sábado, 19 de maio de 2012

Angela

Acho que irão estranhar... só quero escrever sobre amor, amor, amor e amor...
O amor em todas as formas, mas meu coração hoje é só amor por uma mulher a quem amo demais. É o amor colorido que me ensinou a depender de alguém. É o amor que sinto por quem aos nove anos me deu a primeira prova de que iríamos nos amar para sempre, quando me fazia dependente de seu colo de menina que se desdobrava em carregar o bebê gordo que fui. Cresci na dependência de seu amor...não sabia me pentear, não sabia dormir se ela não estivesse no quarto e a bonita irmã se tornou minha escrava de tanto que eu precisava dela.

Sempre a chamei de "mana".... depois vieram as outras irmãs... vieram os sobrinhos, os primos e os sobrinhos netos.... todos a chamam assim. Perdeu seu nome de anjo, para ser somente a "mana", a tia "mana" da família toda.

Sempre foi linda, no colegial só a chamavam de Rainha de Sabá... mulata e italiana... olhos e boca de Sofia Loren, com a pele e os cabelos da mistura brasileira. Como é bonita!!! 

Quando vínhamos para Muriqui em nossas férias, ela enchia a casa com suas amigas, e nós, pequenas irmãs, ficávamos  na cola das idas pela linha de trem até Itacuruçá, dos pulos de muros para pegar frutas nas casas vazias, do olhar atento quando as meninas e os rapazes pulavam do pontilhão para o rio... Ah! E quantas vezes subimos para a cachoeira pegando pitú.... 

Quando o anjo se casou, quase não conseguia dormir... e olha que eu já estava uma moça! Chorei muito por não tê-la no quarto que dividíamos...

Bom, o tempo seguiu, as distâncias territoriais aconteceram por diversas vezes em nossas vidas, e no entanto, meu amor por ela só aumenta com o passar do viver... eu amo mais e mais,  e sei que ela me ama como se eu ainda fosse seu bebê gordo.

Nem sei como fazer isto... Anjo querido, não me deixe sem você. Quero cuidar de você... eu preciso te dar um pouco do tanto que você me fez.... Te amo, Mana! Sei que esta mulher firme e linda vai superar tudo, pois quem faz uma trajetória de vida como a sua, só colhe amor e dedicação. 

Eu não sei falar de amor, só sei sentir o amor... Anjo, Anjo... Anja, Anja a certeza de que você vai superar tudo isto é tanta... que meu medo já está passando... e sua força em nos proteger te retorna em dádivas e amor de Deus, dos seus e das forças da natureza.



2 comentários:

  1. E quando Nos fragilizamos que somos ma is humanas e quando buscamos ma is fundo a forca que jorra do utero e que infelizmente nenhum home tem, Conte com os amigos pois Angelas possuem asas e voam quando querem deixando-nos aquela brisa leve no rosto.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, obrigada! Estou mesmo sem chão!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!