domingo, 6 de dezembro de 2009

O Havaí é aqui!

Ontem me senti em outro país, ou melhor, fui a um arquipélago que não era de meu município.
Por volta das 22:00 hs resolvi passear e ultrapassei a barreira do tempo e num piscar de olhos, estava eu no Havaí.

Chegando lá, o som alto me fez perceber o que tinha acontecido, som acima do permitido em meu município, tocava músicas de funk e vez por outra algum reggae.

Jovens adolescentes ao chegarem ao paraíso, recebiam o colar de flores de plástico para que soubessem que estavam no maravilhoso clima de festa dos nativos.
Na porta os príncipes nativos e os agregados, recepcionavam a criançada que se sentia em conto de fadas tupiniquim, participando da encenação de poder.

A festa dos príncipes utilizou-se dos vassalos do Rei para que os jovens pudessem ter sua noite de glória. Seguranças e funcionários do reinado "gentilmente" trabalharam nesta noite tão importante, mas que não agradou a alguns pobres nativos que ousadamente reclamaram aos palacianos.

Por volta de 24:00 hs, as crianças que haviam entrado, foram retiradas do baile e só poderiam entrar com a presença de seus responsáveis. Enquanto isto, os príncipes na entrada do evento mostravam seu poder entre os jovens, e empavonados se exibiam como caricaturas do Rei.

A força da lei estava presente na porta com a presença de uma patrulha que após a entrada, se retirou e aqueles nativos que haviam se queixado do som, foram informados que tudo estava correto, conforme foi dito pelo superior da patrulha.
Os infelizes reclamantes foram orientados a se dirigir a outra ilha do arquipélago para apresentar queixa e fazer um BO..... segundo o vassalo que atendeu a ligação, seria a orientação do representante da lei.

Como resido em outro país, pensei que no Havaí as coisas são mais livres, visto que na festa, as pessoas podiam utilizar um pó branco para desentupir nariz, o som não afeta ao povoado no entorno e até mesmo alguns secretários do Rei comparecem a festa para coordenar melhor os pequenos entraves que a população pode causar aos pequenos príncipes.

Quando era 01:30hs, alguns insistentes menores, puderam entrar pois os jovens donos do Havaí, deram sua permissão.

Fiquei tonta com o que vi e peguei meu carro, acionei o acelerador para que voltasse para Mangaratiba na mesma velocidade que cheguei ao Havaí e assim, me sentiria aliviada de chegar onde a ordem, a ética e a decência são características do governo.

Que pena! Não consegui! Eu ainda estou no Havaí!

2 comentários:

  1. Parece que os Príncipes realmente abusaram e se lambusaram de poder. A festa "bombou"!!! Quem pagou a conta? Aí, é outra história.....

    ResponderExcluir
  2. Rezemos para que um dia, finalmente, o MP faça o que deve ser feito! E o engraçado, é que o Rei, adorava chamar o Sr Humberto Vaz de gênio do mal, agora, se isso era verdade, parece que ele apropriou-se de mais alguma coisa... a qualidade do sr Vaz. E os filhos e os sobrinhos, caminham a passos largos para o mesmo caminho. Como o Deus dele e nosso "graças a Deus", é atento, o tombo será medonho!!!!! É esperar para ver!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!