domingo, 6 de fevereiro de 2011

É hoje! Mangaratiba aprendeu?

E seja o que Deus quiser e o que nossa cidadania decidir!

Será mais um momento de decisão que afetará o meu, o seu e o nosso destino. Na hora de concluir nossa escolha, sejamos sinceros e façamos aquilo que nosso caráter decidir e aquilo que nossa formação exigir.

Mas, a importância maior, acontecerá depois das 17:00 hs, quando soubermos quem governará Mangaratiba pelos próximos 1 ano e 10 meses. A importância do somar, a importância do participar, criticar e elogiar quando ocorrer acertos. Isto será fundamental para que tenhamos paz, desenvolvimento e oportunidades de vislumbrarmos um futuro melhor para nosso município.


Que vença aquele que atingiu em cheio os valores mangaratibenses, sejam eles quais forem. Podem ser valores sociais, podem ser valores coletivos, mas podemos também mostrar nas urnas, como estamos ainda crus em nossa cidadania. De qualquer forma, o resultado refletirá nossa cultura política, nossa forma de explicitar nossos anseios quanto aos políticos.


Se errarmos novamente, e Deus permita que tenhamos discernimento para que isto não aconteça, que arregacemos as mangas e façamos nossa parte em reconhecer nosso engano. Trabalhando para minimizar estas consequencias e empurrando o próximo governo para o caminho mais justo e ético em nosso município.


Então, torço para que vença a vontade da população e peço que vença também nossa força de vontade em participar, somar e tocar a bola para o gol, dando dribles maravilhosos em nosso sofrimento!

8 comentários:

  1. Olá Leila,
    Tenho acompanhado seu blog a tempos. Também tenho um blog (aliás dois). E, com meu período de férias, vi Conceição mais de perto novamente. E deu tristeza. Por conta disso resolvi reativar o www.diariodeconceicao.blogspot.com para o qual solicito sua ajuda na divulgação. Seu blog já está lá devidamente colocado nos links.
    Grande beijo e fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Pode contar com esta divulgação. Ative mesmo o blog, jogue conversa fora como fazemos por aqui e promova e incentive nossa Conceição, que em meu conceito é o distrito mais bonito.....e abandonado!

    Conte comigo! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelo apoio.

    De fato, abandonado... é de chorar algumas vezes.

    Talvez isso se dê pela distância do centro do poder do município.

    ResponderExcluir
  4. Creio que não é a distância, mas a forma que Conceição se deixa usar. Poucos se interessam em promover Conceição que passou a ser dormitório de Angra, e as pessoas se distanciando da informação, acabam sem identidade municipal.

    ResponderExcluir
  5. Leila

    Está sendo propagado em Itacuruçá, Mangaratiba e C. de Jacareí um pedido/apelo aos moradores que nao apoiam o eleição de Capixaba a estes se unirem e acompanhar bem de perto tudo que é votado na Câmara Municipal.

    Fica ai o aviso: CUIDADO VEREADORES!!!

    ResponderExcluir
  6. Concordo com a participação e o controle da sociedade em todos os assuntos que envolvam nossos políticos.
    Agora, esta participação não deve ter o intuito de "boicote" ao eleito. Seria uma inversão de valores completo, pois se o eleito agrada a alguns antenados, os vereadores terão que dizer amém a tudo? Caso contrário terá que ser oposição nefasta, que não aprova nada com o único objetivo de se opor?

    Espero de fato que muitos acompanhem o trabalho da câmara e do executivo, mas com o objetivo de fiscalizar, contribuir, participar e proteger a população.

    ResponderExcluir
  7. Falastrona Leila,

    Deixa de conversinha fiada que vc sabe muito bem que o ELEITO (nao so aqui mas em todo o país) terá de COMPRAR OS VEREADORES....é assim que funciona no país inteiro poque vc acha que uma pessoa mais esclarecida vai cair nessa tua 'lenga lenga'?

    CAPIXABA terá de comprar e pagar por fora e muito bem os vereadores (ao menos 5) para poder governar, ESTA É A REALIDADE EM MANGARATIBA e no Brasil todo.

    Minha querida falastrona LEILA, bjs.

    ResponderExcluir
  8. Anônimo,
    Então qual é a contribuição que você oferece a Mangaratiba ou a política no país?
    Dê sua opinião, qual é a melhor estratégia para nós? Como você acha que pode mudar este quadro?
    Que coisa estranha....penso que os mais esclarecidos é que poderão gostar da minha lenga lenga, afinal os que ignoram a forma que se deve participar, que se conformam com as irregularidades é que são menos esclarecidos...

    Você é desencantada (o)? Ou só está com dor de corno....Afinal, estamos parecendo o desenho que acho é de seu tempo também.... Lippy the lion and Hardy har har.

    Eu querendo levantar a população para participar da política e você desejando que tudo dê errado... e não contribuindo com nada, nem com conceitos políticos.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!