quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Grêmio Mangaratibense x Turismo e expo...

E o Grêmio Mangaratibense passou para a 2ª Divisão!!! Show de bola...

Lembram no começo do ano, quando tivemos o anúncio de que o Grêmio teria como técnico o Júnior Baiano? Foi matéria de "jornais" da região, com direito a fotos com sorrisos de comerciais de pasta de dente?

Pois é... prevaleceu a firmeza do Presidente Alexandre Garcia que intuiu e acreditou que temos talentos próprios e que bastaria respeito e um pouco mais de verbas para que eles pudessem se dedicar um pouquinho mais ao time.  E aconteceu! Ganhamos nós, ganhou a auto estima e a perseverança do grupo. 
Ah, grandes coisas....temos prioridades em Mangaratiba e um time passar para 2ª divisão não é prioridade..... nananinana, digo eu! Foi um feito, é tão importante quanto as demais prioridades que tanto questionamos e serve de estímulo para o resgate do esporte, da certeza de que temos talentos e competências bem exemplares em Mangaratiba. Nós valemos muito... só resta descobrirmos isso e não nos deixar levar por um complexo de colonos que se enraizou em nossa gente.

Ok! Mas, onde entra o turismo nessa prosa?
É onde digo que se tivermos olhos de ver e  exercitarmos o costume de observar os fatos e interligá-los, conseguiremos perceber que nossos talentos estão sendo massacrados nesta área...
Onde já se viu, deixar a fonte econômica do município nas mãos de um indivíduo sem o menor vínculo profissional ou respeito por Mangaratiba!

O todo poderoso de São João de Meriti, usa nosso município como os Bandeirantes usaram no período colonial.... passam por aqui e destroem tudo em que tocam, humilhando nossa gente, carregando nosso patrimômio para outras bandas. Vejam, nem estou falando de verbas destinadas, por exemplo para a Expo, pois não tenho dados para comentar se a prefeitura investiu ou não, se foram as empresas que patrocinaram ou não... até que me provem o contrário, tenho que "crer" em palavras oficiais...
Estou comentando sobre algo até mais importante que isso, em minha opinião.
Só hoje, já ouvi diversos lamentos de barraqueiros tradicionais do município que ficaram indignados por ficarem fora da 23 Expo e querem jogar muita M.... no ventilador e dizem que a arrecadação vai toda para outras bandas bem distantes. Só hoje, ouvi comentários, que até mesmo os Secretários de governo tiveram que mendigar credenciais para trânsito livre na Expo, até o estacionamento deve ser dele...
Ah! E a mega estrela da festa? A tal Boate Balada Vip? De quem é, de quem é?

É o fim da picada, uma festa onde todos estão sendo humilhados por esse que hoje se diz dono da cidade! E nossos funcionários, irão gastar os parcos proventos saracuteando na Expo? Alienando-se na Balada Vip? Mandando para bem longe daqui o que receberam já de forma tão pequena...?
 É... o senhor prepotência, o senhor EVENTOS mostra que por trás desta empáfia...deve ter muita certeza de que por algum motivo, domina este espetáculo dantesco!

Bem, eu não irei a Expo! Boicote? Não!!!! Não é minha praia, mas respeito quem gosta e penso que por eles, esta "tradicional" festa deveria ser ao menos mais digna para este povo que já não sabe para onde correr.

Bem, poderão alguns, ficar aborrecidos, mas me reservo o direito de criticar e expressar meu ponto de vista de cidadã que NUNCA deixou de partilhar neste espaço o que pensa sobre assuntos de interesse comum.

Ano passado, mandei um recado no carnaval: Vada a bordo, cazzo!
Nesta festa, mando outro: Vade retro!


86 comentários:

  1. Eu digo que não vou, por boicote mesmo! Pode não ser a minha cara, mas atualmente é o meu "estado de espírito"!

    ResponderExcluir
  2. Acho que o Grêmio está de parabéns. Esporte é e deveria ser mais priorizado no município. Pelo menos ajudaria a tirar muitos jovens da farra e das bebedeiras. Detalhe, EU TAMBÉM NÃO VOU!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o anônimo acima quando diz que esporte é sim uma prioridade, mesmo que alguns pensem que não.

      O esporte traz saúde e bem-estar. Ensina valores fundamentais, como a autoconfiança, a inclusão social, o trabalho em equipe e o respeito pelas outras pessoas.

      Inclusive em uma postagem anterior minha, sobre o Turismo, escrevi o seguinte:
      ...Penso também que deveria haver uma maior interação com a parte de esportes, quem sabe essa área ajude no desenvolvimento dos nossos cidadãos? Já pensou sediarmos grandes eventos esportivos e com atletas do município? Seria muito bom!

      Por aí, penso que, há sim uma relação entre os dois.

      Agora venhamos e convenhamos... ver a festa em tempo real? Prefiro mais ver o site da Prefeitura e da Câmara cumprindo a Lei da Transparência em tempo real. Já passou a data regulamentar e nada!

      Agora FESTA... rapidinho colocaram no ar.

      Não sou contra festa, há pessoas que gostam. Mas sou a favor também que se empenhem em questões mais sérias da mesma forma.

      Excluir
    2. Nina... e foi preciso eu te dar uma baita puxada de orelha para que se manifestasse.

      E o Portal da transparência? rsrsrsrs

      Amei a colocação!

      Excluir
    3. Sem saúde, sem educação, sem saneamento, sem água. Essa é a política pública que eles sabem fazer: a política de pão e circo.

      Excluir
    4. Obrigada, Leila. É, realmente ando funcionando só com puxões de orelhas, usharsshrs. Vou voltar a antiga atividade.

      Excluir
  3. O meu din-din não vê mesmo.... Festa de arruaceiros !!!

    ResponderExcluir
  4. E ainda vão dizer que se divertiram muito. E o município todo na mão do festeiro eventos e do festeiro prefeito.juntou a fome com a vontade de comer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No caso do prefeito não seria juntar a fome com a vontade de beber? (cachaça)

      Excluir
  5. Que mau gosto!Gastar tanto dinheiro com estes "artistas"...

    ResponderExcluir
  6. Que mau gosto!Gastar tanto dinheiro com estes "artistas"...

    ResponderExcluir
  7. PELA REAÇÃO DO GRUPO DO TURISMO É TUDO FARINHA DO MESMO SACO. NÃO SE ILUDA COM NENHUM DELES.

    ResponderExcluir
  8. É um absurdo Mangaratiba ser controlada e explorada pelo CARA de São João de Meriti .Hoje o comentário era que a Festa do Peão esta sendo realizada por ELE.Até o estacionamento esta sendo explorado por ele cobrando 20 reais ,valor desproporcional para os moradores.A segurança da festa esta sendo explorada pelo capitão secretário de segurança, como podemos observar tudo em casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu acho incrível é o abuso que começou a se formar nessas festas. Camarotes especiais, regados a bebidas de graça para os cortejos da Vossa Majestade.


      Mimos que não deveriam existir, nem para o rei e nem para o séquito.


      Quem deveria dar exemplo de inclusão social, são os primeiros a excluir.


      E a plebe ainda aplaude tudo isso ou finge que não vê. E vai gastando seu mísero salário pagando impostos mais caros (comprando bebidas e comidas a um preço absurdo).

      Excluir
  9. Nesse caso teremos muita gente apanhando, pois a fama do secretário é de que ele gosta de bater.

    ResponderExcluir
  10. Hora hora pessoal me poupem de tanta ipocresia nao vao mesmo nao,voçes devem estar todos duros pois nao tem mais o papai charlinnho para bancar vcs quero ver se vc vai puplicar verdades leila...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos o pai Charlinho nos ensinou a escrever direito. Duro, mas com cultura. KKKKKKKKKKKKKKKk

      Excluir
    2. rsrsrsrs! Meus comentaristas são ótimos...
      A hora do pesadelo! rsrsrsrs
      É por isso que reclamo que um país sem educação faz um "montinho" de cidadão!

      Excluir
    3. Karaca! Quem é esse Ora Ora com H, que o abduziu na Hipocrisia? Espero que não tenhas estudado em Mangaratiba,aliás que nem tenhas estudado em instituição alguma, pois isso denigre nossa Educação! Fale somente, pois palavras o vento leva.....

      Excluir
    4. rsrsrs e o voÇes e a "crEsia da "ipo". rsrsrsrs este é auto didata...por isso deve ser contra aumento dos professores,,,,rsrsrsrs

      Excluir
    5. Vamos as verdades: Hipocrisia, ok!Voces, ok!Publicar, Ok! Verdades da ortografia!KKKKKKKKKKKKKKKk

      Excluir
  11. De cidadão? Tem certeza que o "montinho" é de cidadão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mangaratiba passa por uma das piores crises institucionais q afeta a sua funcao social.o marketing feito ao prefeito determinando q ele e popular nao cola mais, nao se apaga um grande mal social com festa com gastos estratrosferico enquanto as agendas essenciais sao esquecidas ta na hora do povo nas ruas fora todos os corruptos

      Excluir
    2. Festa com despesa superfaturada, um pequeno grupo( seletos amigos), MONOPOLIZANDO toda a festa :estacionamento explorado pelo pessoal de São João de Meriti, a segurança pelo secretário capitão , a venda de GELO pelo Junior filho do Edinho Nogueira, a venda de bebidas pelo amigo Brojo, e assim vai....... Ah ! Tudo isso com direito a BARRACO no CAMAROTE OFICIAL

      Excluir
  12. É uma notícia animadora! Torço para que cheguemos na 1ª divisão do estadual, mas também para que sejamos vencedores em matéria de educação, saúde, habitação, transportes, meio ambiente e de ética na política. Abraços.

    ResponderExcluir
  13. Leila, sei que você está meio triste com a classe da educação de Mangaratiba, mas poderia fazer uma postagem urgente chamando a todos, professores, funcionários, pais, alunos, para a nossa paralisação de 24h amanhã? Será na Praça Robert Simões, Centro de Mangaratiba, às 9h. Obrigada a todos que comparecerem. Elizabeth.

    ResponderExcluir
  14. Acho que as pessoas misturam as coisas, a população não ir a festa não faz a mínima diferença para eles, uma multidão vem de fora, e gasta mais do que os moradores daqui que são assalariados. A festa proporciona um lazer que a maioria daqui não tem acesso que é ir ao Rio em uma casa de show, ver seu artista preferido, e de graça. Tá caro a comida, come em casa e aproveite o show, não estou defendendo ninguém que fique bem claro. Tudo na festa estava caro, uma garrafa de água 4,00, pois bem não comprei a água, achei um absurdo. Estava cara e milhões de latas de cervejas vazias jogadas no chão, tem quem compre. A festa foi para sua 23ª edição já é esperada pelos que moram aqui e pelos que não moram, todos os prefeitos que passaram tinham suas falcatruas, uns mais do que os outros.Altos faturamentos acontecem desde que me entendo por gente, isso nesse Brasil todo, não é certo. Acho bem pior o que fazem com os trabalhadores um péssimo salário, a falta de respeito, uma saúde precária, uma educação sem estímulo. A festa realmente foi toda terceirizada, até o pipoqueiro tinha um sotaque diferente, a área vip só tinha acesso pelo camarote, realmente só para quem eles queriam, parecia festa para o povo de Itaguaí. Vi pessoas daqui revoltadas pelo que estava acontecendo, e vi pessoas aproveitando tudo que podiam, estão errados? A festa acabou, tudo volta ao normal e em uma próxima eleição o povo vota novamente por troca de favores e por qualquer merreca.

    ResponderExcluir
  15. Quase tudo voltou ao normal. Digo quase tudo porque hoje percebi um certo vazio na parca cabeleira da primeira dama do legislativo. Dentro da sme só se fala dos tufos de cabelo que a donzela da Prime perdeu para a mulher de um fornecedor da prefeitura por conta de uma briga por chopp. É uma legítima capichaça.

    ResponderExcluir
  16. Independente de quem tenha organizado a Expo de 2013 e a de 2011, só tenho a dizer uma coisa a dizer para eles: PARABÉNS, pois foram as 2 melhores Expos disparadas da História de Mangaratiba.

    Aliás, as 2 melhores não, as 2 ÚNICAS expos da História da cidade, pois o que tinha nos Governos anteriores não merece sequer ser chamada de Festa do Peão de Boiadeiro, e vou explicar o porque.

    Primeiro pelo rodeio: em 2011, pela PRIMEIRA VEZ, vi um rodeio de verdade e decente nessa cidade, com bois, vacas, touros, peões e uma arquibancada decente, ao invés daqueles bois com as costelas aparecendo, aqueles peões que caíam dos touros antes mesmo de subir neles, e aquelas arquibancadas velhas e enferrujadas, parecendo arquibancadas de estádios de times de várzea. Só não aconteceu uma tragédia nos outros anos durante os rodeios por obra de Deus.

    Segundo, pelas atrações dos 2 anos: Luan Santana, Seu Jorge, Ana Carolina, Victor e Léo, Thaeme e Thiago, Gusttavo Lima, Fernando e Sorocaba e Jorge e Mateus, todos artistas de primeira grandeza, artistas consagrados, no auge do sucesso ou em franca ascensão, e não artistas em queda livre como NX Zero, Jota Quest e Swing e Simpatia. Pois era assim nos Governos anteriores: trazia um roqueiro decadente, a anos luz de uma Rita Lee ou de um Lobão, um pagodeiro decadente, a anos luz de um Alexandre Pires, e no último dia um sertanejo para dizer que aquilo é uma Festa do Peão.

    Se o Prefeito é realmente o festeiro que dizem ser, então deve ser um festeiro de primeira, pois ele, em seu Governo, realizou as 2 VERDADEIRAS Festas do Peão dessa cidade.

    O maior inimigo do político desonesto é o povo culto, que sabe distinguir o que é bom e o que é ruim. E, graças ao Prefeito, pelo menos em matéria de festas, agora o Povo de Mangaratiba sabe o que é bom.

    Quanto á Boate Balada Vip, para quem não sabe, isso existe em todas as Festas de Peão Boiadeiro pelo Brasil. No próprio Rock In Rio sempre existem vários camarotes, e ninguém reclama nem diz que a festa é elitista ou preconceituosa. Na Sapucaí existem camarotes, na Bahia o abadá custa 300 reais, porque que só nessa cidade não pode haver isso ? Devemos continuar na mediocridade que os Governos anteriores ? Nos Governos anteriores, que eu saiba, não havia Boate Balada Vip, Camarote da Brahma, Bar Country, nada disso, e mesmo assim um foi cassado e o outro teve a mulher impugnada na eleição para a Prefeitura e cassada pela ALERJ. O Prefeito anterior trouxe Cláudia Leitte no ano de sua reeleição, e, nos anos seguintes, depois de eleito, trouxe o que ? Pixote, NX Zero e Swing e Simpatia. Ou alguém acha que Pixote e Swing e Simpatia, se arrastassem um público como o que Jorge e Mateus arrastaram no domingo, cantariam na Praça de Mangaratiba ? Lógico que não, simplesmente porque não caberia todo mundo lá. E, no entanto, o Prefeito Anterior levou esses "artistas" para tocar na Expo como se fossem mega celebridades. Típica atitude de quem quer manter o povo em um nível ralo de inteligência.

    Se tem um "crime" que Capixaba cometeu, foi o de dar mais cultura para o seu povo, pelo menos em matéria de grandes eventos a Prefeitura de Mangaratiba foi nota 10, foi uma Expo que entrou para a história da cidade, o povo se divertindo, feliz, famílias inteiras reunidas por lá.

    Se o povo de Mangaratiba se "alienou" na Balada Vip, é porque nossa população não é tão estúpida quanto os outros Prefeitos achavam, é sinal de que o povo daqui também gosta de curtir uma balada de qualidade, com conforto e segurança. Ou as pessoas são obrigadas a ficar ao relento ? Cada um gasta o seu dinheiro como quer. E não vi ninguém sair da Festa revoltado ou reclamando da qualidade dos shows. Pelo contrário, a Balada Vip ficou lotada todos os dias até 6 horas da manhã. Quem não entrava, fazia seu baile particular do lado de fora com o som que vinha lá de dentro. Ao contrário das Festas vai enganar dos Governos Anteriores, onde as únicas opções depois dos shows eram ou ir embora para casa ou ficar vagando como um fantasma por lá sem fazer nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. queria saber sobre o orcamento da festa e o custo e beneficio da mesma sem falar na realidade de consumo

      Excluir
    2. A Balada Vip é do Secretário Vip de outras prefeituras? O mesmo que está em Belo Horizonte "trabalhando" em seus eventos e deixando tudo por aqui nas mãos de outros? Aliás, ele vem percorrendo diversos municípios.... é o cara do bom gosto, esse Sr. Eventos! Sabe tudo de Cultura, afinal, a Expo Cultural que está em Muriqui, aquela patrocinada pela Vale e que não deve ter passado de R$ 15.000,00 para ser realizada tem como seus representantes....dois ícones culturais...Peitão e Thiago. Sabem tudo de cultura! E nossos governantes, de Muriqui estão prestigiando a mesma...lá em Paraty no Festival de Música de alto nível.... Ah! Uma pequena lembrança...sabe como é possível ver quanto foi a participação da Vale nesta versão de Expo? Se não conseguem pelo portal da transparência governamental...busquem a resposta com a Vale... R$ 800.000,00!

      Excluir
    3. Perfeito Leila, sua colocação foi providencial...

      Excluir
    4. Assim fica difícil agradar. Quando se faz uma festa decente, surgem as reclamações.

      Excluir
  17. É para RIR ou para CHORAR......... Nunca vi tanta IDIOTICE.KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depende de onde estiverem as idiotices.

      Excluir
    2. Com certeza muito bem REMUNERADOS, o que não deve ser o seu caso.

      Excluir
    3. Estou esperando dizer onde estão as idiotices.

      Excluir
  18. Rodeio (apesar de ser uma imbecilidade, que maltrata os animais) é para o interior, não para o litoral.Não existe "rodeio decente"...

    "Se tem um crime que o prefeito cometeu, foi o de dar mais cultura para seu povo" - essa é demais(kkkkkkkkkkkkkkkk)

    Quantos aos:"artistas consagrados","de primeira grandeza" , "povo culto,que sabe distinguir o bom do ruim"e outras baboseiras mais (kkkkkkkkkkkkkkk)?!

    O resto, dá nojo de ler ."Rock in Rio,Sapucaí, Boate Balada Vip,Camarote da Brahma, Bar Country etc.etc.

    Pseudo-cultura! Cultura inútil! Circo(no mau sentido)! Alienação!

    É muito lamentável!

    Mas olha o que está ocorrendo na prefeitura de Itaguaí.A mentira tem pernas curtas!!! E o povo não é tão bobo como pensam alguns...A justiça tarda,mas não falha!!!

    ResponderExcluir
  19. Realmente o povo não é tão bobo como pensam, tanto que nunca mais vão aceitar festas como as anteriores. Nunca mais vão aceitar Pixote e Swing e Simpatia na Festa do Peão.

    Ou o povo de Mangaratiba não tem direito a ter uma festa que pelo menos se pareça com a de Barretos ? Não tem direito a ver um artista como Jorge e Mateus, que colocam quase 100 mil pessoas a cada show em Goiânia ? Não tem direito a assistir a um Fernando e Sorocaba ou uma Ana Carolina ?

    Por acaso o povo de Mangaratiba não tem direito de curtir uma festa de qualidade, com artistas de verdade, uma vez por ano que seja ? Ou o povo deveria morrer na mediocridade ?

    Nojo eu sentia antes ao sair da Expo, nojo de ver como o povo era enganado descaradamente. Circo havia antes, com o povo fazendo papel de palhaço no picadeiro.

    ResponderExcluir
  20. O povo de Mangaratiba tem direito, sim, de curtir festas "de qualidade".Mas, antes ou ao mesmo tempo, tem direito à SAÚDE, à EDUCAÇÃO, ao SANEAMENTO BÁSICO, ao TRANSPORTE PÚBLICO, ao MEIO AMBIENTE, à SEGURANÇA, à CULTURA , ao LAZER etc.etc. de qualidade.Mas ele não tem nada disso, apesar de pagar impostos altíssimos.Os funcionários públicos têm direito a SALÁRIOS DECENTES e CONDIÇÕES DIGNAS DE TRABALHO, que não são respeitados!!!

    O povo já está morrendo na mediocridade...Onde estão os artistas de qualidade?Certamente em Angra dos Reis e em Parati, onde o povo de lá é respeitado e valorizado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Onde estão os artistas de qualidade ? Estavam na Festa do Peão, não tinha ninguém ali pagando para cantar não. Concordo que o povo de Mangaratiba precisa disso tudo, porém esse não é o assunto deste post.

      Excluir
    2. É assunto ( sempre ), até que tomem vergonha...E que mau gosto musical você tem, hein? Puts!!!

      Excluir
    3. Eu mau gosto musical ? Está brincando não é ? Todos os meus ídolos são artistas ultra consagrados pelo Brasil afora. O sertanejo é o ritmo que mais fatura disparado pelo Brasil afora, vá ao interior de SP, por exemplo, e verás isso.

      O funk, que aqui é tratado como uma obra de arte, no resto do Brasil é rejeitado, ninguém quer saber, não tem aceitação nenhuma.

      Será que sou eu mesmo que tenho mau gosto musical ?

      Excluir
    4. Vá ás festas de peão Brasil afora, e verás as multidões que esses artistas carregam por aí. Vá a Barretos, por exemplo.

      Excluir
    5. Anônimo de 11h12min: ou você é de S.João de Meriti ou é importado do interiorrrr de S.Paulo...kkkkkkkkkk

      Excluir
    6. De nenhum dos dois lugares, mas se pudesse mudava hoje para o interior de SP, para nunca mais ter que escutar PRE-PA-RA, Quadradinho de Oito e Amor de Chocolate na minha vida.

      Excluir
    7. De uns anos pra cá,é que somos obrigados a sofrer mais um tipo de poluição sonora,o funk.

      Por não chegar nem perto da qualidade de vida de Angra dos Reis e de Parati, onde há PROJETOS CULTURAIS constantemente, o povo daqui é carente de TUDO.Ele não gosta de funk o tempo todo.Se fosse oferecido a ele LAZER,ESPORTE,enfim, BOAS OPÇÕES CULTURAIS... Mas, infelizmente, nada disso existe.

      E, além do mais, por motivos torpes,foi e é incentivado esse tipo de invasão, deixando a população à mercê da violência,sem segurança.

      Excluir
    8. De uns anos pra cá,é que somos obrigados a sofrer mais um tipo de poluição sonora,o funk.

      Por não chegar nem perto da qualidade de vida de Angra dos Reis e de Parati, onde há PROJETOS CULTURAIS constantemente, o povo daqui é carente de TUDO.Ele não gosta de funk o tempo todo.Se fosse oferecido a ele LAZER,ESPORTE,enfim, BOAS OPÇÕES CULTURAIS... Mas, infelizmente, nada disso existe.

      E, além do mais, por motivos torpes,foi e é incentivado esse tipo de invasão, deixando a população à mercê da violência,sem segurança.

      Excluir
  21. Agora, quanto á qualidade da festa, não há nem base de comparação com as feitas pelas administrações anteriores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqueles que são fanáticos por rodeio e "pseudo música sertaneja", nunca ouviram Sérgio Reis, Almir Satter e outros compositores e intérpretes da verdadeira música sertaneja brasileira.São fanáticos por esses "cantores" que a mídia fabrica, exclusivamente, para comercializar, faturar,em cima da pobreza cultural de quem não vê outra coisa,senão a Globo.Lamentavelmente!!!

      Excluir
    2. Sérgio Reis, Almir Sater, Renato Teixeira, Milionário e José Rico, Roberta Miranda, Rio Negro e Solimões, João Pacífico, Tonico e Tinoco, Trio Parada Dura, quer mais quem ? Tenho DVDs dessa galera toda. O sertanejo é sertanejo como um todo. O sucesso desses rapazes é o sucesso de toda a música sertaneja.

      Excluir
  22. Anonimo , vc parece pau mandado, entendo sua posição .... de 4

    ResponderExcluir
  23. Eu pau mandado ? Nunca. Não tenho compromisso com político nenhum de lugar nenhum, apenas elogio o que acho que devo elogiar, só isso.

    ResponderExcluir
  24. a festa foi o máximo! Me diverti horrores!! Só resmungam aqueles que são do contra tudo inclusive do que dá certa! Eta povinho de m...!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe o que é meu querido anônimo das 20:54 ? É o choque de quem não estava acostumado a assistir a um show de qualidade de um artista renomado.

      Excluir
    2. Anônimo de 20h54min.: você,com essa falta de noção,chamando o povo daqui de "povinho de merda",com certeza não nasceu aqui.Veio pra cá somente para conseguir,facilmente,o que nunca ia obter, 'TRABALHANDO , no seu lugar de origem.

      Não adianta ter dinheiro e um empreguinho faz-de-conta, se não tem CULTURA nem DIGNIDADE.

      O povo daqui não é de merda, apesar de alguns ingênuos,ainda, acreditarem em promessas de quem não pode e não quer cumpri-las. E de alguns egoístas e interesseiros, que só pensam em enriquecer ilicitamente.
      Graças a este povo é que muitos estão no "poder" (por enquanto), pois, depois de conseguirem o que querem, descartam os eleitores como um lixo qualquer.Estes,sim, que se acham classe média alta, é que são "povinho de M..."

      Excluir
    3. "Quem nunca comeu melado,quando come se lambuza!". Ditado popular muito verdadeiro... E a carapuça cabe em muita gente que está se sentindo um PINTO NO LIXO ( kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ).

      Excluir
    4. Em mim é que a carapuça não cabe, já fui a Barretos várias vezes, já fui nas principais casas de shows do Rio de Janeiro. LIXO eram as Festas do Peão fornecidas pelos governos anteriores.

      Excluir
    5. Sabe porque dessa raivinha toda da festa ? Porque os grupos dos prefeitos anteriores sabem que Mangaratiba agora morreu para eles. Nunca mais vão conseguir nada. O povo agora não aceita mais eventos LIXO como os anteriores, não aceita mais artistas que praticamente pagam para tocar, como Clareou e Tá na Mente. O povo não se sente pinto no lixo não, o povo se sente VALORIZADO, não se sente FEITO DE PALHAÇO como eram feitos antigamente.

      Se aproveitavam da ignorância e da pobreza do povo que, por pura falta de condição, não tinham como ir a outros eventos fora da cidade, para empurrar goela abaixo deles qualquer porcaria nas festas.

      Estão reclamando do que ? Como se os Governos anteriores fossem um exemplo de honestidade. Como se eles servissem caviar ao invés de mocotó na merenda escolar.

      Pinto no lixo era como se sentiam os Governos Anteriores, fazendo o povo de Mangaratiba de idiota trazendo um monte de artistas fracassados. A festa de 2010 então foi patética: Tirando o Leonardo, que já é mais do que consagrado, trouxeram o que ? NX Zero e Swing e Simpatia. Típica embromação.

      Excluir
    6. Não há condições de diálogo.É mesmo se noção...

      Excluir
    7. Aponte onde eu sou sem noção.

      Excluir
    8. Aponte aonde eu estou errado, por favor.

      Excluir
    9. Quem esta chamando os moradores de Mangaratiba de POVINHO DE MERDA, deve ser mais um que vive mamando no governo. Porque não vai embora daqui, deixe a nossa CIDADE para quem a ama e respeita.

      Excluir
    10. Porque ele(a) não não tem onde cair morto(a) (rsrsrsrs).

      Excluir
    11. Gente, isso é disputa de currículo "cultural"?

      Quem tem onde cair morto...
      Quem gosta de brega ou de algo mais elaborado...
      Quem já foi na casa do c... ver animal servindo de atração de maltratos...
      Quem pensa que é da zona rural... ou da zona mesmo...

      Isso não tem nada a ver com o assunto!
      Em minha opinião, o que importa são outros fatores...
      Se precisamos mesmo disso em tempos de penúria de serviços públicos como estamos vivendo..
      Se esta coisa acrescentou algo para a população...
      Se estamos falando de algo "cultural", devemos pensar se a cultura daqui deve ser mesmo essa.... onde os comportamentos são afetados por este derrame incontrolável de bebida para todos os gostos etílicos e idade também...
      Se queremos ver nossos governantes agindo publicamente como se estivessem em seus redutos familiares...
      Se temos direito de acompanhar os gastos públicos...
      Se os valores gastos foram condizentes com a "qualidade" do que foi apresentado para a população...
      Se precisamos viver este total descaso com nossos interesses sociais.

      Levar uma discussão para o nível de pouca coisa é estragar os poucos espaços que temos para discutir o que é de interesse nas questões de nossa população.

      Excluir
    12. Leila não se trata de disputa cultural, mas o post versa sobre a festa não é verdade ? Realmente Mangaratiba precisa melhorar em muitas coisas, mas a Festa do Peão não tem nada a ver com isso.

      Excluir
    13. A Festa não tem nada a ver....
      Acho que podemos incluí-la nisso tudo...
      Olhe, não sou contra a Festa, mesmo não sendo meu tipo de evento..simplesmente não vou por não gostar disso.
      Mas, temos que ter em conta que até para termos estas festas devemos exigir lisura , pois tudo é feito com nosso dinheiro sofrido e mal gasto pelos governantes.

      Queremos qualidade, não é? Então que seja em tudo!
      Nos eventos, nos serviços todos que nos são oferecidos e devidos.
      Valores condizentes com o que se apresenta como resultado, comportamento público adequado, preços em acordo a uma festa popular, arrecadação para Mangaratiba e não para outros municípios, oportunidade para nossa gente antes de mais nada. Enfim, circulação de dinheiro, promovendo nossa parca economia que vive de verbas públicas.
      Não é justo que tenhamos um falso desenvolvimento cultural e social em nome de um lazer distorcido... não escrevo sobre as atrações apresentadas, mas da não acessibilidade para todos, tanto como público, como para comerciantes locais.

      Está na hora de pensarmos um pouco mais nestes pontos que são fundamentais para que possamos nos desvencilhar da dependência escrava que a população tem com a prefeitura. E no mais, temos o direito de confiar em nossos governantes... e para isso, precisamos de transparência nas ações e nos gastos públicos.

      Ninguém estaria questionando valores ou especulando sobre as ações, se respeitassem a Lei de Transparência.

      São estas as exigências para que possamos caminhar mais claramente e seguros de nossos direitos.

      Excluir
  25. Todos nós sabemos que a linda festa organizada por uma
    empresa de São Paulo em parceria com São João de Me-
    riti contou com a presença de centenas de pessoas oriun-
    das de outros municípios do Rio de Janeiro e que a popu-
    lação de Mangaratiba preferiu ficar em suas casas curtin-
    do TV e contando moedas, preocupadas com as contas
    a pagar e com o descaso do poder público, incapaz de
    desenvolver, no município, qualidade de vida, geração de
    emprego e renda, seja através do desenvolvimento so-
    cial, turismo, saneamento básico, saúde, educação, etc.
    Enquanto isso os excelentíssimos vereadores da nossa
    cidade preocupavam-se, tão somente, em depositar em
    suas contas bancárias o cheque de cerca de R$ 32,000
    que receberam para aprovar a tercearização da festa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PERGUNTEM AO SUBSECRETARIO ROBERT MONSORES QUANTO CUSTOU A FESTA E ONDE GASTARAM ESSE DINDIN

      Excluir
  26. Se for verdade, os vereadores sim tiveram razões para se divertirem às custas do povo !!!! Imaginem o prefeito, o presidente da câmara e outros.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje só tem um partido na Câmara, o PC ( partido do Capixaba).KKKKKKKKKKK

      Excluir
  27. Dizem que o Bombeiro mudou de partido, foi para o Partido Solidariedade..........Calma gente, ele foi para o SOLIDARIRDADE ao GOVERNO CAPIXABA......KKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  28. O ALAN MUDOU PARA O INTEIRO CARA DE PAU!!!

    ResponderExcluir
  29. O Alan não é o-posição e sim A-POSIÇÃO DE 4 P O CAPIXABA.

    ResponderExcluir
  30. Apesar de tudo a festa foi um sucesso, isso é o que importa.

    ResponderExcluir
  31. A Festa foi um sucesso para quem? Quanto a cidade arrecadou em benefícios? Onde será investido a arrecadação? Qual o total gasto e o total apurado?

    Se essas perguntas tiverem respostas, aí sim eu poderei avaliar se valeu a pena ou não.

    Enquanto uns avaliam a festa pelos cantores e ornamentações, eu prefiro avaliar pelos benefícios que trouxeram ao município, em arrecadações e investimentos em coisas mais sérias, em ações efetivas para toda população.

    Antes não tínhamos uma Lei que respaldasse os nossos questionamentos, hoje temos.

    Quero ver se o governo vai fazer a diferença e responder aos nossos questionamentos ou se vai fazer igual a governos anteriores escondendo tudo, mesmo sendo obrigado por Lei a ser transparente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um sucesso na medida em que a boate Balada Vip esteve lotada todos os dias, todos os shows estavam lotados, o povo se divertiu, é isso.

      Excluir
    2. Que pena! Ansiar por um município melhor e perceber que muitos querem tão pouco!

      Excluir
    3. Que pena? É trágico !!!

      Excluir
    4. Este(a) anônimo(a) de 22h57, deveria "trabalhar" na prefeitura de Itaguaí (kkkkkkkkkkkkkkk)

      Excluir
    5. Nina, a festa foi um suuucesso para pessoas alienadas, que nunca pensaram no bem coletivo, mas , no próprio umbigo e na conta bancária, delas, é evidente...

      Excluir
    6. O SUB DISSE QUE FOI UM ARRASO,UM ESCANDALO DE MARAVILHA DE FESTA

      Excluir
  32. Foi um sucesso para quem sabe o que é uma Festa do Peão de verdade, para quem já foi a uma festa decente. Alienado não, eu sei o que é uma festa decente com artistas decentes. Procure no Youtube o que o Tico Santa Cruz e o Dinho Ouro Preto falaram do NX Zero e vocês vão sentir vergonha deles já terem estados aqui. Trabalhar na Prefeitura de Itaguaí ? Não, obrigado, Deus me livre um destino desses.

    O povo de Mangaratiba gostou da festa, isso é o que importa. Na Balada Vip só tinha morador de Mangaratiba se divertindo, isso é o que importa.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!