sábado, 6 de junho de 2015

Democracia, atos e "desatos".

E a polêmica se instalou em nosso município... tema: 
Democracia!!

 Assim, também gostaria de opinar nesta questão, sem me valer de definições frias e estabelecidas, justamente por entender que tudo nessa vida, tem uma definição própria e individual que não pode superar  as regras que estabelecem o direito coletivo.

É justo e inquestionável o direito de livre expressão. É amadurecimento individual lidar com críticas e com opiniões contrárias a nossa. Também é prova maior de um governo saber lidar com críticas e desabafos de sua população. Porém, a questão não é a crítica, nem mesmo o direito de expressão que estão sendo postos em xeque…

Tenho este blog faz tempo e evito a moderação dos comentários e antes, nunca havia feito este tipo de modalidade para os comentaristas, pois penso que devemos incentivar o posicionamento da população em suas diferentes correntes políticas. Só que devemos pensar que temos direitos e também temos consequências para nossos atos, e que devem ser respeitadas as leis que regem esta liberdade de expressão.

 Nunca expus as consequências que recebi por ter deixado o anonimato de alguns comentaristas extrapolar o direito de quem se sente ofendido por estes comentários. No meu caso, foram os anônimos que fizeram com que eu fosse processada e por isso quando escapa algum comentário que ofende a honra, calunia e difama alguém, eu retiro do blog. Criticar o governo, ter seu próprio conceito do que é competência, do que seria um governo apropriado é direito mesmo e não pode ser censurado, nem ter perseguições por isso… porém, ofender, caluniar e difamar a pessoa, seja ela gestor ou simplesmente algum desafeto pessoal, não é próprio para a liberdade de expressão. Quando chamamos alguém de assassino, de ladrão, de quadrilheiro, verme e outras ofensas mais, é necessário que esta pessoa esteja coberta de provas e de algum respaldo jurídico para que estes termos sejam corroborados. Assim, simplesmente o direito de se expressar carrega junto o dever de arcar com as consequências como fiz  e nunca fui reclamar sobre estas consequências na net. 

Processar e ser processado é um "direito" que só cabe ao ser humano...não se processa cães, gatos e outros seres do universo! Não podemos ter como prática democrática o rompimento de leis e da ética em nome da livre expressão. E em contrapartida, não podemos subjugar ninguém em nome do poder instituído, ou seja, perseguir cidadãos em sua vida individual para se obter o silêncio as críticas. Portanto, vejo como saudável e até mesmo regulador de comportamento político a ação de um governante ou de qualquer pessoa em procurar os meios legais para se proteger de ofensas, calúnias  e difamações, assim como se faz quando entramos na justiça contra governantes quando nos sentimos lesados.
 
Dessa forma, resumidamente, penso que caso seja julgado que houve excesso, que recebam as consequências, se ao contrário, que se faça a justiça também. Enfim, o que quero deixar claro é que existe direito para ambos os lados desta questão e a polêmica é no mínimo tendenciosa, pois ninguém, nem mesmo uma pessoa pública, deixa de ter direitos individuais por isso.

Democracia é isto, viver sob leis que regulam as diferentes tendências individuais de comportamento para que possamos estabelecer limites sociais!

82 comentários:

  1. Colocou um freio, ninguém participa mais. Nem o Eduardo conseguiu. Disse no blog do Lauro, que precisa de um tutorial para aprender como posta agora. Rssss. Beth.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já está normal. Rsss.

      Excluir
    2. Só coloco moderação quando perco o controle dos comentários "bonitos" que leio. E se vc perceber todos os blogs estão assim! Quer problema? Quer liberdade de expressão, então assumam a responsabilidade e não a passem para mim. Como expliquei, quando os anônimos extrapolam, eu recebo as consequências.

      Excluir
    3. Você está certa. Não discordo. Se deixar correr solto, tem gente que não sabe o limite. E você pode levar a culpa. Beth.

      Excluir
  2. Concordo contigo, Leila!

    O direito de expressão deve ser exercido com responsabilidade e não se pode negar a um governante o direito de se proteger contra ataques caluniosos, difamadores ou injuriosos. Quer seja registrando uma ocorrência na Delegacia ou ajuizando ação por danos morais.

    Que as pessoas em nossa Mangaratiba aprendam a exercer melhor a democracia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém,"em nossa Mangaratiba",que eu saiba negou esse direito CONSTITUCIONAL.
      Só se exerce a democracia(sem adjetivos)democraticamente...

      Excluir
    2. Negaram, sim! Estão reclamando por simples vontade de ser do contra, quando na verdade poderiam ter feito todas as críticas sem calúnias e difamações.

      Excluir
  3. Lendo esta postagem entendi porque o blog estava tão parado. Está com moderação. Então voltei na postagem anterior e encontrei o comentário abaixo.

    ... Os URUBUS do poder !!!!!
    acho q em tempos pretéritos a LEILA teria descido do salto pelas nomeações dos ultimos atos; SOGRA-SOGRO-CUNHADO- ESPOSA- JORDÃOZINHO-BETO CARECA-MARQUINHO DA ILHA- ANDERSON QUADROS-JORNALISTA DO ROTA VERDE E OUTROS QUE HÃO DE CHEGAR, MAS ......... O prefeito tem suas razões e uma delas é a confiança na famíliaaaaaaaaaaaaaaaaa.

    A partir daí entendi o que se pretende de fato. A Leila só vai deixar ser dito aquilo que ela gostaria de dizer , mas não pode dizer para não sofrer retaliação dentro do governo. Então, seguidores insatisfeitos, tenham cuidado para não serem usados por ela. Afinal, vc acha que ela está satisfeita com todas as ações que vem acontecendo? Claro que não. A educação dos seus sonhos não decolou por falta de grupo. A saúde morreu de vez, segurança somente a que Deus provém... E assim vamos nessa derrocada sem fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu pergunto: Como podem ser tão levianos com um governo que se instalou a menos de dois meses? Como podem ser tão rápidos no gatilho com tantos problemas herdados e amarrados pelo outro governo e que não se solucionam em tão pouco tempo? Se acompanham o blog, verão que nem mesmo os governos anteriores a este foram alvo de minhas críticas em tão pouco tempo! Quanto as nomeações, nem todas que vc citou são verdadeiras e outras são de funcionários públicos. E outras são da confiança do prefeito em cargos que não são de privilégios, mas que trabalham e muito. E algumas são simplesmente escolhas como outras quaisquer.

      Excluir
    2. Não seria o mesmo caso das nomeações do Evandro Capixaba? Pimenta no olho dos outros é refresco. A verdade é que vc está VENDIDA!

      Excluir
    3. A diferença e que os nomeados pelo prefeito Ruy trabalham muito, quanto os do capixaba.....

      Excluir
    4. ha ha ha
      "A diferença e que os nomeados pelo prefeito Ruy trabalham muito, quanto os do capixaba....."
      ha ha ha

      Excluir
    5. Nossa! Quanta agressividade e cinismo. Será que VC foi atingida diretamente? Poxa que tristeza! No governo Capixaba meu doce realmente existia uma grande diferença. Vice nem precisava ser nomeada. Era voluntária com um pequeno salário de 4 mil reais só pra ficar perturbando a vida dos outros, caluniando gente de bem. É realmente tem tudo ha ha ha igualzinho... O cachaça do bar que tem gratificação de bebum parceiro. A irmãzinha voluntária, o cunhadinho ladrão, igualzinho!!!!!

      Excluir
  4. Gostaria de chamar a atenção para os prazos:
    Antes era pq não estava no poder, depois menos de um mês, agora menos de 2 meses ...
    E assim será. ..
    menos de um ano...
    menos de 2 anos...
    e acaba o governo...
    sem fazer NADA pq foi sempre MENOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso! E você tem a solução? O que gostaria de debater? Para que possamos entender o que vc está criticando exatamente nestes MENOS de dois meses.

      Excluir
  5. ... então qual delas é mentira ? aguardo a sua defesa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marquinho não é secretário, Anderson Quadros é escolha como outra qualquer e que eu saiba não é parente. Fábio não é secretário, Anderson também não é secretário. Sogro, sogra e esposa são funcionários públicos. E somente a esposa foi nomeada secretária em uma área que tem formação. Que mais?

      Excluir
    2. Então vamos lá: Márcio, sogra fantasma, tia da esposa (VANIA) mesmo não tendo passado no processo seletivo foi para uma creche como professora, a mulherada gritou e ela foi para outro setor ganhando três mil, irmã do Márcio fantasma.

      Excluir
    3. Vamos lá então: Márcio, sogra servidora concursada a 25 anos!
      Tia da esposa cargo comissionado na secretaria de Educação, nada a ver com concurso publico, é só ver a nomeação.Irmã do Márcio não trabalha na PMM !
      Parem de falar mentiras!!!
      Estão com inveja de uma pessoa trabalhadora , integra e Honesta!!!
      O conheço é meu amigo pessoal!!
      Vocês fazem a oposição da mentira...

      Excluir
    4. Tem muita gente com Inveja do Márcio.
      Tomou atitude de Homem quando saiu do Governo do Capixaba!
      Ninguém pode falar um aí do cara!
      Agora é um cara novo de personalidade, inteligente e Secretario de Gabinete do atual prefeito.
      Imaginam o olho gordo em cima do cara...

      Excluir
  6. LEILA ! ESSE PAPEL DE ADEVOGADA NÃO CAI BEM PARA VOCE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que não! Realmente não sou advogada! E muito menos "adevogada".

      Excluir
  7. kkkkkkkkkkkkk.....Toma Leila!!!
    Vamos estamos esperando seus textos milagrosos e com palavras bonitas....Não deixem que falem do governo de seu pupilo!!....Afinal vc agora esta no governo!!.....A solução intelectual para Mangaratiba....
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk......
    Mangaratiba tem um futuro péssimo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza...meus textos não são para qualquer um... que pena, tentei sempre ser bem simples na hora de partilhar o que penso, mas.... nem sempre consigo com tantos leitores...como direi sem ofender... primários!

      Excluir
  8. Leila
    Saí cedo para visitar meu filho em Angra que é professor(coitado),embora lá seja melhor(ou era,estão em greve desde sempre)e constatei que você teve uma overdose de democracia e/ou imbecilidade.
    Nepotismo é foda!
    Competentemente ou não.
    Julguem vocês.
    Como diria o Ancelmo Góes:"ADEVOGADA"é o cacete!!!
    Esta geração de educandos está perdida.
    Mas a saúde pode ser recuperada rapidamente.
    Todos precisamos.
    Agora ou adiante.
    Antes que seja tarde e eu não possa mais postar, e nem VOCÊ.
    Não queria estar na sua pele,mas torço por você.
    E por todos nós...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também torço por todos nós. Gostaria de te encontrar na festinha junina da escola de Ibicuí. Lá poderíamos conversar melhor.

      Excluir
  9. De administradora de canil à advogada! É Leila. Realmente o que me falou hoje é bem sério. Até você não sabia dessas qualidades ou questões. Não liga, porque sua realidade sei bem. Seus ideais também conheço. Como diz o Eduardo isso tudo é blablabla. O que acontece é que a incompetência de tantos para gerir suas vidas faz com que o peido que dão seja culpa da prefeitura, do prefeito e de tantos outros que estiverem tentando fazer algo de bom para o coletivo o que obviente causa um mal estar em quem queria estar ali. Isso se chama inveja? Incompetência? Incapacidade de ser objetivo? Infelicidade por não entender sua própria motivação? Insatisfação? Não! É desejo de ser do contra. De procurar ocupar seu tempo inútil com inutilidade maior. Se ocupassem seu tempo nem que seja acolhendo um animal de rua, fazendo uma sopinha quente pra quem sente frio, doando um pouco do seu ego humanistico com certeza a vida seria melhor. Continue seu trabalho!

    ResponderExcluir
  10. Nossa! Tenho tido conhecimento de coisas sobre mim, que desconhecia... administro canis, sou advogada e tenho pupilo!!!
    Mais umas postagens e me candidato a lenda viva!

    ResponderExcluir
  11. Caraiiiiiiiiiiiiiiiiio! tem gente que está mordida com sua ida para a educação. Será que a solução intelectual está ofendendo os acéfalos? Ou como você disse logo que chegou na SME que queria a educação com o pé no chão, pode ter deixado os saltos altos preocupados.
    OBS: Não esqueci também dos frufrus. rsrsrsrs linda imagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não houve muita mudança. Continuamos com o mesmo quadro: um natimorto, bobo que saía de Ibicuí de manhã cedo com uma pastinha debaixo do braço dizendo que ia pra SME resolver assuntos da escola e bebia o dia inteiro na birosquinha deixando a escola na mão da Clea e uma DGA extremamente arrogante que manda e desmanda, mas não entende muita coisa de educação pública .

      Excluir
    2. Se a arrogante sou eu, o cargo está errado!!!!
      E ainda penso que você deu a dica de sua identidade... quanto a Cleia, espere mais um pouco, não fale bem dela agora... pois depois você vai falar mal, ainda não consegui levá-la para a SME...mas, acho que logo ela estará por lá.

      Excluir

  12. É triste ser pai de aluno esse entrar neste blog para saber sobre a educação do meu filho ler o que esses professores estão escrevendo! Não vi ninguém se preocupando com os alunos, nai houve discussão sobre a merenda que andou faltando , não falaram no que devem fazer para melhorar a qualidade da educação, não falaram em plano de metas para recuperar o ano letivo que foi quase perdido pela falta de professores, não se falou no abandono que as escolas estão quando se fala em manutenção de suas estruturas físicas, nos ventiladores quebrados , no calor insuportável que faz dentro das salas de aula, não falaram uma palavra sobre a vergonha de termos nosso prefeito preso! Só vejo pessoas preocupadas com seus umbigos, com as mudanças impostas pela nova administração que afetaram aquelas que tinham privilégios, vejo pessoas egoístas e que realmente não deveriam ser professores! Estou envergonhado e vou conversar com .tinha esposa para pretsrmos o cinto e colocarmos nosso filho no pica pau ou no cemu ! Lamento por vocês mesmos! Acho que deveriam reavaliar se devem continuar trabalhando como professoras ou se a melhor opção não seria escolher outra profissão ou trocar de emprego! Nunca é tarde para fazermos o que gostamos!
    .

























    É triste ser pai de aluno esse entrar neste blog para saber sobre a educação do meu filho ler o que esses professores estão escrevendo! Não vi ninguém se preocupando com os alunos, nai houve discussão sobre a merenda que andou faltando , não falaram no que devem fazer para melhorar a qualidade da educação, não falaram em plano de metas para recuperar o ano letivo que foi quase perdido pela falta de professores, não se falou no abandono que as escolas estão quando se fala em manutenção de suas estruturas físicas, nos ventiladores quebrados , no calor insuportável que faz dentro das salas de aula, não falaram uma palavra sobre a vergonha de termos nosso prefeito preso! Só vejo pessoas preocupadas com seus umbigos, com as mudanças impostas pela nova administração que afetaram aquelas que tinham privilégios, vejo pessoas egoístas e que realmente não deveriam ser professores! Estou envergonhado e vou conversar com .tinha esposa para pretsrmos o cinto e colocarmos nosso filho no pica pau ou no cemu ! Lamento por vocês mesmos! Acho que deveriam reavaliar se devem continuar trabalhando como professoras ou se a melhor opção não seria escolher outra profissão ou trocar de emprego! Nunca é tarde para fazermos o que gostamos!
    .









































    ResponderExcluir
  13. O blog agora virou fonte de informações sobre educação? Não sabia! Esse pai deve contribuir bastante com a escola do filho. Será que ele faz parte do Conselho Escolar? Desculpe, mas faça o favor de não julgar o livro pela capa. E não generalize. Será que todos que estão comentando aqui são professores? Como ter certeza se a maioria está no anonimato?

    ResponderExcluir
  14. ... vou babar o saco do próximo prefeito e terei minha vaga garantida, esse é o segredo, pronto falei.
    Política é assim mesmo é só questão de lado e oportunidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Baba...
      baba...
      quem sabe, né! !!
      se vc nao tem competência nem mérito. .. Então só vabando mesmo.

      Excluir
    2. Acho que não consegue... fraquinha...

      Excluir
    3. Se conseguir babar aquele ovo mijao de praça. ECA!

      Excluir
  15. Caramba Tia Leila, Quanto hipocrisia desse povo, chega dar nojo....
    Um dia desses estavam aqui nesse mesmo blog quase te denominando a secretária de educação, pq a Leila é a melhor, a mais capacitada e preparada pra assumir o cargo e muito mais, e agora que vc tá trabalhando na educação, se voltaram contra você de tal maneira que me assustou totalmente.

    ResponderExcluir
  16. Só para lembrar, o prefeito eleito está afastado (e preso) por ordem judicial, mas continua prefeito eleito pois, até o momento os vereadores não cassaram o mesmo. Isto acontece em Mangaratiba e em Itaguaí. Dá assim para percebermos de que lado a maioria dos vereadores está.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso que o não cassar o prefeito não quer dizer o lado que os vereadores estão. Eles estão do próprio lado pois se cassarem o prefeito estarão também se cassando... tudo foi aprovado por eles... envolvidos. .. o mekhor e manter o homem preso.
      e veja a situação de nossa querido mangaratiba: se o prefeito e cassado. O dr. SAI. se o prefeito é solto, o dr. SAI.
      quem é o prefeito de mangaratiba? O DR. OU O CAPIXABA?

      Excluir
    2. vai que...
      o prefeito sai da prisão e...
      assume a prefeitura!!!!!!!!

      UUUUUUUUI

      Excluir
    3. Sai não meu amor! Ao menos enquanto o resto da quadrilha que ainda ta solta representar ameaça pública. Muitos como VC que ficam por trás chupando o saco do prisioneiro achando que ainda há esperança pra vcs impedem a saída dele. Só a agradecer! Continuem assim é que Bangu 8 tá ficando cheio. Kkkkk

      Excluir
    4. Kkkkk.se o prefeito sair da prisão de Bangu 8, vai direto para a prisão domiciliar!
      Vai demorar uns 10 anos para ter coragem de encarar a população da cidade q ele fez a mais famosa da costa verde!$$$$$

      Excluir
    5. Kkkkk.se o prefeito sair da prisão de Bangu 8, vai direto para a prisão domiciliar!
      Vai demorar uns 10 anos para ter coragem de encarar a população da cidade q ele fez a mais famosa da costa verde!$$$$$

      Excluir
  17. E aí senhora Leika ou Lilian

    Agora que já percebeu como é uma gestão pública, contunua achando que vai dar jeito no mundo ou deve DESCULPAS a seus antecessores?
    Julgou mal? Semvter usado as sandálias dekes? Já tirou a varinha mágica e solucionou tds os probkemas? Ou sabe que o travakjo é árduo e wye os funcionários ralam pra caramba. Sempre ralaram. Tiram do bolso... entendeu que o FG não entra na casa desses funcionários? Entendeu que a educação só funviona pq estes heróis a faz continuar de pé? Entendeu que o desvio de função é necessário? Entendeu a diferença entre FG, uma e duas matriculas e CH de trabalho? Ou continua se achando a salvadora. Se vc não conquistar, não vai a lugar nenhum. Nem ao blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem posso acreditar no que estou lendo! Quase pensei que estão doentes. Não devo desculpas a ninguém e muito menos as gestões anteriores que fizeram da educação o maior curral já visto em Mangaratiba. Sem concurso público por 11 anos, com salários defasados, com desvios de verbas, com professores fazendo a educação e que nem conseguem passar em uma prova de processo seletivo simplificado, que deixaram crianças no 6º ano sem alfabetização e domínio das quatro operações básicas da matemática, com fraudes até na aplicação da provinha Brasil, buscando somente índices que não refletem a realidade educacional de Mangaratiba e o pior que nem mesmo conseguem perceber tudo isso como você está fazendo agora. Profissionais que se permitiram esta condição humilhante e que agora, gritam por fgs, atrelada a dobras inexistentes e que permitiram que fosse alterada a carga horária de PII, inviabilizando, hoje, que possam ter duas matrículas em um novo concurso público. Profissionais que estão amedrontados com a possibilidade de retornarem as suas funções de origem, pois temem concorrer a vagas de PI.
      Que desculpas devo, se hoje, podem ser recebidos pelo secretário a qualquer momento, que estão recebendo todas as informações que antes não eram discutidas e podem sugerir, expor e ter o respaldo deste secretário?
      Que desculpas devo por não ter uma escola sequer com manutenções periódicas, que não foram atendidas em suas necessidades e que hoje podem levar a SME estas reclamações e o grupo inteiro participar do atendimento a suas reivindicações?

      Que desculpas devo, se em nenhum momento deste mês em que lá estou, um só profissional discutiu a questão pedagógica do município?

      Que desculpas devo pelo mal que vocês mesmos se proporcionaram?

      Excluir
    2. Desculpe-me, mas se ninguém procurou ainda por esta questão (pedagógica) é porque existe algum problema, um caminho que ainda precisa ser "percorrido". Novos olhares, novos horizontes. Não existe um culpado, existem sim muitos culpados. Como bem diz o texto, estamos a procura de democracia de verdade. Onde e como encontrá-la? Primeiro, precisamos compreendê-la dentro de nós mesmos. Quais são nossos verdadeiros interesses? Será que exercemos nossa cidadania apenas de dois em dois anos, quando somos "obrigados" a dar um voto de confiança a alguém. Somos tão passivos! Nem tanto! Somos passivos quando não exercemos a cidadania, por interesses próprios. Muitas vezes pensamos em desistir de política, devido a tanta politicagem. É preciso ter estômago par engolir certas coisas que nos sao empurradas goela abaixo. Para não ficar muito cheio e impasinar, às vezes é necessário comer pelas beiradas. Engolir sapo não é nada fácil. Mas voltando a falar em democracia, participação, pedadogia. Que caminho é necessário ser percorrido para chegar a altura de "poder" dialogar EDUCAÇÃO?

      Excluir
    3. Digo, empazinar. Problemas na digitação. Quem não tem hábito de digitar em telefone, nessas correções, é um problema. Medo de perder o texto que não foi concluído. Depois falam que ninguém sabe escrever, porém da para entender a mensagem.

      Excluir
    4. uso indevido de informações. pega informaçoes de dentro da secretaria de reunião e ota no blog. que sujeira dona!!!!
      tá aí:
      "deixaram crianças no 6º ano sem alfabetização e domínio das quatro operações básicas da matemática" Mangaratiba está fora do Brasil,
      "com fraudes até na APLICAÇÂO da provinha Brasil, buscando somente índices que não refletem a realidade educacional de Mangaratiba" (Provinha Brasil do 2 ano) O QUE MAIS !!!!

      Ainda não entendeu a essência.

      Excluir
    5. Desculpe-me, mas foi discutido assunto pseudopedagógico sim. Este deve ser um meio. Pense nisso.

      Excluir
    6. Sabe de nada inocente!!!!!

      MUITA FALTA DE ÉTICA PROFISSIONAL.

      Excluir
    7. SEGUNDO A DONA DO BLOG E SUBSECRETÁRIA, a educação É o maior curral já visto em Mangaratiba; ENTÃO ÉGUAS E MULAS, VACAS E CABRAS, JUMENTOS E POTROS... E ENTÃO CAVALOS E BOIS... E ENTÃO BURROS ... MANADAS... O QUE VOCÊS TÊM A DIZER!!!

      Excluir
    8. Ora bolas, a nomeação não foi para assuntos administrativos? Ou seriam assuntos pedagógicos?

      Excluir
    9. Quanto ao texto da Leila, que não deve desculpas, perfeito. Porém, suas colocações a respeito da educação da rede estão equivocadas. está confundindo prova brasil com provinha brasil. sugiro que deva se informar melhor sobre o pedagógico pois na SME existe uma equipe que pode ajudá la. assim não continuará falando bobagens. Não deve saber que o pior ideb de 9 ano do município foi o dá escola onde o interino era diretor.
      o melhor é cuidar do administrativo e deixar o pedagógico pra quem é de direito para não continuar falando besteira. ou então passa o texto para o interino antes de publicar.

      Excluir
    10. Lá vem a hipocrisia! Curral eleitoral ou a turminha da distorção vai iniciar seu processo decorrente da falta de argumentação?

      Excluir
    11. Amiguinha, a fraude é cometida para enganar vocês mesmos.... quando escrevo provinha Brasil, é provinha Brasil mesmo, que se enganam com os resultados e nada fazem para mudar isso. E quanto a informações de dentro da secretaria, está muitíssimo enganada... isso se vê sem precisar estar na SME. Você mesma corrobora o que escrevi, pois se fosse algo divulgado dentro da SME, então é por existir mesmo, não é? Quanto ao 9º ano da escola de Ibicuí ter tirado a pior nota, já foi inclusive tema colocado em reunião com os "diretores" no Centro Cultural, lembra? Suas conclusões são realmente alienadas e tendem a distorções. Acho que vc é uma adepta dos "frufus"... Educação que se engana é muito triste!!! Percorra as UEs, converse até mesmo com suas colegas que estão dispostas a mudar este quadro e vai perceber que bobagens escreve você que não admite que vcs fraudaram até a própria consciência... prefiro pensar que é isso do que pensar que vc acredita mesmo que tudo estava correto...Tudo que escrevi é fruto da participação que vcs insistem em evitar que a população faça.

      Excluir
    12. JESUS!!!!!

      DESSA EU NEM IMAGINAVA!!!!

      CONFIAVA TANTO NA EQUIPE DA PROVINHA BRASIL!!!!

      OU CONTINUO CONFIANDO...

      PORQUE QUEM CONHECE SABE AS PROFISSIONAIS QUE SÃO.

      ELAS SÃO ÉTICAS. CONHEÇO DESDE ANTES DE SEREM EQUIPE PROVINHA BRASIL.

      EU JÁ APLIQUEI A PROVINHA BRASIL NA MINHA ESCOLA E A CORREÇÃO BATEU COM O RESULTADO. NÃO SEI AS OUTRAS ESCOLAS...

      MAS SE A SUB ESTÁ FALANDO É PORQUE TEM CERTEZA. JÁ DEVE TER TIDO ACESSO AS FALCATRUAS DENTRO DA SME. ELA É DANADA ALÉM DE CUIDAR DO ADMINISTRATIVO AINDA CUIDA DO PEDAGÓGICO.

      DEVERIA SER A PREFEITA!!!!

      Excluir
    13. Quando a provinha é aplicada vem um fiscal, da SME, acompanhar o professor e orientá-lo na aplicação da prova. Logo, se foi fraudada, continuará sendo, pois os mesmos continuam aí.

      Excluir
  18. Gostei Leila e espero que seja a voz da nossa melhoria salarial, já que reconhece a defasagem dos nossos salários. Mas que seja ainda nessa gestão.. senão vira politicagemmmmmmmm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora vcs acham que vão admitir alguma defasagem? Vão é dizer que esta mais do que bom. Quero muito estar enganada, mas é o que tudo indica.

      Excluir
  19. Observação: Quando é que teve discussão sobre os temas acima na SME? Faz- me rir!

    ResponderExcluir
  20. Desculpe-me perguntar por um acaso, a senhora Leila e concursada ,ela tem alguma matricula no municipio?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E precisa! Na gestão capixaba era necessário ser irmã, cunhado. Concurso? E detalhe trabalho que é bom Neca! Só altos salários. Me poupe! Kkkkk. Eu sou concursada E estou adorando ver os palhaços do circo pulando como VC no picadeiro. Kkkkkk

      Excluir
  21. LEILA

    GOSTARIA QUE EXPLICASSE A DIFERENÇA ENTRE A PROVINHA BRASIL E A PROVA BRASIL.

    NÃO ESTOU ENTENDENDO NADA!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Provinha Brasil fornece diagnóstico diretamente aos professores alfabetizadores e aos gestores da escola. Os resultados da Prova Brasil, permitem informações mais amplas no âmbito do sistema educacional do País, estados, municípios e escolas.
      A Prova Brasil é uma avaliação externa. Existe sempre um aplicador externo à rede e aos alunos que participam do processo de avaliação, sendo o Inep o responsável pela aplicação.
      Na Provinha Brasil, o aplicador não é necessariamente um aplicador externo, já que a própria rede tem a opção de aplicar os instrumentos com seus próprios professores, cabendo ao Inep a responsabilidade de elaboração e montagem dos instrumentos.

      Na Prova Brasil, o processamento, as análises, a interpretação e a divulgação dos resultados são de responsabilidade do Inep.
      Na Provinha Brasil, o processamento e a interpretação dos resultados podem ser feitos pelas próprias redes, pois sua metodologia de aplicação permite uma leitura e interpretação imediata dos resultados por parte dos professores/gestores das redes.

      Excluir
    2. Só esqueceu de dizer que a Prova Brasil utiliza seus resultados para índice avaliativo do desempenho e desenvolvimento dos municípios e Estados. Já Provinha Brasil avalia e dá os índices do desenvolvimento e avaliação da erradicação do analfabetismo nos municípios e acompanha as aplicações financeiras aplicadas fornecidas aos municípios das verbas enviadas para desenvolvimento de uma educação de qualidade.O que faz por ser uma prova aplicada internamente ser manipulada para excelência nos resultados mascarando a realidade de alunos, escolas, professores e governantes. O que vem por anos acontecendo em Mangaratiba.São aqueles prêmios fantasmas que foram dados e expostos na mídia por muitas vezes. E verbas de qualificação, prêmios e bonificações de professores manipuladas. Um grande abraço minha amiga Leila! Força que sua luta mexe em feridas.

      Excluir
  22. Leila, confiamos em vc para melhorar os nossos baixos salários ou pelo menos para lutar por uma educação mais dignas, desde as condições até os salários, já q reconhece a defasagem, cm disse acima.

    ResponderExcluir
  23. Seu blogue foi cassado?
    Ou tens medo?
    por que travou as publicações? Quem escreve o que quer, ler o que não quer ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem escreve o que quer, lÊ o que não quer...
      Seria assim?
      Aí, pedagógico, vamos voltar a ensinar conjugação verbal? Mesmo que não "oficialmente?

      Excluir
  24. ... LAURO, vc pegou forte " NUNCA MUDAREI À MINHA IDEOLOGIA A PESSOA DA ANDRÉA DO CHARLINHO" p mim foi a frase do ano.

    ResponderExcluir
  25. Falar em Charlinho, o Vereador Bombeiro se vendeu para o casal bussato!
    Metia o pau no casal agora tá babando ovo!
    É um sem vergonha...

    ResponderExcluir
  26. Tenho escrito postagens e mesmo depois de akguns dias não as vejo publicadas . Vcs não estão só não publicando aquelas vom ofensas porque as minhas não contam com ofensas. Vcs não estão publicandi as que mostram a verdade. Só publicam as que contribuem com essa mente doentia de mentiras e falsidades. A oartir de hoje não leio mais. Não vale a pena. Antes eu acreditava no que lia. Me enganei. Hoje que sei que escreve e media as publicações, e que não é honesta no que escreve e publica, me decepcionei e o melhor a fazer é mão participar mais disso. Já foram publicados textos escritos por mim... porém aqueles que eram de interesse da blogueira fantasma. Hoje não é mais a mesma. Ou como diz o ditado as pessoas nao mudam, as conhecemos melhor. E vc me decepcionou. Não so a mim, a muitos que a adimiravam. Assim como nos órgãos público só, a honestidade passa lonje desse blogue.
    passar bem

    ResponderExcluir
  27. mentirosa
    blogueira
    fofoqueira
    falsa
    cobra
    duas caras

    ResponderExcluir
  28. Kkkkk!!! Desculpe Leila!!!! Mas não aguento as ofensas ! Parece aquela história: feia, chata, pumpum!!!! Kkkkk! Blogueira? Kkkkk!!! Vou te ofender heim! Se prepara! BLOGUEIRA!!!!!

    ResponderExcluir
  29. parabens dr rui,,ate que em fim alguem acabou com a farsa desse grupo de GRE que so sabe andar de carro e nunca ficou na porta dos colegios.
    agora tera meu voto e da minha familia.
    e creia de muitas familias que aqui se encontravam e nunca foram respeitadas prinicipalmente por essa tal de BETTI
    para bens dr rui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EITHA ACABOU A FARRA DOS-- GRES--GRUPO DE RONDA ESCOLARES ..QUANDO ISSO QUEM FISCALIZAVA QUEM KKKKKKKKKK
      ADORAMSO DR RUI O SR É O CARA
      FAMILIA AGRADECE
      HUMILHAÇÃO NÃO,,

      Excluir
    2. sou mãe de aluno da rede e gostaria de pedir para que o prefeito voltasse da decisão de acabar com a ronda escolar e o trabalho que o grupo faz em algumas escolas. lamento que a política nunca pense na população e nem em nossos jovens.

      Excluir
  30. o povinho esse meu de mangaratiba, os mangaratibenses nasceram para sofrer mesmo, só vejo todos exaltando o digníssimo Dr Ruy e massacrando o governo antigo, será que ninguem irá agir sem pesos nas balanças, as atitudes são as mesmas, quando o governo passado iniciou o trabalho, mesma forma, mesmas situações, alguém viu alguma licitação publicada pelo atual governo, alguem viu as parcerias, alguém observou que tudo é divulgado após acontecer... ABRE O OLHO MANGARATIBA.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!