terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Boatos e verdades em Mangaratiba

Acalmai-vos, povo de Mangaratiba!

Boatos e falta de informação, são as engrenagens que fomentam a insegurança. Não vamos nos dispersar e temer o futuro de nosso município, pois podemos realmente tocar com muita dignidade nosso destino.

Escrevo isto, pois temos tido muita conversinha fiada que começa a desestimular a participação das pessoas na esperança coletiva de um novo governo. Percebam como os boatos podem promover a insegurança.

O processo que o Zé do Posto promoveu contra a candidatura do Capixaba, é ridículo, mas está em seu direito, já que a justiça é para isto mesmo, processa quem acha que está certo, e a justiça julga se procede ou não. O que está errado são as informações de que não haverá posse, que já foi adiada, que as fraudes foram comprovadas e esquecem de mencionar que nada disto é fato. As fraudes terão que ser comprovadas e julgadas. O processo até seu julgamento, não impede a posse. A resolução do TRE-RJ dá prazo até dia 21 de Fevereiro para julgamento das contas dos candidatos e portanto, tudo corre como devia. O prazo máximo para diplomação dos eleitos é 1o de Março. E nada mudou até agora!

Então, vamos aguardar os prazos!

Vejam o caso da educação, que está parada em compasso de espera, sendo tocada somente pelas UE´s sem um direcionamento da SME, que não tem mais secretária. A função da superintendente é limitada e não pode responder por toda a SME. O governo do interino não é legal, portanto seus atos também não podem ser vistos como legais e ele pode responder junto ao MP por este período, onde não mais deveria ocupar o cargo de prefeito. Assim, como nomear um secretário para alguns dias somente e ainda cometer mais irregularidades?

Enquanto isto, o novo governo ainda não se posicionou quanto aos nomes de seu secretariado e os boatos de que uma ex secretária do governo Charlinho, venha a ssumir a secretaria de educação, está levando a educação a se ligar em repúdio a esta escolha. A comunidade também não está satisfeita com a possibilidade desta escolha, já que muitos viveram a condição de alunos em Mangaratiba e todos, tem sempre uma história triste envolvendo esta pessoa.

Depois de ouvir de tantas pessoas, o pavor que tal nome provoca, cheguei a conclusão que nossos educadores querem um nome novo, não querem nenhum secretário que já tenha exercido este cargo, querem uma pessoa com carisma suficiente para conduzir uma classe e que respeite a comunidade escolar em geral. Alguém que esteja na ativa e que conheça profundamente os problemas educacionais do município e suas diversidades culturais. Enfim, querem de fato agregar conhecimento com cidadania e para isto, precisam de alguém que tenha acompanhado todo o processo de crescimento desordenado da educação e queira trazer novos rumos educacionais para Mangaratiba.

No caso da educação, o novo governo, já poderia se manifestar, contribuindo com a paz neste setor, pois já viemos de um ano anterior caótico e iniciamos outro em piores condições.

Não queremos mais ficar sob o domínio dos boatos e da falta de informação!

31 comentários:

  1. É verdade. Somente o prefeito eleito pode nos acalmar neste momento, nos dando mais informação. Sabemos que nem foi diplomado ainda, mas estamos na expectativa de mudanças e, no caso da educação, as informações seriam muito bem-vindas, pois como você falou, estamos sem uma secretária e as aulas já começaram. Não queremos nos desesperar com boatos; queremos os fatos.

    ResponderExcluir
  2. A criatura é uma boçal! Grosseira, ultrapassada e se formos listar tudo de errado que ela fez, daria vários comentários.

    ResponderExcluir
  3. PROFESSOR MARCOS SILVA15 de fev. de 2011, 19:32:00

    Gente a pessoa citada é apenas um dos nomes que estão rolando por aí. Tem um professor que está afastado da educação de Mangaratiba por ter seguido o prefeito eleito de Itaguaí em 2004. É uma boa pessoa mas não está vivendo nossa realidade. PRECISAMOS MESMO DE PESSOAS QUE ESTÃO ATUANDO E VIVENDO O CAOS DOS ÚLTIMOS TEMPOS PARA CONSEGUIRMOS PROGREDIR.

    ResponderExcluir
  4. Leila. E sobre o Dr Ruy ser o próximo secretário de saúde? Houve este convite mesmo? O que acha desta possibilidade, seria bom para o município?

    ResponderExcluir
  5. LEILA E MUINTO ,chato cruficar uma profissional eu trabalhei com a pessoa e talvez mangaratiba nao esteja acostumada a pessoas serias nao fui aluno dela ,mas dou nota 11111000 ,falta ao municipio 10 pesssoas igual a ela um beijo a voce amiga 1111111111222222244

    ResponderExcluir
  6. Ao último anônimo,

    Veja minha postagem! Tive o cuidado de não colocar o nome da pessoa....
    Quando este nome foi jogado ao vento, tive o cuidado de buscar várias informações sobre a pessoa. Professores, ex-alunos, ex-diretores que trabalharam com ela e posso te dizer que foi unânimidade o repúdio.

    Ninguém contesta a formação dela, contestam sua relação interpessoal e alguns desvios de conduta.

    Veja, uma liderança não se faz com currículos profissionais inquestionáveis. Conheço vários profssionais que não podem exercer cargos de liderança, por não terem o carisma necessário, nem atualização da realidade prática daquilo que se lidera.

    Teorias são ótimas quando interligadas a capacidade de interagir com seus liderados. Ninguém quer moleza, querem respeito e um perfil que se possa seguir.

    Um tirano, por maior que seja sua competência profissional, perde sua capacidade de obter resultados na medida em que não respeita a capacidade alheia.

    Quem sabe este nome, não caberia melhor em outra função na área educacional?

    ResponderExcluir
  7. Ao anônimo do Dr. Ruy,

    Não sei se foi convidado, mas gostaria que ele fosse secretário, se tivesse sido convidado, desde que tivesse realmente toda autonomia para realizar aquilo que acha importante na saúde.

    Assim, teríamos a oportunidade de avaliá-lo como gestor em uma área que tanto conhece.

    ResponderExcluir
  8. Vamos ser sinceros. Sandra Barros é ultrapassada e vive de seu comércio. Está afastada da educação e sua realidade é outra. Mas, a segunda opção é eleitoreira. O Professor Getúlio está vindo com a turma de Itaguaí e é também pessoa que não atende ao perfil de nosso município. Será que teremos sempre as mesmas pessoas? Não temos ninguém que possa ser alçado a esta condição depois de tantos anos de magistério? Desisto!

    ResponderExcluir
  9. É, realmente está difícil. Gostaria que o município ganhasse um secretário mais atualizado. Ouvi falar q poderia ser a Neiva. Achei legal. Mas depois me falaram que também poderia ser o Devanil. Pelo menos estes dois são mais atualizados e tem conhecimento prático de como anda a educação por aqui.

    ResponderExcluir
  10. VOCES AINDA VÃO SENTIR FALTA DA MONICA E DAS DEDICADAS MULHERES DA EDUCAÇÃO E QUERO DEICHAR BEM CLARO QUE TUDO PASSA E VOCES VÃO PASSAR.

    ResponderExcluir
  11. Coerente,
    Você voltou!!!!!!!!!!!!

    Eu particularmente jamais sentirei falta de uma deseducação! Jamais sentirei falta da arrogância, da dissimulação e incompetência do grupo e da incapacidade da secretária que deixou que uma área tão importante, fosse ridicularizada com prêmios falsos, que ofendiam nossa capacidade intelectual. Estavam dando atestado de incapacidade a toda uma população e formando novos "nadas" em Mangaratiba.

    ResponderExcluir
  12. ATÉ ENTÃO, ACHAVA VC UMA PESSOA BEM INFORMADA, CHEGUEI A PENSAR Q ERA DA AREA DA EDUCAÇÃO, MAS LAMENTO MUITO POR VC ESTÁ FALANDO SEM CONHECIMENTO DE CAUSA. FALAR Q PREMIOS GANHOS COM O ESFORÇO DO NOSSO TRABALHO, É FÁCIL, PROVAR Q SÃO FALSOS, QUERO VER.SOU DA AREA A 20 ANOS E NOSSAS ESCOLAS NUNCA TIVERAM TANTO APOIO COMO O DA NOSSA EX SECRETARIA MONICA, Q ALEM DE COMPETENTE, É HUMANA, SOLIDARIA, NUNCA NOS TRATOU COM INDIFERENÇA, SEMPRE VALORIZOU NOSSO TRABALHO. INFELIZMENTE,MANGARATIBA REALMENTE TEM MUITOS "NADAS" Q FALAM BESTEIRA PQ NÃO FAZEM PARTE DA NOSSA REALIDADE. ULTIMAMENTE, SIM, A EDUCAÇAO ESTÁ ANDANDO GRAÇAS AS DIRETORAS DAS UES POIS É FATO Q ESTAMOS SEM SECRETÁRIA E O INTERINO NÃO PODE FAZER MUITA COISA. A BAGUNÇA COMEÇOU PQ O POVO É INGRATO, GOSTA DE OBRAS DE FACHADA, AQUELAS Q DÃO IBOPE E O GOVERNO Q FOI PERSEGUIDO, REALMENTE NÃO FEZ OBRAS P APARECER, MAS COLOCOU COMIDA DECENTE P OS ALUNOS( ANTES O PRATO PRINCIPAL ERA MACARRÃO COM SALSICHA), COLOCOU TRANSPORTE ESCOLAR, CAPACITAÇÕES P PROFESSORES,E SE EU FOSSE FALAR MAIS DO Q EU REALMENTE ENTENDO "EDUCAÇÃO" EU NÃO SAIRIA DAQUI HOJE.MAS DESISTO PQ, QUEM SOU EU? UMA MERA EDUCADORA Q PROVAVELMENTE ESTAREI LENDO UM MONTE DE OFENSAS QDO VC ME RESPONDER ESTE COMENTARIO. DESCULPE O DESABAFO, TE ACHO INTELIGENTE, MAS O RESPEITO POR QUEM REALMENTE FAZ A EDUCAÇÃO ANDAR, NÓS EDUCADORES,DEVERIA SER PRIORIDADE P UMA PESSOA COMO VC, Q É MULTIPLICADORA DE INFORMAÇÕES. FIQUE COM DEUS.

    ResponderExcluir
  13. Epaaa!!!Que papo é esse Dona educadora!! Sou pai de aluno e cá pra nós a educação aqui em Mangaratiba é péssima. Este ano fiz das tripas coração mas tirei meu filho da rede pública. Se os prêmios são falsos eu não sei, tampouco se são tão importantes assim, o que eu sei é que quando eu olhava os cadernos do meu filho o que eu via era realmente muito fraco, por exemplo: Durante todo o ano ele só fez uma redação e não pediram para que lessem NENHUM livro. Por tanto não tenho motivos para sentir saudades da antiga secretária nem de sua escudeira Sra Indira.

    Em tempo: A frase correta seria, "nós educadores DEVERIAMOS ser prioridade...."

    ResponderExcluir
  14. Educadora,

    Não vou te ofender não! Creio somente que você não procura saber de nossa educação como um todo. Conhecer as leis que regem as verbas, saber de onde elas vieram, quando vieram, como são aplicadas, ajudaria muito seu discernimento.

    A merenda escolar é uma conquista do governo federal, dos conselhos que fiscalizam e de algumas diretoras competentes e batalhadoras. E digo mais, ainda daria para ser melhor se as licitações para compra destas merendas fossem mais "claras", respeitassem a priorização pedida pela lei em beneficiar os produtores locais para fornecimento as UE´s.

    Posso te dizer que talvez eu tenha mais participação na educação do que você, pois lutei muito para a valorização financeira da classe. Agora, como usuária dos serviços públicos, não vi nenhum progresso na educação. Não conseguimos atingir metas, as obras de fachada que você alega não existir, impediram que uma das UE´s tivesse um bom ano letivo, pois seu telhado caiu por duas vezes após as obras, que para você não são de fachada.

    Os prêmios são comprados mesmo! As instituições que premiam, oferecem as prefeituras a participação em troca de algumas "taxas" de inscrição. Um dos prêmios foi até motivo de investigação, pois usaram o MEC como referência nesta premiação.

    Vamos separar as competências, por favor! Educação se faz em sala de aula, com professores comprometidos e SME totalmente disponível as necessidades dos educadores e suas UE´s. Respeitando a diversidade das comunidades, traçando as diretrizes e estimulando os talentos profissionais de nossos educadores.

    Se você não sabe, te informo agora, que muitos diretores estavam como pássaros em gaiolas, completamente apagados por uma política que impede que os valores se sobressaiam aos interesses de nossos gestores.

    Vi e convivi com diretores que empurraram o ano letivo dignamente, com os poucos recursos que lhes eram oferecidos. Porém, em educação, improviso não produz os resultados necessários aos nosso educandos.

    Respeito demais a classe! Só não respeito os que somente "percebem" seus próprios interesses.

    Educador deve ser valorizado,receber capacitação VERDADEIRA e não aceitar que seus educandos recebam migalhas do muito que tem de direito.

    Se você reler o texto com calma, vai interpretar melhor a postagem. Também pode reler meu posicionamento em outros momentos sobre nossa educação, e entenderá que por aqui só queremos o melhor para nosso município.

    ResponderExcluir
  15. Pai,

    Sei do que falas, pois seu problema é o problema de muitos. Talvez fosse de todos, mas nem sempre os pais podem acompanhar tão de perto seus filhos e não estão "prontos" para avaliar a educação.

    Você está corretíssimo! Livros didáticos são devolvidos novinhos em folha, sem nenhum uso. É desperdício de verbas, de tempo e de oportunidades.

    Não há leitura, não há estímulo e aquelas crianças que se destacam, são usadas como troféus da educação, esquecendo do universo em que elas se enquadram, que é desestimulado por falta de "feeling" dos gestores.

    ResponderExcluir
  16. LEILA ADORO VC!!!!
    ESSA CORJA, DELINQUENTES QUE SE INSTALARAM COM O GVERNO PASSADO, QUE PREGAVA A TÃO ESPERADA LIBERDADE E CRESCIMENTO ESTÃO AINDA SE ACHANDO ACIMA DA LEI...
    FALAM DE OBRAS DE FACHADA E EDUCAÇÃO DE PONTA!
    CHEGA!!!CHEGA!!!!CHEGA!!!!
    OBRAS REALEMNTE FORAM FEITAS!! MAS NA LINDA CASA QUE ELE COMPROU NA RUA DO HOTEL GAIVOTA, ONDE NA VERDADE ELE FEZ OUTRA.....EDUCAÇÃO?? ELE DA AOS SEUS FILHOS, QUE ESTUDAM EM COLÉGIO PARTICULAR.
    E TODA ESSA SUJEIRA ELE E SUA FAMÍLIA ESTÃO VARRENDO PARA DEBAIXO DE TAPETES PERSAS, SE ESCONDEM ATRÁS DE SEUS LINDOS TERNOS E USANDO O ESCUDO MAIS PODEROSO QUE O SER HUMANO TEM..A BÍBLIA!!!POIS DEPOIS DE UMA VIDA NEFASTA ELE AGORA UM SER SUPERIOR...
    MUITO TRISTE AINDA VERMOS PESSOAS APOIANDO UM GOVERNO TÃO VERGONHOSO.

    ResponderExcluir
  17. Educadora, concordo plenamente com vc , ESTA POLITICA DE MANGARATIBA virou uma perseguição pessoal ao ex prefeito, chega chega chega MESMO de sentar em frente ao pc e ficar falando mau do governo AARÃO, estes sim olham seu proprio interesse, não precisa ser prefeito p ter uma linda casa e colocar os filhos em colegio particular, ate eu coloria se o dinheiro desse.
    educadora,parabens por suas palavras,ate q enfim uma pessoa q não virou maria vai com as outras, pq é isso q esta acontecendo em Mangaratiba, virou moda falar do AARÃO. mas se falam tanto é pq ele encomoda e não esta sozinho, continuem falando, quem ri por ultimo, ri melhor. e dias melhores virão,pode não ser em 2012,2016......

    ResponderExcluir
  18. 2020, 2024..... E até lá a educação já melhorou, teremos cidadãos mais críticos de posse de um título de eleitor, novas oportunidades para o município e desenvolvimento para a população, que não precisará mais da prefeitura como carro chefe para empregos.

    Então.....riremos muito e melhor, pois seremos com toda certeza um povo com mais capacidade de discernimento em seus direitos e deveres, e a sociedade poderá comemorar porque fez a diferença para futuras gerações.

    ResponderExcluir
  19. Obs: Eu não colocaria filho em escola particular se fizesse parte de um governo!
    É o maior atestado de que as coisas vão mal.....

    Eu, por exemplo, sempre estudei em colégio público e me formei em faculdade pública. Luto para que mais pessoas tenham a qualidade de ensino que tive e possam até se aventurar em escrever algumas linhas, sem tantos enganos ortográficos.

    ResponderExcluir
  20. NÃO RETIRO NENHUMA PALAVRA Q ESCREVI, ACHO SIM Q VC LUTOU PELO NOSSO AUMENTO SALARIAL, NOS MANTEM SEMPRE BEM INFORMADOS CORRENDO ATRÁS DE NOVIDADES ESCLARECENDO MUITAS DE NOSSAS DÚVIDAS E ATE MESMO ACALMANDO NOSSOS CORAÇÕES Q ULTIMAMENTE ESTÃO SOFRIDOS DEMAIS. VEJO Q COM CERTEZA VC QUER O MELHOR P O NOSSO MUNICÍPIO. MAS PARTICIPAÇÃO NA EDUCAÇÃO NÃO É SOMENTE ISSO...
    INDEPENDENTE DE OPÇÃO POLÍTICA, SEI BEM DOS ERROS Q O EX PREFEITO COMETEU, E O PIOR DELES FOI ESTAR MAL ASSESSORADO, CERCADO DE TRAIRAS Q SÓ PENSAM NO PODER, MAS INFELIZMENTE, ELE TÁ PAGANDO POR ISSO. JÁ PASSEI POR VARIOS GOVERNOS E PROBLEMAS COMO TELHADOS DE ESCOLAS CAINDO, REPASSE DO GOVERNO FEDERAL, LICITAÇÕES NÃO TÃO CLARAS, ENTRE OUTRAS, JÁ VEM DE MUITOS GOVERNOS, PODERIAM ATÉ TER ACABADO, MAS NÃO COMEÇARAM COM O EX., JUSTIÇA SEJA FEITA...
    COM CERTEZA CONSIGO OLHAR MANGARATIBA ALEM DE MEUS PRÓRIOS INTERESSES, E TAMBÉM QUERO O MELHOR P O NOSSO MUNICÍPIO, POR ISSO CONTINUAREI MEU TRABALHO DE EDUCADORA Q É O Q SEI FAZER DE MELHOR. NÃO NASCI P FICAR POSTANDO COMENTÁRIOS, SÓ PRECISAVA DESABAFAR.
    FICO POR AQUI, ESPERANDO COMO MUITOS, Q ALGUM DIA UM GOVERNANTE MUDE TODA ESSA SITUAÇÃO VERGONHOSA Q ESTAMOS VIVENDO, SEJA ELE QUEM FOR, QUE FÇA O MELHOR E TENHA A SORTE DE NÃO SER PERSEGUIDO ...
    FIQUE COM DEUS!

    ResponderExcluir
  21. No momento estou no trabalho portanto não irei estender-me muito. Só lembro aos conhecedores, educadores e afins que não é um ou outro secretário que "faz" pela educação, e que sim, existem regras e leis educacionais a serem seguidas e que um secretário simplesmente direciona suas verbas para as necessidades mais adequadas ao processo educacional satisfatório ou as utiliza para seu "brilho próprio". Quero lembrar que já não adianta ficarem se ofendendo defendendo A ou B, o que importa agora é modificar os rumos educacionais do Municipio. Quanto a preocupação com a escolha do novo(A) secretariado, não há o que fazer agora a não ser cobrar sua divulgação e torcer para que suas escolhas sejam em prol do Municipio e se não forem coloquem a boca no mundo e façam as cobranças necessarias.
    Quanto as possibilidades discutam,ate mesmo sugiram nomes que agradem, façam uma enquete dos que poderiam ocupar o cargo. Quem sabe o Sr. Prefeito não as vê e resolve mudar suas escolhas. Já ouvi ele dizer que ouvira o povo.

    ResponderExcluir
  22. Só mais um pequeno coment´[ario: Um dos comentário fala sobre a "comida era macarrão com salsicha", capacitação, etc. Filha estas "interferências" aclamadas por vc são na verdade ditadas por exigência do Ministério de Educação e de seus planos para progrssão da educação no País inteiro, então não são na verdade obras milagrosas das direções, secretárias, etc. Se não forem cumpridas, sabe aquelas verbas que são enviadas ao municipio e que serviram muitas vezes para bancar campanhas? Elas não chegariam para o municipio utiliza-las. Pena que ainda por milagrosas incompetentes direções e secretariados e prefeitos corruptos e indignos eleitores que por falencia multipla de inteligencia ao invés de reunir os poucos neuronios que sobram para algo em ´prol do futro do municipio ainda discutem sua propria hipocrisia social.
    É Prefeito faça boas escolhas para o povo!

    ResponderExcluir
  23. leia em 1990, lançamos o projeto horta nas escolas ,em 2005 tomei um susto vi as crianças virarem robos que vergonha, educaçao anbiental acaBOU que horror estamos vivendo uma era no mundo moderno ,e mangaratiba retrocedeu mil anos luz na educaçao as pessoa ficasm discutido besteira ,babacas e as crianças acabam ido para asescolas, se drogam ,fazem sexo, tem acabar com isso o aluno temfome de cultura ,,,,,,,,,,

    ResponderExcluir
  24. Educadora,

    Preste atenção sempre nas palavras que escrevo. Em nenhum momento afirmei que os problemas educacionais, são somente consequencias do governo Aarão. Quem comparou foi você alegando que a merenda melhorou e que vocês tiveram capacitação e etc....

    Somente demonstrei que isto não é uma ação do governo do Aarão. A ação do governo municipal nestes casos é "bem" administrar estas verbas, com transparência e fiscalização constante da sociedade, com seus conselhos bem constituídos, com eleições verdadeiras e incentivando e esclarecendo a população do que significam estes mecanismos de controle social, que a sociedade por vezes nem conhece.

    A busca pela qualidade na educação não pode se basear em falsas conquistas, pois assim ninguém questionará o resultado, pois perdem seus parâmetros de comparação. Diversos municípios com menos insumos, conquistaram resultados excelentes no IDEB e em outras avaliações, por terem educadores comprometidos e SME que estimulou com sua liderança os talentos de seus profissionais e que diagnosticou prontamente suas deficiências.

    Quanto a capacitação, continuo discordando de você, pois muitos de nossos educadores, não passariam pelo simples teste de uma redação e operações básicas na matemática. Não é recebendo palestras de teorias pedagógicas e cursinhos relâmpagos que conseguiremos capacitar nossos educadores. Isto é complemento da formação deste profissional, mas jamais pode ser considerado como capacacitação.

    Agora, o ponto principal da postagem inicial, foi a insegurança quanto ao nome do secretário, pois educação não pode ESPERAR que os acordos políticos se concluam. É prioridade, assim como a area da saúde que já tem seu escolhido.

    Vamos dar as mãos mesmo. Mas, jamais devemos perder a capacidade de questionar e de cobrar quando se fizer necessário.

    Tenho uma firme convicção, que o secretário(a) deva ser alguém que tenha uma vivência das entranhas de nossa educação e que tenha como perfil pessoal, a liderança positiva, sem doçuras excessivas ou arrogãncia destrutiva.

    ResponderExcluir
  25. último anônimo,

    É verdade o retrocesso! Continuo acreditando em sociedade participativa e educação que respeita sua diversidade cultural, para que além de sua formação curricular, possamos resgatar a cidadania.

    Sabe, a sociedade em si, produz suas instituições. Todos somos frutos desta mesma sociedade e dela que saem nossos profissionais, sejam médicos, educadores, policiais, políticos, advogados....

    Ou nos avaliamos como um todo, ou produziremos mais e mais distorcidos sociais.

    ResponderExcluir
  26. Querida Leila,
    Gostei muito desse último comentário:
    "Tenho uma firme convicção que o (a) secretário (a) deva ser alguém(...)sem doçuras excessivas ou arrogância destrutiva"
    É o nosso sonho!!!

    ResponderExcluir
  27. Vocês conseguirão! Em Mangaratiba temos muita gente capaz que nem sabe disto, mas também temos muitos incapazes que já não possuem senso crítico... portanto, o feeling de vocês terá que ser exercitado para esta escolha!

    ResponderExcluir
  28. Pouco antes das eleições de 2008, Marcelo Tenório tentou colocar a filha para estudar em uma escola pública em Muriqui, mas teve que voltar para a particular em Itaguaí porque a menina não aguentou a situação da escola, ainda mais depois de estudar com as patricinhas da escola particular não socializou com as meninas do morro da encrenca.

    ResponderExcluir
  29. Então, provamos que nada vai bem...

    Imagine um secretário de educação que coloca os filhos em escola particular e alega que sua gestão é boa! Boa para quem?

    Não sou contra escola particular, mas para filhos de gestores públicos, deveria ser lei que estudassem em escolas públicas.

    ResponderExcluir
  30. Os problemas das escolas públicas não são diferentes das escolas particulares. A centralização do tema é "não aguentou a situação da escola", pois bem o que transparece neste caso é a realidade da sociedade hipocrita que estamos vivendo e da gestão escolar seja ela municipal,estadual ou particular. A escola reflete o pensamento social de sua comunidade.Como na escola publica coloca-se o estigma do não pago, seus responsáveis acreditam piamente que não podem cobrar um melhor andamento da vida escolar. Acreditem a escola publica é melhor paga por aluno do que a mensalidade que pagam nas particulares. O que resta saber? É se estas verbas estão sendo aplicadas no ambiente escolar. Uma gestão não se baseiaem bases de quem estudará lá, se o filho do prefeito ou as meninas do morro da encrenca ou cachoeira, ela deve ser baseada na igualdade de direitos e deveres de todos os que lá estudam. A socialização ´atividade permanente na escola, atráves dela as adaptações ocorreram de forma mais amenas para seus alunos, mas a partir do momento em que a sociedade discrimina seus proprios endereços, partem do principio imoral e discriminatorio de que quem mora na cachoeira ou no morro só são pertencentes a comunidade nas epocas eleitorais. Concordo com a Leila quando diz que os servidores, gestores deveriam por lei colocarem seus filhos nas escolas publicas, pois assim enxergariam de forma mais democratica a escola publica. Sou funcionaria publica há 23 anos e meus filhos sempre estudaram em escolas publicas. O que permite esta visão infeliz que a escola publica é feita para o povo da encrenca, da cachoeira é a má gestão administrativa e pedagogica das escolas. E isto já é muito antigo e historico, o que fez com que em nosso País tenha um dos índices mais alto de analfabetismo.Pois se a escola é para tais indiscriminados porque fazer alguma coisa? Ignorancia, hipocrisia e imbecilidade para os dias de hoje. E o primeiro grupo do qual qualquer criança recebe as bases é a familia, revejam seus critérios ao ínves de criticar ou estimular a discriminação social.Repensem e isto não me refiro a filhos de A ou B , e sim aos seus proprios pensamentos e como dirigem a vida de seus filhos.E revejam sua participação no dia a dia das escolas em que seus filhos estão inseridos, desta forma poderão transformar a escola seja ela publica ou não. Não esqueçam que a escola é para educar, ensinar,mas a principal base é a familia da qual eles vem.As escolas particulares tambem tem os mesmos problemas acobertados pelo: Eu pago, eu cobro.Eu recebo. eu faço ou disfarç.Digo como meus alunos dizem: Se liguem! Eduquem para a sociedade. Um dia voce pode fazer parte dela em sua integra e todo, não só na que se diz elitizada.

    ResponderExcluir
  31. Querida falastrona LEILA !!!

    Vc diz que sabe isso aquilo e que tal prefeito é bom outro é pior...etc

    Então diga para os leitores do seu BLOG qual dos prefeitos abaixo(que alias são todos banana da terra) como vc gosta de dizer que candidatos de fora sao turistas e exploradores...então qual dos prefeitos abaixo MUDOU MANGARATIBA PARA MELHOR, mas depois diga onde esta esta Mangaratiba Melhor, que eu ainda nao vi.

    Vejo uma cidade atrasada com pessoas atrasadas igual a vc...FALASTRONAS e nada mais do que isto.

    Vamos LEILA...abaixo foram todos prefeitos da terra e MANGARATIBA 100 anos depois esta nesta M....


    RELAÇÃO DE TODOS OS PREFEITOS DE MANGARATIBA

    1923-1927 – MANUEL MORERAS DA SILVA
    1925-1926 – ORLANDO DA SILVA BREVES
    1925-1926 – OLYMPIO MIGUEL SIMÕES
    1925-1926 – JOÃO FRANCISCO
    1927-1931 –1946-1947 – VICTOR BREVES
    1931 - ARTHUR PIRES
    1931-1934 – ORESTE GAMBA
    1934-1937 – 1937/1945 – JOSÉ ALVES E SILVA
    1934 - TOLSTOI COELHO DE SOUZA
    1945-1946 – MURILO CABRAL DA SILVA
    1947 - ENÉAS DAMASCO
    1947-1951 – VICTOR DE SOUZA BREVES
    1951 - VIVALDO ELÓI PASSOS
    1951-1955 – JOEL RUBIÃO MOREIRA
    1955-1959 – VICTOR DE SOUZA BREVES
    1959-1963 – SYLVIO C. DA SILVA
    1963-1967 – ARMANDO JOSÉ RODRIGUES
    1964 - ROBERTO OLYMPIO SIMÕES
    1967-1971 – EDSON ELIAS DUMAS
    1971-1973 – ANTONIO DE BARROS NETO
    1973-1977 – 1983-1988 – CÂNDIDO J. DA COSTA JORGE CAPIXABA
    1977-1981 – 1993-1997 – JOSÉ MIGUEL OLYMPIO SIMÕES
    1981-1983 – SEBASTIÃO QUEIROZ DE ALMEIDA
    1988-1993 – EMIL
    1997-2000 – 2001-2004 - CHARLINHO - CARLO BUSATTO JUNIOR
    aarao 2005.......

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!