terça-feira, 15 de abril de 2014

O último romântico...


As cabeças rolam .... e a minha rolou ou melhor rolei a minha cabeça...

Afinal, eu tenho um posicionamento que vai na contramão de muitos.... até de minha família. Quando o assunto é sociedade, vou por caminhos onde não aceito a omissão ou o lavar de mãos para tentar viver em uma falsa paz...

Sou o que sou, errada ou certa, infelizmente não sei ser silenciosa e "disfarçada"... Tenho opinião sobre tudo, assim como todos, só que sou mudança eterna e me ganham com respeito e com argumentações que me convençam do contrário do que penso... 

Encerro hoje uma etapa, uma participação em algo que não acredito, para contribuir de outra forma  com algo que ainda acredito... sinistro!!!!  Mudo os ares, mudo meu dia a dia e mudo onde vou pairar.

Mas, antes deixo mais uma contribuição para alguns leitores "especiais" do meu blog...quase fãs, já que leem diariamente minhas postagens e dos meus comentaristas com uma sede que parecem que se embebedam e acabam interpretando entrelinhas inexistentes e surreais. 

Vejam, vocês aspirantes de cargos eletivos ou os que já o são...  não se esmaga um adversário, pois a história já mostrou que normalmente eles viram heróis, pois o imaginário popular os elevam a esta categoria.... querem exemplos? Mal comparando, a história está repleta deles.... Tiradentes, Olga Benário,  Marighella, Stuart Angel, Joana D´Arc, Che Guevara, Nelson Mandela e etc...

E nas religiões? São Paulo, Frei Beto e outros tantos até o maior de todos os mártires da fé cristã!

Então, lembro que as vezes a matemática é a ciência mais eficaz para o raciocínio...somar, multiplicar e nunca diminuir... exemplo? Em uma pequena célula de eleitores.... 15 votos e só um contra.... quando esmagamos este um.... passamos a ter mais alguns que aderem a causa do mártir... e se forem mais outros.... acabam perdendo os demais que acabam refletindo no universo a sua volta.... enfim, começam com 15 a favor e perdem o triplo mais adiante.

Sempre fui assim, livre, única e não preciso de um monte de fakes.... tenho só este pseudônimo que vou manter enquanto EU quiser!

Bem, poderia terminar este texto com a frase da "pensadora atual", subproduto desta sociedade que se faz com a contribuição de quem nos governa.... "beijinho no ombro pro recalque passar...", mas gosto mais de Lulu Santos..

O Último Romântico

"Faltava abandonar a velha escola
Tomar o mundo feito coca-cola
Fazer da minha vida sempre
O meu passeio público
E ao mesmo tempo fazer dela
O meu caminho só, único
Talvez eu seja o último romântico
Dos litorais desse Oceano Atlântico
Só falta reunir
A zona norte à zona sul
Iluminar a vida
Já que a morte cai do azul
Só falta te querer
Te ganhar e te perder
Falta eu acordar
Ser gente grande
Pra poder chorar
Me dá um beijo, então
Aperta a minha mão
Tolice é viver a vida assim
Sem aventura
Deixa ser
Pelo coração
Se é loucura então
Melhor não ter razão
Só falta te querer
Te ganhar e te perder
Falta eu acordar
Ser gente grande
Pra poder chorar..."



51 comentários:

  1. Li e adorei o texto,mas ficou uma dúvida...Vc pretende parar amiga?Não faça isso!!O que será de nós seus seguidores e admiradores?Será que entendi algo errado?
    Me perdoe se o fiz!!
    Um grande beijo,de uma educadora que muito te admira.

    ResponderExcluir
  2. Amiga... só falta reunir a zona norte à zona sullll chegaremos lá.

    ResponderExcluir
  3. Queria dizer tantas coisas para você, mas nesse momento me faltam palavras. Se você estiver feliz, vou ficar feliz. Se você estiver triste, ficarei também. Mas terá sempre o meu carinho.

    Já fiquei cheia de ideias também. A luta continua.

    Os dedinhos ficaram mais livres!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO É ASSIM QUE VÃO CALAR ESSA COMBATIVA E VIGILANTE CRÍTICA DOS ACONTECIMENTOS POLÍTICOS, ESTRATEGICAMENTE POR PERTO OU NÃO O SEU CENSO CRÍTICO NÃO VAI SE AFETAR E ESPERO QUE A REPRESÁLIA NÃO TENHA SIDO DO PSB UM DOS POUCOS PARTIDOS ORGANIZADOS EM MANGARATIBA !

      Excluir
    2. O partido não teve nada a ver com isso.... ainda tenho meu prestígio por lá... aqui e bem mais longe que aqui.

      Coisas da política local mesmo...

      Excluir
  5. As ideias foram surgindo durante a leitura do texto. rsrs

    ResponderExcluir
  6. Espero q pelo menos o partido caminhe com vc, coisa q acho difícil, pois o vereador começou mordendo a isca e agora tem q falar pelos cantos como tem feito sem um pingo de ECO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O partido está comigo já que estou indo ao encontro de situações diferentes que mais adiante vou partilhar com todos.

      Excluir
  7. Pra variar muitíssmo bom,. adorei.... Não pára, não pára, não pára naõ....

    ResponderExcluir
  8. É Leila as vezes esta sua visão a faz crer em Papai Noel. Acreditar em coelhinho da Pascoa e esquece do lobo mal e da ganancia do ser humano!Muitos lobos foram feitos por voce mesmo!Porém tenho certeza que a fabula não termina agora, afinal existem muitas a serem escritas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu creio mesmo em Papai Noel... eu creio mesmo em coelhinhos da Páscoa.... ai de mim se não acreditasse, já que tenho provas vivas de que eles existem, assim como os lobos, as bruxas, a rainha má, o chapeleiro maluco e etc... E destas fábulas e contos, a que gosto mais é a do João e o pé de feijão...na parte em que o gigante abobado despenca lá do alto depois que o pequeno João corta o pé de feijão...

      Excluir
  9. Vc dá um banho de conduta nesta nossa política. Eles precisaram pressionar quem lutava contra isso para que conseguissem te afastar. Uma pena isto acontecer porque o vereador até tinha o meu respeito por não ceder a pressão, mas a ganância pegou o lugar da dignidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma escolha minha e dele! Continuo amiga e consigo compreender a situação dele.

      Excluir
  10. não vou me identificar, mas pode acreditar que quem perde são todos eles que pediram sua cabeça, são os mais podres da câmara.

    ResponderExcluir
  11. mas quem é o tal verador ?

    ResponderExcluir
  12. Qual? O mais podre? São todos. O que mais perde? Aquele que tem cabeça grande e nenhum cérebro. Quero ver agora ele apresentar algum projeto de lei inteligente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, continuamos amigos e foi uma decisão em conjunto, minha e dele, por isso coloquei no texto que eu rolei minha cabeça.
      Não seria certo a amizade se sobrepor a nossas convicções pessoais políticas. Reclamo sempre da política que privilegia a amizade ao invés das convicções políticas e nada mais justo que caminhemos sem constrangimentos.

      Excluir
  13. Gatinha, eu entendo você. Eu sei como você se sente. Eu já passei por isso antes... Lembra?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro!!! Não foi igual.... mas, lembro perfeitamente do quanto isto é estranho! A sensação é de total inutilidade ao que se propõe... a vida da coletividade.

      Excluir
  14. Exatamente, total inutilidade ao que se propõe. É por isso que eu te entendo.

    ResponderExcluir
  15. Edu jordão, pqp..... só em mangaratiba mesmo !!! Nunca fez nada por mangaratiba e agora cai nos braços do capixaba.Sempre votou a favor da situação e é um mero vaca de presépio..

    ResponderExcluir
  16. EDU JORDÃO TODAS AS ATITUDES SÃO DE UMA TOTAL FALSIDADE, DESDE UM SORRISO SEM GRAÇA E ANDANDO COMO UM CORDEIRO.

    ResponderExcluir
  17. Se o Edu Jordão Será o candidato do Capixaba pode se programar para sua aposentadoria política!!! Ganha quem tiver contra o Capixaba!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só pra provocar o sobrinho retardado. Eles estão de mal.

      Excluir
    2. Será que brigaram mesmo ???????? Não será encenação? Isso é muito comum naquela família .

      Excluir
  18. Encenação pura! Alguem acha que ele iria deixar o rombo que nao fosse pra o sobrinho . Só em familia que se faz a trama.

    ResponderExcluir
  19. briga combinada! Deu um chute no vice, rompeu a palavra com ele e com o povo para tentar manter o poder dentro de casa elegendo o piroca do Pedro! Muita ganância e falta de caráter!!! O Doutor está melhor sem o Capixaba!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A briga combinada é com o Pedro Vaz Capixaba, é so para " inglês vê" , o rompimento é para a platéia. Quanto ao Vice é verdade.

      Excluir
  20. Analisando o cenário vejo que o Pedro e o seu pai Anjo do Bem que viveram a vida toda dependendo do Capixaba para seu sustento, agora estão independentes financeiramente, principalmente o Humberto (independente financeiramente para 05 encarnações) acreditam não precisar mais do líder da família para emplacar o Pedrinho prefeito. Estão cagando para se o Pedro será ou não o candidato do Capixaba. Esse foi um dos motivos da briga. Agora sem vice o prefeito busca um candidato para sucede-lo. Já convidou o Edu Jordão, que sabe da falta de caráter e palavra do prefeito e não deve aceitar. Continua a busca, qual será o próximo vereador que receberá o convite???? Rodrigo Bondim que sempre foi seu cachorro de estimação? José Luis do Posto sempre candidato? Ou ficará de bem com o sobrinho e o apoiará que é o mais provável!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É senhores Beto Vaz e Pedro Capixaba que coisa feia hem! Cuspindo no prato que comeu e come até hoje...... Quantas vezes vimos (no passado) na Camara o Capixaba bancar a escola dos filhos do Beto( Pedro e Livia) para ajudar a irmão porque o cunhado não trabalhava.

      Excluir
  21. Antes a campanha do Pedro era por debaixo dos panos para não deixar o Capixaba com homem sem palavra e não constranger o Vice. Agora eles estão com a corda toda: ligam para os funcionários de cargo de confiança e pedem para se apresentarem no gabinete do Pedro. Lindo né? Vou sim, mas votar nele? Nunquinha!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. ALÔÔÔ " funcionários " com cargo de confiança se é verdade que está acontecendo isso, está na hora de botar a boca no trombone, isso é crime . Até quando vamos permitir isso? É campanha antecipada.........

    ResponderExcluir
  23. Amigo, a campanha antecipada já começou há muito tempo! O Pedro vai te encontrar e dizer que precisa muito falar com você! Ou você será chamado para almoçar pelo Pedro, para ir a casa do Humberto Vaz ou para ir ao gabinete do Pedro. Por falar isso para muita gente ele se enrola e se esquece de muitas pessoas. isso é normal. Mas quando ele te ver novamente vai repetir "preciso falar com você . Claro que isso de acordo com a importância do funcionário! O funcionário de R$700,00 será manipulado como massa de manobra!

    ResponderExcluir
  24. De uns anos para cá a política de mangaratiba se transformou nessa canalhice q vemos por todos os cantos! UMA FAMÍLIA TOTALMENTE SEM CREDIBILIDADE, SEM MORAL, SEM CARÁTER EM MANGARATIBA. CRUZ CREDO !! POR ISSO Q ANDAM FALANDO AO CEL PQ SABEM DA REJEIÇÃO SOCIAL...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente "literalmente"o garoto trabalha pela cultura do município. No sabado estava na praça de Mangaratiba quando passou uma cavalgada em homenagem a São Jorge, os participantes usavam uma camisa escrita atrás Apoio Cultural Pedro Capixaba. Grande trabalho .KKKKKk

      Excluir
    2. Isso é campanha eleitoral antecipada que é diferente de marketing pessoal. Punível com multa de até 22 mil IFIR> fotografe e mande para a Justiça Eleitoral!!!!!!!!

      Excluir
  25. Mas o povo gosta e é bem capaz de votar no Pedro de novo. O pivô infelizmente se vende por um trocado, espero que não.

    ResponderExcluir
  26. Estamos ferrados !! de um a lado a dilma; cabral e do outro o capixa !!! Só nos resta a misericórdia de DEUS...

    ResponderExcluir
  27. Deus pediu pra tirar ele dessa! Avisou que isso é coisa do Capiroto!

    ResponderExcluir
  28. Edu Jordão, faça um manifesto público e responda ao Prefeito que vc não será o candidato dele, pois vc já esta perdendo votos para vereador (já que é candidato a prefeito) e na hora o Capixaba vai colocar o sobrinho de candidato e para vc vai sobrar a vaga de vice (disputada ainda com Rodrigo Bondin). Resultado: tá arriscado não vim prefeito, não vim vice e quando voltar a ser candidato a vereador não terá mais eleitores!!!!
    Abre o olho bobão!! Vc não vê que está sendo usado pelo prefeito, assim como ele usou o Vice!!!

    ResponderExcluir
  29. O edu não tem peito e nem moral para vir a público responder ao capixaba !!! NÃO.....

    ResponderExcluir
  30. Edu Jordão, tá ficando mal para você, todos nós sabemos da proximidade e da amizade que você tem com o Dr Ruy. Está soando como traição esta história de ser candidato a prefeito. Cuidado para não sair com sua imagem arranhada!!!

    ResponderExcluir
  31. Já arranhou, este era o comentário na minha igreja!

    ResponderExcluir
  32. Quem sabe Dr. Ruy e Edu. Seria dupla certa?

    ResponderExcluir
  33. Edu o Diabo está lhe seduzindo, tentando lhe usar para um planejamento maquiavélico dele!! Cuidado para a mosquinha da vaidade não lhe morder? Tenha os pés no chão e consulte a bíblia que terás as respostas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não só consulte a bíblia, mas consulte seus neurônios e veja que a cada ano serão todos queimados até poderem lançar o verdadeiro candidato deles.

      E tome pesquisa na rua....

      Excluir
  34. êta crente bobo! Acredita até em papai Noel!!

    ResponderExcluir
  35. leia o jovem pablo capile que determina a cultura fora do eixo assim como a massificacao politica onde esta. as agendas essencias como o saneamento basico cade a grana da educacao. vejo. pessoas q lutam como os jovens independentes tem pessoas de bem que vao escolher a terceira via e nao e o partido de barganha como muitos ex pt

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!