terça-feira, 20 de julho de 2010

Mangaratiba - amor que causa dor.

Acho que vou matar o amor que sinto por Mangaratiba. Sério, estou ficando cansada de tanta impunidade, de tanta passividade.
Foi o lugar que mais amei. Aqui tive os melhores verões de minha vida.

Conheci Mangaratiba quando era uma menininha e logo no primeiro verão foi algo tão bom, que meu pai resolveu que aqui iríamos ter nossa casa de praia.

Por anos foi assim, fazíamos de tudo para passar no colégio sem prova final, para que em Novembro, pudéssemos estar livres. Se um de nós dessse bobeira, os outros só faltavam trucidar, pois perderíamos dias memoráveis.

Cresci vindo para Mangaratiba, aprendendo a ser livre e a viver em paz por 4 meses todos os anos de minha adolescência. Já adulta morei em outros lugares, outros climas e culturas, mas sou carioca e sempre que podia, retornava ao Rio. E, lá estava eu, de volta a visitar Mangaratiba.

Quando pude, vim morar por aqui e logo percebi que meus olhos insistiam em amar uma Mangaratiba que já não existia.

Só que estou cansando de amar e sofrer por isto. Nada funciona, tudo é feito com descuido e desprezo. Escolas que caem, postos de saúde sem médicos, obras de fachada, falta de saneamento básico, pessoas desestimuladas, "turistas" predadores, povo sem dignidade, políticos que são a cara dos eleitores deturpados.

A maior afronta que vejo, é nosso ex-prefeito garantir sua permanência com tanta arrogãncia, deixando toda a população ficar ciente de sua "força estranha" junto ao TRE. Não estou aguentando mais! Eles irão vencer por serem poucos os que realmente querem um lugar melhor para sua vida.

Assim, vou fazer com Mangaratiba, o que faço com amores que tive e que não valeram um minuto de minha vida.

Vou saindo de campo, vou olhando só os defeitos, vou começar a olhar outras paisagens e quando perceber..... já não estarei quimicamente ligada a um nada absoluto.

2 comentários:

  1. Mas sabe, existem certos amores que valem a pena!! E que as vzs apenas passam por um certo desconforto, provocado por fatores e agentes que sequer mereceriam nosso desânimo... Amor que é amor... de verdade... é para sempre! Balança mais não cai... amalece mas não desanda!!!!!!!!! e MANGARATIBA SEM VC É ROSA SEM PERFUME, BAILARINA SEM PURPURINA, SORRISO SEM BRILHO NOS OLHOS!

    ResponderExcluir
  2. Leila,

    Vc que ainda dá força pros poucos que ainda querem lutar! Não podemos desanimar e acreditar que em 2012 , que está bem próximo, será diferente.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!