domingo, 8 de setembro de 2013

Semana da Pátria em Mangaratiba.

E acabou a semana da pátria...

Todo ano comento, todo ano assisto e todo ano...

Dois, seriam os motivos para comemoração da semana da pátria em minha opinião. O primeiro, seria o civismo, mas o civismo mesmo, daqueles que se orgulham dos feitos conquistados por nosso país independente... a bendita qualidade de vida para os cidadãos e a liberdade conquistada pelo povo brasileiro... O segundo motivo, ah! Este então, é o mais importante que é nossa juventude!

É a única época do ano em que eles são importantes aqui no nosso município.... são dias de estrela para seus pais, visitantes e comunidade em geral. Desfilam para inserção na cidadania.... praticamente debutam na vida comunitária...

E a eles deveriam ser direcionados os discursos e as ações... a eles deveriam ser dirigidos os compromissos verdadeiros e não ilusões e afirmações temáticas que desmentem a realidade em que vivem.

Por eles, deveríamos ter somente um grande desfile que uniria todos os distritos, para que interagissem, para que conhecessem mais um pouco a cultura mangaratibense, ou melhor, que formassem a cultura mangaratibense que hoje é distrital...

E também por eles, para valorização de seu dia de cidadãos mais importantes que todos... não deveríamos estabelecer a conexão de que foram prestigiados ou não por governantes, pois estamos invertendo assim a pirâmide de cidadania... quem move o país é sua população e seus atos... atuais ou futuros.

Parabéns aos jovens que desfilaram, que Deus permita que tenham vislumbrado mais do que muitos gostariam.... que eles tenham percebido a diferença entre o discurso e a prática...

Parabéns aos jovens que entenderam que qualidade de vida é tudo que estava escrito nos cartazes, mas que a escrita não passa de prova teórica, pois o que levarão pela vida afora é a prática...que faltou mais uma vez na docência da vida cidadã.

Parabéns aos jovens que não desfilaram, mas carregavam cartazes alertando que cidadania e qualidade de vida começa no acordar ... nos olhos de ver e no sentir que juntos podemos mais!

E mais uma vez, parabenizo os professores... os que estavam lá.... apesar de... e os que estavam lá...no outro lado, também lecionando junto com os jovens que citei... esses optaram pela aula prática que tanto precisamos.

8 comentários:

  1. Mais um ano que assisti e gostei.
    Relembrei meus tempos de Brigadeiro Schorcht, lá pela década de 60.
    Confesso que, mesmo sem querer, deu uns arrepios.
    Analisando o desfile com mais profundidade, fica evidente o esforço dos professores, inspetores, merendeiras e demais profissionais que dão um muito de si em prol da educação.
    Não tenho como quantificar o "investimento", (entendo que as despesas com educação, são sim um investimento) da Prefeitura Municipal De Mangaratiba, faz com a educação, (independente de quem seja o "alcaide", é uma grana preta.
    Como minhas postagens são publicadas como "anonimo", deixo claro que sou o Miranda Manuel da Silva.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como espetáculo é sempre lindo.... principalmente pelo esforço ...e somente por nossas crianças e juventude.

      Você deve ter percebido como ficou a Praça João Bondim após o desfile... o discurso não se reveste de ações... uma sujeira só! Um dos itens abordados no tema "Qualidade de vida".

      Excluir
  2. De fato 7 de setembro nos faz reviver nossos tempos de pelotão ou até mesmo mero desfilante no bloco dos estudantes, não importa, o importante é marchar com garra. Parabéns aos desfilandos de Mangaratiba. E quanto ao nosso prefeito me deu pena por ele não ter tomado o remedinho de manhão para uma apresentação mais equilibrada. É digno de pena !!!! deve ter vergonha de si mesmo!!!!

    ResponderExcluir
  3. "Digno de pena" Este é o termo que melhor define o nosso prefeito. Nós que estamos perto dele, sabemos que ele não é mau. É um coitado. É um doente. Um dependente. E está cercado de gente mal caráter. E essa é a fórmula perfeita para a criação do caos que Mangaratiba está vivendo: um líder fraco, orientado por gente inescrupulosa. Ele só confia em quem não presta. Quantas vezes tentamos alertá-los sobre as coisas erradas que estão acontecendo com a cidade e que toda culpa recai sobre ele, mas ele só escuta o gênio do mal e seu filho desastrado, que não tem a menor consideração com ele e vão metendo os pés pelas mãos. E quando a coisa aperta, ele corre para o Edinho, que como bom amigo de copo, o embriaga para fugir da realidade. Essa é a rotina do nosso gabinete hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente é triste reconhecer, mas a CULPA É NOSSA> KKKKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  4. PREFEITO " UM SER FRACASSADO!!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns a todos que se empenharam em organizar os desfiles (funcionários), aos profissionais da educação que atuam nas escolas, que com criatividade fizeram um belo trabalho, mesmo tendo que comprar os materiais. Aos pais que apoiaram e participaram, à comunidade que prestigiou e principalmente aos alunos que foram as estrelas dos eventos.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!