segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Enigmas de Mangaratiba

Mangaratiba está se transformando em uma grande charada. A todo momento lançam questões, cujas respostas não se completam ou até mesmo divergem uma das outras, dependendo de quem responde.

Vou tentar explicar melhor, já que estou ficando parecida com o momento de Mangaratiba, ou seja, estou confusa e enrolada.
Perguntas que faço, que me fazem e não sei responder:

Vejam, se o prefeitável, valha-me Senhor, Zé Luiz é o candidato que se apresenta como o homem do desgovernador Sérgio Cabral, e não está apoiando os filhos do Picciani, então, ele não é o candidato sucessor do ex-prefeito?

Qual o significado do vereador Simões, aquele dos dentes fáceis, ter sido eleito presidente da Câmara de Mangaratiba, somente após seis meses da eleição do Vereador Edinho? Para quem não lembra quem é o vereador, aquele cuja biografia em seu site, não pode ser acessada.

Quem pode matar a charada da certeza de impunidade que paira no secretariado, com prefeito revisando salários de professores em pleno momento de insegurança da população, que não vê a hora desta chorumela se encerrar?
E a secretaria de saúde? Alô secretário! Aquele abraço! E os remédios?

Já que Câmara e prefeitura caminham de mãos dadas em Mangaratiba, por qual motivo, se irritam quando vereadores são acionados pela população para cumprirem suas funções, comparecem e fazem seu "salamaleque"? Será que eles não sabem que tudo não passa de teatro?

E os funcionários que sofreram o estelionato eleitoral? Já não é chegada a hora de ser criado um novo plano de cargos, já que o de 2008, aquele da campanha, foi julgado inconstitucional?

É um Circo de Escavalinho, que se apresenta na fatídica Transilvânia da Costa Verde. E eu, uma simples assombração, mas que vive, vota e participa do sofrimento a que estamos sendo submetidos, pede a alguma alma caridosa que me ajude a entender.

9 comentários:

  1. é nossa cidade que mais parece o lixão local com sua sujeira sendo jogada em todas as ruas.
    vou tentar responder algumas dessas perguntas.
    - o Zé do posto não é o candidato aparente. Isto é para limpar a barra fazendo com que a população pense que o Zé não está mais apoiando o prefeito.
    - o Simões não está traindo ninguém. Todo mundo sabe que o Simões tem preço e quem der mais leva o voto.
    - o prefeito quer sair deixando a possibilidade de continuar com aliados na prefeitura para poder eleger seu sucessor. e a educação é seu braço forte de aliados.
    - a irritação do secretariado é só porque não aceitam ser usados por outros. só querem usar os vereadores, mas os vereadores não podem usar as falhas deles.
    - os funcionários enganados não farão nada. esperam sempre uma oportunidade de ganhar alguma vantagem. não querem trabalho, nem que seja para conseguir alguma coisa para sua categoria.


    gosto do seu blog.
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Gabeira lidera com 58% (Resultado parcial)
    É inacreditável! As pesquisas colocam Cabral disparado. Não me surpreenderei, se daqui a pouco, anunciarem Cabral perto dos 100% das intenções de voto. Quase todos já perceberam andando nas ruas a campanha milionária de Cabral e seus aliados.


    Então alguém me explique como é que não consegue reunir gente do povo em nenhum evento de sua campanha?

    No lado direito superior do meu blog www.muriquifm.blogspot.com, coloquei uma enquente. Qual o seu candidato a governo do Estado do RJ? Só da Gabeira!!!
    Onde está o favoritismo que a midia e os centros de pesquisa colocam Cabral em disparada?
    Por que eles não entram lá no blog e votam?
    Tem muita coisa errada... Quem viver verá!

    Um forte abraço amiga Leila Castro!!!!

    ResponderExcluir
  3. marcia olivieri superando5 de ago. de 2010, 10:06:00

    É Leila, este é um angu de caroço, dificil de digerir... mas, penso que o momento da Câmara, se deu por falta de malícia e visão política( e deixo claro que esta visão ao qual me refiro, não é a que considero correta)aliada a cegueira provocada pelos que se acham mais espertos, da base aliada do prefeito... O Simões, não joga para perder... sabe o que quer para ele e não permitirá que ninguém se oponha ao seu caminho... Soube aproveitar a viajem sem se importar se perderia os amigos... Ainda não consegui entender a linha de pensamento do prefeito e ao que me parece, ele ainda continua acreditando que seu vice será seu sucessor... rsrsrs ao meu ver Doce Ilusão... mas, diante diante deste caos que se instalou, o mais grave, é a maneira irresponsável de muitos munícipes reagirem ao que está aí... há uma falta de respeito e preocupação verdadeira com o destino administrativo-político e consequentemente social de Mangaratiba. A nossa seriedade, o nosso inconformismo direcionado em favor das lutas por uma Mangaratiba melhor, é que farão peso na decisão, daqueles que hoje tem o poder de julgar e decidir os caminhos futuros do nosso paraíso!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Cabral é tão bom governador que será reeleito!

    ResponderExcluir
  5. Sim! Pode ser. Aqui também tivemos um prefeito tão bom, que não suportou o segundo mandato. Está cassado! Será este o destino dos "cumpadres"?

    Amigo, ser reeleito não significa competência.

    ResponderExcluir
  6. O plano de cargos não foi "julgado inconstitucional". Houve uma arguição de inconstitucionalidade que será apreciada pelo Órgão Especial do TJ (antes do julgamento do(s) recurso(s) no(s) mandados de segurança). Houve arguição de inconstitucionalidade também aqui, em Mangaratiba, e o juiz, que poderia exercer o controle difuso, não acatou e deu a segurança aos servidores. O plano de 2008 será implantado, podes crer...

    ResponderExcluir
  7. Valeu novamente Humberto! Como já disse em vários comentários, não sei nada de Direito e seu comentário ajuda a "leiga assobração" a situar-se.

    Vamos torcer para nossa agonia social terminar e bola p´ra frente.

    Só espero que desta vez, possamos ter mais discernimento no voto e os eleitos correspondam nossas expectativas.

    Penso que todo político deveria ter como um de seus objetivos, fazer parte da história de seu lugar, como "aqueles" que impulsionaram o progresso e a justiça social.
    Porém o que temos são políticos que estão entrando na história do país como "cassados", destruidores que matam a dignidade e auto-estima da população.

    ResponderExcluir
  8. PARA MANGARATIBA VOLTAR A TER CREDIBILIDADE,SÓ EM UM JEITO. SIMÕES NELES...

    ResponderExcluir
  9. É sua opinião. Só não concordo com isto.
    "Para Mangaratiba ter jeito, nenhum destes para prefeito."

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!