segunda-feira, 9 de setembro de 2013

O lamento de Setembro!

Quem nunca chegou no distrito de Mangaratiba e não se impressionou com a imponência e a humildade... com a fé e a história de nosso lugar?
Quem nunca sentiu...mesmo sem olhar ou reparar a presença da raiz de nossa gente... bem ali..no Centro de Mangaratiba?
Quem não passou um olhar, por vezes displicentemente, ao nosso lindo Cruzeiro?

Parecia parte de nossa natureza... na verdade fazia parte de nossa natureza ...natureza vivida, impressa em nossa alma e em nosso cotidiano.

Mas, o caos atingiu em cheio nosso símbolo cultural... assim, como atingiu outros setores e outros necessários patrimônios... 

E as questões que ficam impressas em nosso olhar... isto se recupera? Será que conseguiremos suportar tanto descaso? Será que aprendemos um pouquinho que seja?

Mangaratiba inteira vai se transformar em ruínas...para tentar ressurgir das cinzas dos massacres... da moto serra, da ganância, da displicência e ignorância... do despreparo e da BURRICE?

Não!!!! Só depende de nós! Buscar forças em todos nós, arregaçar as mangas e ocupar os lugares que nos cabem como cidadãos, acionar as esferas competentes, agir, não temer, nos envolver... envolvimento total... um pelos outros, os outros por um único cidadão!


Nossa Senhora da Guia, mesmo sendo esquecida na invocação... guiai nossa gente por caminhos melhores... mesmo sem a luz do Cruzeiro... dai-nos  a  força para sair do escuro que nos impõem.

Rogai por nós que recorremos a vós!

62 comentários:

  1. Nossa tamanha aflição senti quando soube do ocorrido.Pois passo por ali todos os dias,mas nem reparei na ausência da cruz.
    Fiquei ainda mais triste quando soube que ontem minha mãe acendeu velas em memória da alma de minha avó,ela ficou muito triste tb.
    Agora quando eu soube do como ocorreu e o porque ocorreu, a tristeza se transformou em revolta.
    Sim depois do episódio do excelentíssimo prefeito trocar N.Sª da Guia por N.SªAparecida,me veio a mente.Será que não foi a santa que se sentiu ofendida com tamanha "burrice" do que se diz "filho da terra".
    Ai chega...
    Só Deus por nós!!
    E vamos esperar que lá vem a famosa festa da roubalheira.

    ResponderExcluir
  2. Gente o que aconteceu com o CRUZEIRO DE PEDRA? Este cruzeiro foi o Marco da formação da cidade de MANGARATIBA, trazido de Portugal em 1700 e inaugurado em 1885. É o cruzeiro do antigo cemitério de Mngaratiba .Portanto é um riquissímo patrimônio e tem um grande valor histórico para a população.

    ResponderExcluir
  3. Povo mangaratibense, um dos integrantes do Charles Brown Jr.suicidou se, a culpa deve ser do prefeito. Rsrsrs... Ora, quanta ignorancia!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o suicidio do Charlies Brow Jr é mais importante do que o massacre de sua propria cidadania, realmente vc está mal de conceitos, direitos, deveres e deve ser um dos que ficam babando os ovos do prefeito, maior responsavel pelo municipio e por tudo que vem ocorrendo nele.

      Excluir
    2. Quanta ignorância é não ter noção do que é gestão... não saber o grau de importância de um patrimônio histórico em uma cidade que está no rol das cidades históricas do país... Bem disse hoje a Vereadora Cecília Cabral, que o patrimônio deixa de ser de mangaratiba e passa a ser nacional...
      Ignorânica é não saber as cadeias de responsabilidades que se iniciam ou findam...na prefeitura.

      Simples assim!

      Excluir
    3. Ignorância ou conveniência?
      Mangaratiba está cheia de gente pequena que se anula enquanto cidadão para rastejar feito vermes debaixo dos pés sujos da tirania que vivemos em Mangaratiba. Para quê? Para ter a falsa sensação de pertencer a essa elite aristocrática que consome Mangaratiba e sua dignidade.

      Excluir
    4. Alo ANINIMO de 9/9/2013, o PREFEITO realmente não é responsável pela morte do integrante do Charles Brown Jr. mais pelo DESGOVERNO e pelo CAOS que assola o nosso MUNICIPIO sim.....

      Excluir
    5. Corrigindo...... ANÔNIMO.

      Excluir
  4. Fico muito triste...Mangaratiba esta acabando, a unica coisa que os governantes se preoculpam e com as festas...A festa de Nossa Senhora da Guia e uma festa de anos e anos mais tenho certeza que quem organizou esta mais preoculpados com os Shows dos feios(Belo) do que propriamente com a festa da nossa padroeira e de alguma forma ela respondeu...Acreditem isso e um sinal vamos respeitar mais a nossa padroeira a festa e dela e nao desses beberram que so se importam com a cachaca...E ai vem mais uma FESTA DO PIAO...

    ResponderExcluir
  5. Na minha opinião,esta festa sempre foi ridícula,pois não tem nada a ver com Mangaratiba em termos culturais,nem geográficos.Só faz gastar o dinheiro que
    deveria ser empregado em políticas públicas e atrair mais gente que nem é preciso citar...

    ResponderExcluir
  6. Na minha opinião,esta festa sempre foi ridícula,pois não tem nada a ver com Mangaratiba em termos culturais,nem geográficos.Só faz gastar o dinheiro que
    deveria ser empregado em políticas públicas e atrair mais gente que nem é preciso citar...

    ResponderExcluir
  7. É lamentável!! Em Mangaratiba (sede) não conseguiram cortar aquelas árvores centenárias da praça,nem retirar o coreto,embora tenham feito modificações desnecessárias.Era a mais respeitada.
    O mesmo não se pode dizer de Itacuruçá,onde fizeram,durante décadas,um
    verdadeiro estrago,como se fosse a "casa da mãe joana".Cada "prefeito"(com seus "digníssimos secretários") fazia pior que o anterior.
    E,hoje,com indignação,vemos nossas praias repletas de "línguas negras" e de
    urubus,que ajudam no trabalho da limpeza rsrsrs.
    As praças,deixaram de ser praças.E o cruzeiro atual,cadê?Mas foi feito outro
    e colocado no meio,como se fosse um cemitério.O coreto? O original foi destruído e,o atual,desproporcional,feio,esquisito...
    Árvore que é bom,nada.Não serve nem para estacionamento,sem sombra.
    Se formos comentar sobre a mata que segue (ou seguia) o litoral,vamos precisar de muito tempo.Vai é faltar tempo para salvar as últimas árvores que estão sendo alvo das moto-serras a cada minuto,sem que alguém faça algo para impedir.
    Há,também as ilhas,nossos paraísos,que foram transformados num inferno para os antigos moradores.
    Realmente,é uma vergonha!Só mesmo o Ministério Público e Polícia Federal
    pra dar um basta nisso.

    ResponderExcluir
  8. A postagem de 06/09/13 no blog política de Itaguaí (lista ao lado esquerdo), é muito interessante.Sem participação popular, nada ou quase nada será feito,em qualquer gestão.

    ResponderExcluir
  9. E o blog da cidadania de Eduardo Guimarães,melhor ainda...Imperdível!!!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, podemos dizer que parte da culpa é do PREFEITO SIM! Quem organizou a festa ? QUEM AUTORIZOU QUE AMARRASSEM FITAS NO PATRIMONIO HISTORICO ?! Não foi o pessoal de "confiança" do nosso dignifico prefeito ?!O Motivo do cruzeiro cair foi que para "enfeitar" a festa, amarraram um cabo de aço na ponta do cruzeiro, com várias fitas esticadas até o posto da ampla....A cruz como podem reparar, ela é colada, imagine a pressao desse vendo durante os 4 dias de festa + as fitas amarradas na ponta do cruzeiro ?! Infelizmente quem vai levar a culpa vai ser o "zé sem dente" que amarrou o enfeite no cruzeiro, que apenas recebeu ordem de seu subordinado( HOMEM DE CONFIANÇA DO PREFEITO....)

    ResponderExcluir
  11. Depois de ontem só agora consegui refletir sobre o ocorrido com nosso repeitado Cruzeiro, ontem percebi que a resposta que todos esperavam vinha da mesma pergunta , ( de quem foi a culpa ?) - foi da Prefeitura através da secretaria envolvida no evento ,que contratou a empresa de ornamentação e não orientou a colocação das bandeirolas ? ,Da Igreja que por sua vez não percebeu o tamanho desrespeito pelo símbolo maior das orações às almas e não solicitou a retirada de imediato ?, De nós moradores que o tempo todo reclamamos e revindicamos só após os fatos terem ocorrido ?, De todos os religiosos envolvidos no evento que só se deram conta da importância do monumento depois que tiveram que velar seus destroços ? odeio demagogia , agora sim encontrei um culpado....A consciência de toda comunidade, por ter tido a sensibilidade de perceber tamanho significado e valor de nossa história ,apenas depois da desgraça concretizada.

    Obs : Não adianta chorar o leite derramado , a restauração é a maneira correta de dar continuidade a nossa história e confortar os fies.,mas quero deixar claro que algo maior aconteceu pra quem acredita em plano espiritual. reflexão a partir de ontem é o que todos precisam ao recomeçar suas orações.( Fica a Dica )...

    Roberto Monsores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberto,talvez seja a pedagogia reversa que por vezes funciona muito melhor do que a prevenção e a valorização de nossos valores.
      Pedagogia reversa, também conhecida como lei de ação e reação... quem sabe todos nós conseguiremos aprender.

      População mais atenta, com mais coragem, pois gritar aos ventos sem respaldo das instituições, também não adianta, não é mesmo?

      Nossos vereadores também fazem parte desta cadeia de preservação e de fiscalização, não é mesmo?

      Os religiosos ... foram omissos ou ignorantes?

      Os profissionais da secretaria de eventos, separo do turismo propositadamente... são os que deveriam ter a técnica e a qualificação para estas atividades funcionais, não é mesmo?

      E assim, chegamos na prefeitura.... quem são os contratantes desta pasta? Quem imprime o comportamento de seus subordinados? Quem imprime o conceito de "prestação de serviços de qualidade" no setor público? Ah! Mas tudo isso vai depender do que pensam sobre "qualidade de vida".... dos outros, pois da deles está bem claro para a população!

      Excluir
    2. Vou dizer agora o que digo sempre aos meus filhos quando começam a discutir "Quem foi o culpado" De que adianta descobrir o culpado? Sabemos quem foi o prejudicado: Toda uma população. Se considerarmos o aspecto espiritual da situação, aí a coisa se complica porque envolveremos antepassados e ancestrais. Se a vida em Mangaratiba vai mal, acredito que agora deva piorar. Reforçarei minhas orações e acho que todos deveriam fazê-lo porque jamais vou deixar de desejar e lutar por uma Mangaratiba melhor.

      Excluir
  12. Patrimônio histórico é algo que não tem valor, portanto, é insubstituível. Mas lembremo-nos que o sr. prefeito disse que seria o prefeito mais festeiro da história de Mangaratiba e isso ele está cumprindo, e tem mais, ele em um ano e meio de primeiro mandato nada fez além de causar danos ao município e ainda assim foi reeleito. A grande vantagem da democracia é exatamente esta, é o povo que escolhe o que deseja para sua vida e no Brasil escolher pela destruição das cidades, dos estados e do País é em geral uma opção preferencial.
    Estou vindo de viagem por cidades do interior de São Paulo e impressiona a diferença. A entrada no estado do Rio é percebida pela favelização. Lá tb tem maus governantes, mas ainda assim a diferença salta aos olhos até mesmo dos que tem pouca visão. Mangaratiba escolheu por ser retirada do mapa, mas foram seus eleitores que erraram no voto e ainda assim escolheram por reeleger um cidadão que está fazendo este trabalho de aniquilar um município. Outros já haviam iniciado esta tarefa, mas como muitos eleitos, parece que o objetivo não é ser melhor mas mostrar que é possível ser pior do que o anterior. Mangaratiba acabou. O Rio de Janeiro, onde programa de governo de divulgação turística é visitar comunidades (alguém conhece outro país que divulgue seu lado perverso em preterimento ao seus reais atrativos turísticos?), acabou. Mas tudo isto acontece por ser esta a escolha da população. Portanto, reclamar do quê, se esta é a escolha da maioria segundo as regras eleitorais. Se não tem o melhor, anule-se o voto pois, voto nulo tb é voto, é o voto de que nenhum candidato é bom. Mangaratiba, de Itacuruça a Conceição é apenas saudade, lembranças de quem tinha tudo para ser majestade, mas escolheu os caminhos tortuosos e errados da vida e agoniza.
    Marcos

    ResponderExcluir
  13. Quando digo que patrimônio histórico não tem valor, entenda-se por valor substituível. O valor do patrimônio histórico é exatamente não ter valor que o equivalha. Não adianta fazer outro igual. Será igual mas não será o original e não terá os anos de história. O local do cruzeiro de pedra em frente a Igreja deveria de receber uma lápide constando a data do monumento e o nome do prefeito que por ocupar o cargo máximo do executivo, queira ou não, é o responsável pela destruição do patrimônio. E fatos como este tem de ficar registrados na história com o nome do seu responsável.
    Marcos

    ResponderExcluir
  14. Concordo. Só não podemos é aceitar que tudo continue como está, por ser esta a escolha da maioria. A argumentação deve continuar,os alertas e as informações devem ser constantes e que tudo isso se transforme em conhecimento social.

    ResponderExcluir
  15. Se eu construo um prédio, sou responsável por ele. Se esse prédio apresentar problemas e cair, vou culpar os moradores que ali habitavam? Não! Eu vou ser o responsável.

    Responsabilidades devem sim ser verificadas e penalizadas de alguma forma.

    Claro que é dever de todo cidadão fiscalizar se estão fazendo as coisas de forma correta, como aplicação de verbas públicas, cumprimento das Leis, preservações do meio ambiente e do Patrimônio entre outras. Mas se todo trabalho que for desenvolvido pela Prefeitura tiver que ser vistoriado por nós, ficaremos o tempo todo fiscalizando coisas em que há pessoas que recebem para tal e que são as maiores responsáveis em verificar se está certo ou não!

    Mangaratiba e seus governantes estão precisando tomar vergonha e começar a aplicar as responsabilidades. Senão todos vão achar que tudo que é feito é normal.

    Eu corto uma árvore aqui, é normal (ninguém é responsável). Sumo com uma merenda ali, é normal (ninguém é responsável). Deixo de cumprir uma programação anunciada lá, é normal (ninguém é responsável). Deixo um paciente sem atendimento acolá, é normal (ninguém é responsável). Derrubo um cruzeiro cá, é normal (ninguém é responsável! Ah, para vai!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Servi às Forças Armadas por exatos trinta anos e nesse longo
      tempo de caserna, procurei realizar as tarefas a mim confiadas
      da melhor maneira possível, pois o regulamento militar prevê
      pena disciplinar (cadeia) para aqueles que não as cumprem
      com dedicação e profissionalismo. Se a nossa Prefeitura tives-
      se um regulamento dessa natureza, teríamos que construir um
      extenso bailéu para abrigar um mulão de funcionários despre-
      parados. A começar pelo Prefeito, vice, secretários e vereadores.

      Excluir
    2. NINA perfeita a sua colocação... Realmente pessoas são nomeadas para cargos de confiança e recebem dos cofres públicos, o que se espera é que desempenhem as suas funções com comprometimento responsabilidade e competência. Portanto o povo não pode ser taxado de omisso( ou coisa parecida ) pelas mazelas do poder publico.

      Excluir
  16. Ouvi dizer que a culpa vai sobrar sabe p quem?para a guarda municipal......kkkkkkk valeu cachaceiro!agora é so encostar o rabo na parede......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para a guarda não...mas, talvez para a Secretaria de Segurança que tem um serviço... soube que o próprio Secretário de Segurança andou se excedendo na festa, pensando que estava em alguma manifestação e uma senhora, sua filha e o neto bebezinho eram do grupo black bloc. Distribuiu pancadaria... só não fiz a postagem por não ter todos os dados para isso. Ranço ...

      Excluir
  17. Lamentável é pouco ... Que lambança!
    Acho que o mais importante agora é focar as reivindicações para um conserto digno decente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade ANDRE, agora é SOS FUNDAÇÃO MARIO PEIXOTO , QUE é o órgão CULTURAL responsável pela administração, RESTAURAÇÃO,CONSERVAÇÃO, FISCALIZAÇÃO e PROTEÇÃO do PATRIMONIO HISTORICO, ARTISTICO, PAISAGISTICO e AMBIENTAL do MUNICIPIO.......Portanto, cabe ao ORGÃO PREVENIR (fiscalizando os Bens Históricos) para Preservar . Está na HORA ( doa a quem doer )da turma fazer o DEVER de CASA direitinho..... Porque POLITICO ( governantes) não gosta de CULTURA, acha que não dá VOTO...

      Excluir
  18. Esse tipo de acontecimento até me desanima a questionar por exemplo a "privatização" de um monumento tão histórico e importante como o Cruzeiro, que é o "Casarão do Sahy" . Reservado aos poucos moradores do luxuoso condomínio Reserva do Sahy, que talvez só esteja ainda tão preservado por "não ser mais público" , mas será que vale a pena pagar o preço de privar o acesso ao seu próprio povo? muitas dúvidas...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os absurdos cometidos contra o patrimônio histórico-cultural,não começaram recentemente.Há décadas que,por abuso de poder e desprezo pela nossa cultura, já se "privatizava" monumento tão
      importante,não só para o município...

      Excluir
  19. ...TALVEZ A SEMANA DA PÁTRIA DE 2013 FIQUE MARCADA POR TANTOS FATOS LAMENTÁVEIS E DEVERIA ENTRAR PARA O CALENDÁRIO CULTURAL DE MANGARATIBA !!! PELO AMOR DE DEUS TIREM ESSE CACHAÇA DO PODER DA MALDITA!!!!!KKKKK

    ResponderExcluir
  20. Caro André:seu comentário/esclarecimento,em Notícias de Itacuruçá,referentes aos ataques ao senador Lindberg, foi excelente!!! As pessoas,ao invés da desinformação,precisam informar-se sem pré-julgamentos,sem ódio gratuito aos
    candidatos ou partidos aos quais não se afinam.Precisamos melhorar o município,o Estado,o país?Então,vamos nos desarmar e respeitar o diferente,o
    adversário(que não deve ser confundido com inimigo).
    Talvez,este comentário não seja publicado com o que fiz sore o "Minha casa,minha vida".Tudo bem.Leila é muito inteligente,tem o meu respeito e é dona do blog...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tirei comentário algum. Vc é que perdeu o comentário... Ele continua postado.

      Já escrevi que só retiro comentário que saia da vida pública ara assuntos familiares ou pessoais... Ah! E não podemos também acusar de algumas coisas que podemos saber, mas que não temos como provar.

      Excluir
  21. Caro André:seu comentário/esclarecimento,em Notícias de Itacuruçá,referentes aos ataques ao senador Lindberg, foi excelente!!! As pessoas,ao invés da desinformação,precisam informar-se sem pré-julgamentos,sem ódio gratuito aos
    candidatos ou partidos aos quais não se afinam.Precisamos melhorar o município,o Estado,o país?Então,vamos nos desarmar e respeitar o diferente,o
    adversário(que não deve ser confundido com inimigo).
    Talvez,este comentário não seja publicado com o que fiz sore o "Minha casa,minha vida".Tudo bem.Leila é muito inteligente,tem o meu respeito e é dona do blog...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Melhorar o município, o estado, o país. Com o PT? É sério? O PT está a frente do Governo Federal há 11 anos e, o que temos? A INSTITUCIONALIZAÇÃO DA CORRUPÇÃO. Em Nova Iguaçu, qual foi a marca do governo Lindberg? FRAUDES, PROPINAS, ESQUEMAS SUJOS PARA SE MANTER NO PODER.E o PT em Mangaratiba? A vereadora que entrou beneficiada pela coligação de oposição logo tratou de colar no prefeito manipulada pelo seu chefe de gabinete que, imediatamente colocou a sua filha na Secretaria de Meio Ambiente onde tudo acontece, menos uma política de Meio Ambiente. Então, vamos parar com essa palhaçada de PT. Muitíssimo safados. Isso que vocês Petistas são.

      Excluir
    2. Sem comentários...rsrsrsrs

      Excluir
    3. É por isso que estão anulando o Marcio Maia... Uma pessoa seria,integra que mantem o PT o ano inteiro, não so em época de eleição, aqui em Mangaratiba.

      Excluir
    4. Por causa de umas "laranjas podres" que nem sabem o que é ideologia e,se soubessem,estariam "se lixando",claro, é que um partido como o PT ,políticos e militantes honestos são desmoralizados e acusados de corruptos.

      Mas aqueles que só fazem generalizar os erros de alguns e acusar pessoas inocentes, sem provar,deveriam se olhar no espelho,fazer uma auto-crítica.
      Geralmente,são pessoas que sempre "levaram vantagem em tudo",
      sonegaram,superfaturaram,enriqueceram sem trabalhar,exploraram seus empregados,enganaram pessoas "em nome de Deus" etc.
      Estão muito raivosos com as mudanças que estão ocorrendo a partir de 2003...

      Quem é íntegro,não é anulado.Quem se anula é a população, que se deixa enganar por esses "mascarados" (white bloc) que se manifestam de quatro em quatro anos,mudando de partido conforme suas conveniências pessoais.

      Excluir
    5. Por causa de umas "laranjas podres" que nem sabem o que é ideologia e,se soubessem,estariam "se lixando",claro, é que um partido como o PT ,políticos e militantes honestos são desmoralizados e acusados de corruptos.

      Mas aqueles que só fazem generalizar os erros de alguns e acusar pessoas inocentes, sem provar,deveriam se olhar no espelho,fazer uma auto-crítica.
      Geralmente,são pessoas que sempre "levaram vantagem em tudo",
      sonegaram,superfaturaram,enriqueceram sem trabalhar,exploraram seus empregados,enganaram pessoas "em nome de Deus" etc.
      Estão muito raivosos com as mudanças que estão ocorrendo a partir de 2003...

      Quem é íntegro,não é anulado.Quem se anula é a população, que se deixa enganar por esses "mascarados" (white bloc) que se manifestam de quatro em quatro anos,mudando de partido conforme suas conveniências pessoais.

      Excluir
    6. Anônimo das 17h36min.:qual o partido que governou, maravilhosamente bem, municípios, Estados e o país?

      Será que foi o DEM que, de democrático não tem NADA , cuja maioria migrou para o "novíssimo" psd ?

      Me diz o que aqueles "governantes" fizeram de bom?

      Ou o PSDB,que INDIVIDOU,VENDEU e AFUNDOU o Brasil,até o povo acordar e escolher o LULA do PT?

      Seria bom que você tivesse argumentos para dialogar,ao invés de repetir críticas ouvidas da Globo (ou sei lá de quem) e xingar quem você nem conhece.Ou será que está querendo a volta da ditadura militar que não sabe o estrago que fez no Brasil e na América Latina?Parece que sim...

      Excluir
  22. Desculpe-me,Leila,retiro o que escrevi no último parágrafo ( comentário acima,de 16/09 -09h40min.).Foi um infeliz equívoco.

    ResponderExcluir
  23. Pelo menos,o Notícias de Itacuruçá publicou o comentário de André,embora não concorde com ele.Já o blog política de Itaguaí rsrsrsrs.
    O comentário naquele blog foi meu, não foi de André.Depois,não querem admitir anonimato.Se as pessoas não têm direito de expressar suas opiniões...Só se
    forem contra o PT,aí podem.Pode???

    ResponderExcluir
  24. Pelo menos,o Notícias de Itacuruçá publicou o comentário de André,embora não concorde com ele.Já o blog política de Itaguaí rsrsrsrs.
    O comentário naquele blog foi meu, não foi de André.Depois,não querem admitir anonimato.Se as pessoas não têm direito de expressar suas opiniões...Só se
    forem contra o PT,aí podem.Pode???

    ResponderExcluir
  25. Além de GUSHIKEN, também PALOCCI é considerado inocente pela JUSTIÇA.Jogaram lama neles,mas foi em vão.Além do mais,existe a Lei do retorno,ou seja,"para toda ação,há uma reação",segundo a Física.

    ResponderExcluir
  26. DEPOIS DO RESULTADO VERGONHOSO NO SUPREMO TRIBUNAL FEDORENTO ""NÃO VOTO NUNCA MAIS""

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Justiça se faz com lei,não com ódio" - jornalista político Bob Fernandes.

      Excluir
    2. Justiça se faz com a fiscalização do cumprimento das leis. Por que vivemos nessa zona? Porque temos 11 vagabundos na câmara que deveriam fiscalizar os atos do prefeito, exigir a aplicação correta do dinheiro público, transparência na prestação de contas do governo, mas a única conta que interessa a eles é a conta bancária deles mesmos. FDP.

      Excluir
    3. E por falar em vergonhoso, fomos mais uma vez, ROUBADOS VERGONHOSAMENTE, ao recebermos a primeira parcela do décimo. Mais uma vez comeram o nosso dinheiro. Não sei se para comprar cachaça para o prefeito, para comprar sentenças da justiça ou para continuar pagando viagens para o nordeste para os nossos vereadores que precisam aparecer bonitinhos na foto como bonecos de cera ao lado do bebum e seu vice corporativista sem noção.

      Excluir
    4. Ainda bem que a maioria da câmara,escolhida através do voto,não pertence ao PT. E,sim,ao PSD que foi DEM,que foi PFL,que foi PDS,que foi ARENA,que fez parte da Ditadura militar etc.Mas isto não conta muito aqui.Porque se vota pela amizade,pelos interesses pessoais,porque são considerados "bonitões" etc.e tal.E nem querem saber quais as verdadeiras funções da câmara...

      Excluir
    5. É mesmo. Só uma já contaminou os outros dez. Imagine se fosse maioria: roubava até os móveis.

      Excluir
    6. Anônimo das 09:01, todos os contratados já tinham passado por isso em 2011 e 2012 e ainda votaram no cara. Fica até difícil de defender de vocês. Está estampado na cara deles (Capixaba, Pedro e Humberto Vaz) que o compromisso deles não é com quem trabalha.

      Excluir
    7. Anônimo de 18h19,é hilário você afirmar que os dez "inocentes" foram "contaminados" por UMA,só porque ela é filiada ao PT...
      Isto demonstra que você sempre apoiou ou fez parte dos "não petistas",durante décadas.O que eles fizeram de bom? NADA. Portanto,é inútil,agora,ficar irado com a situação atual (que é péssima).Mas antes,nunca foi um "mar de rosas",a população não tinha noção do que se passava por trás dos bastidores.Com a internet,a coisa está mudando (pra melhor),assim espero.

      Excluir
    8. Infelizmente, nós, eleitores, trabalhadores e, mais precisamente, escravos, não merecemos respeito por parte dos nossos políticos, vez que, somos nós que, por ignorância ou interesses mesquinhos, votamos e elegemos essa gente de caráter questionável. É com imensa tristeza e desesperança que constato que nada irá mudar, em que pese as manifestações populares que vem acontecendo, o grande desejo de renovação para nosso legislativo, prontamente atendido por nós população. Verificamos que renovamos, mas votamos errado. Citarei um dos muitos casos de desrespeito que acontece nessa relação de desprezo entre vereadores e população de Mangaratiba: ontem, enquanto um grupo de professores era atendido pela vereadora, um assessor de seu gabinete, ao ser perguntado sobre onde ela se encontrava , o mesmo informou em alto e bom som , na recepção da câmara, sem qualquer constrangimento e com muita arrogância, e que ela estava em seu gabinete ensinando professores a ler, o que denota o grau de respeito existente entre a vereadora e os cidadãos... Pessoalmente, não acalento nenhum sonho de que algum dia seremos um povo respeitado, consciente de seus direitos e deveres e, especialmente, comportando-se como gente civilizada imbuída de pensamentos e ações transformistas capazes de devolver Mangaratiba, que é um lugar tão belo, a condição de um lugar novamente digno de se viver. Somente o povo pode realizar este sonho, por isso... deixei de sonhar.

      Excluir
    9. Desculpe discordar, em parte de sua postagem, mas se algum assessor falou isto, você não pode culpar a vereadora. Isto é o tipo de coisa que acontece em vários lugares e não pode passar a ser responsabilidade da vereadora o que fala seu assessor..
      Se fosse assim....

      Excluir
  27. o celso de melo defender ´formação de quadrilha e lavagem de dinheiro´´ demonstra bem o valor do brasil!!!!

    ResponderExcluir
  28. É triste só assistir à Globo, que apoiou a Ditadura Militar,foi contra as "Diretas Já",esconde os MENSALÕES do PSDB e do DEM.E as sujeiras do "ético" PPS (e aquela história do ator e "político",do PPS, Stephan Nercessian, que não deu em nada?) ETC.ETC.

    Mas,fazer o quê???

    ResponderExcluir
  29. Em tempo:o TRENSALÃO TUCANO DE SÃO PAULO,também...

    ResponderExcluir
  30. É verdade " JUSTIÇA SE FAZ COM LEI" mas quem cumpre a LEI, se o brasil é um país sem LEI!!! ACREDITO QUE O BRASIL SEJA UM PAÍS COM LEITE !!!!! TANTO É QUE OS POLÍTICOS VIVEM MAMANDO O TEMPO TODO....kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho,decoraram frases como estas:"os políticos são corruptos","os políticos vivem mamando o tempo todo" etc.Mas quem vive repetindo estas asneiras,ou não conhece NADA de POLÍTICA,nunca estudou (pelo menos a partir dos anos 30) a História do Brasil.E além destas hipóteses,não é nenhum "santinho".Se olha no espelho,torcedor fanático de futebol,que vive xingando a mãe do juiz e querendo ensinar o técnico!!!

      Excluir
  31. Literalmente,sem comentários rsrsrs.

    ResponderExcluir
  32. É uma mania crônica de confundir políticos e funcionários públicos honestos (acredito que ainda haja) com as "laranjas podres" que,infelizmente,são escolhidos pela população(os primeiros) e,no segundo caso,indicados por alguém,também incompetente e irresponsável.E o pior é que estes se eternizam nos cargos e/ou funções,como se fossem efetivos concursados.Não fazem NADA ou só fazem M....E,ainda têm mordomias,ganham muito bem,prejudicam a vida das pessoas e o município inteiro.Mais cedo ou mais tarde,estes espertalhões vão ter o que merecem.

    ResponderExcluir
  33. É uma mania crônica de confundir políticos e funcionários públicos honestos (acredito que ainda haja) com as "laranjas podres" que,infelizmente,são escolhidos pela população(os primeiros) e,no segundo caso,indicados por alguém,também incompetente e irresponsável.E o pior é que estes se eternizam nos cargos e/ou funções,como se fossem efetivos concursados.Não fazem NADA ou só fazem M....E,ainda têm mordomias,ganham muito bem,prejudicam a vida das pessoas e o município inteiro.Mais cedo ou mais tarde,estes espertalhões vão ter o que merecem.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!