12/01/2012 |
Acusado de matar vereador de Mangaratiba se entrega ao GAECO |
Depois de mais de dois anos foragido, Valdiclei Santos da Silva se entregou, nesta quinta-feira (12/01), ao Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), na sede do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), em Paracambi. Ele é acusado de ser o autor dos disparos que mataram o então vereador de Mangaratiba Célio Lopes, na madrugada de 2 de junho de 2009. Valdiclei e outros três homens, que já estão presos, foram denunciados pelo MPRJ por homicídio qualificado. O crime teria sido praticado porque o vereador ameaçou de demissão o Guarda Municipal André Rodrigues, apontado como mandante do assassinato.
De acordo com o Promotor de Justiça do GAECO, Bruno Corrêa Gangoni, a advogada de Valdiclei esteve no seu gabinete quarta-feira informando que seu cliente se entregaria nesta quinta-feira. Valdiclei confessou e disse ter fugido para Minas Gerais logo após praticar o crime. Ele afirmou que não queria passar a vida fugindo da polícia e queria "pagar pelo que tinha feito" para depois poder ficar mais próximo da família. Valdiclei foi encaminhado para a 51ª DP (Paracambi), de onde seguirá para a Polinter.
De acordo com a denúncia, oferecida à Justiça pelo GAECO em janeiro de 2010, Valdiclei teria sido contratado por André Rodrigues; pelo então superintendente de Gabinete da Prefeitura de Mangaratiba e seu ex-chefe, Jorge Duarte; e por Manoel da Silva para executar o vereador por R$ 4 mil. A investigação não descartou uma possível motivação política no crime. Na época da prisão dos envolvidos, o Guarda Municipal também confessou o crime e o pagamento. A pena prevista para o crime de homicídio qualificado pode variar de 12 a 30 anos de prisão. Fonte: Portal MP/RJ |
Sou mistura da terra que escolhi viver e que já me fiz raiz. Sou semente que foi jogada pelo vento Vieira já em minha meninice, nesta terra dos aromas variados. Cheirinho de mato, de terra molhada e água salgada. Nem mesmo as sombras que insistem em escurecer minha terra, poderão me fazer menos amante de Mangaratiba. contato:raylsoncastro@hotmail.com
quinta-feira, 12 de janeiro de 2012
Assassinato Vereador Célio Lopes - mais um preso!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
SE O GUARDA ANDRÉ TINHA A CONFIANÇA DO CHEFE DE GABINETE E DO CHEFE DA GUARDA, CONCUNHADO DO PREFEITO "AARÃO" COMO O VEREADOR CÉLIO PODERIA DEMITI-LO ? QUE SE APROFUNDEM NAS INVESTIGAÇÕES E CHEGUEM NOS CULPADOS. PARABÉNS GAECO ESSE BRASIL TEM JEITO.
ResponderExcluir"PRECISAMOS CRIAR UM PRESÍDIO SÓ PARA POLITICOS"
Foi a pergunta que me fiz e que não consegui me responder.... Como isto poderia ser verdade? Faz-me rir... ou melhor chorar!
ResponderExcluirGostaríamos que as "Polícias" de fora, o MP e PRINCIPALMENTE o GAECO, acompanhassem mais de perto os descaminhos de Mangaratiba. Não acreditamos que os Órgãos de fiscalização estejam de olhos fechados para os sérios problemas visíveis rotineiros de enriquecimento ilícito, desserviços público e favorecimento pessoal. Aqui em Conceição a coisa tá feia.
ResponderExcluirQueremos um BRASIL acima do mau "CALMOM" neles, transparência JÁ! Que essa onde chegue até mangaratiba.
ResponderExcluirrsrsrsrs a verdade, torna-se verdadeira para quem assim a quer!Agora, perto das eleições e dos imensos problemas que passam os de SJM, nada mais oportuno que uma notícia dessas para desviar a atenção... nem vou pergunta se acham, pois, tem gente, que deixa o rancor dominar e perde a razão...
ResponderExcluirSOS praia do saco, blog leiam!!!
ResponderExcluirJá não era sem tempo!
ResponderExcluiras coisa estao muito mal contadas eta cidade da impunidade essa mangaratiba.
ResponderExcluirIsto é verdade! Município com cara de interior da Bahia dos anos 40!
ResponderExcluir