio?

    Valeu Humberto, tanto por sua visita, como por sua percepção quanto ao Plínio.

    ResponderExcluir
  9. Humberto e Leila, meus queridos,

    Veja como o Sirkis reagiu indignado:
    “Plínio é um burguês quatrocentão que mora em apartamento de R$ 1 milhão falando de uma menina pobre, nascida na floresta, que se alfabetizou aos 16 anos e passou fome. Ele quer o voto de protesto de qualquer natureza e disputa o voto de extrema esquerda com o PCO, o PSTU e o PCB. Tem uma atitude 'sou contra vocês todos'. Está tentando ser o Enéas. Só que o Enéas era de direita. Chamar a Marina de ecocapitalista foi deselegante.”
    Plínio rebate Sirkis e afirma que “sem argumentos para questionar a categorização que dei à política ambiental defendida por Marina, o PV partiu para a baixaria porque a Marina não tem argumentos concretos para mostrar que é possível compatibilizar os grandes negócios com o meio ambiente.”
    O radical declarou à Justiça Eleitoral um patrimônio de R$ 2,1 milhões, mas diz que mora em casa alugada.
    Ele quer passar a Osmarina conquistando o voto da garotada sem consciência política que vagueia pelos twitters e orkuts.
    Ninguém tem o direito de ser radical após os 40 anos de idade. Ou ele não envelheceu com dignidade ou demonstrou toda a sua decreptude.

    ResponderExcluir
  10. Faltou um "i" em decrepitude, desculpem.
    Mas, notem que eu e o Sirkis defendemos a Osmarina e vocês aprovaram a atitude do velho decrépito e radical chamando-a de poliana ecocapitalista.

    ResponderExcluir
  11. Lacerda,

    O Plínio não rouba nenhum voto da Marina, ou Osmarina!
    Ele é um homem para ser notado, veja que escrevi notado, mas nunca votado.
    Todas as atitudes dele nos remetem ao Enéias, como já tinho dito em seu blog e, não passará do anedotário desta eleição.
    Só que até em sua insensatez e deselegância, conseguiu ser notado e de uma forma bem ampla.
    Chamar Marina de Poliana ecocapitalista, despreparada, só ratifica a certeza de que tanto esquerda, como direita ainda comungam o mesmo ranço que não permite renovações e condutas que vão além do entendimento que se adquire, quando deixamos de ter antolhos cerebrais.

    Já fazem muitos anos que tanto esquerda, como direita deixaram de lado suas ideologias para sobreviverem no fisiologismo.

    Um homem rico de esquerda? Um empresário no PT, PDT, PTB? Coisas do abandono das ideologias por um lugar ao sol das maracutaias.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!