quarta-feira, 1 de maio de 2013

1º de Maio - Dia do Trabalhador

Trabalhador em Mangaratiba, só é lembrado como fonte de mais um motivo para shows de qualidade duvidosa, aglomerações e .... muita despesa!

Sabe, penso que comemorar alguma data, tem que ter algum motivo... homenagear a quem se respeita, comemorar as vitórias conquistadas, comemorar o início de um novo tempo, enfim, tem que existir a motivação.

Em Mangaratiba, isso devia ser proibido!!! 
Vejam, em 2011 até comentei que achei legal. Era o início de uma nova gestão, então, a motivação poderia ser a de novos tempos para o trabalhador... e aí, nada aconteceu!

Veio 2012 e já acostumados com a pregada, ficamos sem comentar...

Mas, em 2013, penso que deveria ser de Bandeiras a meio palmo em sinal de luto pela morte da economia local, pela morte dos direitos trabalhistas, tanto na administração direta como na indireta e nos sub empregos locais em nosso pequeno comércio.

Deveríamos ir para as ruas em marcha fúnebre, com carpideiras a lamentar a agonia de uma economia que não decola por pura falta de visão e conhecimento de que uma gestão tem entre suas funções fomentar e impulsionar a economia local.

Hoje, ao invés de se submeterem a alienante noite de "festa" com shows repetitivos, regados a birita e aglomerações, que só serão úteis para propaganda, deveriam pensar nos bolsos vazios dos salários pequenos que não duram uma semana e que neste mês será menor ainda, pois irão pagar passagens mais caras durante o evento, pois o transporte por aqui é regulado pela oportunidade de se dar um "jeitinho" de faturar em cima da necessidade da população.

Hoje, nossos direitos trabalhistas, estão sacudindo a roseira na Praia do Saco e rindo da cara dos "acostumados" trabalhadores que não sabem o quanto mereciam respeito!


OBS: Por favor, as bandeiras estão a meio pau!!!!!!! Fui corrigida e atendo o atencioso amigo!

28 comentários:

  1. Leila 4 dias de festa. parece até Barretos, que maravilha, festa em que só quem é muito vagabundo que vai, pois, que eu saiba, amanhã é um dia de trabalho normal, a não ser para a Prefeitura, que vive em feriado...

    ResponderExcluir
  2. Acabei de chegar da comemoração do Dia do Trabalhador aqui no Vale do Anhangabaú em SP. Uma festa de um único dia, promovida pela CUT com Osvaldo Montenegro, Sambô, entre outros. E aqui vi trabalhador discutir direitos trabalhistas com o ministro do trabalho. Tudo com respeito às pessoas que a democracia estabelece. Em Mangaratiba trabalhador é tratado como lixo e ainda é usado para promover esse tipo de festa que serve para oportunizar a bebedeira e a utilização indiscriminada de toda sorte de drogas pelos nossos jovens. O que os trabalhadores de Mangaratiba têm para comemorar? É tanto desrespeito, tanta desvalorização, que acho que só temos a lamentar.

    ResponderExcluir
  3. É amigo aqui no nosso municipio quem SAMBÔ literalmente, foram os funcionários da Prefeitura.

    ResponderExcluir
  4. KKKKKKKKKKK, em todos os aspectos.

    ResponderExcluir
  5. Eu gostaria de saber o que o trabalhador de Mangaratiba tem para comemorar? Quem tem que comemorar é o secretário de turismo,que com certeza embolsou uma grana preta.E nem daqui é.Salve o trabalhador sofrido de nossa cidade, que deveria receber um dinheirinho extra em homenagem ao seu dia.O dinheiro que esse prefeito idiota gastou com essa festa,deveria ser repassado para o trabalhador,tenho certeza que o povo aprovaria.

    ResponderExcluir
  6. PRÁ TRABALHAR E MORRE EM C. DE JACAREI TA RUIIIII!
    A subprefeitura de conceição de jacarei esta muito bomita paga-se um furtuna de aluguel de varias salas e os trabalhadores( funcionario) tem que comprar papel higienico para uso pessoal,dois enterros em conceição de jacarei que os funcionários publico teve que pedir cimento a comerciantes para fechar o túmulo pq a prefeitura alegou não ter condiçoes e ninguem quer vender porque não paga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O aluguel dessas salas foi promessa de campanha do CAPIXABA E DO PEDRO ,nisso eles tem palavra e estão cumprindo a risca. Quanto a falta de material também esta desde antes da eleição, mas mesmo assim votamos nele. O povinho que gosta de sofrer.

      Excluir
    2. Dizem que no cemintério de Itacuruça um funcionario comprou cimento outro dia com o dinheiro dele para poder fechar também uma sepultura.

      Excluir
  7. UMA CASA FOI ENVADIDA POR LADRÕES EM CONCEIÇÃO DE JACAREI LEVANDO TUDO DO PROPRIETARIO, SEMANA PASSADA ROUBARAM O COLEGIO HERMINIA E LEVARAM O DINHEIRO DA CATINA, MÊS PASSADO FUTARAM 3 CARROS, AONDE VAMOS PARAR? PREFEITO CAPICHASA ESTE É O LUCRO DAS FESTA, VICIOS, DROGAS E MUITO ROUBO.

    ResponderExcluir
  8. LEILA, BOM DIA.

    Sou morador de Ibicui e fico estarrecido com tamanha falta de sensibilidade e tamanha cara de pau desse DESGOVERNO de Mangaratiba. Assistindo ontem nos telejornais as comemorações pelo Dia do Trabalho, no Brasil e no restante do Mundo, não vi nenhum lugar com 4 dias de comemorações, somente em Mangaratiba.

    A quem será que interessa tanta despesa inútil? Alguém vai sair com o bolso bem mais recheado, contratando dois eventos por noite, sabe-se lá por quanto; contrata por 10 e diz que contratou por 50.

    Enquanto isso, a violência está crescendo assustadoramente no município, a venda e o consumo de drogas também e pasmem, DESATIVARAM os POSTOS DA POLÍCIA MILITAR EM IBICUI E PRAIA GRANDE, por enquanto pois querem desativar outros. Pelo que eu saiba, o secretário de INSEGURANÇA do município é Capitão da PM, e nada fez para tentar reverter tal descalabro. Ele deve entender tando de segurança pública, quanto eu entendo de mecânica de Fórmula 1, ou seja, nada.

    O povo desses distritos deveriam se unir e fechar a Rio Santos num dia, no dia seguinte fechar a RJ 14 e chamar a TV Globo, a TV Record, pois só assim daria jeito.


    Estou pensando seriamente em vender a minha casa e me mudar para o COMPLEXO DO ALEMÃO, pois lá o povo tem a segurança da UPP, tem Internet bem mais barata, tem TV a Cabo também bem mais barata, IPTU bem mais barato (quando tem IPTU), teleférico....

    Pacificaram lá, marginalizaram aqui. Exportaram bandidos para a Costa Verde. E o mais impressionante só o SECRETÁRIO DE INSEGURANÇA DE MANGARATIBA, não viu. ACORDA CAPITÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coincidentemente em São João de Meriti Tbm são 4 dias de vagabundagem. Quem realmente trabalha não tem como ir a estas festas!

      Excluir
    2. Mera coincidencia ou não ? O secretário de turis e de comunicação de MANGARATIBA,que se chama Roberto Santos é morador de São João de Meriti.Homem de confiança do PREFEITO daquela cidade.

      Excluir
    3. Ah, agora caiu a ficha então... é administração em parceria, a cidade deveria chamar Mangariti ou então Meritiba.

      Excluir
  9. CACHOEIRA I E II, foram invadidas por bandidos; o roubo de carros cresceu muito em Itacuruçá;; roubos a residências em Muriqui, Itacuruçá,Conceição de Jacarei, Ibucuí; sequestro relâmpago em Itacuruçá; prisão de um traficante no CENTRO DE MANGARATIBA dia 21.04.2013 (domingo retrasado) que além das drogas estava portando uma G R A N A D A ; de sábado (dia 27) para domingo (dia 28) tiroteio intenso no Morro de Santo Antônio no Centro de Mangaratiba, por volta das 3 horas da manhã, todos o moradores do Centro de Mangaratiba ouviram e ficaram apavorados.

    SERÁ QUE SÓ O CAPITÃO, SECRETÁRIO DE IN-SEGURANÇA, NÃO FICOU SABENDO DESSES FATOS?

    E com tudo isso, ainda desativam postos da PM, só podem estar brincando, não pode ser sério.

    Secretário de In-segurança, será que só o senhor não está vendo o crescimento dos crimes em Mangaratiba? Por favor faça alguma coisa, o Sr. também deve ter família, deve ter filhos, esposa, mãe, pai; as famílias de IBICUÍ E PRAIA GRANDE estão muito preocupadas com a desativação dos postos da PM, sem saber o que pode vir por aí, com medo até de sair de casa ao entardecer, não merecemos isso.

    Chegamos ao seguinte ponto: NÃO ESTAMOS DEIXANDO NOSSOS FILHOS VIVEREM, COM MEDO DELES MORREREM.

    Posso lhe garantir que muitos pais, estão nesta situação, qual família ficará em paz, com seus filhos saindo nos finais de semana, chegando na madrugada, sem policiamento?

    ResponderExcluir
  10. Quando o Governo não Respeita os Direitos dos Servidores, não Valoriza seus Profissionais de todas as esferas. E porque tudo vai mau na Cidade, Sabemos que a Saúde vive na total M. . . . ., ainda tem gente que acredita em melhora, Educação só Deus para Salvar, Meio ambiente no fundo do poço nossas Nascentes estão secando una serie de construções Desordenadas, Segurança tá tudo Dominado. SERVIDORES UNIDOS PELOS SEUS IDEIAS ! ! ! ! ! ! ! ! !

    ResponderExcluir
  11. Em Mangaratiba o secretário de segurança é capitão da PMERJ e ja comandou a companhia aqui da cidade, conhece a nossa realidade,ate o momento não conseguiu nenhum avanço em relação a SEGURANÇA, de janeiro para cá a coisa piorou, a situação esta preta.

    ResponderExcluir
  12. Hoje por volta das 19:30horas, em frente ao DPO de Mangaratiba, tinha tanto PM e tantas Viaturas todas com todas as luzes acesas, tanta arma, que parecia que iam instalar alguma UPP.

    Será que nesta TERRA DE MEU DEUS, só aparece PM e só temos SEGURANÇA em dia de Festa? Será, que é porque as OTORIDADES (isso mesmo porque aqui não são autoridades), não querem que o filme deles fique queimado? Em dias comuns, o povo fica ao Deus dará,
    com vários tipos de crimes: "saidinha" de banco, roubo de carros, sequestro relampago,venda e uso de drogas,
    invasão de casas, arrombamento, GRANADA,tiroteio no centro de mangaratiba... e ninguém faz nada. Mas em dia de FESTA....

    Mangaratiba, já foi um paraíso, hoje em dia, com essa Turma de IRRESPONSÁVEIS que estão no Poder, estamos vivendo dias de INFERNO.

    ResponderExcluir
  13. Pessoal quem escolheu o prefeito sao voces , entao nao fiquem reclamando.. So estao colhendo o que plantaram...na proxima eleiçao antes de votar pare e pense !

    ResponderExcluir
  14. ... E por onda o nosso CACHAÇA ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SUMIU, mas deixou seus parentes governando MANGARATIBA,que parece até Ação entre família: BINDECA,HUMBERTO VAZ,ANA PAULA da ação social,LEONEL,GARRIDO,e o PEDRO CAPIXABA.

      Excluir
    2. Esqueceu o sobrinho do cunhado...

      Excluir
    3. È o tal do PRADO, mas tem o irmão do cunhado, o Leolpoldo e a mulher dele PAULA do Instituto.KKKK

      Excluir
  15. Cidade sem Lei, os bandidos estão mandando em Mangaratiba, só o Prefeito que não esta vendo isso, ACORDA ! ! ! ! ! !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Assinem a petição pública! Vamos tentar!

      http://www.avaaz.org/po/petition/Reforco_na_seguranca_publica_em_Mangaratiba/?cDGRFeb

      Excluir
  16. ...EU TAMBÉM ACREDITO QUE OS "BANDIDOS ESTÃO MANDANDO EM MANGARATIBA"!!...

    ResponderExcluir
  17. Graças a Deus a PM dominou a cachoeira e a POLIÇA CIVIL será q nem para apoiar prestou??

    ResponderExcluir
  18. Ainda não dominou a Cachoeira..... só matou o líder da boca...que trouxe a turma do Rio para cá. Estes quue estão barbarizando Mangaratiba, continuam suas atividades. E não esqueçam da guerra entre as facções, como grupo de Itaguaí que queria dominar o local e que continua por aqui...

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!