quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Eu não desisto de tentar .... Dr. Ruy

Foram cerca de 5 anos que muitos combateram algo que nos humilhava e diminua como cidadãos. Alguns, perceberam logo no início do 1o mandato do ex-prefeito cassado, que algo não estava indo muito bem. Outros, só um pouco mais tarde se deram conta, que o caminho que estávamos percorrendo não iria nos levar a lugar nenhum e até nos fazia caminhar para trás. Mas, foi somente no 2o mandato, que a coisa desgringolou de vez.

Qual foi o motivo que levou ao caos completo nossa Mangaratiba neste segundo mandato?

Foi a nossa incapacidade de reação, quando aqueles primeiros anônimos e alguns não anônimos, começaram a se manifestar e eram ridicularizados pela tropa de choque do ex.

Foi quando as primeiras denúncias contra o ex e a Casa legislativa de nossa Mangaratiba foram feitas e novamente éramos aviltados, com a prepotência e a opressão do ex e de sua tropa de elite. Foi quando permitimos ser comprados, foi quando permitimos que alguns diminuissem a opinião popular, foi quando aceitamos passivamente que nossa voz fosse silenciada.

Isto levou aos governantes a sensação de onipotência e que estavam liberados para toda e qualquer infâmia que decidissem lançar contra a população. Fomos enganados por matéria pagas em jornais, fomos iludidos com prêmios inexistentes, fomos combatidos com alianças de latão entre políticos que sorriam e prometiam ao povo que nossa Mangaratiba estava no caminho certo, pois TÍNHAMOS o apoio dos grandes caciques estaduais e dos caciquinhos municipais. Fomos esmagados pelo descaso dos partidos que ajudavam a perpetuar este sofrimento a nós população.

Ficamos com serviços públicos dignos de escravos, povo que não mais podia adoecer, povo que já não sabia mais perceber a educação precária que seus filhos recebiam, povo que já não sabia mais quais eram seus direitos, povo que já não sabia que o restante do país caminhava para o desenvolvimento e que nós íamos na contramão, retrocedendo em todos os sentidos.

A cada golpe que sofríamos, eles se fortaleciam e aumentavam a carga de desprezo e de artimanhas que enchiam seus bolsos e seus egos distorcidos. Perderam totalmente a noção de sua real função, perderam, enfim, a noção de perigo!

E aconteceu aquilo que a física bem explica, na terceira Lei de Newton, "Toda ação provoca uma reação de igual intensidade, mesma direção e em sentido contrário"

Receberam a reação de uma população, que espero ver concretizada nas urnas no dia 06 de Fevereiro. Mas, para que este tempo sombrio termine em nossa Mangaratiba, será necessário a "tolerância zero" em nossa cidadania.

Não podemos errar, não podemos neste momento, nos dar ao luxo de tentar a mesmice, travestida de "jogada política" onde os mesmos, se agruparam em lados opostos e não permitem que novas formas de se viver políticamente cheguem ao nosso município.

Por isto, peço aos eleitores que se permitam de fato inovar, que se permitam buscar a sua própria identidade. Já é tempo de renovação, e não é avaliando famílias de políticos, seja repudiando por não ser da terra, ou endeusando por ser da terra, que estaremos fazendo uma boa escolha.

E pensando assim, que escolhi quem trilhou o caminho mais digno em sua trajetória política. Aquele que ao longo do caminho, esbarrou, tropeçou, caiu e levantou com a dignidade e até mesmo sendo radical, em não se unir aos restos de um governo sujo. Aquele que não comprometeu nossa Mangaratiba com apoios viciados. Aquele que demonstrou sozinho, que um homem pode e deve modificar atitudes e convicções sem precisar "escrachar" mais adiante, o voto do eleitorado.

Voto em Dr.Ruy, por ter tido a certeza de que o jovem médico, o jovem parlamentar, antes de tudo é um homem obstinado e capaz. Voto em Dr. Ruy, pelas longas conversas que tive e que tantas vezes me fez perceber que ainda podemos dar uma chance a quem quer fazer uma gestão moderna e eficiente na administração pública. Voto em Dr. Ruy, por termos discutido vários pontos de suas propostas e ouvir como seriam realizadas.

Voto também pela dignidade em não se furtar em responder a mim e aos comentaristas de nosso blog. Voto pela ajuda anônima na causa dos professores, voto por sua posição na sessão de quebra do veto, voto pela simplicidade jovial, voto pela capacitação em gestão pública, voto pelo desejo de combate.

Mas, voto também contra a injustiça ao seu nome, voto contra boatos, voto contra a hipocrisia dos velhos políticos que nada fizeram, nada farão e massacram com difamações aquele que deu seu grito de liberdade e não aceitou pactuar com Deus, nem com o diabo.

Meu voto é o de tolerância zero!

7 comentários:

  1. Eu também penso que devemos acabar com este modo de seguir escolhendo os candidatos. Nada de vingança, nada de difamações e também penso que o momento é de dar uma chance ao Dr. Ruy, que está mais limpo que os outros dois. Pelo menos ele mostrou que quer seguir em frente sem represálias e com bastante dignidade.
    Meu voto também é do Dr. Ruy.

    ResponderExcluir
  2. E O MEU VOTO É DADO PELA LUTA COM OS PROFESSORES. ATÉ O PESSOAL QUE É PROFESSOR, MAS QUE VIVE DE CARGOS COMISSIONADOS, ESTAVAM ARTICULANDO CONTRA O AUMENTO. ESTAVAM ACEITANDO QUE MAIS UMA VEZ HUMILHASSEM A CLASSE. ESTAVAM SÓ RESGUARDANDO SEUS VENCIMENTOS E NEM APOIARAM A PARALIZAÇÃO. NEM O VEREADOR ZÉ QUERIA VOTAR A FAVOR.
    E AGORA, AQUELES QUE ESTAVAM CONTRA, ESTÃO EM DOIS GRUPOS. OU ESTÃO COM O ZÉ OU COM O CAPIXABA. SÓ O DR.RUY CONTINUOU EM SUA POSIÇÃO. SEM IR PARA UM LADO, NEM PARA O OUTRO. FOI EM FRENTE.
    VALEU DR.RUY, SEI QUE MEU VOTO É SINCERO E SEI RECONHECER QUE MINHA FAMÍLIA SE ALIMENTA MELHOR HOJE COM SUA CORAGEM EM FICAR DO NOSSO LADO.

    ResponderExcluir
  3. e ele e um gato, simples e educado. inteligente e sabe conversar olhando as pessoas e sendo honesto. eu recebi ele em minha casa e nem gosto de política e vou votar porque conversou com todos do meu lugar e uma amiga falou do blog do dr Rui e ela é pessoa que participa de tudo. quero que ele fique sabendo que aqui na minha casa todo mundo vota nele.

    ResponderExcluir
  4. Último anônimo,

    Nosso blog "está" Dr. Ruy, não é o blog dele, mas estará sempre disponível para que ele participe e depois quem sabe , não fará seu próprio blog?

    E fico contente em saber que escolheu por várias motivos. Só penso que o "gato', deve ser o último quesito que deves pensar....

    ResponderExcluir
  5. Anônimo da causa dos professores,

    Resumiu bem a participação dele no processo! Também fico feliz com sua escolha. Acho que assim, mostramos também que temos caráter em reconhecer quem quer fazer algo pela população.

    ResponderExcluir
  6. Leila e outros leitores desse site nao se iludam com o Dr. Ruy. Leila e muito inteligente mas deixou passar o seguinte:
    por que somente o Vereador Celio Lopes foi assassinado e o Vereador Nelsinho Bertino escapou de tentativa de assassinato na mesma noite?
    Isso nao ocorreria se ambos tivessem o apoio de todos os vereadores. Somente os dois votaram contra as contas apresentadas pelo ex-prefeito Aarao (os outros vereadores foram comprados, por muito muito dinheiro. A votacao foi naquele mesmo dia.
    O Dr. Ruy nao e um homem correto, nao. Se eleito, seria mais um Prefeito Urso.

    ResponderExcluir
  7. Veja, já me fizeram outros comentários também da seguinte forma:

    "Veja, para mim, o NB pode até ser o mandante, ficou muito cômodo, já que o Célio não iria desistir e ele poderia tirar o time de campo como uma vítima e sem pressão."

    Que loucura, não é mesmo?

    Outro comentário:

    "O Sidinho roeu a corda por bons trocados e assim, deixou seus companheiros a deriva e o Célio ameaçou todos depois disto...."

    Que loucura, não é mesmo?

    E assim, vamos vivendo de especulações, dependendo de que lado queremos atingir.....

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!