quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Contramão ambiental






Qualidade de vida?  Que ironia!

Um "balneário" que devasta sua natureza e anda na contramão de toda política ambiental...
Nunca se acabou com tantas árvores no município.... isoladamente ou em grandes ações sorrateiras... na cara dura ou ao entardecer na calada da noite...como se tudo pudessem.


No mês da árvore, no mês mais cheio de simbologia para a preservação do meio ambiente.... a qualidade de vida está afrontando a todos.

Nas mãos do "ousado para o povo" a moto serra vai devastando nossa flora e enchendo a burra de celulose nos bolsos.
Bem, amanhã, quando minhas crianças desfilarem na Praça João Bondim... vou vendar seus olhos... isto é uma lição que não quero que tenham. Afinal, isto não é qualidade de vida!


19 comentários:

  1. Ainda me lembro como se fosse hoje.

    Assim que veio morar em Mangaratiba, a primeira coisa que meu pai trouxe com ele foi uma muda de árvore que plantou em sua casa. Ele disse que ela cresceria e daria uma sombra gostosa.

    Pois ela cresceu e deu sombra gostosa.

    Como podem cortar uma árvore assim? Simples vaidade?

    Ah,árvores têm muitas e nem vão sentir falta! Ledo engano? Não, um absurdo!

    ResponderExcluir
  2. Ignorância,arrogância,ganância.
    Insanidade,maldade,impunidade.
    Incoerência,inconsequência,incompetência.
    Imoral,crime ambiental,ponto final.

    ResponderExcluir
  3. Transtorno de bordeline.
    Essa é a síndrome que caracteriza essa família maldita que tão mal administra Mangaratiba.
    Despeito. Rejeição. Essa família Vaz odeia Mangaratiba porque sempre foram rejeitados pelo seu jeito desprezível de ser. Lembro que meu pai, quando ainda vivo entre nós, dizia que na primeira oportunidade que essas pessoas tivessem, destruiriam Mangaratiba para se vingar porque, na verdade, sempre foram pessoas rejeitadas pelos moradores daqui. Nunca conseguiram ser aceitos nos grupinhos de colegas da escola, nos times de pelada, na rodinha de amigos e em nenhum espaço coletivo. São os chamados espalha montinho. E se verificarmos no momento atual, essa rejeição ainda permanece. Um exemplo simples é o restaurante do Brojo, está sempre cheio, mas se o gênio do mal estiver lá, a única mesa ocupada é a dele. Parece que o ar fica carregado demais para quem busca um happy hour. Não é diferente o que acontece com o seu filho: ele chega e cada um que está no local inventa um compromisso e mete o pé. Por isso que eles vão roubar o município todo, vão se perder no meio de tanto dinheiro, mas nunca serão felizes, pois são mal amados, mal resolvidos, rejeitados.

    ResponderExcluir
  4. É triste que ainda predomine na nossa sociedade uma visão ainda bem utilitarista da natureza. O meio ambiente ainda é visto como um recurso que o ser humano usa e abusa. É preciso haver mais respeito pela vida e todas as suas formas. O corte de uma árvore não pode se tornar algo banalizado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E as motosserras continuam atuando em todo o município! Uma pena.

      Excluir
  5. "Não suporto mais perceber a impotência da população diante desse desgoverno que corrompe pessoas, destrói o meio ambiente, promove a injustiça e elege o mesmo grupo de políticos que há tempo trata o município como se fosse o quintal de suas casas.
    Infelizmente precisamos assumir que quem elege esses FDP somos nós!

    ResponderExcluir
  6. a família VAZ sempre foi uma maldição em mangaratiba !!! tanto q u "HUM BERTO" anda de cabeça baixa, quando sai às ruas,E FINGE FALAR AO CEL, porque sabe da rejeição social e do despreso que mangaratiba lhe dá!!!! CRUZ CREDO.

    ResponderExcluir
  7. Quando ele anda na rua falando ao celular, não está fingindo não, ele está é APOSTANDO na BOLSA de VALORES, pois ele não tem tempo trabalha muito,então aproveita quando está na rua.....KKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lavando o dinheiro roubado na prefeitura KKKKKKKKKKKKKKKKKK e nas negociatas sujas que faz.

      Excluir
  8. Voltando ao assunto da árvore que foi cortada na praça de Muriqui,logo no mês em que se comemora o seu dia,quando começa a primavera e,na semana da pátria.
    Este fato e a destruição do cruzeiro,em Mangaratiba,lembram as ações dos "vândalos" que,desde junho, misturaram-se aos manifestantes no Rio e na maioria dos Estados brasileiros,destruindo muitos patrimônios públicos e privados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Advinha de quem é a EMPRESA contratada para cortar arvores no MUNICIPIO? E o VALOR mensal?

      Excluir
  9. O mais vergonho que nao temos vereadores pra acabar com essa bagunça.tudo uma vergnha!

    ResponderExcluir
  10. O mais vergonho que nao temos vereadores pra acabar com essa bagunça.tudo uma vergnha!

    ResponderExcluir
  11. E afinal qual o desfecho da "MINHA CASA MINHA" que seria construída na subida da serra do piloto, onde o LEOPOLDO cobrava um valor de R$ 50.00 pela incrição !!! ESQUECERAM ??????? MAS FALA SERIO ACREDITAR NO LEOPOLDO SÓ PODERIA TER ESSE DESFECHO, MARACUTAIA !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade... Onde foi parar o dinheiro da inscrição? Realmente era o irmão do Beto Vaz que estava a frente. Que gente de memoria curta, ate quem perdeu os 50,00 reais não lembra mais. KKKKkkkkkkkkkk

      Excluir
  12. E ainda ficam repetindo,como papagaios,que o governo do PT é corrupto.Logo um governo,que pela primeira vez,manda verba para os municípios progredirem...E esses "honestos cidadãos" só fazem desviar verbas,superfaturar etc.Isso é que é corrupção!!!

    ResponderExcluir
  13. Fatos como este deveriam ser investigados e julgados.Corrupção não
    há só em Brasília.Ela existe na sociedade,nas grandes e pequenas cidades.Mas,naturalmente, quem a pratica é contra o governo federal
    que (apesar dos deputados e senadores corruptos,escolhidos pela população,tentarem impedir),luta para reverter este quadro que vem crescendo, há mais de 500 anos.

    ResponderExcluir
  14. Fatos como este deveriam ser investigados e julgados.Corrupção não
    há só em Brasília.Ela existe na sociedade,nas grandes e pequenas cidades.Mas,naturalmente, quem a pratica é contra o governo federal
    que (apesar dos deputados e senadores corruptos,escolhidos pela população,tentarem impedir),luta para reverter este quadro que vem crescendo, há mais de 500 anos.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!