domingo, 6 de fevereiro de 2011

Eleição tranquila...por enquanto só o chiclete foi confiscado!

Agência de notícias do TRE



Mangaratiba tem eleição tranquila na manhã de domingo

A eleição suplementar para prefeito do município de Mangaratiba transcorreu com tranquilidade por toda manhã deste domingo (6). Meia hora depois de iniciada a votação, o candidato Evandro Bertino Jorge, o Capixaba, da Coligação Renova Mangaratiba (PR, PSL, PC do B, PHS, PRB e PT), compareceu ao Colégio Municipal Nossa Senhora das Graças para votar. Neste mesmo local, o candidato da Coligação Por uma Mangaratiba com mais Saúde (PV, PSB e PT do B) Ruy Tavares Quintanilha, o Dr. Ruy, votou por volta das 11h. Já o candidato do PMDB, José Luiz Figueiredo Freijanes, o José Luiz do Posto, votou às 11h30, na Escola Estadual Coronel Moreira da Silva.

Na véspera do pleito, o juiz da 54ª Zona Eleitoral, Rafael de Oliveira Fonseca, solicitou à Prefeitura o recolhimento de papéis, panfletos e folhetos de candidatos. “Solicitei que a limpeza fosse realizada durante todo o dia nos locais de votação”, explicou o magistrado, para quem a iniciativa inibe irregularidades. “Nosso objetivo principal é coibir a boca de urna”, concluiu.

Até o momento nenhuma das 92 urnas eletrônicas instaladas nos 16 locais de votação foram substituídas e o único incidente registrado ocorreu na Escola Estadual Montebello Bondim, provocado pelo equívoco de um correligionário do PR. Ele pensou ter visto um mesário entregar um santinho a uma eleitora e decidiu tomar o documento de identidade e o título dela, para fazer a denúncia. Mas, na verdade, o mesário havia apenas oferecido um chiclete à filha da eleitora. O delegado do PR foi identificado e levado ao cartório eleitoral para prestar esclarecimentos sobre o incidente.

O corregedor regional eleitoral, juiz Luiz Márcio Pereira, viajou à Mangaratiba, para acompanhar o início da eleição suplementar, ao lado do juiz da 54ª ZE, Rafael de Oliveira Fonseca. Por volta das 11h, o corregedor retornou à sede do TRE-RJ, onde permanece até o final da totalização do pleito. As Polícias Federal, Civil e Militar, além do Grupo de Apoio da Promotoria (GAP), vão dar suporte à eleição durante todo o dia..

2 comentários:

  1. Prezada LEILA CASTRO ou melhor...HUMBERTO VAZ

    A eleiçao transcorreu muito bem como vc coloca, agora vamos ver e participar da ADMINSITRAÇAO CAPIXABA.

    Conte com a gente, juntos mas NAO misturados.

    ResponderExcluir
  2. Cristo amado!

    Voltei a ser o Humberto Vaz! rsrsrsrsrs

    Que coisa sinistra!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!