sexta-feira, 31 de maio de 2013

Conferência Distrital de Saúde - Muriqui

Sabem qual é o novo nome que querem dar ao  Conselho Municipal de Saúde?

Conselho do SIM!

Amanhã será a vez de Muriqui escolher os delegados que escolherão as Instituições que farão parte do Conselho Municipal de Saúde para a próxima gestão. 

Será no Iate Club de Muriqui, das 9:00 hs às 12:00 hs e podem concorrer pessoas residentes no distrito.

Está na hora de participar e continuarmos o belo trabalho do conselho Municipal de Saúde. Não deixem que ele passe a ser o conselho do SIM...os prejudicados seremos todos nós. Um Conselho não pode sofrer interferência de pessoas que estarão sendo comandadas ou monitoradas pelo Executivo e muito menos pelo LEGISLATIVO.

Vejam quem serão os candidatos a delegados, se forem pessoas ligadas de alguma forma a estes segmentos, como assessores, funcionários de confiança ou contratados, NÃO DEEM seus votos.

Espero que tenhamos consciência de que isto não é jogo sem consequencias. Dizer SIM  a isto, é o mesmo que perder a voz, os direitos e o respeito por todos nós.

Vamos participar!

77 comentários:

  1. E no distrito de ITACURUÇA quem foi eleito? Um BLOG chegou a denunciar que tinha manobra.

    ResponderExcluir
  2. Não podemos dizer que houve manobra... o que acontece é que a "convocação" é feita pelas autoridades e lá se vão os "pobres" de conhecimento exercer seu papel de gado. Tinham grupos chegando com uniformes da prestadora de serviços de rua...em pleno horário de trabalho...quando falei com algumas, elas até se sentiram constrangidas e disseram que tinham que comparecer.... imagino o motivo!

    Talvez se conhecessem o que significa controle social e a importância dos conselhos na gestão, não aceitassem este tipo de ação que faz dos conselhos um grupo de "Ilegítimos" representantes da população.

    Vocês podem acreditar que é assim em todos os conselhos que existem em nossa terrinha amada.

    Mas, acredito que ainda teremos muitas água para rolar debaixo dessa ponte.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia leila!

    Fiquei sabendo que nessa eleição de muriqui, foram 2 assesores do banana e o outro do Rodrigo bondim....Resumindo: As contas vão ser todas aprovadas né!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É.... ou teremos contas aprovadas ou teremos contas negociadas. Veja, esta é minha opinião e dedução, pois qual seria o motivo de se inserir pessoas em algo que nos deixa dúvida e provoca a saída da população em assuntos que somente a ela, como sociedade sem vínculos com o "poder" governamental cabe exercer?
      Diante disso, posso pensar, especular e EXTERNAR minha opinião sobre o tema.

      Excluir
    2. É REALMEMTE PREOCUPANTE A SITUAÇÃO EM QUE ESTÁ CAMINHANDO O NOSSO MUNICIPIO.

      Excluir
  4. De forma dolorosa estamos recomeçando!!!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Leila

    Desculpe, sei que o assunto é outro, mas estou tão indignado que preciso desabafar.

    A IN-SEGURANÇA em MANGARATIBA continua:

    - De quinta para sexta-feira, uma pessoa foi baleada na Praia do Saco;

    - De sexta para sábado mais uma pessoa baleada, este rapaz foi baleado próximo a Camara de Vereadores, por volta das 23horas, e o atirador veio correndo e atirando pelo meio da rua, o baleado correu para a porta do Clube Mangarás, que a esta hora já estava cheio, em virtude de baile, e ele sabia que ali seria mais seguro. O atirador deu pelo menos oito tiros, e saiu andando pela rua lateral da Camara. Os tiros só não atingiram outras pessoas, porque Deus estava presente.

    - De domingo para segunda-feira, levaram um Caixa Eletônico do Banco Itau, que fica em frente a Prefeitura.

    E A POLÍCIA, ONDE ESTAVA? Como sempre em todos os casos, só chegaram muto tempo depois. Estamos entregues aos bandidos.

    A tendência é só piorar, agora com a "Pacificação" de Antares, Rolas e Cesarão em Santa Cruz, para onde virão os bandidos?

    Ficou muito bonita a foto do Prefeito com o Sérgio Cabral e depois com o Comandante Geral da PM, nos jornais. Mas ação que é bom, nada. Mais uma vez, o povo foi enganado.

    SÓ PODEMOS CONTAR AGORA COM A AJUDA DIVINA,
    POIS DOS NOSSOS GOVERNANTES SÓ TEREMOS PROMESSA E DESCASO.

    ResponderExcluir
  6. Se queremos solução p/ o nosso município,é vital que comecemos,também, a pensar nas próximas eleições para governador e deputados estaduais. Temos que deixar de ser Província,pois não pertencemos à Região Metropolitana do Rio e ao Estado do Rio?Então.Depois da M...feita,não adianta reclamar.Temos que aprender a escolher,não só representantes do município como também do Estado.Do país já aprendemos,apesar de alguns sentirem saudade da dívida externa,de ser chamado de vagabundo,do abandono total...Mas,a maioria,felizmente,acordou do pesadelo.Então,vem aí mais uma oportunidade
    de mudança!Só reclamar,não é suficiente,apesar de ser muito importante.Abs.

    ResponderExcluir
  7. Estive lá e escutei o comentário de que teria gente recebendo cinquentinha pra votarem numa lista de três candidatos. Vergonha!

    ResponderExcluir
  8. As eleições para os delegados distritais do Conselho de Saúde em Muriqui correram sem que houve nem ao menos um debate entre os candidatos porque as pessoas ali presentes falavam alto o tempo inteiro, desrespeitando a condução da reunião. Fui candidato e nem tive a chance de expor ao público os motivos pelos quais eu estava me colocando à disposição para representar os interesses da sociedade civil. Percebi que muitos eleitores ali já vieram determinados a votar em determinados nomes como se estivesses previamente orientados por alguém. Entre os presentes, era perceptível que poucos sabiam o que é o Conselho Municipal de Saúde, a sua composição, a competência na esfera administrativa e o importante papel fiscalizador que desempenha. Fiquei triste com o nível de consciência das pessoas e com a falta de atenção do cidadão mangaratibense no que diz respeito às políticas de saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rodrigo,
      Fique triste mesmo... mas, por mais motivos!

      A falta de consciência cidadã não é somente com a saúde...
      Ela é geral e em todoas as áreas dos serviços públicos. Todos os Conselhos municipais são problemáticos no que diz respeito a participação da população. Eles se perpetuam e buscam sempre brechas nas leis para burlar a participação da sociedade... e a sociedade por sua vez, não se interessa, não percebe a importância dos conselhos que em muitos casos são co gestores da pasta.

      Pode ficar triste.... é muito chão mesmo para se percorrer.

      Excluir
    2. Sem dúvida, Leila, que o problema está mais "em baixo" do que "em cima". Somos nós (digo não eu ou você especificamente e sim a sociedade mangaratibense em geral) quem colocamos no poder os prefeitos e vereadores. Como disse Wilhelm Reich (1897-1957) em seu desabafo Zé Ninguém, publicado postumamente, o homem é o seu próprio navio negreiro. Abraços.

      Excluir
    3. É tão simples e tão complexo...
      Veja, as instituições são compostas por pessoas... e estas pessoas fazem parte da sociedade, ou seja, elas são componentes da sociedade... representam nossos conceitos, cidadania, conhecimento, educação, etc... Não existe instituição que não seja reflexo da sociedade... a não ser em tempos de exceção...
      Portanto, seja qual for a nossa representatividade, ela é nossa escolha, foi feita com a nossa permissão ou omissão.
      Somos o que somos, por não nos permitir agregar valores novos, por individualismo doentio, por passividade mórbida, por indolência mental, enfim, por tantos motivos que só estão nos levando a ratificar todas as ações que tanto reclamamos!!!!!

      Excluir
    4. A questão dos conselhos é que tais organismos colegiados de participação foram idealizados para democratizar o poder. Porém, não está na nossa cultura as pessoas se interessarem, participarem, questionarem, ousarem, proporem ideias, etc. Tem gente que até reclama, mas não age objetivamente para trazer uma solução. O máximo que se vê é o cidadão indo na Justiça para obter serviços de saúde que lhe são negados, como no caso dos medicamentos fora da listagem do SUS ou da necessidade de remoção/internação em unidades específicas dos hospitais, ou cirurgias que demoram a ser realizadas por causa da longa espera. Mesmo assim, não sou todos que vão até à Defensoria Pública. E quando as pessoas chegam nesse nível é porque estão remediando um problema e não combatendo as causas como seria o caso de participação nas políticas públicas.

      Excluir
    5. Pior é a pressão que determinadas pessoas sofrem ao questionarem o que está errado. São intimidadas se querem agir da maneira correta. Soube de uma hoje que fiquei mortificada. É muita sujeira por debaixo dos panos. Muita gente sem caráter.

      Excluir
    6. Rodrigo pelo que observamos, você é uma pessoa altamente esclarecida, politizada e com formação.Foi candidato a delegado no distrito de Muriqui, não lhe deram voz (lamentável acho que seria um excelente representante),conforme relatou "fui candidato e nem tive a chance de expor ao publico os motivos... Imagina outros munícipes que tenham apenas a vontade de participar e de colaborar com o município. Você acha que dariam espaço?

      Excluir
    7. O que aconteceu, foi a falta de possibilidade de qualquer organização naquele momento. Houve uma invasão de votantes que só queriam ir lá e fazer a votação que indicaram, foi a falta de equipamentos para que se pudesse conduzir a conferência, houve princípio de tumulto com a possibilidade de sair do controle, enfim, foi a festa na Torre de Babel... ninguém se entendia!

      E o pior disso tudo, é que mesmo que o Rodrigo falasse, não iriam votar nele, pois já foram comprometidos com os candidatos que os levaram.

      Eu posso dizer que votei no Rodrigo e por incrível que pareça, votei também no Luiz Vieira, que já tinha sido conselheiro no governo Aarão como parte gestora.Afinal, ele sabe tudo de gestão de saúde e na época era do lado de lá.... as vezes é necessário alguém que conheça bastante o processo... talvez como representante da população desse certo.

      Excluir
    8. É pena acho que o Rodrigo seria muito bom conselheiro.Mas concordo com você,o Luis também,pois tem conhecimento de todo esse processo.

      Excluir
    9. Olá, amigos.

      Eu analiso o resultado que tive numa comparação com o nosso preparo para aquela conferência e eleição. Realmente, caso eu falasse, não alcançaria o efeito almejado, como bem colocou a Leila.

      Decidi ser candidato ali, não trabalhei nenhum outro dia focado em ser conselheiro de saúde, não fiz campanha, não me articulei com outros candidatos e não mobilizei pessoas para comparecerem ao evento. Apenas fui até à reunião onde me encontrei com o Paulo Fabrício e sua esposa. Conversamos sobre a realidade do conselho e entendi que seria oportuno colocar meu nome à disposição. Logo, a votação que recebi foi até muita. E valorizo aquele resultado.

      Assim, o que assistimos deve ser motivo para a sociedade civil organizar-se melhor. Os conselhos municipais tornaram-se organismos de acirrada disputa política onde o voto é facultativo e a eleição indireta, pelo que os grupos mais sensatos da sociedade precisam se antenar às mudanças que estão acontecendo.

      Acredito que uma democracia não é necessariamente um regime frágil. Ela pode se tornar forte e isto se constrói com governos fortes, partidos fortes, sindicatos fortes e ONGs fortes. Daí termos entidades na sociedade civil voltadas para a questão da saúde e da transparência com grande capilaridade nas comunidades de Mangaratiba torna-se indispensável em todo esse processo de eleição e de representação. Precisamos de ONGs com um número expressivo de afiliados em cada distrito, com lideranças capacitadas, pessoas formadoras de opinião e com canais de comunicação permanente. ONGs que monitorem os serviços de saúde, acolham denúncias, procurem solucionar problemas, encaminhem demandas ao Ministério Público, ingressem com ações coletivas e, principalmente, formulem propostas de interesse coletivo. Assim, quando houver uma nova eleição, a população mangaratibense já terá os candidatos dessa ONG como pessoas de referência para representá-las.

      Sinceramente, não vejo outro caminho melhor.

      Excluir
  9. Quando o povo escolheu BARRABÁS ao invés de jesus, AS PRÓXIMAS ELEIÇÕES SERIAM DESSE NÍVEL E QUALIDADE PARA PIOR, O POVO SOFRE MAS GOSTA!!!

    ResponderExcluir
  10. PARA REFLEXÃO... "UMA SENSAÇÃO DESAGRADÁVEL TEM ME ACOMPANHADO QUANDO RETORNO À BASE QUE ME ELEGEU. SINTO IMPOTÊNCIA E UMA PONTA DE VERGONHA" Camilo Cola ( Deputado ,do PMDB ES, 90 anos, protestando por nunca ter liberado uma emenda parlamentar. Publicado no jornal O GLOBO de hoje.

    ResponderExcluir
  11. É de se estranhar um político declarar que sente vergonha !!! mas pela idade eu acredito.

    ResponderExcluir
  12. Rodrigo, que a votação foi um caos, todos concordamos, existe até possibilidade de anulação porque não foram cumpridas as etapas esclarecedoras informadas no Edital e a estrutura oferecida foi vergonhosa, sequer havia microfone para facilitar a locução, mas a causa não está perdida, precisamos fiscalizar as entidades que vão se inscrever para indicarem os conselheiros .
    Em tempo : acredito que se fosse cumprido as etapas previstas no edital, vc teria muito mais votos, porque demonstraria o seu conhecimento sobre o assunto, aliás, excetuando-se vc e o Luiz Vieira a grande maioria dos candidatos, não sabiam as atividades exercidas pelo delegado, confesso que fui votar sem também dominar o assunto e só adquiri algum conhecimento, após conversar com alguns conselheiros e com o procurador do municipio que estava presente .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oposição só fala besteira mesmo,a votação foi de acordo com o estatuto,ou seja, tudo correto.Estudem mais antes de passar informações erradas para os leitores.Oquê não podemos é permitir que esses velhos e burros continuem reprovando contas absolutamente corretas na saúde por simples questões políticas.Falo isso porquê é o dr.ruy quem esta gerindo o hospital por isso acredito na legalidade das contas!

      Excluir
    2. Acho que quem se enganou foi você. O Ruy pode estar gerindo agora, mas as contas que não foram aprovadas, não foram no mandato dele. E outra coisa, o Severo é um homem muito sensato, tá! Fikaadika

      Excluir
    3. Seus argumentos, anônimo das 09:43 hs são realmente doentios e de uma ignorância profunda.
      A votação não foi conforme o estatuto... principalmente no que se refere a quem pode se candidatar.
      Quanto aos velhos burros,vc precisa também rever o seu conceito de burrice e principalmente perceber que ser 'velho" não é algo pejorativo... já pensou vc com a idade deles e com sua ... digamos.... incompetência intelectual? Vão pensar que vc tem mal de Alzheimer quando na verdade é sua condição normal.
      Vc não raciocina,só regurjita.

      Excluir
    4. PERFEITO.... Leila sua colocação.

      Excluir
    5. Realmente podemos pesquisar alguns vícios ocorridos ali e tentarmos a anulação, que é um recurso válido, mas aí fico a indagar se estaremos indo na raiz do problema?

      Como acabei de replicar acima, tendo em vista um comentário da Leila, precisamos construir ONGs fortes com grande capilaridade social. Pois digamos que o processo seja no todo u em parte anulado, quem tem a máquina administrativa nas mãos, ou poder na área da saúde, conseguirá facilmente levar um número maior de eleitores para eleger seus delegados. E tudo legitimamente com a apresentação de nomes de pessoas que não trabalham na Prefeitura e que seriam aliadas do governo. Ou seja, nós, pessoas da sociedade civil que temos um projeto diferente e melhor para Mangaratiba, precisamos nos organizar e fortalecer mais. Dará mais trabalho, mas é a maneira como poderemos mudar as coisas no decorrer dos anos. Na Europa, as ONGs e também os sindicatos (muitos países á nem têm a unicidade sindical) geralmente têm um número bem mais expressivo de filiados em suas respectivas cidades. Já por aqui o número de indivíduos que integram essas entidades é bem menor e o que salva os sindicatos é que todos os trabalhadores de uma categoria são obrigatoriamente representados por aquela entidade existente na respectiva base territorial.

      Excluir
  13. Esse assunto está passado! E sobre o desvio de merenda escolar das escolas de Mangaratiba, comandado pela noiva de Ver. Pedro Capixaba e pela Leitícia????? Sobre a passagem delas pela delegacia da polícia federal de Angra dos Reis? Sobre a chantagem que sofreram? Fala aí Blog!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O blog não pode ainda publicar nada, pois as informações são desencontradas...

      Parece que só terá um(a) bucha... no mais, quando tiver certeza do que aconteceu, eu publico.

      Excluir
  14. SÓ A LETÍCIA FICOU PRESA? AÍ TEM....
    CARACA! COMO SÃO FILHOS DA PUTA.VC ACHA QUE A MULHER COM MENOS DE CINCO MESES IA ROUBAR O DINHEIRO DA MERENDA QUE JÁ VINHA SENDO ROUBADO FAZ UM TEMPÃO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MUITO ESQUESITO MESMO...Embaixo deste angu tem caroço KKKKKKKKKKK

      Excluir
  15. É POR ISSO QUE O PREFEITO NÃO APARECE NA PREFEITURA UM TEMPÃO, COM MEDO DE SER GRAMPEADO, MAS TENHA CALMA QUE A SUA HORA VAI CHEGAR, VC E MUITOS VAZ...

    ResponderExcluir
  16. Em minha opinião, ainda vão surgir muitas outras coisas. Ninguém é bobo de assumir os erros do outro, só se for muito burro!

    Já dizia o ditado "A mentira tem pernas curtas". Se algo está rolando... uma avalanche pode despencar!

    ResponderExcluir
  17. Foi a sme quem chamou a polícia pq o louco era amigo da Letícia. E foi levado p lá por ela. Quem não deve, não teme, então polícia neles.

    ResponderExcluir
  18. golpes de mestre existem, sabe aquela tática de atacar quando está acuado? chamaram a policia porque assim podem dizer que ficaram indignados e que tomaram as providencias. voce acha que alguém rouba alguma coisa em governos que os maiores não tenham conhecimento? porque não falam nada e pediram silêncio? ainda por cima falaram lá que tinha sido um pai de aluno que foi desacatar a secretária.... para que este silêncio e mentiras?

    ResponderExcluir
  19. Gente, muita calma nessa hora!!!

    Não vamos especular... talvez o problema maior tenha sido a falta de competência em uniformizar a rotina dos setores. Talvez, qualquer um, em nome de uma "otoridade", possa fazer e acontecer...

    E afinal, a mentalidade que se tem em Mangaratiba, é que dinheiro público pode ser tratado como coisa particular, talvez como uma "despensa" doméstica, onde qualquer um vai lá e tira tudo o que quer.

    Competência em administrar com zelo, não é coisa da terrinha.

    Mas, tudo em nome do amor!!!! Cometem loucuras por conta de umas calças apertadinhas...

    ResponderExcluir
  20. Severo Diniz Severo Diniz . Quanta hipocrisia, ele é tão inocente não sabe o que aconteceu na Secretaria de Educação.

    Vou lembra-lo Houve um Rombo na verba destinada a merenda escolar, uma bagatela de 1 milhão de reais.Foi presa uma funcionária Letícia que "SEGUNDO DIZEM) foi ela que desviou o dinheiro.Mas tem 2 Vereadores metidos nesse rombo, mas será que a Létícia vai abrir o bico?
    Oou vai segurar a banana sozinha. Um fato semelhante aconteceu não tem muito tempo. A MORTE DO VER. CÉLIO LOPES Que o Ex guarda municipal segurou a banana. Por falar nisso, onde anda o Duarte? Sempre tem um bucha na história e o poior que que sempre se repete.

    ResponderExcluir
  21. GENTE POR FALAR EM MAL ADMINISTRAÇÂO,GOSTARIA DE PERGUNTAR A SECRETARIA DE TRANSITO SOBRE O FUNÇÂO QUE O FILHO DO SENHOR SECRETARIO DE TRANSITO JOAO LUIZ DESEMPENHA NO TRANSITO DE MANGARATIBA,PELO QUE SABEMOS ELE NAO VEM TRABALHAR QUANDO VEM DESFILA COM UM RADIO NA CINTURA E COM O CARRO DA SECRETARIA O DIA INTEIRO, AO QUE SABEMOS ELE NAO E HABILITADO PARA DIRIGIR E NEN MESMO USAR O CARRO OFICIAL PARA TRANSPORTAR PASSARINHOS,E DAR GOLPE NAS PESSOAS, ABRE O OLHO SENHOR SECRETARIO VOÇE GOSTA TANTO DE TRASPARENCIA MAIS NESTE CASO,ESTA SENDO FALHO TANTA GENTE PRECISANDO DE TRABALHO NO MUNICIPIO E O SENHOR SEMPRE TAO DONO DA VERDADE APOIANDO ESTA BARBARIDADE...

    ResponderExcluir
  22. ACREDITO QUE O "SEU SECRETÁRIO" NÃO SAIBA DE TAMANHA VERGONHA !!!! CASA DE FERREIRO, ESPETO DE PAU.KKK. ESSE MENIONO NUNCA FEZ NADA PARA AGRADAR A DEUS E NÃO VAI SER AGORA COM O PODER NAS MÃOS QUE VAI PRODUZIR ALGUMA COISA! BEM QUE O SECRETÁRIO PODERIA ESTAMPAR NAS REDES SOCIAIS A CÓPIA DA CARTEIRA DE MOTORISTA DO FILHO PARA TAPAR A BOCA DESSES FALASTROES. A HORA É ESSA SR SECRETÁRIO!!! ESTOU NO AGUARDO PARA DE FATO ACREDITAR NA SUA DEDICAÇÃO E TRANSPARENCIA. SE BEM QUE .... JA SEI DA RESPOSTA.... CA LA DO!!!!

    ResponderExcluir
  23. QUAL SERÁ A POSIÇÃO DOS VEREADORES SE TAL FATO FOR CONSTATADO ??? COM A PALAVRA A OPOSIÇÃO SE HOUVER !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que OPOSIÇÃO ? Só se for na próxima legislatura porque nesta já era. Que saudade do GUSTAVO e do SIMÕES com certeza não estariam compactuando com esta safadeza.

      Excluir
    2. Acho que eles não estariam compactuando com o escândalo da merenda....

      Excluir
  24. Aguardamos o esclarecimento do secretário que tanto ama mangaratiba !!!

    ResponderExcluir

  25. *bom dia anonimo,
    *amo e continuo,
    1-quanto ao trabalho do meu filho você deveria visitar o meu blog,lá vera varias fotos do trabalho dele,inclusive as mais recentes. ESSE BLOG NÃO PERMITI POSTAR FOTOS, TENTEI E NÃO CONSEGUI.visite o blog(joaoluizmangaratiba.

    2- quanto ao radio que ele porta e da prefeitura E DO TRABALHO , ele e o contato de varias ações inclusive na BR 101 FOTOS NO BLOG.

    3- QUANTO AO TRANSPORTE DE PASSARINHO NÃO CREIO!! ELE NÃO É MALUCO, e TEM CARRO PRA ISSO.E EU 04.

    4.QUANTO AO GOLPE NAS PESSOAS É UM PROBLEMA DE QUEM VENDE(QUE MUITA DAS VEZES VAI EM BUSCA DO LUCRO FÁCIL E CAI DO CAVALO).não sera um desses passarinheiro ou ex?

    5- QUANTO ADMINISTRAÇÃO "RUIM" É SÓ PARA VOCÊ,VEJAMOS: UM TRABALHO DE REPRESSÃO QUE AINDA EM PROL DA POPULAÇÃO NUNCA É BEM VISTO, VOCÊ SABE BEM? E ESTA COM MAIS DE 30.000 MIL ACESSOS NO MEU BLOG, ENTÃO NÃO SEI O É BOM!
    O QUE É RUIM PARA VOCÊ!

    6-QUANTO A CNH/ VOCÊ DEVERIA PARAR NA PORTA DO D.P.O PEDIR A POLICIA QUE ABORDE TAL veiculo, SEM SE EXPOR.FICA DE LONGE ESPERANDO O DESENROLAR DA ABORDAGEM.

    7- meu filho tem 30 anos é responsável pelos atos dele!
    QUAL O PAI QUE QUER VER SEU FILHO "ERRADO"?
    EU TE CONFESSO SERIA UM IDIOTA PUNIR MEU FILHO AINDA QUE "ERRADO".

    8- QUE isso é pessoal, todos já sabemos! respondo porque não devo nada a ninguém, boto a cara! JÁ VOCÊ NÃO PODE, TEM QUE VIVER NO ESCONDIDO(ANONIMATO)! nossa como você é podre!! !AGORA esta generalizando ou sera que toda câmara é "safada" segundo você. falar em safadeza,usar o nome do Gustavo e dr simões como salvo conduto, e você quem É o que é? rsrsrs,o que esta fazendo no municipio APAREÇA MOSTRE O SEU INTELECTO, OU ´SÓ SABE BLASFEMAR.

    9- VEJA BEM O RESPEITO COM O MEU GOVERNO:
    *SOU AMIGO DO GUSTAVO,DR SIMÕES, EX VICE JORGE LUIZ, DO Aarão, CHARLINHO,DA ANDREIA,EM FIM,INÚMERAS AMIZADES QUE SÃO OPOSIÇÃO AO GOVERNO, COM UMA DIFERENÇA MUITO GRANDE ALEM DA SUA ANONIMO, O MEU PREFEITO SABE QUE SOU FIEL A ELE E A POLITICA DELE!! OS ACIMA MENCIONADOS TAMBÉM SABEM DISSO!! NÃO TRAIO O CAPIXABA E NÃO TRAIRIA OS DEMAIS CREIA!! VOCÊ JÁ NÃO PODE FALAR A MESMA LÍNGUA, É INFIEL ATE A VOCÊ MESMO, ACHO ATE QUE VOCÊ FOI PARTE NA DERROTA DO GUSTAVO, SEM FALAR QUE VOCÊ É SEM CARÁTER,SEM PRINCIPIO,SEM MORAL EM FIM, "VOCÊ É TUDO DE BOM QUE O MUNICÍPIO TEM",RSRSRSRS.

    10- VEJA MAIS UM GRANDE ERO ERRO SEU! PARA PROVAR QUE TUDO NÃO PASSA DE UM ATO PESSOAL.
    * A LEILA, O PROFESSOR LAURO,O ANCORA DA LUZ, ,SEVERO,NINA E OUTROS, QUE AI ESTÃO DISCUTINDO UMA MANGARATIBA MELHOR, ENQUANTO VOCÊ ESTA USANDO AS REDES SOCIAIS PARA AFAGAR A SUA ONICOMPETÊNCIA QUE AINDA É MUITO ESSE TITULO DE INCOMPETENTE!!SRSRSRS
    *BOM DIA E FIQUE COM OS.....,E QUE DEUS TE ILUMINE COMO ESTA ME ILUMINANDO!!!!



    ResponderExcluir
  26. AFINAL ELE TEM OU NÃO CNH ? AGUARDAMOS A RESPOSTA.

    ResponderExcluir
    Respostas

    1. 6-QUANTO A CNH/ VOCÊ DEVERIA PARAR NA PORTA DO D.P.O PEDIR A POLICIA QUE ABORDE TAL veiculo, SEM SE EXPOR.FICA DE LONGE ESPERANDO O DESENROLAR DA ABORDAGEM.

      Excluir
  27. GOSTEI DA FRASE DO SECRETÁRIO DE TRÂNSITO DE MANGARATIBA! " EU SERIA UM IDIOTA PUNIR MEU FILHO MESMO QUE ERRADO" ESSE É UM PAI MODERNO. PARABÉNS O BRASIL PRECISA DE HOMENS ASSIM, INCENTIVADORES DOS FILHOS. É MOLE....... CHUPA QUE É DE UVA!!!!

    ResponderExcluir
  28. ** atire a primeira pedra aquele que nunca defendeu seu filho ainda que "errado"? nos também já "erramos" muito ou sera que somos homens que nunca tivemos erros na vida?, ou só sabemos olhar o erro dos filhos do outros?, ou você nunca foi pai? é com erros que nos corrigimos, ou esse país é só de intelectual, chega de tanta farsa e falsa moral, sou pai amo meu filho, admito "erros" e erros tem limites,("erro corrigi-se") como toda a vida
    também tem um limite, também tem muitos erros!! sou matuto e sem estudo, e você é um intelecto? deveria estar nos principais jornais e revista do país dando aula de cidadania e moral, em fim você é um intelectual,esta se perdendo aqui porque?rsrsrs

    ResponderExcluir
  29. se houver nova pergunta eis ai novamente resposta...

    6-QUANTO A C.N.H/ VOCÊ DEVERIA PARAR NA PORTA DO D.P.O PEDIR A POLICIA QUE ABORDE TAL veiculo... claro escondido como sempre faz, SEM SE EXPOR. FICA DE LONGE ESPERANDO O DESENROLAR DA ABORDAGEM.
    ou use o seu intelecto para te responder...
    fique com deus e boas noites...


    ResponderExcluir
  30. FALAR DO FILHO DO OUTRO É MOLE,QUERO VER ADMITIR OS DEFEITOS DO SEU!FICA A DICA.A ELEIÇÃO JÁ ACABOU E CAPIXABA
    FOI O VENCEDOR,O PROBLEMA QUE A CIDADE POSSUI VÁRIOS ÓRFÃOS DE CHARLINHO E AARÃO RECLAMANDO.COISA DE CIDADE
    PEQUENA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também não gosto desse negócio de atingir a pessoa por atos de algum familiar. Este blog não para falar de assuntos de vida privada.

      Mas, discordo desse negócio de órfãos de Charlinho ou de Aarão. Somos órfãos de políticas públicas decentes e éticas.

      Excluir
    2. Pois é... as pessoas esquecem de ampliar a visão. Enquanto houver esse pensamento de que pertencemos a alguém, inhos, ãos e abas, só vão se aproveitando.

      Excluir
    3. Nina,cidadania ainda está muito longe daqui.A "coisificação" das pessoas, é mais rápido de se desenvolver,infelizmente.E essa mentalidade de que somos mercadoria e não gente,como você diz acima,dificulta,e muito,que algo de bom possa ser realizado por aqueles que são verdadeiramente políticos.Se "as pessoas esquecem
      de ampliar a visão" a nível de comunidade,de município (eu diria que não se trata de esquecimento, pois há N fatores para essa alienação),imagina pensar a nível de Estado ,de País e de mundo...
      E isso cria uma "bola de neve".Muito complicado!!!

      Excluir
  31. Li os comementários e a pergunta é direta e reta e deveria ter uma resposta direta e reta, SIM ou NÃO ? nada de dpo, até porque se depender do dpo p verificar cnh de alguem, estaremos circulando.... como estamos.

    ResponderExcluir

  32. ** fica ?????,SOU PAI,SE DISSER QUE TEM,PARA A POPULAÇÃO NÃO FARA DIFERENÇA CREIA!! SE DISSER QUE "NÃO TEM" PARA A POPULAÇÃO POUCO IMPORTARA CREIA TAMBÉM!!AINDA QUE EU FALE A VERDADE OU "MINTA",PARA VOCÊ NÃO MUDARA NADA O CASO AQUI É PESSOAL,RESOLVA COM ELE....POIS O SEU EU RESOLVI OU NÃO? quanto aos POLICIAIS DO D.P.O "não" fiscalizarem não é um problema meu,... e sim de administração interna de seus comandos, ORDENS SÃO PARA SEREM CUMPRIDAS.
    * PEÇO DESCULPA A LEILA E OS DEMAIS QUE QUEREM O MELHOR PRA MANGARATIBA..conforme a leila, Lacerda,professor lauro e outros que aqui navegam trazendo noticias boas e ruins E já falaram: muitos querem apenas o ataque pessoal que é o caso do anonimo, ASSIM SENDO ME SINTO NA CONDIÇÃO DE NÃO RESPONDER MAIS NADA AO ANONIMO, E RETIRO A MINHA HUMILDE INSIGNIFICANTEMENTE POIS AQUI OS ASSUNTOS ESTÃO SENDO PARTICULARES NO BLOG DA LEILA.
    DEIXO CLARO NÃO ESTOU COM BRONCA DO ANONIMO,APENAS ME SINTO NO DIREITO DE ME RESERVAR SOBRE ESSE ASSUNTO QUE JÁ ESTA RESOLVIDO PARA MIM. E AGUARDAR O DESENROLAR DO ANONIMO COM O MEU FILHO.
    AO ANONIMO QUE DEUS O ILUMINE E PAZ PARA A SUA FAMÍLIA.

    E AOS ESPECULADORES ENCONTRO-ME NO MEU BLOG JOÃO LUIZ MANGARATIBA.
    ** LEILA OBRIGADO POR PERMITI QUE EU FIZESSE A DEFESA DO MEU FILHO EM SEU BLOG. Você É LUZ E PAZ... E MUITO +++
    FIQUE COM DEUS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc continua com meu respeito!
      E enquanto perdurar estas forma de tratar os assuntos em Mangaratiba.... vai ser sempre assim... andar para trás.

      Excluir
    2. Também tem o meu respeito, João Luiz. Acho até que você não deveria deixar de participar aqui no Blog. Infelizmente, existem pessoas que não sabem separar as coisas. Admiro a sua coragem e humildade.

      Excluir
  33. Seria demais saber algo que o secretário domina, pois é o chefe ? MEU AMIGO SECRETÁRIO VC ESTÁ ACIMA DE PAI !!! SE FALA TANTO EM TRANSPARÊNCIA, QUE CORTE NA CARNE SE POSSÍVEL FOR !!! OU VAI PREFERIR DEIXAR NO ENTENDIMENTO E SOLIDARIEDADE DOS AMIGOS ACIMA QUE TANTO RESPEITA . DE FATO CORTAR NA CARNE É MUITO DOLORIDO. NÃO VOU INSISTIR, MAS...... ESTOU TRISTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vamos machucar o pai!!! Deem porrada no Secretário, mas no pai não!

      Excluir
    2. Não acho legal estimular a crítica!Deem porrada no pai não é a melhor colocação na resposta.

      Excluir
    3. Digo:"Deem porrada no Secretário".

      Excluir
    4. Temos sim que estimular as críticas. Mas, as críticas em relação as atividades que nos afetam como usuários do serviço público.

      Criticar o pai é tolice. Criticar o homem público é direito de todo e qualquer cidadão.

      Direito de defesa do Secretário, também nunca foi diminuído. Portanto, o blog também é espaço para críticas, ou melhor, é mais crítico do que informativo.

      Excluir
  34. não entendi o assunto, mas se tem CNH ou não tem não importa, cm assim !

    ResponderExcluir
  35. Leila, machucar o pai seria o filho dirigir sem estar habilitado para tal com consentimento do pai e por "imperícia- imprudência e negligência" atropelar um cidadão que depende do pão para sustentar a família!!! Infelizmente nesse momento não podemos separar pai e filho !!! Não misture o fato com a pessoa ! LEILA EM RESPEITO A VC BEM QUE O SECRETÁRIO PODERIA APRESENTAR A CNH DO FILHO, OU MELHOR DO FUNCIONÁRIO CONTRATADO QUE CIRCULA DIRIGINDO UM VEÍCULO OFICIAL, SEM O DOCUMENTO DE PORTE OBRIGATÓRIO,(CNH). ELE PODERIA PELO MENOS COLOCAR O NUMERO DO REGISTRO DA CNH, QUE TAL, AÍ SIM EU ACREDITARIA QUE ELE É TRANSPARENTE, NÃO SÓ DA BOCA PRA FORA!!!KKKK EU SOUBE QUE SÃO VELHOS CONHECIDOS DE MANGARATIBA!!!! E OLHE Q CHEGUEI ONTEMMMMMM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vamos fazer assim, vamos nos dirigir ao Secretário. E mais, quem tiver a placa da viatura do funcionário que pode estar sem habilitação, passe aqui para o blog e faço o que o secretário escreveu, vou ao DPO e peço uma abordagem. E também podemos ver como requerer que a prefeitura se pronuncie a este respeito, coisa difícil ou até impossível de acreditar que o façam, mas temos que mostrar claramente que tentamos fazer a coisa de modo correto e não ficamos nas fofocas, que na verdade, são convenientes para .... eles mesmos!

      Excluir
  36. Agora vc se pronunciou e como ele "o secretário" tem um apreço por vc acho que ele deveria lhe mostrar e acabar com essa fofoca, se é que é fofoca. Ficamos no aguardo!!!! Pelo sim e pelo não, qq dúvida levantada merece respeito e esclarecimento, sem ofensas e de forma impessoal.Talvez se vc pedir ele atenda e se mostre democrático e transparente de verdade.

    ResponderExcluir
  37. LEILA SE PRONUNCIE DANDO TENDÊNCIA PARA FOFOCA, PQ SE NÃO FOR PERCO A CRENÇA EM VC!!

    ResponderExcluir
  38. Eu posso gostar da pessoa e não gostar do profissional ou vice-versa. Existe aí uma grande diferença. Não é aqui no Blog que vamos conseguir resolver esse tipo de coisas. Se há um fato, se existem provas, façam a denúncia a quem de direito. Existem vários órgãos competentes para isso.

    Agora, ficar escrevendo no blog, com intuito de ferir ou atacar alguém, não vai levar a lugar nenhum.

    E no final, acaba levando a culpa quem nada tem a ver com o fato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer pessoa pode entrar com uma AÇÃO CIVIL PÚBLICA, não é isso?

      Excluir
    2. So não é certo acusar alguém sem provas ou ofender pessoas.

      Excluir
  39. Se não conseguimos chegar a verdade de um fato denunciado, q parece insignificante cm relata o nosso secretário, imaginem uma coisa cabeluda!!! kkk VC VENCEU.... NÃO LIGUEM PARA FOFOCAS kkkkk em mangaratiba tudo vira fofoca. Mas a verdade um dia aparece, mesmo que seja tarde.

    ResponderExcluir
  40. Engraçado só falam do filho do secretário, eu soube que tem vários guardas dirigindo sem habilitação , então vamos pedir ao secretário que verifique os outros guardas ( toda a guarda seja transito ou não)

    ResponderExcluir
  41. Respostas
    1. rsssss.Vamos cobrar a ele o exame da OAB!rsssss

      Excluir
  42. E o secretário calou !!!!! É uma demagocia falar em transparência, qdo não temos coragem de mostrar os nossos erros.... E aí estamos vendo um brasil q não merece esses desmandos...

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!