domingo, 14 de junho de 2015

Siri... enfim, perceberam sua presença!


Ninguém percebia que ele existia!

Foi necessário mudar o governo para que todos percebessem que ele é um semelhante...

A primeira vez que vi o Siri foi habitando um "estabelecimento" fechado, cuja porteirinha estava arrombada e facilitou a ocupação para sua moradia. Mas, Siri não deu sorte, pois era o início de primavera, onde alguns  imóveis que estão fechados começam a ser alugados para a temporada de fim de ano. Foi expulso dali e mudou-se para o quiosque de jogatina de carteado...mas, também não foi feliz em sua empreitada. Logo, gradearam o tal quiosque e Siri ficou sem "teto" novamente.

Aí, começa a saga do meu sem teto, Siri!

Ele passou o verão todo morando com seu papelão cama, em frente as calçadas da orla ou embaixo de marquises. Ajudava moradores, comprando pão, jornal e em troca recebia algum alimento. Pescava também, empurrando barcos e com seu puçá pegava alguns de seus xarás para se alimentar ou trocar por umas biritas que embalam seus dias.

Acontece que Siri é um cara interessante e sabe observar... 
Percebeu que em uma determinada calçada, a prática da ocupação irregular se fazia rotina... eram mesas, cadeiras, churrasqueiras, carrocinhas de ambulantes, carros de som que embalavam o comércio que ali se fazia presente e no início da madrugada, ali se vendia também outras coisitas mais...

E Siri esperou... logo depois do carnaval se transferiu com seus pertences para esta calçada...

Garimpou nos lixos que os "corretos" moradores espalhavam pelas ruas, mobiliário para sua ocupação. Camas, cadeiras, guarda sol, cobertor, aparelho de telefone,  televisão que só serve para compor sua residência, ventilador que não funciona e objetos que faziam com que seu mais novo lar, tivesse ares de uma residência. 

Foi então que os olhos de todos se voltaram para ele...

Como pode em plena orla um morador de rua? Como pode um sem teto "morar bem" em nossa orla desvalorizando os imóveis dos nobres pagadores de impostos? Como a moradora do prédio não se indigna? Como iremos ocupar esta calçada para nosso comércio e laser, se este sem teto enfeia o entorno e repugna os "clientes"?

E começa o chororô... gritam, abordam a moradora, berram no face, tiram fotos, batem no Siri, acusam governo de negligencia, esquecendo que por toda Mangaratiba temos moradores de rua, e muitos bem próximos da residência daqueles que estão berrando por aí...ah! Mas, estes não estão na orla, nem possuem "móveis" que chamam atenção e passam o dia vagando pelas ruas do município sem que o visual de horror fique tão explícito!!!

E a polêmica se faz...

Siri aponta a hipocrisia local, pois ninguém se interessou nos problemas dele até que interesses imundos subissem à tona. Veio a troca de governo e lá vão os opositores gritarem por uma Mangaratiba melhor...para eles mesmos. Veio a impossibilidade de fazerem a orgia do comércio irregular e lá estão os pagadores de impostos a berrar. Veio enfim, o conflito de interesses e Siri será usado por todos... falsas compaixões, falsas cidadanias e falsos interesses sociais se apressam em resolver este problema.

Bom, Siri precisa mesmo sair dali... 

Siri precisa ter seus direitos garantidos, precisa querer sair da calçada e necessita ser abordado constantemente para que perceba suas próprias necessidades básicas, mas não pode ser alvo de truculência ou de uma ação ditatorial que fere seus direitos constitucionais. Ele provavelmente tem uma família,  veio de um lugar onde  violência do tráfico era maior que a de Mangaratiba e com toda certeza, Siri precisa antes de mais nada ser tratado como pessoa e não objeto de interesse pessoal.

A ação social terá um trabalho intenso de abordagem ao meu morador de marquise... precisa ser estimulado a perceber que corre riscos e que necessita de tratamento de saúde. Sua família deve ser responsabilizada por abandono de incapaz, caso o tenham abandonado a própria sorte. A sociedade não pode clamar por truculência, nem mesmo usar um drama social para interesses pessoais ou oposicionistas. E nossos nobres moradores, não devem pensar que com a saída do Siri, a calçada passará a ser novamente uma praça de alimentação a céu aberto, desrespeitando leis e direitos alheios de ir e vir.... assim como tem o Siri!

Portanto, chega de hipocrisia geral!!! Se é para ocupar a calçada, que seja o Siri e seu abandono social!



27 comentários:

  1. E o que diz o nosso perfeito ???? !!! ?????? ou o seu prefeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quer que a ação seja feita da forma correta. Abordagem da Ação Social, constante e a busca por familiares.
      Simples assim!
      O meu prefeito é gente.

      Excluir
  2. Fim de semana punk.
    Pelo menos prá mim.
    Sábado conheci Leila pessoalmente.
    Emocionante.
    Prenderam 5 (suspeitos,indiciados?)em Ibicuí.
    Festinha na escola ótima..E o "Siri e seu abandono social!"?
    Edu Jordão cuidará disso?
    O PT não!
    Lula dá palestras de no mínimo 300000(trezentos mil)que segundo Paulo Okamoto é o que merece o GRANDE GURU.
    As zelites pagam.
    Por que?
    Empatia?
    Eu pagaria se tivesse strip-tease.
    Acho Lula um símbolo sexual(fudeu-nos).
    E o siri?
    Se der sopa,,,

    ResponderExcluir
  3. ... FRASES DE EFEITO " o meu prefeito... ""

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só existe pior que "... FRASES DE EFEITO ".
      Frases sem efeito:
      "O meu prefeito é gente."

      Excluir
    2. Não é frase de efeito, nem frase sem efeito... é a realidade... tenho lido coisas que não podem ser escritas por "gente", desse modo precisava explicar que no caso do prefeito, ele realmente é gente... a postagem não tinha referência ao prefeito e lá foram enfiar o prefeito, com ressalva de que seria o "meu" prefeito, simples equação matemática "donde" se conclui que sendo "meu", seria gente! Fácil, Eduardo?

      Excluir
    3. Tô pensando...
      Aceito ajuda.

      Excluir
    4. 28.
      Os caras exageram.

      Excluir
  4. O prefeito deve ir até lá no mendigo e dar o cú para ele! Bando de filha da puta! Comiam pra caralho do dinheiro público agora estão se fudendo e tendo que trabalhar! Bando de filha da puta sem vergonha na cara!! Estão acostumadas a roubar merenda e levar vantagem em tudo! Leila mete no cú desse bando de puta!

    ResponderExcluir
  5. bom estava quando o ladrão que está preso dava moleza colocando a frente da educação uma marionete caolha que assinava tudo que mandavam, e que era controlada por uma incompetente, mas hábil no desvio de dinheiro público e na cooptação de todos funcionários em prol da candidatura do maridão. candidatura que afundou junto com todos eles e agora fede a merda!

    ResponderExcluir
  6. ... são muitas, todos os dias, basta falar do "seu prefeito LEILA" !
    LEILA QUANTO VC GANHA NA PREFEITURA ? lei de transparência !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, me ajude a não colocar moderação!!! Não posso deixar passar nem de um lado nem de outro...
      Quanto ao que ganho, procure direito e vai saber. A lei de transparência é algo muito bom, mas deve ser feita corretamente. Peça oficialmente que te informo ou peça na prefeitura...mas, vai ter uma surpresa... não é tanto como vc pensa! Dependendo do ponto de vista, e da capacidade de cada um... tem profissionais de carreira que ganham muito mais e é justo! Agora, responda o que "seriam muitas"?

      Excluir
  7. QUAL AFUNÇÃO DA LEILA, ALGUÉM PODE ME AJUDAR ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Leila não tem função...ela não existe!

      Excluir
    2. Vou dormir.
      Idiotice não tem fim.
      Fui...

      Excluir
    3. A Leila não existe! Ela não trabalha na prefeitura! Entendeu? Quer que desenhe. Kkkkkk

      Excluir
  8. E dialogar sobre o Siri? Você não quer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente?
      Isso me machuca muito.
      Como resolver?
      Não sei.
      Diga como e te apoiarei.

      Excluir
    2. Eduardo, vai descansar...seu dia foi repleto e não exagere... Agora, sei onde posso te encontrar e conversaremos sobre cães... lembra que sou administradora de canis? rsrsrs

      Excluir
  9. Entendi nada! Qual prefeito? O capixaba ne? Porque cu de bêbado não tem dono, né! O atual até pode ser chamado de Prefeito Perfeito! Tá trabalhando pra isso! Ao menos tentando consertar a merda deixada em praça pública e aos olhos do povo, assim como o Siri. Pobre Siri tem um monte de aparelhos que não funcionam e nem sabe a celebridade que é. Acho que vou conseguir uma NET pra ele ou ao menos um wi fi assim pode acompanhar seu sucesso de alhos e bugalhos. Kkkkk Ate concordo que o Lula tem seu potencial sexual! Agorao prefeito ter que ir ate o Siri e ser o responsável , ai tá foda! Tão exagerando na dose da Capichaca! Faz o seguinte se junta ao grupo do to tentando e não to achando, tira foto, fala besteira, inventa situações, tenta pegar no pé. Se torne ridículo! Vá pra internet chorar! Kkkk Não fui escolhido, Buá Buá! Meu prefeitinho tá preso! Tadinho! Quero beber! E vai no bar mais próximo pode ser o que o prefeito cachaça comprou antes de ser preso. Já ta aberto de novo. Afoga as mágoas, dorme e amanhã quando acordar ao menos tente ser inteligente, ter boa leitura e boa escrita. Se não conseguir peça ajuda na SME com a limpeza que esta sendo feita irá restar somente professores capacitados para lhe auxiliar.Se não der jeito? No hospital ainda não dá pra recomendar, mas VC pode procurar uma "gente " que por sinal é um excelente médico. Quem sabe? Pelo que conheço dele não te negará socorro. Fui que já deu por hoje!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsrsrs! O Siri já é posseiro... está lá antes do prefeito perfeito!
      Siri já é celebridade... tem vídeos na net, fotos de seu lar e é ponto turístico em dias de orla lotada.

      Excluir
  10. Fui! Colocando moderação... semana cheia de trabalho e não creio que consiga chegar e ver como as crianças estão se comportando no blog! Boa semana!

    ResponderExcluir
  11. ... JUSTIÇA SEJA FEITA ; O ÚNICO A FICAR PRESO NA HISTÓRIA DO BRASIL PELO CRIME DE AMEAÇA FOI SÓ O EX-PREFEITO CAPIXABA, PORQUE MUITOS MATAM, ROUBAM, SEQUESTRAM, ESTUPRAM E RESPONDEM EM LIBERDADE !!!! ESTRANHO NÉ.

    ResponderExcluir
  12. Eis que abro meu humilde perfil do facebook e me deparo com declaração do alpinista politico em tom dedespedida.hehehe…
    Bem resta saber que despedida!O rapáz em questãio nunca foi de Mangaratiba, e acho q muito menos de Itacuruçá, acabou agora as presepadas em praça pública,gritos de fora prefeito, namoral que vá prabem longe do nossomunicipio que ja basta os oportunistas que aqui se encontram.
    Mais foi estranho foi!
    Adeus espero que com elesigammais um monte de pretensos candidatos…
    thau…

    ResponderExcluir
  13. Isso Leila.
    Essa cambada de desrespeitos(a começar por mim)não teve chance este fim de semana..
    Enfiem onde quiserem seus comentários apócrifos e passem bem.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!