sábado, 10 de janeiro de 2015

Verão - Mangaratiba / anos cinzentos.


Meus amigos oposicionistas, não irão gostar muito da postagem de hoje, mas não consigo ficar "silenciosa" quando penso que estamos sendo injustos somente por sermos oposição e por erros de avaliação.

Esta postagem nem será longa e espero que tenham bom senso na contra argumentação. 
Bom, tenho visto uma ataque direto ao que chamam de ineficiência da Secretaria de Turismo e não concordo com as argumentações sobre o Secretário. 

Não tivemos festas, não temos eventos de qualquer natureza, não tivemos "virada de ano", não tivemos decoração de Natal,  não sei a quantas andam o "carnaval" no município. Acredito mesmo que não terá grande coisa. Mas, e aí? Eu costumo pesar na mão quando se trata de verão em nosso município. Não suporto esta invasão desordenada com eventos de péssima qualidade ou que foram jogados de qualquer maneira sem que se prepare o município para tudo isso. Agora, a falta disso... procuro tentar entender... Vejam, qual seria o Secretário de Turismo que não gostaria de fazer eventos? Qual seria o Secretário de Turismo que não tentaria reinventar as atividades por aqui ou em outro lugar qualquer?

Eu não posso cobrar do Turismo, festas se não se sabe nem a quantas andam as verbas do município que encontra-se em estado de penúria e os motivos, podemos "imaginar". Que incoerência seria, se com todo esse avilte que os funcionários estão passando, esses escândalos de licitações fraudulentas, saísse mega eventos superfaturados jogados na cara da população! Eu não posso cobrar do Turismo, algo que compete a outras secretarias... como trânsito, segurança, ordem pública, meio ambiente, saúde e limpeza urbana. E convenhamos... buscar parceiros? Qual seria a empresa que gostaria de ver seu nome ou produto, atrelado a Prefeitura de Mangaratiba com todo estes escândalos? Os parceiros que aportam por aqui, sabemos quais são... 

As secretarias deveriam estar a serviço do turismo nesta época do ano, com tudo planejado durante a baixa temporada, mas.... fazer isso requer mais que o carisma do Secretário de Turismo ou de sua capacidade na pasta... requer que os demais estejam falando a mesma linguagem e estejam dispostos a trabalhar para que tudo dê certo. Ano passado o choque de ordem não foi bem, mas já foi melhor que as outras tentativas dos anos anteriores... e este ano, caiu em desuso e tem sido a treva que acompanhará todo este período.

Amigos, não se faz nada sem que se tenha verbas para isso!!! Volto a escrever...ele é o homem certo, no governo errado!

Agora, falar que ele sorri, falar que ele vai a balada.... PQP, isso é bobagem demais! As pessoas tem vida particular e se ele faz tudo isso as suas próprias custas...

A única coisa que me dá uma certa aflição, é ver que ele continua nesse governo que poderá acabar queimando a imagem de homem capaz e profissional preparado para ocupar este cargo.

Sei que neste governo, qualquer pessoa que dê o grito de independência, sofrerá represálias e passará a ser encarado como inimigo, mas, tudo tem um preço e coragem para enfrentar estes e outros dissabores é fundamental!

O caos já está implantado no município, resta a todos tentarmos ir apagando os incêndios, com a consciência de que só estaremos diminuindo o horror que se avizinha.
Tivemos os verões da fartura... com muitos gastos, mas com o mesmo terror para os munícipes... blocos financiados, desordem geral, sujeira, mau cheiro, atendimento médicos meia boca, insegurança e abandono de gestores que se mandavam para outras paisagens e até desfilavam no Rio....

Tivemos os verões com tendências pseudo religiosa (em outros governos) ... mas, com todo abandono deste governo, mortes, acidentes com crianças eletrocutadas em postes sem manutenção....

Teremos o verão da penúria com o agravante do MAIOR ABANDONO da história de Mangaratiba!

Minha alternativa particular será: Abastecer a casa, trancar portas, encher os galões de água, comprar protetor auricular, rezar para pedir aos céus que distribua uns pequenos milagres por Mangaratiba... jogando umas chuvas, desanimando os que estão dispostos a promover a desordem geral...trazendo diarreia para que se mandem e procurem atendimento fora do município, já que por aqui.... não irão encontrar atendimento decente!


57 comentários:

  1. Caramba Leila, que postagem sensacional !!! A primeira e a última parte foi simplesmente um espetáculo à parte. Ontem eu opinei no blog do "Fessô" Lauro e sugeri que todos os responsáveis por blocos de Mangaratiba se reunissem e simplesmente optassem por não haver NENHUM bloco desfilando esse ano aqui, em forma de protesto. Mangaratiba não tem condições nenhuma de fazer carnaval, muito menos de receber tamanha quantidade de desord..., ops, "visitantes" que virão pra cá neste carnaval. E quanto à última parte de sua postagem, também vou fazer minhas preces: Para que comece a chover ainda hoje e só parte na quarta feira de cinzas!

    Isso Isso Isso

    ResponderExcluir
  2. "nem será longa"
    Foi .
    Como será este famigerado verão que já começa com falta d`´agua,caos urbano,hecatombe acústica(saudades do Gustavo).
    Vamos fechar a Rio Santos,queimar alguns ônibus,chamar alguns black bloocs,ou PSOLs e clamar:
    CHEGA DE VERÃO!




    ResponderExcluir
  3. OK, concordo com a postagem e gosto do Monsores.Mas se tudo esta dando errado, não tem apoio do prefeito, não tem dinheiro para nada no turismo e quem mande no turismo é outro Roberto, o que o Monsores ainda faz nesse mar de lama? Isso é que eu não entendo... O carater do Roberto não deveria permitir que ele continuasse ao lado desse povo! A prefeitura é fechada num dia pela PF e pelo MP e no outro dia o Monsores posta uma foto dele agarrado no pescoço do prefeito. Para que isso? Não acredita nas investigações? Ou acredita na impunidade? Não acha que este tipo de atitude faz com que a imagem do Monsores vá de agua abaixo? Por isso que o povo está revoltado com ele! Seja homem e largue esse osso! Sei que não é em qualquer lugar que se ganha 9 mil por mês, mas tenho certeza que com sua competencia não passara fome! E vai se sentir muito melhor principalmente na hora de dormir! Gostaria que o blog comentasse minha postagem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou só comentar a foto...creio que foi no intuito de "acalmar" os ânimos da população e foi um erro sem medir este tipo de consequência... não vi mais esta foto no face...percebe?
      Eu espero firmemente que ele tome a posição dele, seja qual for, em paz consigo mesmo.
      As vezes, insistimos em situações que nos fazem sofrer pensando que mais adiante as coisas irão melhorar, acreditamos em "promessas", adiamos decisões e acabam que outras pessoas decidem a nossa vida... só não pode deixar a peteca cair e se dobrar diante pressões e repressões!

      Excluir
  4. Como pode um secretaria aguentar que um prefeito diga que ' não vai dar camisas para bloco nenhum e que todos se fodam' isso na cara dele! É demais! Pede para sair! Tenha honra, coisa que a maioria dos vereadores não tem.

    ResponderExcluir
  5. Sr anonimo concordo que o Monsores já deveria ter abandonado esse governo até porque não combina com seu caráter , mas estive na reunião dos blocos ele explicou com muita transparência a questão dos abadás mas em nenhum momento usou qualquer termo vulgar a mando do prefeito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leila trabalhei com o Roberto Monsores em outros governos e posso atestar que é um brilhante profissional , carismático , humano , realmente não combina com essa administração , o que não consigo entender é o que ele ainda esta fazendo nesse governo , a gratidão exixte mas ser grato não faz com que as pessoas sejam cegas....

      Excluir
    2. Amigo, disse o que o prefeito falou para o Roberto! Que é uma pessoa educada e nunca iria transmitir um recado desses! Até parece que não conhece o Monsores!

      Excluir
  6. Não quero discutir quem e quem sou presidente de um bloco em itacuruça , fui muito vem recebido na secretaria de turismo , em nenhum momento o nome do prefeito foi citado da maneira que colocaram , inclusive na terça feira fiquei sabendo que o secretário vai a Itacuruça definir o apoio na infraestrutura...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um secretário educado e ético, jamais transmitiria as palavras que por ventura o prefeito pudesse ter dito de forma mais... corriqueira, como é do costume dele...

      O prefeito "pode" até ter dito isso, mas com toda certeza, foi traduzido em palavras mais adequadas.

      Excluir
  7. Mangaratiba sem Prrfeito11 de jan. de 2015, 07:24:00

    Indignação é pouco , fui exonerado da guarda sem entender , só que enquanto trabalhava ouvia muita coisa , Monsores se cuida um secretário que já tem 3 pastas e não dá conta de uma está de olho grande na sua também e isso já foi conversado com o homem que você mais defende , o prefeito que você não vê defeitos .

    ResponderExcluir
  8. Sou totalmente a fovor em não dar camisas para Blocos, isso se tornou um Comercio muito lucrativo! Ao invés deveria comprar remédios e merendas para as escolas!!
    Sobre o Monsores, nunca vai largar o osso, cuidado Leila ele é muito diferente pelas costas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que esses elogios acima como anonimo são feitos pelo próprio Monsores!!! Certeza absoluta...

      Excluir
    2. Pornografia não!

      Excluir
    3. Anônimo, não precisa me dar algum aviso, eu não olho as pessoas pelas costas...eu as olho de frente!

      Quanto ao comentário de que os elogios são do próprio Roberto, sinto te dizer que não são! Alguns amigos antes de postar falam comigo sobre isso, portanto, as vezes sei quem são os anônimos.

      Excluir
    4. esse monsores é lobo em pele de cordeiro, tenho fontes seguras e corretas que ele faz muitas tretas com fornecedores e pessoas do governo e depois sorri para nossa mangaratiba e faz cara de "estou perplexo" é um pilantra e a hora dele tambem está chegando! ##### TODOS OS PILANTRAS ATRÁS DAS GRADES, FEDERAL NELES!!!!

      Excluir
    5. O Monsores sempre foi pilantra.Só que agora nem mentiras poderá contar dizendo que é competente!!!
      Incompetente e Mentiroso!!!!!

      Excluir
    6. mentiroso é pouco, kd o ex chiclete com banana, kd o evento na area da expo, foi cancelado, fiquei sabendo que o evento que iria ser feito na area da expo, que era um evento particular TINHA ELE, ROBERTO MONSORES COMO SÓCIO E ESSE RAPAZ QUE DIZ SER MUITO BONZINHO ERA SÓCIO DO EVENTO E ESTAVA USANDO A PREFEITURA PARA CONSEGUIR PATROCINIO ASSIM COMO A AREA DA EXPO DE GRAÇA, usou o poder da PASTA para SÍ!!! e vcs falam que ele ama mangaratiba, ele ama o seu próprio bolso!!!! isso sim !!!!! só cancelou o evento pq não conseguiu o retorno necessário!!!! QUE FEIO!!!!

      Excluir
  9. Extra.Extra
    Fontes seguras afirmam que a policia federal esta quase botando a mão no tal do Nego da Ilha, que o mesmo também sairá no Fantástico no proximo Domingo por desvios na secretaria de saúde!!!! Põe as barbas de molho Nego da Ilha pois VC também vai para o xadrez.

    ResponderExcluir
  10. ontem estava eu a tomar um cafe, derrepente olhei para o lado e vi 02 pessoas conversando e ate dava para ouvir, porem o que me alertou foi uma coisa que por sinal e muito simples por um lado e seria por outro, um cidadão do centro também parou ao meu lado e disse ali esta um RIVAL do prefeito é um DEFENSOR FERRENHO, vai pegar fogo, (douglas claudino & joaoluiz<) confesso que ate fiquei intrigado,mais também confesso que ouvir do douglas dizer o seguinte volta precisamos de você nesse transito e ao mesmo tempo passava uns três comerciantes do centro e também ratificaram as palavras do douglas,verdade, mais o que eu acho estranho é o seguinte se o jooa luiz saiu do transito,para onde foi a os agentes de transito? pois foi nesse instante que eu mesmo passei a me perguntar,se este cara era bom com os agentes o outro também deveria ser (o atual capitaõ) que entrou no lugar dele,então não é um problema de joao ou joaquim ou sem mane, o problema é de gestão organização, administração, integração, presença que é muito fundamental para um LÍDER ,logo logo comecei a fazer uns Comentários, também lá em itacuruça temos esse e piores problemas,mais fui logo interrompido por 04, dessa vez quatro comerciantes que começaram elogiar o ex secretario e aplaudiram a decisão do prefeito em trocar,....confesso que fiquei muito confuso rsrsrs,mais adiante não satisfeito perguntei qual ara a razão para essa atitude,..logo veio a resposta em tom de deboche ESSE PREFEITO SÓ ESTA FAZENDO MERDA E NOS TORCEMOS PELAS MERDAS PARA QUE ELE NÃO VOLTE MAIS E NEM VOTE NELES, quanto ao ex secretário foi sim o melhor ate hoje,nos gostamos dele sim mas não só dele,gostamos muito também do trabalho que foi feito serio competente,brabo,grosso né kkkk, ,só ia embora quando o ultimo agente de transito saia da rua e quando o ultimo carro saísse do garrafão quando era seis horas já estava brigando na rua e reclamando que não tinha café, ele é muito legal e profissional é é ele tem um temperamento muito forte mais acho que é do trabalhador pois foi muito cobrado por nos.nossa leila fis um testamento do seu amigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os Funcionários, comerciantes e 99% das pessoas que conheço não gosta do João Luiz como pessoa e muito menos profissionalmente.ou seja, tem alguma coisa de errado na postagem acima.Falo como ex funcionário do Trânsito!

      Excluir
    2. anonimo não mete essa; 99%por cento de sua amizade pode ser de um ou duas pessoas.

      primeiro nos aqui do transito gostamos e muito dele. o jeito dele grosso não tira a capacidade profissional nem a presença na rua tudo que a gente quer e o povo, nos fomos muito elogiados com ele e doreste na secretaria e hoje somos massacrado ate pelo governo, capitão e lopes,mais isso vai acabar,nem água pra beber temos,só os da sala e as donzelas do gabinete do secretario.

      outra coisa o transito não tem ex funcionário, NOS SOMOS TODOS FUNCIONÁRIOS DE CARREIRA CONCURSADOS, o ex secretário já foi, o prefeito já vai e eu fiquei, PORQUE E VOCÊ É EX?
      acho o que pode ter acontecido é você não ter se enquadrado nos nossos plantões,
      fica a dica

      Excluir
    3. tomou papudokkkk só isso

      Excluir
    4. amigo da leila só não, nosso também já´esteve aqui na cachoeira vamos dar a Cesar o que é de Cesar ele disse a leila que viria fazer e veio com o vereador charles e ainda falou pra nos aqui que o prefeito não proíbe nenhum dos secretários fazer trabalho nessa ou naquela comunidade acontece que outros secretários são de fora e nos que se foda.e charles e joão falei porra.

      Excluir
    5. Devo esta errado...kkkkk......Primeiro não sou ex e sim estou muito melhor que vocês, pois passei em concurso de verdade! Segundo realmente devo esta errado, pois moro em MARTE e o JOÃO LUIZ de lá e bem diferente do elogiado acima....kkkkkk.Ele atende a Leila e caga na cabeça de toda população!!! Tem medo que a Leila de o PEIXE PODRE a ele.kkkkk

      Excluir
    6. ANONIMO NÃO METE MAS ESSA, MELHOR E PASSOU EM CONCURSO DE VERDADE,
      MELHOR ESTA É QUEM NÃO TRABALHA,MELHOR QUE NOS UMA OVA, VOCÊ NÃO PASSA DE UM BOSTA, JÁ ESTOU VENDO QUE É UM RECALQUE.FALOU MAU DO OUTRO AGORA ESTA MELHOR QUE NOS VAI LAMBER SABÃO SEU BOSTA.
      FICA A DICA ,

      Excluir
  11. LEILA não gostaria de usar seu blog para contestar noticias do blog noticias de itacurussa do prof Lauro mas como ele não publica minhas postagens vou publicar aqui pois acho de grande interesse: o prof fez um comentário praticamente enaltecendo o quebra-quebra que houve em itacurussa, quando as pessoas que esperavam o ônibus se revoltaram, ora nos que somos os verdadeiros moradores do município não concordamos com violência de qualquer espécie, queremos que nosso município tenha um prefeito que resolva os problemas de todos nos, mas sem violência como o prof, salientou em sua postagem e não publicou isto que estou narrando agora.














    LEILA não gostaria de usar seu blog para contestar noticias do blog noticias de itacurussa do prof Lauro mas como ele não publica minhas postagens vou publicar aqui pois acho de grande interesse: o prof fez um comentário praticamente enaltecendo o quebra-quebra que houve em itacurussa, quando as pessoas que esperavam o ônibus se revoltaram, ora nos que somos os verdadeiros moradores do município não concordamos com violência de qualquer espécie, queremos que nosso município tenha um prefeito que resolva os problemas de todos nos, mas sem violência como o prof, salientou em sua postagem e não publicou isto que estou narrando agora.














    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade !!! esse "fessô" Lauro é um pé no Saco, só publica o que lhe convém e rasga a maior seda p andreia do charlinho

      Excluir
    2. Pede para ele publicar a reportagem do jornal Atual dessa semana.
      " O Luciano Mota esta sendo investigado pelo TCE pela Licitação de carros no valor de R$ 1.400.000.O charminho fez a mesma Licitação sendo que o valor foi infinitamente maior de R$ 50.000.000. e não foi investigado" Charminho é santinho!!!!! E Andreia também.... Kkkk

      Excluir
  12. Movimento Passe Livre.
    Eu apoio.
    Desde que me digam quem paga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse. Eduardo e fake e protofacista amigo do levi fidelix

      Excluir
  13. "A Califórnia — que tem Hollywood, a Apple e a Disney — já ultrapassou o Brasil — que tem a Petrobrás, a Vale e a soja — como a sétima economia do mundo"
    VOTE no PT!

    ResponderExcluir
  14. Teu "amigo"L tá mais afiado que nunca.
    Não morreu não,é boato.
    Bobinho como sempre...

    ResponderExcluir
  15. Vendo ontem um programa do William Waack na Globo News ,com o Gianett me toquei que Marina seria uma(boa) opção com o Campos.E EU,,uma eduardagem só!
    Modéstia não é meu forte.
    Nem do L.

    ResponderExcluir
  16. Eu nunca vi um Prefeito tão incompetente em Mangaratiba, alem de tudo tem rabo preso com vários Secretários, o Sidney é um dos exemplos!Um prefeito que não tem o respeito nem dos seus comandados, um verdadeiro desastre.Ainda por cima vai parar na cadeia junto com sua quadrilha.Eu tenho vergonha de ter o senhor como prefeito de minha Cidade Capixaba!
    Se Deus quiser a Andreia vai passar bem longe de Mangaratiba também, chega de corrupção!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te dou um sanduíche de presunto se tu fores lá no blog do "fessô" Lauro postar essa postagem falando mal da andréia e ele publicar....

      Excluir
    2. Depois desta postagem você é inimigo mortal do Professor 171.

      Excluir
  17. Tenho uma noticia que na realidade é de utilidade publica, recebi um email, com uma denuncia contra um blogueiro do nosso município, mas não vou revelar o nome dele pois não tenho certeza do que recebi é verdade mas vou detalhar algumas coisa, este blogueiro e ferrenho critico a administração municipal mas encontra-se em debito com o IPTU a vários anos,ele reclama da ampla e já teve corte de energia em sua residência por "gato", reclama da falta de agua da cedae mas esquece que sua agua esta cortada a mais de 15 anos mas ele continua sendo abastecido,mas como? miau.Em sua residência existe uma piscina abandonada que é um criadouro de mosquito da dengue.Acho que não preciso falar mas nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quem será, hein ????? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  18. Ao ser questionado pelo Anderson Nego da Ilha sobre a possibilidade de serem presos, Pedro Capixaba falou ao Amigo!Cuide do seu lado, que nossos advogados estão cuidando do nosso.
    Essa conversa foi divulgada aqui em Itacuruça por um assessor do Vereador a amigos.
    A casa vai cair......O Nego da ilha tá com Medo!!!

    ResponderExcluir
  19. Atenção. Atenção donos de blocos de Mangaratiba.
    Após a secretaria de Turismo, que por sinal é inútil nos informar naquela reunião que o prefeito não daria camisa para os blocos esse ano, tive uma informação que alguns blocos irão receber sim.
    São três blocos de Muriqui.
    São Dois de Itacuruca.
    Hum da Praia do saco.
    Serão só para os fechamentos do Pedro Capixaba e prefeito.
    Para o resto ele falou q vai dar BANANA!!!!

    ResponderExcluir
  20. E a crise hidrica no rio .Ta chegando o carnaval o que sera de nos. Simples mortais em mangaratiba como vai se posionar a secretaria de meio ambiente ?

    ResponderExcluir
  21. E a crise hidrica no rio.Como vai se posionar a secretaria de meio ambiente de mangaratiba .O carnaval ta chegando

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo de 23/01-19:41: se esse pessoal jamais pensou
      no meio ambiente do município, achas que ele tem noção
      da crise hídrica do Estado??? Posição? Se fazer de morto, como sempre. $$$$$$$$$$$$$$

      Excluir
  22. A vergonha de ter a cara em todos jornais e telejornais do rio já passou e o prefeito já maminha pelos bares de Muriqui em sua turnê etilica foi questionado por um morador humilde do Morto da Encrenca sobre o abastecimento de agua e a falta de água das últimas semanas. Como resposta do prefeito : não bebo água só cerveja! É mole? A pessoa abaixou a cabeça e saiu de fininho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo disse...
      É !Quem manda beber água!
      Votamos no Evandro,sim ,porque a outra alternativa era "morte horrível"e IMPUNE,o que motivou a inveja cobiçosa dos outros enjauláveis(Itaguai que o diga).
      Exageraram.
      Votamos no Pezão.
      E em quem mais votar?
      No obscurantismo evangélico-clepttomaníaco?
      Precisamos de uma REFORMA POLÍTICA.

      Excluir
    2. Tenho vergonha de ter o capixaba como Prefeito de Mangaratiba!!
      Vagabundo e incompetente....

      Excluir
    3. Que que tu queria?
      A loura?
      Onde está a saída?
      Eu não sei.
      Sinceramente.
      Tô esperando o Messias.
      Ou melhor.
      Uma reforma política profunda.
      Discutamos.

      Excluir
  23. Leila:
    Você é o último bastião da LIBERDADE DE EXPRESSÃO na blogosfera municipal.
    Posto ou bosto sem restrições,ou mediações.
    Respondo pelo que disser.
    Nem sempre concordo com vc , mas admiro suas boas intenções(o inferno...).
    Te amo.

    ResponderExcluir
  24. Impressionante a CENSURA neonazipetista.
    Quando dói eles tiram...
    Que falta de profissionalismo.
    Não aprenderam com Dirceu.
    Toma e não berra.
    Grande prof.
    Já não se faz petista como antigamente.
    Até Lula era melhor.

    ResponderExcluir
  25. Eduardo faike sei. Quem e vc vai estudar protofacistta tentou tomar o Psb do celio vc e İsis. Dialoga sectario vc e fake e mal carater

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não pode parar de tomar seu seu remedinho.
      Calma aí.
      Sit...

      Excluir
  26. Realmente esse Pedro Bertino não vale nada!
    Após observar um rapaz chamado Carlos jose defendendo o vereador e Governo Capixaba fiquei surpreso, pois nunca tinha visto o rapaz.
    Resolvi pesquisar e: O Carlos José e um Bombeiro, mora em Angra dos Reis e possui familia em Mangaratiba.
    Não pos os pés em Mangaratiba na época de eleição, possui a Mãe e Irmã no Gabinete do Vereador Pedro Capixaba, ele é da familia ferrazani do centro de Mangaratiba.
    Tem envolvimento político em Angra a tempos, ou seja é profissional na área, não é eleitor do nosso município.
    Parabéns vereador, ajuda quem não fez nada por você, e quem te ajudou tomou um pé na bunda!!!
    Essa é a politica Capixaba, expulsa quem trabalha e ajuda quem só vem para ganhar dos cofres públicos..

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!