sábado, 25 de maio de 2013

Mangaratiba e o sol - DNIT e a violência local.

E o sol voltou....para melhorar, falta o Vieira sacudir tudo por aqui. Devastar para rearrumar...

Ontem, Sexta-feira, meus olhos de "ver" receberam as primeiras sensações para acordar meu ânimo.

O DNIT perturbando as cocadeiras da Rio Santos em outra operação para retirada de mais algumas barracas e não contente em afrontar com muita humilhação, deixa o aviso de que irão derrubar as barracas quantas forem as vezes que elas sejam montadas. Ainda ironizou o poder público local, dizendo que assistência social cabe ao município e que em breve também irão retirar as casas da beira da estrada e que não adianta enviar projeto de padronização para as barracas, pois na estrada "dele", quem manda é .....ELE.  Tivemos a presença da BAND no local e por acaso, porém um belo acaso, o Dr. Ruy passou no local e conseguiu tomar ciência do fato... agora, não podem dizer que não sabem do acontecido. 

Hoje, as cocadeiras se reunirão no Km 32, ás 15:00 hs, para se organizarem para suas reivindicações e mobilização. Resta saber se alguém comprará esta briga, tanto o poder público, como a sociedade.


E aí.... comecei a esquentar... e hoje, com este sol bonito, meus ouvidos de "ouvir" e os olhos de "ver", já estavam mais aguçados e fui dar uma chegada no calçadão.... CARAMBA!!!!! Vi uma discussão que logo se transformou em ameaça de morte, com um dos briguentos se retirando e voltando de carro com uma arma para ameaçar o dono de um quiosque que talvez não tenha sido morto porque sua esposa ficou na frente do marido... chamam o DPO e nada.... ligam novamente e nada... 

Deu tempo de surgirem três armas... pois para pararem o agressor que foi cobrar dívida que não era do dono do quiosque, mas do filho dele, foi necessário que um dos moradores que é policial aposentado, pegasse armas em casa e junto com seu filho, protegesse o quiosqueiro e desarmasse o "novinho" que gritava se sabiam de quem ele era filho.

Infelizmente, ainda vivemos estas coisas por aqui. E o DPO, nada!!!! Chegou o pai do "novinho" e conversa para lá, conversa para cá, devolvem a arma para o pai dele. E o DPO, nada! A esposa do quiosqueiro passando mal e chorando, e nós que por ali estávamos, ficamos revoltados, pois o caso era para ser de parar em Delegacia, mas o DPO...nada!!!!

E se fosse um filho de ninguém.... se é que existe filho de alguém ou de ninguém, ficaria assim? Ou teríamos outro final? 

Eu vi o constrangimento do pai... e vi a arrogância do idiota do filho e vi o medo nos quiosqueiros, mas senti também o quanto estamos abandonados de TUDO.

Vamos viver da solidariedade dos vizinhos? Vamos nos armar também? Ou vamos acordar e perceber que do jeito que está, não dá mais e começar a ter consciência social e partir para pressão em quem deve garantir nossa segurança, direitos básicos e nossa cidadania?

E vejam...não foi bandido da Cachoeira quem ameaçou o quiosqueiro... e vejam que quem está sendo ameaçado de ficar sem sustento e sem moradia, são pessoas que sempre viveram e trabalharam em Mangaratiba.... 

Parece um pesadelo... e o DPO? NADA!!!

23 comentários:

  1. Quando não se tem organização,meta e principalmente administração o Município fica assim
    Terra de ninguém, abandono total em todas as áreas, desde a educação, saúde e etc...
    Quanto ao Dr. Ruy. Só tenho um simples comentário
    "Quem se mistura com porcos....."

    ResponderExcluir
  2. Vi pelos comentarios nas redes sociais que o Comandante da Policia militar esteve visitando o nosso Municipio e estavam presentes o Prefeito e os Vereadores, foi cobrado ao Comodante mais policiamento para Mangaratiba, e notamos que nada de concreto foi feito, pois quando a população necessita de ajuda das autoridades policias nada é feito. Quanto ao Vice Prefeito sem comentario,só esta fazendo politica.

    ResponderExcluir
  3. Por que não dar nome aos bois? Diga pra mim que eu publico no meu blog.
    Está vendo? É como eu digo sempre, nossos próprios delinquentes domésticos causam mais insegurança que os que vêm de fora.
    Não podemos culpar o governo, temos que fazer o "mea culpa".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lacerda, não digo os nomes por saber que a família do "novinho" ficaria mais envergonhada... creio eu!

      É sacanagem apontar o pai, por ato do filho, mas logo isto cai na boca geral do povo, só que não será feito por mim.

      Excluir
    2. E ninguém diz que foi o pobre do agente de trãnsito que foi atrás do pai do "novinho" que nem é tão novinho assim.

      Excluir
    3. rsrsrsrs! Eu não sei o nome! Tinha esquecido deste detalhe do agente de trânsito... e realmente o novinho, não é "novinho", por isso fiz a alusão.rsrsrsrs

      Excluir
    4. OI LEILA, BOA TARDE.
      QUERIA ESTAR AQUI EM OUTRA CONDIÇÃO, POREM O QUE ME TROUXE FOI AS MSN DO DIA 25 E 26/05/13.
      1- PRIMEIRO NO TRANSITO NÃO TEM PAI E FILHO POLICIAL, ISSO EU CONFIRMO!!
      2- A DITA "CONFUSÃO" FORAM: COM AMBOS POLICIAS.CIVIS.
      3- COMEÇOU COM UM DOS FILHOS. E O QUE ME FOI REPASSADO, PELOS AG DE TRANSITO QUE ESTAVAM DE PLANTÃO, GERAL RODRIGUES /A.T FILHO E XAVIER.
      ** COM CERTEZA NÃO TEVE ENVOLVIMENTO DE NENHUM AG DE TRANSITO.
      ** SE PRECISO FOR,ESTOU... PARA TIRAR DUVIDAS.
      FIQUE NA PAZ.

      Excluir
    5. João Luiz, em nenhum momento foi dito que algum agente de transito estava envolvido na confusão.

      Um carro dotransito passava no local e o "novinho" pediu para o agente comunicar ao pai dele o que estava acontecendo.

      Depois, eles passaram novamente com o carro para certificarem-se de que já estava tudo sob controle. Talvez o único envolvimento tenha sido avisar ao pai que o filho tinha pirado no calçadão.

      Excluir
    6. leila bom dia,
      verdade,. me expressei mauuu não foi a intenção.
      queria apenas defender o AG de transito que tanto sofre acusações, umas justa e a maioria "injustas".
      não estou me defendendo(creia).
      tenha um bom dia.

      Excluir
    7. Eu entendi.
      Não precisa pensar em desculpas. O blog é democrático e estamos aqui para esclarecimentos e informações.

      Volte sempre, gosto disso!

      Excluir
  4. e verdade tem que dar nome aos bois.

    ResponderExcluir
  5. Quando iremos chegar a 2000 assinaturas no caso Expresso Mangaratiba,se não sai de 73,desde ontem?rsrsrsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  6. E a leila tinha ou ainda tem, não sei, esperança política no ruim ?? um pobre coitado com cara de vítima !!! tratou logo de empregar o sogro no hospital na sua primeira canetada, para andar de um lado p o outro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhe, pode até parecer incoerência, mas continuo tendo esperança... só ele trabalha... ainda não tinha visto vice trabalhar e meter a cara como ele.

      Isto tudo sem autonomia para várias questões... eu continuo a dar o voto de confiaça ao Dr. Ruy.

      Excluir
    2. Boa noite Leila, gostaria de entender, seu raciocínio, quer dizer que se eu der esmola para os pobres eu posso roubar os cofres públicos.

      Excluir
  7. LEILA
    uma das preocupações que está passando despercebida pela maioria das pessoas que moram a margem da Rio Santos(não por opçaõ por necessidade)é que a retirada das barracas das cocadeiras é o passo inicial para a retirada das casas do local. E se forem feitas da mesma maneira que fizeram com as barracas imagina? O numero de desabrigados e uma politica que esbanja o dinheiro pubico sem uma politica habitacional até por não ser interessante para a familia de prefeitos(todos os Bertinos e Jorges mandam e desmandam no municipio)que tem em suas heranças o setor imobiliario especulativo O que será desse povo que só é visitado e amparado na época das eleições.Informo que houve uma reunião na semana passada em que foi apresentado a prefeitura o projeto de ampliação da estrada que será executado e pronto até o início das olimpiadas pois atletas irão se hospedar nos luxuosos condominios do Cabral e dos famosos Porto Real Galo e Belo e com certeza a visualização das casa pobres e humildes desagradarão aos olhos publicos.E a Prefeitura irá continuar a dizer que não tem conhecimento?Pelo amor de Deus alguém tem que se mexer ajudar. Fico e estou indignada com tanto descaso.

    ResponderExcluir
  8. Engraçado é como as mentiras vão se desfazendo. Diante do exposto acima, agora estou começando a entender o real motivo da retirada das barracas. E olha, que se isso for verdade mesmo, ainda teremos muitas outras mudanças doa a quem doer, para que seja satisfeita a vontade dos "grandes". Está parecendo a guerra travada no museu do índio, só que aqui foi muito mais fácil a retirada.

    ResponderExcluir
  9. É tem que ter uma mobilização geral da comunidade. Os amigos acima levantaram uma questão séria e que procede. O primeiro passo foi a retirada das barracas,depois sera a vez dos moradores .No blog do PROFESSOR LAURO postaram que na ação de retirada das barracas semana passada o funcionário do DNIT informou que a PREFEITURA foi comunicada oficialmente dessa retirada das barracas da RIO SANTOS há UM ANO.

    ResponderExcluir
  10. "Olhe, pode até parecer incoerência, mas continuo tendo esperança... só ele trabalha... ainda não tinha visto vice trabalhar e meter a cara como ele.

    Isto tudo sem autonomia para várias questões... eu continuo a dar o voto de confiaça ao Dr. Ruy."
    Leila o Dr. Ruy é Candidato à Prefeito para suceder o Capixa. Logo ele tem que mostrar trabalho, só que. Esse trabalho é pura politicagem, ninguém quer a continuação do Clã Bertino Vaz por mais 4 anos.pois esse é o acordo com o Vice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas, veja que estamos longe das eleições e neste momento, quero é ver Mangaratiba evoluir.

      Não quero aplaudir ou criticar somente por ser este governo... quero ações que nos beneficiem.... a corrida eleitoral e as campanhas serão para mais tarde.

      Assim como os acordos também tendem a ser modificados... creio que ninguém é suicida ou mártir...

      Excluir
  11. Agora entendo o porque da doação de R 18.000,000,00 do guverno cobral p o capichaça !!! O pobre sempre paga um preço caro para o deleito do rico. E assim caminha a humanidade !!! POLITICAGEM PURA E O HOSPITAL DA FAMÍLIA POR ONDE ANDA ??

    ResponderExcluir
  12. Hoje segunda Feira e as coisas estão caindo no esquecimento?

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!