quarta-feira, 5 de março de 2014

Carnaval 2014 - Mangaratiba e nós!



Olá! Tudo bem? E a festa acabou!

Sempre que algo me afeta diretamente como cidadã, não consigo deixar de expor estas angústias. Vejo que não há ninguém que de uma forma ou de outra não tenha uma opinião sobre estes eventos nas comunidades em que vivemos.

Bom, e em Mangaratiba estamos aprendendo a exercer este direito de opinião... ainda somos crianças na arte de opinar sobre aquilo que nos cerca e nos afeta, e as redes sociais vieram para intensificar este aprendizado.

Li muitas opiniões, tentei  me colocar no lugar das pessoas que se expuseram em suas escritas e vi que todos estão cobertos de razão... porém, falta ainda um tanto de discernimento nas críticas e elogios.  E isto vale para mim também.

Pensando assim é que solto meus pitacos no blog, pois aqui é minha praia e pode ser considerado meu espaço particular.... aportarão no blog aqueles que querem partilhar de fato e não somente atacar ou elogiar.
E vamos ao Carnaval!!!!!
Este ano não arrisquei em viver totalmente o inferno que é Mangaratiba nestas épocas... e a deixa foi a falta de água tão anunciada e vivida por nós durante o mês de Janeiro e Fevereiro. Saí no Sábado e voltei Segunda no final da noite! Ainda estou sem água, porém, menos furiosa do que estaria se tivesse ficado todos os dias aqui.
E entre mortos  e feridos (literalmente) salvaram-se quase todos!
Gostei muito da organização da Secretaria de Turismo e Eventos e a ideia de “resgate” de um carnaval mais livre de outras influencias que não fossem alegria e descontração.  E para esta equipe, dou meus sinceros parabéns!  Ornamentação, blocos e o melhor, conseguiu que todos os envolvidos se compromissassem com a paz nestes desfiles... ficou bem legal ver senhoras, crianças, jovens e pessoas de fora em perfeita sintonia. Segunda e terça, consegui levar meus pimpolhos para uma voltinha pelo distrito e isto, não tem preço!
Precisei também de atendimento no “Quintanilhas D´or” e tive um atendimento melhor que de outras vezes...tá melhorando!
Mas...
A violência e a permissividade foram os quesitos que mais me indignaram em outros locais de Mangaratiba.
Em Muriqui, deixaram a orla com cara de Faixa de Gaza, campo de concentração, como se ali fosse permitido TUDO! Drogas, sujeira, vendedores de tudo, funk em carros de som, brigas e tumultos de toda ordem.  E aí, vamos de secretaria de Segurança ... foi um ÓÓÓÓ!  Todos sabemos que segurança é competência estadual, mas caberia um esforço e comprometimento maior por parte do gestor municipal. Ou o cara não conhece as peculiaridades de Mangaratiba para que pudesse reprimir em parte esta invasão do inferno? Será que não sabem que o bicho ia pegar na orla? E a secretaria de Serviços Públicos? Que sujeira! Que abandono! Não teremos uma limpeza mais forte para tirar o cheiro de decadência que ficou em nosso município?
E o controle do trânsito? Jesus, apaga a luz!!!!!
E a repressão aos ambulantes de ocasião que tiram o ganha pão de nossa gente? 
E os super gestores?  A água rara e escassa que é responsabilidade da CEDAE que simplesmente nada faz ou fará, bem agora que o contrato com o município foi firmado. Será que este contrato é coisa de quem quer vantagem pessoal?  Que nojo!
Podemos ficar por horas escrevendo sobre o carnaval de ponta a ponta de nosso município, mas até isto cansa... cansa constatar que a visão daqueles que vivem um cotidiano simples e “normal” não será assimilada pelos gestores. Estes, terão sempre a sensação de que tudo que nos afeta não é importante... até que se aproxime o período que se antecipa a dança das cadeiras. E aí, quem “tá” sentado não quer levantar e quem “tá” em pé só quer empurrar os que estão com a bunda redonda de tanto  descanso!!!
E puxar saco somente por gostar de alguns dos gestores, não me faz a cabeça, para isso, eles já tem os chupins de plantão que farão com galhardia este papel... Gerir um município é mais que ter alguns destaques em algumas áreas.... é preciso ter colhões para ver a equipe de gestores com imparcialidade e vontade de acertar!

Faixa de Gaza!
Soluções de trânsito!
Pequenos incidentes... alguns com morte!
Ops!!!!! Estrada da Serra.... isto é cotidiano...nada a ver com o carnaval!

47 comentários:

  1. No centro de Mangaratiba tudo tranquilo. Problemático mesmo só a qualidade do som e da banda que não animava ninguém.

    ResponderExcluir
  2. Em Mangaratiba é 8 ou 80.
    Em 2013 - 'como pode ficar impune tanta acharcação aos ambulantes, eu mesma vi algumas, como as dos relógios do japinha, os brinquedinhos luminosos e os ursinhos de pelúcia.'
    Em 2014 - Tinha tanto ambulante, que mais parecia a SAARA. E ninguém fazia nada.

    Eles não sabem dosar as medidas e agir dentro do correto! Cobrar do morador é mais fácil!

    ResponderExcluir
  3. foi muito bom... mas a banda era uma "MERDA" Não animava ninguém e não chego a tocar algumas musicas de carnaval nunca vi num carnaval so tocar Pagode.. espero que em 2015 não estejam Lá

    ResponderExcluir
  4. Olá, amiga.

    Boa noite!

    Vou falar apenas pelo que presencio em Muriqui já que não vivo toda a realidade do município.

    Aqui em casa a falta d'água foi terrível também. Ainda bem que poupei um pouco do que havia sobrado de água na caixa nas semanas atrás em que choveu para poder usar em situações extremas pois temos tomado nossos banhos de balde e lavado pratos e panelas com o mísero volume que sai da torneirinha perto do chão porque a força da água não chega nem a um metro de altura. Mesmo hoje à tarde, com tanta gente de fora voltando para as suas casas, continua complicado. Precisamos de chuvas e o abastecimento talvez só melhore a partir da semana seguinte.

    Agora qual a principal causa dessa situação? Digo que, apesar da seca prolongada e atípica nesta época de verão no Sudeste, há que se considerar a baixa capacidade dos reservatórios da CEDAE. Algo que é reconhecido no própro plano municipal de abastecimento:

    http://www.mangaratiba.rj.gov.br/portal/arquivos/plano-municipal-saneamento-basico/pmm-pmsb-abastecimento-agua-esgotamento-sanitario.pdf

    Na nossa praia do 4º Distrito, a fiscalização não se presentificou como deveria. Você falou na quantidade grande de vendedores e, realmente, pude testemunhar isso. Veio muitos ambulantes piratas, entre os quais muitos nem são moradores de Mangaratiba e acabam interferindo na capacidade de ganho do cidadão local. Este muitas vezes só pode contar mesmo com o movimento da alta temporada para ganhar uma quantia significativa capaz de compensar os dias de praia vazia, os quais serão muitos nos meses seguintes.

    Agora de quem é a culpa senão da própria Prefeitura que, inclusive, abriu um injustificável precedente para que muita gente permaneça na informalidade. Isto porque, em novembro de 2013, muitos ambulantes ficaram impedidos de ingressar com um processo de licenciamento por causa de uma absurda suspensão. Logo, se ninguém pode sequer requerer uma licença na Prefeitura, qualquer interessado passa a se achar no direito de entrar na praia e vender livremente seus produtos. Até mesmo porque a atuação da fiscalização é bem fraca também, sendo certo que quem é cidadão e está informal nem quer ver o fiscal em sua frente...

    Enfim, temos que expor a verdade e cobrar dos nossos governantes uma postura correta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem lembrado, Rodrigo! Eles não deixaram os ambulantes dar entrada na Prefeitura para trabalhar no verão e a maioria era morador do município! Agora deixa esse povo de fora invadir nossa cidade!!! Cadê a Secretária de Fazenda, a Srª Valéria Importada do Charlinhos??? Cadê sua Fiscalização nota 10??? Será que ela passou o carnaval aqui na cidade? ou foi para sua mansão na Barra da Tijuca???

      Excluir
    2. E ela está preocupada com MANGARATIBA? Não é daqui veio há anos atras para trabalhar na Prefeitura . Nao tem nenhum comprometimento com a cidade , se um Prefeito de qualquer cidade pagar mais ela se manda.Ela não é importada do Charlinho não gente, ela é de quem pagar mais.

      Excluir
    3. Código de Postura do Município de Mangaratiba.
      LEI N.º 03 DE 28 DE JANEIRO DE 1977.

      SEÇÃO II
      Do Comércio de Ambulantes
      Art. 173 – O exercício do comércio ambulante dependerá sempre de licença especial, que será concedida de conformidade com a legislação fiscal do Município do que receitua este Código.
      Art. 174 – Da licença concedida deverão constar os seguintes elementos essenciais, além de outros que forem estabelecidos:
      I – número da inscrição;
      II – residência do comerciante ou responsável;
      III - nome, razão social ou denominação sob cuja especialidade funciona o comércio ambulante.
      Art. 175 – É proibido ao vendedor ambulante, sob pena de multa:
      I – estacionar nas vias públicas e outros logradouros fora dos locais previamente determinados pela Prefeitura;
      II – impedir ou dificultar o trânsito nas vias públicas ou outros logradouros;
      III – transitar pelos passeios conduzindo cestos ou outros volumes grandes.
      Art. 176 - Na infração de qualquer artigo desta Seção será imposta a multa correspondente ao valor de 0,5 a 1,5 UFERJ, além das penalidades fiscais cabíveis.

      Art. 6º - Será considerado infrator todo aquele que cometer, mandar, constranger ou auxiliar alguém a praticar infração e, ainda, os encarregados da execução das leis que, tendo conhecimento da infração, deixarem de atuar o infrator.

      Excluir
    4. Bom dia, internautas.

      Importante esta citação do nosso Cód. de Posturas sendo certo que a legislação municipal aqui em Mangaratiba a respeito do comércio de ambulantes é bem deficiente, o que torna a atividade mais precária ainda. Algo que se agrava com a falta de organização associativa dos empreendedores envolvidos.

      Em 05/02, compartilhei no blogue Propostas para uma Mangaratiba melhor algumas opiniões sobre o assunto tratando dessa problemática recente sobre a suspensão na abertura dos processos, uma medida que, a meu ver, fere o constitucional direito de petição pois entendo que o máximo que o Poder Executivo Municipal pode fazer seria suspender a tramitação, mas nunca a abertura e/ou protocolização.

      Embora seja ilegal discriminar vendedores que não sejam residentes em Mangaratiba, entendo que, devido à função social do licenciamento de ambulantes, poderia o Poder Púbico adotar como um dos critérios para conceder a autorização que o interessado trabalhe na praia ou no local mais próximo de sua moradia. Logo se, por exemplo, o vendedor vive em Itacuruçá, é ali que ele deve a princípio exercer a sua atividade e não em Conceição do Jacareí ou na Praia do Saco.

      Por outro lado, durante o licenciamento, deve-se fazer uma investigação sociológica através de uma entrevista com um assistente social afim de se verificar a necessidade econômica de cada interessado, se ele já trabalha há algum tempo numa determinada praia (mesmo que seja morador de outro município), bem como se está disposto a atender às demandas de consumo na maior parte do ano e também nos dias úteis de semana. Isto porque quem se torna um vendedor legalizado não pode ficar dando as caras somente no verão e em feriados prolongados. É preciso exigir uma frequência mínima da pessoa para que o licenciado não fique tomado o lugar de outro que também precisa de uma fonte de renda.

      Certamente que as nossas praias têm espaço para muita gente trabalhar! Quer seja vendendo picolés/sorvetes, copos de açaí, protetor solar, pipoca, milho cozido, água mineral, sucos, frutas, empadas, pastéis, sacos de algodão doce, artesanatos, etc. E para tanto a Prefeitura pode oferecer cursos de capacitação bem como exigir a participação nas respectivas aulas afim de que o atendimento ao turista seja melhorado em todos os aspectos. Inclusive ensinado noções básicas sobre o Direito do Consumidor, algo que precisa ser também observado por muitos quiosques e estabelecimentos comerciais.

      Como falei, o licenciamento de ambulantes precisa de uma melhor normatização através de leis e de decretos municipais afim de que haja uma maior transparência, fiscalização e conhecimento de cada situação. Na atualidade, desde que o governo federal criou a nova categoria do Microempreendedor Individual (MEI), o objetivo das prefeituras em todo o país deveria ser o incentivo à formalização desses trabalhadores. Inclusive fazer estudos sobre o número ideal de ambulantes em cada praia afim de informar as pessoas residentes em Mangaratiba sobre a ocupação das vagas de cada modalidade nos respectivos distritos através de anúncios no Balcão de Empregos.

      Excluir
    5. Em tempo!

      Sobre as restrições e punições previstas no Código de Posturas, entendo que as mesmas podem ser aplicadas também ao vendedor em situação irregular, caso ele pratique alguma dessas violações.

      Há sem dúvida muitas outras coisas para serem proibidas entre as quais eu citara o uso de qualquer aparelho sonoro para chamar a atenção do cliente. Pois uma coisa é o vendedor móvel (que não tem um ponto fixo) tocar uma sinetinha pelo calçadão da orla. Outra é ligar um som seja em que volume for, algo que deve ser aplicado também para as hipóteses de outras publicidades comerciais tipo a inauguração de um estabelecimento, as promoções de um mercado ou ainda sobre alguma festa. Entendo que, a praia, por ser um loca de lazer da comunidade, precisa ser melhor preservada.

      Excluir
  5. Mangaratiba acabou de vez !!! enquantos muitos vitinhos desfilavam na Marquez de sapucaí com o nosso dinheiro, chupa que é de UVA. que votem neles.....

    ResponderExcluir
  6. Quer dizer que o cara vira vereador não pode mais ir na sapucaí?? Qualquer fud...do pode ir lá! Isso já é despeito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso foi no ano que ele era Secretário de Turismo...

      Excluir
    2. É impressionante a capacidade/limitação de alguns frequentadores desse blog de direcionarem a discussão para o lado pessoal: o vereador vota favorável a aprovação das contas da prefeito onde, dentre inúmeras irregularidades, o TCE aponta um rombo de onze milhões, e vcs questionam a ida do cara pra Sapucaí no Carnaval?

      Excluir
    3. Se não estou enganada, eles estão comentando a ida a Sapucaí no ano em que ele era o Secretário de Turismo. Quanto a aprovação das contas do TCE, foi uma vergonha.... para nós!

      Excluir
    4. A vereadora Cecília Cabral conseguiu justificar a aprovação desse estelionato alegando que não houve dolo ao erário público porque o prefeito pagou tudo o que devia, E que o os onze milhões não fizeram falta ao município. Sem sombra de dúvida, essa vereadora é a mais safada, a mais corrupta dos onze.

      Excluir
  7. anonimo, Vc deve ser assessor dele, aposto !!!

    ResponderExcluir
  8. ... VC pode me informar qto custou a obra do PS de muriqui ? deitaram e rolaram, inclusive !!!!! enquanto vc !!!!!

    ResponderExcluir
  9. Bom, sinceramente não posso falar muita coisa do Carnaval, pois não fui na parte da noite em nenhum dia. Minha filha foi e gostou. Quando ela chegava em casa, eu sempre perguntava como havia sido, se ela havia se divertido. Ela me disse que estava bom na parte em frente ao CIEP, mas que perto do Adrenalina's estava horroroso. As poucas vezes que saí durante o dia foi para me irritar com o trânsito (muita gente mal educada - um cara ultrapassando na São João Marcos veio para cima de mim e quase bate em minha moto, na Arthur Pires também), então achei melhor ficar a maior parte do tempo em casa. Achei o Centro de Mangaratiba bem tranquilo durante o dia e na parte da tarde (vazio até), mas a Praia do Saco... só Jesus! O dia, a tarde e a noite, uma muvuca só!
    Quanto a questão dos ambulantes e caminhões de gelo... prefiro não comentar para não perder a razão.
    No mais, fiquei sem celular (claro escureceu), sem internet em alguns momentos (só funcionava o facebook e já estava me irritando), fiquei sem luz algumas horas, minha água racionada da caixa acabou ontem (usada só para banhos - descarga e pia só no balde) e pão, só hoje consegui comprar.
    Fico feliz que alguns amigos gostaram, mas para mim, prefiro a cidade vazia.
    Já temos problemas demais e que são só nossos, com a cidade cheia eles triplicam.
    Beth

    ResponderExcluir
  10. Ele foi exatamente gastar por conta da aprovação !!! este é o X do problema.... nada pessoal, apenas um fato...

    ResponderExcluir
  11. Só queria saber de nossos nobres políticos: eles por acaso passaram o Carnaval na cidade ? Ou melhor, passam o verão na cidade ? Mangaratiba, nessas épocas do ano, vira uma verdadeira visão do inferno, como se o capeta tomasse posse dessa cidade nessas épocas do ano. Uma desordem sem fim. Carros parados em tudo quanto é lugar nos distritos, brigas, a cidade fedendo a urina.

    Sinceramente, como receber uma visita em casa nessas épocas do ano nessa cidade ? Para a visita acordar de manhã e ver meu muro fedendo a xixi de pessoas mal educadas ?Sinceramente: se eu fosse Secretário de alguma coisa nessa cidade, eu teria VERGONHA de falar que sou, andaria pelas ruas de cabeça baixa.

    Secretaria de Turismo e Eventos ? Pelo Amor de Deus, que grupo horroroso foi aquele que tocou no Centro os 4 dias ? Mas, como estava todo mundo enchendo a cara o dia inteiro, passou despercebido. E precisa de uma Secretaria para organizar isso, ou fazer uma das festas de quinta categoria do Centro ? Mangaratiba já é carnaval o ano inteiro, qualquer feriadinho é motivo para uma festa de 4 dias com um monstrengo chamado palanque no meio da cidade atrapalhando todo mundo, e um monte de grupos vagabundos de pagode, daqueles que devem pagar para tocar. Não precisa de uma Secretaria para organizar um treco horroroso desses.

    Pobre Mangaratiba, a cada dia que passa a cidade definha mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu querido ou querida , a banda do centro foi indicação de vários moradores inclusive a vocalista é a nossa ilustre e amada cantora Aline , estive todos os dias no centro e notei algumas falhas sim em relação a banda mas nada que atrapalhasse o Carnaval inclusive nos intervalos o som mecânico animou com várias marchinhas , mas sua sugestão ao crítica vale para possíveis melhoras em 2015 , valeu pela atenção tomarei providências...um grande abraço...

      Excluir
    2. Anônimo,
      Vamos ser coerentes em nossos comentários... É impossível que tenhamos "normalidade" nesta época do ano..isto em todos os balneários do país. O que se pode é minimizar os efeitos do "boom" populacional que vivemos no verão.
      E o que podemos fazer é contribuir para que nossa parte como população seja feita. Aos que vivem de aluguel, cabe a escolha dos inquilinos e fiscalização do comportamento destes. Aos comerciantes, cabe a preparação para um atendimento triplicado nesta época. Cabe a população como um todo, não permitir que seus visitantes façam a desordem nas calçadas e no convívio com seus vizinhos. E cabe ao poder público garantir nossas ações como moradores, entre outras tarefas. Garantir a segurança, garantir a ordem pública, garantir que a cidade fique mais limpa, garantir que o atendimento na saúde seja eficiente, garantir que as concessionárias de luz e água sejam eficientes e que possam ser cobradas veementemente em suas falhas e garantir que a população tenha como ir e vir em seu próprio município.

      Assim, tentaremos consertar algo que já vem errado por diversos anos de abandono... e não será em um carnaval ou outro evento que teremos a qualidade que tanto queremos... ou melhor, que alguns querem, já que a maioria se comporta igualzinho aos visitantes que tanto reclamamos...

      Excluir
    3. Leila, não é só nessa época do ano. Mangaratiba é diferente das outras em qualquer época do ano. Todos os anos é assim. É uma vergonha. Para as escolas, falta merenda, para os hospitais falta até gaze, mas para os blocos de carnaval não falta nada. TODOS os blocos da cidade com patrocínio da Prefeitura. Mangaratiba é o exemplo melhor da política do pão e circo em escala industrial.

      Porque que os visitantes se comportam assim ? Porque a qualidade do visitante da cidade também cai consideravelmente a cada ano. A frequência está cada vez pior. No carnaval só se encontra com gente desconhecida pelos distritos da cidade.

      Secretário, a banda foi indicação dos moradores ? De quais moradores, pois eu mesmo nunca ouvi falar nessa banda. Quer tomar providências ? Tome mesmo. Acabe com essa palhaçada de festa de 4, 5 dias em qualquer feriadinho que tenha nessa cidade. É Dia do Trabalhador, Nossa Senhora da Guia, Aniversário da Cidade, poxa, isso é ridículo.

      Aguardo o próximo feriado, veremos se não terá um palanque no meio da praça. Ou melhor, se teremos um dia de festa decente, com 1 dia só com uma atração do nível de Roupa Nova, Paula Fernandes ou Ana Carolina, ou 4 dias com atrações do nível de Pixote, Imagina Samba, Bom Gosto, Pique Novo, Swing e Simpatia ou outras anomalias. Vamos ver se o Prefeito vai querer continuar faturando voto em cima da ignorância do povo.

      Excluir
    4. Anônimo acima: concordo com você quase que integralmente. Só vou destoar da sua fala no que se refere ao fato de a banda não ser conhecida da população. Sim,ela é conhecida e rejeitada pela população há muito tempo. Eu a conheci (a Aline) quando se apresentava com seu irmão na Praia do Saco,O grupo era chamado de Chamego do Rio e se apresentava todos os sábados na churrascaria Arena, onde hoje funciona a Igreja Evangélica Betel.. O seu irmão era bom e ela pegava carona. Isso já conta uns 13 anos ou mais. A participação dela era pequena no show do irmão. Após uma briga em família, ela resolveu fazer carreira solo, mas era uma coisa mais intimista, mais romântica. Daí a achar que pode animar quatro noites de Carnaval, nem fud...ndo. Mas como foi dito acima, ela é amiga. E esse governo nada mais é mais importante do que uma ação entre amigos. Não interessa se a banda vai agradar. O importante é que o dinheiro da prefeitura será dividido entre os amigos e 20% voltam para a mão do QI. E assim, as pessoas vão financiando a campanha desses que já se intitulam reeleitos para ficarem anos e anos levando 20% da merenda, dos remédios, do material de construção...

      Excluir
    5. Caro anônimo das 14:20, o pior de tudo é eles acharem que estão abafando. Foi um sucesso, sim, para esse bando de pela sacos da Prefeitura, que se vendem em troca de um carguinho de 1500 reais para ficar arrotando pela cidade uma superioridade que não existe. Pessoas dignas de pena e boas risadas. Porque é mais fácil se vender nas eleições do que estudar em um concurso público ou trabalhar de 7 da manhã ás 11 da noite abrindo um bar por exemplo. Infelizmente, tem muita gente na cidade que quer mamata, que quer vida boa, não gosta de trabalhar.

      Quanto á rejeição, eu sei bem disso, eu ouvia as pessoas em volta descendo o sarrafo na banda e nessa vocalista Aline. Baixista, guitarrista e cavaquinho estavam ali de enfeite, pois só se ouvia bateria, percussão e voz. Som horrível, banda para lá de amadora, daquelas básicas de escola de música.

      Meu caro amigo, aqui a meritocracia é um mero detalhe. Aqui, basta ser amigo das pessoas certas que você vai longe. Não importa se o seu trabalho é uma porcaria, sendo amigo da pessoa certa você se torna um intocável, uma autoridade máxima nessa cidade na qual o nível cada vez cai mais.

      Piores do que os políticos são os pela sacos em volta deles.

      Excluir
  12. AFINAL QUAL FOI O VOTO DO ALAN E DO ZÉ MARIA ? alguém pode me informar !!! JA QUE O ASSUNTO É sobre a aprovação das contas do prefeito contra o TCE, que ocorreu por baixo dos panos. Pq o dos outros eu já sei, até mesmo antes da votação. RABO PRESO E SEM MORAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois votaram contra a aprovação. O presidente até tentou fazer o Zé Maria mudar o voto para aprovação, mas ele foi incisivo e não mudou.

      Excluir
  13. Nao entendi a valéria mora na Barra ? Mas cm conseguiu esse feito,mas tudo é possível pois ainda de lambuja comprou a casa do pé de jambo na subida do pq bela vista, por uns R$ 400.000,00, estranho né !!! sorte tem quem acredita nela, diz um ditado popular... E o alanzinho em frente ao cartório do cabral !!! que casa !!! o dinheiro para os funcionários da prefeitura e da camara são fêmeas .... E andam de nariz em pé ... cheio de razão... a secretaria de fazenda é uma teta....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o pior que que ela foi Andréia doente! E agora cai no colo dela uma secretaria, mora na Barra e o carro da prefeitura vai todo dia busca-la (pago por nosso dinheiro) É justo uma porra desta?

      Excluir
    2. Ela é Andreia doente KKKKKKKKKK. A Valeria Marins (cunhada do Edinho Nogueira) não é ninguem ,ela é ELA e quem pagar mais, diz que é TÉCNICA que não é politica . Não gosta de politica , so de CARGO POLITICO . kkkkkkkkkk

      Excluir
  14. Pelo menos fingem bem que estão contra o prefeito né !!!

    ResponderExcluir
  15. Leila, minha cara amiga virtual Leila, infelizmente não posso colaborar com minha opinião, pois passei o carnaval trabalhando, bem longe da terra das bananas. Mas deu pra viajar na imaginação com mais um belo e doce texto, até porque como vc bem disse, muitas cenas se repetem...

    Agora, eu não sei o que é melhor, se são seus textos ou alguns comentários rs. Acho que vou trocar o "Terra das bananas" por "Terra dos bananas" pois o povo parece viver ainda na era da ditadura, se cagando de medo dos governantes... Não contive a gargalhada ao ler "Caro anônimo das 14:20h" huahuahua

    Mas ninguém superou um outro (anônimo pra variar) criticando o secretário por fazer eventos nos feriados, chamando o povo de ignorante, criticando a politica do "pão e circo", e no final ainda pedi que a prefeitura gaste centenas de milhares de reais com shows famosos, em detrimento a shows de artistas locais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso nem comentar....rsrsrs Sou a anfitriã do blog.

      Excluir
    2. Não vejo motivos para rir aqui, meu caro amigo, a não ser de uma cidade onde Bangu é bairro nobre. Isso sim é motivo de riso. Ao invés de rir, apresente argumentos plausíveis, pois hiena também ri, nem por isso é o animal mais inteligente.

      Deixa eu explicar: sou contra festas de 4 dias em qualquer feriadinho que seja nessa cidade, e que o povo continue a ser enganado achando que Pixote faz sucesso. Nenhuma cidade faz isso. A festa da CUT do dia do Trabalhador foi em 1 dia só, aqui foram 4 dias de festança, como sempre.

      Agora, se acha que eu estou errado, aguardemos o Stallone precisar de outro fim de mundo para vir filmar...

      Excluir
    3. Realmente foi uma vergonha, como o STALLONE retratou Mangaratiba;: uma republiqueta de 5º mundo, suja, pobre, podendo ser comparada ao Haiti, com governantes corruptos e ditadores. Mas será que ele estava errado?

      Quanto aos artistas locais, francamente, vamos deixar de DEMAGOGIA, nem sempre o que é local é bom. Se estivesse no centro de Mangaratiba e ouvisse a Banda, garanto que diria isso. Para aquela Banda ser ruim, ainda precisava melhorar muito.

      Excluir
    4. Concordo com você, meu caro anônimo. Para ser ruim, ainda precisa melhorar muito. PÉSSIMA. PATÉTICA a banda. Foi contratada pelo famoso QI (Quem Indicou).

      Quanto ao Stallone, não é só ele que pensa que Mangaratiba é essa republiqueta de oitavo mundo. Aliás, só um povo sem a menor instrução para aceitar uma filmagem daquela que retratava uma cidade com cara de favela, as pessoas daqui filmando com roupas piores que as de cracudos da Candelária. Pelo Amor de Deus, as pessoas daqui não tem amor próprio nem auto estima ?

      Mas o pior não é isso: falta culhão na população de Mangaratiba. Morador de Santa Cruz chega aqui e se acha, e ainda pergunta para as pessoas: "como você aguenta morar nesse lugar" ? E não aparece ninguém para mandar essas pessoas irem para aquele lugar , ficam babando ovo desses duristas de merda, como se essas pessoas morassem em Ipanema ou Leblon. Se perguntar para mim, eu respondo: "e como você aguenta morar no lixo de lugar em que você mora" ? Com certeza, nessa cidade, deve ter muita gente de melhor poder aquisitivo que esses duristas de meia tigela que vem para cá arrotar uma superioridade que não possuem.

      Pois Mangaratiba, com todos os seus problemas, é melhor do que pelo menos 70% dos bairros do Rio de Janeiro, e a população daqui mora melhor do que 90% dos duristas que se acham alguma coisa aqui. Pelo menos, aqui, o povo daqui vai á praia todos os fins de semana, e os duristas fazem isso ?

      Mas sabem porque que a população não acha isso ? Por culpa dos políticos, que criou na cidade uma cultura de índios que não podem ver o colonizador, nos criou o chamado complexo de vira latas de Nélson Rodrigues, de achar que tudo que vem de fora é melhor. Que as pessoas são melhores, que as mulheres são mais bonitas. Pois eu lhes garanto: tem muita menina aqui na cidade mais bonita, mais educada, mais fina e muito mais apresentável do que muitas dessas duristas daqui. E muitos rapazes mais apresentáveis. Tem muita menina aqui que eu queria para esposa do meu filho. E muito rapaz que eu adoraria que fosse meu genro.

      Excluir
    5. Continuando: basta ver o Restaurante Brojo. 70% da frequência é de moradores da própria cidade. É o povo daqui que sustenta essa cidade, não esses duristas cheios de marra que não tem dinheiro para nada. O povo daqui não é lixo, ao contrário da mentalidade que os políticos daqui tentam nos impor, uma mentalidade de seres inferiores que não somos. Mangaratiba precisa de uma Revolução Cultural para perder essa mentalidade.

      Eu, sinceramente, só sairia daqui para morar nos seguintes bairros: Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Itanhangá, Joá, Alto da Boa Vista, Tijuca, Méier, São Conrado, Gávea, Leblon, Ipanema, Arpoador, Copacabana, Leme, Flamengo, Botafogo, Urca e nos bairros nobres de Niterói, como Icaraí, Itaipu, Piratininga, São Francisco e Vital Brasil, pelo menos, na maioria deles, vou continuar morando perto da praia como moro aqui. O resto não tem moral nenhuma para falar de Mangaratiba. É o sujo falando do mal lavado.

      Vamos parar de lamber o saco de quem não merece.

      Excluir
  16. PARABÉNS PARA TODAS AS MULHERES !!!!

    ResponderExcluir
  17. Realmente, falta culhão! Por isso nem vou perder meu tempo debatendo com "anônimos" . Minha cara está aí, meu rosto também, pois faço meus deveres pra cobrar os meus direitos e não tenho rabo preso com ninguém.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca é perda de tempo quando se tem argumentos. Ou a verdade dói demais para isso ?

      Excluir
    2. E, a propósito, não tenho rabo preso com ninguém de lugar nenhum. Se eu quero comentar anônimo, é problema meu.

      Excluir
  18. Porque os 2 últimos comentários foram apagados ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem nenhum comentário apagado.

      Excluir
    2. Desculpe Leila me enganei quando escrevi isso.

      Excluir
    3. Ok! Boa semana para todos nós!

      Excluir
    4. http://lolbichos.com/wp-content/uploads/2012/11/finalmente-ele-conseguiu-pegar-o-proprio-rabo.jpg

      Excluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!