quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Vale miséria e avos de salário.

A mesma mão que afaga... também é a que bate!

Sei que todos os funcionários da prefeitura, sejam eles contratados, comissionados, efetivos ou qualquer "coisa" que eles denominem, tem o DEVER de sentirem-se lesados em seus direitos.

Nunca em toda minha vida profissional, vi algo como acontece aqui na terrinha nos últimos anos...
Funcionários são nomeados, exonerados e renomeados sem interrupção do "contrato" de trabalho ou da prestação do serviço e ficam sem parte de seus proventos ou benefícios. O pior é o silêncio dos inocentes...tanto funcionários, como os fiscalizadores do governo. Caraca! Esse horror está esfregado na cara de TODOS eles!

Implantaram em período eleitoral o vale miséria de R$ 180,00 para os funcionários que recebiam até R$ 1.200,00 ( o que já é um absurdo) e nunca este benefício foi honrado mensalmente. Sem data para recarregar o cartão do vale miséria, os funcionários ao longo deste período, deixaram de receber alguns meses deste direito. Agora, o benefício desaparece e  arrogantemente não é dada nenhuma explicação ou satisfação a quem de direito.


Aí, chegamos aos "avos" salários ... nem podemos chamar de 13º salário, pois não chega a ser mais um...ao longo dos 12 meses!

Como tem seus "contratos" interrompidos, os resíduos salariais não são pagos e o pobre funcionário deixa por conta do "Abreu"  parte de seus direitos trabalhistas...Ah! Vocês sabem quem é o Abreu, não é mesmo? Aquele que te ...

E o tão esperado benefício se transforma em horror, pois quando recebem sem data certa, os avos são decepcionantes e humilhantes. E, mesmo assim, continuam no "silêncio dos inocentes"... e se submetem a comparecer em massa as convocações como a de hoje para conferência de saúde e dão seu voto idiota a quem foi direcionado... com direito a papelzinho impresso e distribuídos por seus chefes... ora! vocês não sabem votar? Ah! Isso todos nós sabemos!

E assim, caminha nossa Mangaratiba... Com baixa auto estima de sua população, que aceita tudo... que tem medo de concurso público, pois pensam serem incapazes de concorrer com o restante dos possíveis candidatos vindos de fora... discurso que é conveniente para opressores que se fazem de "protetores" a nossa população, pois os relegam a incapacitados e conveniente para os oprimidos  indolentes que sabem que se encostarem ali, basta lamber ... não é necessário mais que isso... 

Claro que falo em massa... claro que nem todos são assim... mas, sem que se faça um trabalho de resgate de dignidade e de força de cidadania... os poucos que metem a cara, trabalham e sabem que não é favor algum vender seu trabalho em troca de salário, vai sucumbir no bolo doido que se tornou o serviço público que não sabe que é a força do município.

É...vida de gado!


40 comentários:

  1. É,chega a ser humilhante,mas é verdade!!
    Triste realidade!!

    ResponderExcluir
  2. Temos que começar a sair da internet e divulgar nas ruas. Mas mesmo assim, ainda acho que vai ser trabalho inútil. O povo já acostumou a ser humilhado e abaixar a cabeça. Eita ferro!

    ResponderExcluir
  3. E o pior é que se sujeitam a ser humilhados por uns merdas... Olha a cara dessa gente. É visível nesta foto da inauguração em Praia Gtande, que o prefeito bêbado não sabe o que falar e que o sobrinho doente está angustiado com a burrice do tio, como se ele fosse mais inteligente que seu tio. Só que não.
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=498102820285401&set=a.498102793618737.1073742091.100002570631294&type=1&theater

    ResponderExcluir
  4. CONFERÊNCIA DE SAÚDE, os Servidores sendo usados como GADOS, Trazidos em rebanhos em Vans contratadas pela Prefeitura com ameaça de quem não Vota se na Chapa do governo Seria DEMITIDOS,

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Leila,
    se esta notícia fosse dada na TV todos imaginariam que se trata de alguma cidade do interior nordestino, mas não, estamos no estado do Rio de Janeiro, estado onde ocorrem, talvez, os maiores escândalos e fraudes eleitorais. Em breve poderemos ter placas nas divisas do município com a inscrição "Aqui era Mangaratiba" ao invés de Bem vindo a Mangaratiba.
    Mas repito aqui, o cidadão mostrou a que veio por um ano e meio e o povo quis que ele continuasse. Pobre Mangaratiba, nasceu para ser majestade mas optou por ser tortuosa e desregrada.

    ResponderExcluir
  6. Tá feia a coisa !!! Mangaratiba é o reflexo do gov. Federal.. tá uma zorra !!!Manda quem pode, obedece quem tem juizo. E por ai vai.... Lamentável.

    ResponderExcluir
  7. Somente uma reflexão:
    Será que foi o povo de Mangaratiba que o elegeu? Ou foi o voto dos "AMIGOS" dos Municípios vizinhos que enfestam a Administração atual da Prefeitura?

    ResponderExcluir
  8. seja lá o que foi, eles estão milionários às custas da mediocridade do povo, que observa o próprio umbigo!!! Pelo sim ou pelo não, TARDA MAS NÃO FALHA, VEREMOS ESTAMPADO NA REDE SOCIAL, UM DOS 60 MAIS PODEROSOS DO BRASIL " HUMBERTO VAZ, sem nunca ter trabalhado !!!!! chupa que é de uva" Que votem no filhote dele, que está no caminho certo para um futuro de brilhantes......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele acha que ai passar a perna no Ruy e ganhar a eleição para prefeito,ele deve estar maluco!É que os puxa dele ficam enchendo a bola dele e ele acredita.kkkkk.Todo mundo sabe que o prefeito tá fazendo de tudo para tentar queimar o Ruy,porem o vice tá trabalhando dia e noite para que isso não aconteça.

      Excluir
    2. Trabalhando como? Piada! Abaixa a cabeça pra tuddo que o cachaça fala e manda! Ta no rolo tambem, senão não permitia botava a boca no mundo!Mas não fica quieto aceitabndo. E o tal do Pedro cachacinha ta cheio de baba ovo em volta dele. Vão de vereadores que se venderam , funcionarios , contratados e um monte de interesseiros quew esperam ainda que sobre alguma merreca ou esmolinha.Enquanto isso a familia capichaça vive a mandar e desmandar no municipio e a enganar e roubar o povo.

      Excluir
  9. Concordo com o anonimo 21:42,ele tá sim trabalhando!Só um alienado do PDT para falar o contrário!

    ResponderExcluir
  10. Eu concordo que o Ruy está trabalhando. Tem defeitos? Claro e muitos. Tem potencial e capacidade? Tem e muito!
    Neste exato momento, ele pode fazer alguma coisa? Não! Ainda é cedo em minha opinião.
    Se chutar o pau da barraca, cai no ostracismo, já que em Mangaratiba, tudo é superficial e ninguém vai fundo nas questões que são apresentadas. Logo seria esquecido e a máquina iria vencer qualquer apelo popular.
    Se continuar, vai cair como um balão apagado,,,, pois não tem a caneta na mão e fica a mercê das decisões do inteligente prefeito gente boa.

    Então, em minha opinião, a nós, cabe a demonstração de insatisfação e ações concretas visando a mudanças. A ele, cabe esperar o rumo de 2014...afinal, 2013, já foi para o saco com a etiqueta de "Ano Perdido"!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que ele está demorando demais para dar a volta por cima. Penso que se for honesto com a população e mostrar as mazelas do governo, tem grandes chances de vir a prefeito. Porém, se continuar se anulando como foi na época em que era vereador, vai ganhar o que Luzia achou na horta!

      Excluir
    2. Cedo pra trabalhar???? Pelo amor de Deus! Nós os elegemos, e tambem aos Edis para trabalhar não criarem patotas de conveniência, enquanto nós a populaçaõ estamos entregues ao Deus dará.

      Eles ganham pra trabalhar, e não esperar seus momentos oportunos para fazerem políticas baratas com finalidade de se perpetuarem nos cargos.

      Excluir
    3. Cedo pra trabalhar???? Pelo amor de Deus! Nós os elegemos, e tambem aos Edis para trabalhar não criarem patotas de conveniência, enquanto nós a populaçaõ estamos entregues ao Deus dará.

      Eles ganham pra trabalhar, e não esperar seus momentos oportunos para fazerem políticas baratas com finalidade de se perpetuarem nos cargos.

      Excluir
  11. Concordo com vocês,ainda é cedo,porem a hora tem que chegar!Pois o capixaça é muito ruim.

    ResponderExcluir
  12. Acreditem !ouvi muita gente muito feliz,no período eleitoral. eles diziam :pelo menos cachaça não vai faltar ! se diziam felizes por compartilhar o mesmo copo com o digníssimo sr prefeito, isto é verdade ,pois em todas as reuniões das lideranças em qualquer bairro,em que os funcionários são obrigados a comparecer, ou são ameaçados de perderem suas contratações,alias coisa desumana ocupam um chefe de família por longo tempo ,e o despedem sem nenhum auxilio.uma vergonha. uma coisa e certa cachaça não falta,e alguns acordos são feitos durante o porre,alguém esperaria algo bom? partindo de tais princípios! há uma classe se dando muito bem.os bote queiros, que diária mente renovam seus estoques,pois a autoridade máxima pode chegar a qualquer momento....pobre Mangaratiba....

    ResponderExcluir
  13. O prefeitnho de m.... não esta nem ai para o Ruy ele desde o começo quer colocar seu sobrinho na prefeitura. Em nenhum momento pensou no Ruy. O Ruy é que burramente aceitou participar do governo dele como vice.E o prefeitinho de M... só ganhou por se encostar no Bobão do Ruy. Agora o Vice será queimado igual vela de sete dias. quando chegar no final o Prefeitinho de M vai arrumar uma briga com ele, inventar uma calúnia ou sair no tapa com ele, como tem feito com todos que se aliam a ele e irá lançar a candidatura a prefeito do projeto de monstro. Porque um ser filho de quem é já veio no sangue a corrupção e o espirito ruim, uma tia a louca e um tio cachaceiro já viu no que pode dar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PERFEITO CONCORDAMOS .Esse Prefeito é sem noção, espero que o nosso querido RUI acorde enquanto é tempo.

      Excluir
  14. Devagar com os comentários.... pode-se criticar, devemos criticar, mas ... o tema não é ser dono da moral e dos bons costumes... até mesmo por estar no anonimato.... quer falar sobre os temas que envolvem nossos direitos...tudo bem! Mas, isto já é sinistro e foge ao que nos interessa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E O QUE TE INTERESSA NA REALIDADE? SEJE SINCERA (O)!

      Excluir
    2. Este comentário foi para que eu responda?
      Ou foi direcionado a outro comentarista?

      Excluir
    3. Acho que com esse "SEJE" não foi para ninguém. Deve ter sidi para o cara do "HORA HORA" e da "ipocrisia" Rsrsrsrs...

      Excluir
    4. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, muito boa essa!

      Excluir
    5. A crise esta estaurada o ruy vai para o Solidariedade junto do Alan Bombeiro e o pequeno principe pedro lunatico do psd junta se a ze luis do posto o pt negocia secretarias e com o retorno de geovani assessor intelectual de cecilia cabral base do governo q garamte a filha do geovani q n tem politica de meio ambiente enquanto o claudio do faveco tenta um espacimho junto do governo atraves d sua legemda parabens salada de frutas o negocio e negociar

      Excluir
  15. O que foge aos nossos direitos? Dizer que o prefeito é cachaceiro? Tá de palhaçada? Dizer que o filho do gênio do mal é um projeto de monstro, não pode? Então, o que pode? Posso dizer que o prefeito é, pelo menos, um alcoólatra e seu sobrinho um doente mental? Pelo menos são patologias. Se você retirar o comentário, terá valido, pelo menos, para eu externar a minha indignação com esses dois, na verdade, quatro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido ou querida...
      vc não entende o que é ofensa? Vc tem o diagnóstico destas mazelas citadas? Se vc não percebe que está no anonimato e quem vai procesar vc? Ninguém, mas o blog não é tem o intuito de entrar por esta linha de debates... faça um e xingue os caras todos os dias, mas aqui, não fica legal, pois tira o objetivo geral que são nossos serviços públicos e tudo que nos afeta como comunidade.... estes itens que v citou, deveriam ter sido levados em consideração antes da eleição e são quesitos de foro íntimo.... regras particulares de julgamento.
      Não fique chateado (a), mas segura a onda...

      Excluir
    2. MAis vejo vc inssinuando coisas sobre a vida de varias pesoas aqui no blog.vc tem provas do que fala sobre tudo das pessoas aqui,ou de alguma forma tá tendenciando a fovor de si e dos seus?

      Excluir
    3. Pessoa, o que foi insinuado por exemplo? Que não os acho competentes? Que não gosto do serviço apresentado? Critico e coloco meu ponto de vista? Que não aceito perseguições? Que tenho opinião formada e que para isso, não preciso entrar no lado da vida pessoal? Falo de vida pública e das consequencias de um eleitorado tão alienado que promove alguns tipos bizarros de políticos.
      E me informe onde encontra insinuações? rsrsrs Se alguma carapuça entrou... sem citar nomes.... rsrsrs

      Excluir
    4. carapuça? rsrsrs fato que você inssinua e julga valores de pessoas qe nem conhece.

      Excluir
    5. Aponte alguma insinuação, please! Nomes e assuntos...talvez eu consiga identificar onde fiz as insinuações.... rsrsrs

      Excluir
  16. Rui sabe de tudo, o que esta acontecendo, vai ser cobrado pelo o povo na hora H.......

    ResponderExcluir
  17. .... Desde que entrou para a política que o Ruy não sabe o que é trabalhar, divulguem pelo amor de DEUS um projeto social criado por ELE na época de vereador e quanto tempo ele está na POLÍTICA.... SE É QUE UM DIA TRABALHOU !!!!! não deve experiencia de 3 anos como médium, desde q se formou... e o povo gosta de se enganar, ATÉ VC LEILA....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ele é médium? kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. acho q a legitimidade de uma eleicao nao pode ser ofuscada pelo autoritarismo e o dialogo com as necessidades da populacao , e a disputa e dinastica entre os dois pequenos principe ruy e pedro a populacao tera uma nova alternativa

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  18. ... Esperamos que sim , desde que não entremos num circulo vicioso dos que se mostram com pele de ovelhas !!!! SEMPRE OS MESMOS COM OUTRAS FARSAS.... CARINHA DE BOM SAMARITANO!!!!! LADRÕES!!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. O pior é que a população,dificilmente,terá uma "nova" alternativa.E cairá,mais uma vez, no golpe do vigário.Como o anônimo de 22h45min. diz, há o círculo vicioso de "lobos com pele de cordeiro" que mudam só de máscaras,porém,continuam os mesmos vilões.

    ResponderExcluir
  20. VC Falou os mesmo LADRAS.......

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!