sábado, 4 de maio de 2013

Cachoeira II - Insegurança pública

E a Cachoeira II? 

Ontem foi noite de " entrada" da polícia na Cachoeira II, com chefe de tráfico morto, com seis presos, entre eles uma jovem que não tenho a certeza de que se trata de pessoa de maior idade, alguns celulares apreendidos, um revólver e uma pequena viagem até a divisa de Paraty.... êpa! Esta parte não entendi, como não entendi a do revolver....mas, quem sou eu para tentar entender esta operação!

Bom o fato é que isto não acabará com a loucura que Mangaratiba está vivendo em relação a segurança pública, já que TODOS sabem que o terror que está sendo imposto ao município, com assaltos,  sequestros, veículos roubados e o próprio tráfico, não terminarão com a morte do chefe da boca... Este traficante, só deu a guarida para o grupo do Rio se fixar por aqui.

Não podemos esquecer da "guerrinha" entre os adeptos da turma de Itaguaí contra os adeptos da turma da Cachoeira que são lá de uma comunidade que recebeu a UPP no dia 25 de Fevereiro... aqueles que foram devidamente realocados pela política de segurança pública da capital.

Não podemos esquecer que Itacuruçá está vivendo o mesmo problema. Não podemos esquecer que o Parque Bela Vista também está "dominado". Não podemos esquecer a nossa bela Conceição de Jacareí, que está no intercâmbio com estes distritos....

Então, não se animem! Orai e vigiai!!!

Junto com a polícia, o poder público local deve entrar em Mangaratiba... com muita dedicação e atenção, promovendo o bem estar das comunidades mais carentes de serviços públicos. Junto com a polícia, o respeito e a confiança devem entrar nestas comunidades, já que ser esculachado por bandidos é o horror, mas ser esculachado por quem deveria transmitir confiança e segurança aos moradores é o fim de qualquer expectativa de que o problema será de fato sanado.


Vamos continuar a mobilização por segurança de qualidade, sem meias verdades, ou com factóides de troca troca de efetivos,  fechamentos de DPOs, ou a omissão de alguns setores da segurança pública!!!

Se liguem no alerta!

Mas, vamos lá...já é um começo de ação... não podemos deixar que a emenda seja pior que o soneto!

16 comentários:

  1. Os DPOs não serão fechados, simplesmente servirão como BASE, não ficarão mais homens de serviço permanente dia e noite.

    Portanto, não se trata de factóide, mas de fato, devidamente comunicado aos membros do Conselho de Segurança do Município pelo Comando da PM.

    As viaturas ficarão circulando, de vez em quando pelos distritos de Ibicui ePraia Grande.

    Caso haja alguma emergência em Ibicui, o morador deverá entrar em contato ou com 190 ou com o DPO de Mangaratiba. No caso de ser em Praia Grande, entrar em contato com 190 ou com DPO de Muriqui. E de resto é só rezar.

    ResponderExcluir
  2. Um factóide é um fato divulgado com sensacionalismo pela imprensa, este pode ser verdadeiro ou não.

    O factóide que citei é quanto a troca de mudança de efetivo por motivos que podem não ser verdadeiros ou distorcidos.

    "O propósito de um factóide é gerar deliberadamente um impacto diante da opinião pública de forma à manipulá-la de acordo com as aspirações de poderosos grupos que se utilizam de sua influência na mídia. Estes, em alguns casos estão, ou aspiram ao poder."

    Assim, quem sabe o problema da troca do efetivo, na verdade seja de interesse de se manter as coisas em conveniência para poucos? Não sei a resposta, mas é esquisito demais!

    ResponderExcluir
  3. Saldo da FESTA DO TRABALHADOR: vários carros roubados e motos também. Algumas pessoas perderam seus veículos, com arma apontada para a cabeça. Um rapaz que só tinha pago até a 3ª prestação da sua moto, ficou sem ela. Um morador de Ibicui, teve o carro levado pelos bandidos, também com arma apontada para ele. Basta consultar as ocorrências da 165 DP para comprovar.

    Porém pelo que eu li no JORNAL ATUAL on line, foi tudo uma marrrrrravvvvilllhhhaaaaa. OS políticos rindo de orelha a orelha, dizendo que tudo estava transcorrendo na mais absoluta paz. QUE tinham aumentado o efetivo da PM, que a Guarda Municipal estava lá, e que tinham contratado diversos seguranças. Só se contrataram para proteger a eles mesmos. Ou então o pessoal responsável pela segurança, ficou assistindo aos shows e esqueceu de proteger o povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conforme está relatado no FACEBOOK, esse rapaz de IBICUI, foi rendido por dois bandidos armados na Praia do saco, quando ele estava pegando o carro para ir embora. Ele narra que só não morreu, porque Deus o protegeu. Colocaram ele na mala do carro e levaram para um local ermo na AXIXÁ, tiraram ele do porta malas, mandaram virar de costa e caminhar, foi então que ele se jogou em um barranco(segundo ele foi Deus que empurrou ele), e eles fugiram com o carro. Morrendo de medo, ele conseguiu chegar correndo no escuro até o DPO de Muriqui, onde pediu socorro. A viatura foi em busca dos bandidos, e encontrou o carro capotado no mato. O carro deu PERDA TOTAL, a mala onde ele tinha sido colocado, virou sanfona. PENA QUE OS BANDIDOS NÃO TENHAM MORRIDO NO CAPOTAMENTO, ERAM MENOS DOIS DEMONIOS NO MUNDO.

      Autoridades de Mangaratiba, façam pose agora para o Jornal Atual, rindo de se esbanjar, achando que a festa foi um sucesso, que não teve nenhuma ocorrência policial, que a segurança estava perfeita. Vocês devem usar ÓLEO DE PEROBA, como hidratante, pois são uns tremendos CARAS DE PAU. ESTÃO SORRINDO NA FOTO, PORQUE CARAS PÁLIDAS? É porque não foi com o filho de vocês, com a mãe, com o pai, com alguém da família de vocês. RESPEITEM O POVO, não adianta querer esconder as mazelas do município, querendo aparecer BEM NA FOTO, porque a VERDADE SEMPRE APARECE.


      Excluir
    2. COM A PALAVRA O EXCELENTÍSSIMO SR. SECRETÁRIO DE IN-SEGURANÇA DE MANGARATIBA,
      O POVO AGUARDA QUE O SR. SE PRONUNCIE.

      Excluir
    3. SR. VICE-PREFEITO, DR. RUY QUINTANILHA, venha também dar explicações ao povo, pois segundo o JORNAL ATUAL ON LINE, foi o sr. que teceu imensos elogios quanto a segurança. Diante dos fatos que agora começam a aparecer a respeito da segurança na FESTA DO TRABALHADOR, podemos concluir que como ANALISTA DE SEGURANÇA O SR. É UM ÓTIMO MÉDICO.

      Também no jornal tem uma foto com SEIS FELIZES autoridades rindo a valer. ESTÃO RINDO DO QUE, SÓ PODE SER DO POVO.

      Excluir
    4. Foi mesmo , na foto estavam todas as autoridades felizes. Destaque para o Prefeito CAPIXABA e o Prefeito de Itaguaí LUCIANO, realmente os dois tem algo em comum, estão F...... com o povo;Ri mesmo merecemos.

      Excluir
  4. Um traficante foi morto.Procurou por isso, deveria ter estudado e ter sido mais um no meio do povo.Que maravilha!Ninguém aqui se questiona?Foi morto por interesse de quem?Serviu pra que esta morte? Mostraram serviço?Não houve um disparo sequer vindo do grupo de bandidos. Onde está a AK 47 que o rapaz portava por onde quer que ia e que o fazia ser temido pelos moradores?Porque o tão temido TK estava com um revólver velho, enferrujado ( Na foto da pra ver)que se for usado é capaz de falhar ou matar de tétano?Onde foram parar os rádios? Os oito bandidos que supostamente trocaram tiros (não estavam ali para proteger o chefão?)com a polícia foram para onde? Se embrenharam, na mata sem o chefe.A polícia vai e prende sete moradores, os levam para depor em Paraty?E são libertados na manhã seguinte, devem ter sido confundidos.Tá bom demais!!!!!!!O tal do TK foi a óbito no hospital?KKKKKKKKKK!!!!!O maior comentário é que o bandido ate chorou e morreu na fente de todos que assistiram. É a população realmente está insana e sedenta em seus valores! Porque quem acredita piamente nesta história está querendo ser tratada igualmente como foi tratado este "causo":Com mentiras , achando que somos ignorantes, que o tráfico acabou, que nossos jovens estão protegidos. Coitados destes moradores que foram presos e suas fotinhos agora andarão nos celulares dos que não honram a corporação.Temo pelo que virá, pois agora qualquer um está sujeito a se tratado como bandido pois haverá o acobertamento dos fatos em nome da lei.Bang!bang!bang!

    ResponderExcluir
  5. Pelo que pude observar, o policiamento nos dias da FAMIGERADA FESTA DO TRABALHADOR, só estava concentrado no miolo da festa, o entorno da festa estava conforme o diabo gosta, sem nenhum policiamento.

    Longe de mim querer ensinar a fazer segurança, ao EXMO. Sr. SECRETARIO DA INSEGURANÇA de Mangaratiba, mas todo mundo sabe, que em qualquer grande evento, os locais que se situam no entorno, também tem que ser policiados, para que as pessoas possam chegar e sair em segurança do local da festa. Não foi o que aconteceu aqui.

    ACORDEM " OTORIDADES", SEGURANÇA É COISA SÉRIA, Mangaratiba está sendo tomada pela BANDIDAGEM EXPORTADA para cá pelas UPP'S (que só servirão para enganar os turistas de que o Rio é seguro). Depois que eles se instalarem, ninguém mais tira eles daqui.

    Sabe o que vai acontecer? Nós moradores que pagamos nossos impostos, vamos ver os nossos imóveis serem tremendamente desvalorizados. Quem vai querer comprar uma casa de veraneio em um lugar onde só tem bandido e não tem policiamento?

    Tenho casa aqui desde 1977, nunca tive medo de morar aqui, agora estou com medo.

    Coloquem uma coisa nas suas cabeças, se é que vocês as tem, POLÍTICO É EMPREGADO DO POVO, TEM QUE FAZER O QUE O POVO QUER. Os cargos de vocês não são vitalícios, da mesma maneira que entraram, podem sair; vejam o exemplo do AARÃO, DO CHARLINHO, DA ANDRÉA, e tantos outros por esse BRASIL.

    PODE ATÉ DEMORAR, MAS UM DIA A CASA DE VOCÊS CAI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que o Cabral tem casa em Mangaratiba... Mas lá a segurança é 10. Estamos roubados...

      Excluir
  6. E como anda a nossa polícia investigativa ??? dooooorrrrrmmmmmiiiiinnnnndddddo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, dormindo não... Tomando uma capixaça.. !!!

      Excluir
  7. Uma coisa ninguém pode negar o consumo de drogas na praia continua, hj pela manhã 2 rapazes bem vestidos, sentaram na mureta, próximo de onde eu pescava na areia e acenderam um cigarro de maconha, me aproximei e mandei o seguinte : valeu rapaziada, vocês podem estar se envenenando, porém estão espantando a mosquitada daqui com essa fumaça ,,, eles se levantaram e foram embora ,,, cenas como essa são comuns diuturnamente na orla ,,,, aliás é comum em todo o estado e aqui não é diferente,,,,,,,,, Só não acredito que tenha uma venda organizada como insistem em afirmar ,,,, ontem fui pegar umas plantas para a minha mãe com uma amiga na cachoeira I I e mais uma vez constatei que não existe ameaça ostensiva e sim pessoas que se emprenham pelo ouvido a ponto de mudarem suas rotinas de vidas ,,, drogas sempre houveram por aqui é sabido por todos nós que vários representantes da nossa sociedade já consumiam a décadas atrás ,,,, vários ainda consomem ,,,,,, e se pensar com clareza ,,,, bem deixa pra lá ,,,, Não podemos é permitir os excessos onde quem vende dita as regras(isso ainda não ocorre por aqui) e quem consome saí por aí fazendo barbaridades ,,,,, pra ser sincero me preocupo muito mais com o consumo exagerado de bebida alcoólica existente em toda orla e principalmente nos grandes eventos . A vigilância é preciso, porém boatos exagerados só servem para desestabilizar .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Severo, a venda organizada existe. Mas, o que assusta de fato é a criminalidade como um todo. Como você mesmo escreveu, já não é de agora este hábito em nossa Mangaratiba... a novidade é a criminalidade, como assaltos,estupros, sequestros relãmpagos e tiroteios.
      E também concordo contigo quanto ao consumo de bebidas alcoolicas...

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente a nossa realidade está voltada para esse triste cenário de deparar livremente com jovens envolvidos com a droga de UM BASEADO e outras substâncias, tentando aos poucos tornar legal e comum o uso nas ruas, que um dia foi proibido. É TRISTE ASSISTIR A DEGRADAÇÃO HUMANA NAS CRACOLÂNDIAS QUE SE ESPALHAM PELO BRASIL À FORA. ESTAMOS VIVENDO MAIS UMA FASE DESSE BRASIL DESGOVERNADO E SEM EDUCAÇÃO.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!