domingo, 25 de dezembro de 2011

Natal



Muito cansada! É assim que estou hoje em pleno Natal. Não consigo nem escrever, os pensamentos estão um pouco embaralhados, o corpo pede para deitar, a noite foi longa e turbulenta!

Sabe, sou dessas que não pode estar em paz, sem achar que algo de não muito bom irá acontecer. Ontem, preparei tudo para a noite das crianças e como em toda casa em que elas são as prioridades, foi muito trabalhoso fazer com que tivessem uma noite feliz e agradável. Até que terminou cedo, mas na rua a loucura se iniciou, justamente quando fui descansar. E ai, não consegui dormir mais. Brigas, corre corre, gritos, o infeliz funk, os drogados, os traficantes, as motos, os vômitos e a choradeira dos bêbados, me impediram de dormir. Ou melhor, me impediram de ter uma noite sem sobressaltos, pois realmente foi uma tortura. Fiquei também, me antecipando ao terror que passaremos no Ano Novo. Socorro! Nem parecia Natal.


Mas, não poderia deixar de passar por aqui para desejar um lindo dia de Natal para todos vocês. Desejar que esta semana, façamos uma grande reflexão para 2012, com muita sensatez e sempre embalados pelo espírito de natal, possamos pensar nos projetos para nossa vida pessoal, não esquecendo de avaliar sempre, se tais projetos terão interferência na vida de todos nós.

Apesar do estado quase vegetativo em que me encontro, já comecei a organizar minha mente, revivendo tudo que me aconteceu em 2011, tentando perceber com clareza, ops, quase com clareza, meus erros, meus acertos, minhas dores e minhas alegrias. Só depois disto, vou me projetar para 2012!


Por hoje, vou me valer de Dolores Duran e dizer que só quero a paz de criança dormindo e abandono de flores se abrindo.... Ai! Estou precisando muito desta paz, em corpo e mente.

Vou colocar todos os sentimentos que me povoam e atrapalham meu raciocínio em uma centrífuga, para ver no que dá.


Aos amigos do blog, meu sincero desejo de um dia muito especial.

3 comentários:

  1. minha amiga esse caos de desmando social não foi só um privilégio seu, em todos os cantos e recantos dessa nossa mangaratiba, vivemos os mesmos ritos, e que venha o ano novo já prevendo o que vai acontecer com o incremento dos shows na virada de 2012. Que Deus nos ilumine !!!!

    ResponderExcluir
  2. Estou livre da muvuca da praia de Muriqui. Agora, vivo de costas para o mar.
    O maior problema é que não recebi a visita do Papai Noel. Ele não encontrou a minha casa.
    Também com aquela numeração que o Humberto não tem poder para corrigir.
    O Tenente Yuri vai ter que colocar ordem na Av. Beira Mar durante os dias 31 e 1º.

    ResponderExcluir
  3. Nãos se esqueça que uma andorinha não faz verão !!! A desordem tem nome!!! permissividade eleitoral.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!