quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Mangaratiba e seus boatos.... tudo como sempre!

Queria ficar só escrevendo.... sem compromisso nenhum, a não ser comigo e meus pontos de interrogação.

Mas, caramba! Não consigo! É um tal de boato prá lá, boato prá cá, que me deixam indignada.

Mal acabamos de escolher os novos rumos de Mangaratiba e recebemos uma avalanche de informações que se não forem bem esclarecidas, continuaremos como sempre. Ficaremos nas mãos dos boateiros de plantão e dos aniquiladores da dignidade da população.

Vamos tentar viver em tranquilidade, procurando informações corretas ou ao menos factível.
E se memso assim tivermos dúvidas, que nos posicionemos com argumentos verídicos e não fantasiosos.

Vejam, ontem algumas pessoas me perguntavam aflitas se eu havia recebido alguma informação de que o próprio governador estava com um "calhamaço" de documentos para impugnar a eleição do Capixaba. Me diziam que haveria nova eleição e que tudo estava nebuloso...

Bom, antes de mais nada, eu tento crer em notícias e não em boatos. Tento buscar informações nos sites dos tribunais eleitorais e se mesmo assim, fico com dúvidas, vou aos meus amigos virtuais que estejam envolvidos nos assuntos.

Sempre procedo desta forma. E isto tem me ajudado muito em meu discernimento. Claro que nem tudo é esclarecido, mas ao menos gero o compromisso das palavras que me são ditas ou escritas. Então, vou fazendo a minha parte, tentando contribuir com mais calma, para que este momento seja o mais tranquilo possível.

Assim, peço que me ajudem a entender o mais recente boato eleitoral:

1) Foi instaurada uma AIJE (ação de investigação judicial eleitoral) contra a candidatura do Capixaba. O autor é o José Luiz do Posto.
2) Nesta ação, se contesta o registro da candidatura do Capixaba, que foi feita um dia após o prazo da resolução para que o partido e a coligação fizessem o registro.
3) Esta ação foi indeferida, por dois motivos, se entendi bem a sentença:
a) Por julgarem que o registro foi feito conforme estabelece a resolução que norteou a eleição suplementar.
b) Por não ter sido feita a impugnação dentro do prazo legal do registro da candidatura, também estabelecido nestas resoluções.

Sentença:
Sentença em 05/02/2011 - AIJE Nº 707 excelentíssimo RAFAEL DE OLIVEIRA FONSECA
Vistos etc. Valho-me do relatório do MPE, quanto aos fatos articulados na inicial e documentos juntaados. Relatados. Decido. Hipótese de Inferimento liminar do pedido de investigação, nos liames da alinea 'c', inciso I da LC 64/90. verifica-se, da análise dos autos que o registro da candidatura do indicado a ser investigado revestiu-se da mais absoluta regularidade, não tendo sido oposto recurso no prazo decadencial para impugnação. Na ausência, pois, de possibilidade de utilidade do prosseguimento no feito, Indefiro-o de pleno e Julgo Extingo o feito., ante a regularidade do registro atacado. P.R.I.


E meu entendimento, que pode estar equivocado, já que sou uma total ignorante nos assuntos da justiça, é que a candidatura poderia ser registrada na data que foi feita, pelo próprio candidato e não mais pelo partido. As atas dos demais partidos, foram feitas conforme o prazo e nestas atas, estabeleciam o apoio ao Capixaba.


Agora, mesmo que a eleição não estivesse valendo, não haveria nova eleição. Teríamos que engolir um prefeito interino, até 2012. E sabemos como ficaria nossa prefeitura, já que até agora, ainda não se resolveu o problema por lá. O interino não larga o osso, estão fazendo manobras de todos os tipos para que ele possa se manter e justificar as irregularidades de ocupar um cargo que já não mais poderia estar em suas mãos. E de quebra, ainda teríamos que aturar o Kabeça como vereador! Caramba! É a treva!

É isto que queremos para Mangaratiba? É a paz que precisamos para recuperar o tempo perdido destes anos de vergonha? Se exercermos o direito de questionar, de duvidar e de buscarmos informações, não seremos mais bonecos nas mãos de nenhum político.


OBS: Aproveito a postagem para solicitar aos candidatos, que façam como o Dr. Ruy e retirem as placas que tanto poluem nosso município. Poluição moral, já que somos do grupo dos poucos municípios que foram vítimas de fraude eleitoral e que tiveram que ter eleição suplementar, e poluição ambiental mesmo. Sem contar que aqui em Muriqui, o Vieira está arrancando as placas que se tornam um perigo para os transeuntes.


É Dr. Ruy, continua dando show de bola! Arraste os outros para esta conduta!

7 comentários:

  1. leila esta ,sentença ja econhecida exieste nova denuncia cuidado a festa pode parar leila vaz beeeeeeeeeeejos no bunbun

    ResponderExcluir
  2. PORRA ,ACORDA VOCE E UMA MULHER ,isto e crime ,conhece um ditado que diz que pau que em da francisco da em chico , e facil chutar cao morto . e eleitoral vamos tocer beiiiiiiiiiijoamor ,leila vaz

    ResponderExcluir
  3. Que agressividade! Onde estou chutando cachorro morto?

    Conseguem ler textos mais longos? Ou só quadrinhos?

    Alguns trechos da postagem:
    "Assim, peço que me ajudem a entender o mais recente boato eleitoral:"

    "E meu entendimento, que pode estar equivocado, já que sou uma total ignorante nos assuntos da justiça,..."

    E se existe nova denúncia, gostaria de postar por aqui, já que o intuito é de conversarmos sobre o assunto e não especular sobre boatos.

    Será que conseguem? Ou só acusando e dispersando do tema que argumentam em Mangaratiba?

    E que coisa meiga e inteligente, beijos no bumbum, leila vaz..... é muito consistente.... consegue ser piada municipal...

    Cuidado, estão comprovando que Mangaratiba ainda está muito longe de poder realizar debates, diálogos e conversas até simples.

    E realmente preciso entender a conversinha do "CRIME", "cachorro morto", "que diz que pau que em da francisco da em chico".

    As vezes não entendo os comentários e preciso que "expriquem", bem "expricadinhos".

    ResponderExcluir
  4. Estão se fazendo de desentendidos. O texto é claro e convoca a discussão saudável sobre o assunto. Se existem outros processos que se comente para nossa informação. Mas preferem ficar ofendendo sem esclarecer absolutamente nada.
    O que sei é que a batalha vai continuar e que enquanto houver recursos e possibilidades de se entrar com processos, farão até o fim.
    E concordo que isto não será nada bom para Mangaratiba. Queiram ou não, a população escolheu um prefeito e se anularem, teremos mesmo que conviver com um prefeito interino que não representa a vontade da população. E como você disse, ainda de quebra teremos o vereador suplente na Câmara.
    Se babarem a eleição, precisamos tomar alguma atitude e implorar por intervenção já que por aqui se mata, se esfola em nome do poder.

    ResponderExcluir
  5. Cerso ladrão. Do sacolinho.

    É constrangedor assitir tudo isso.

    Dez anos é o tempo que o Capixaba vai ficar no poder.
    O cerso do sacolinho passava pelas pessoas achando que era o tal!!!!!!!!!!!!!!!!
    Mas não passava de um idiota perfeito, pois não tem estudo nenhum.
    Se ele fosse mais esperto trabalharia, não ficaria roubando.
    Entrando neste assunto de estudo se enquadra o cabeção carinhosamente,
    ( Alerrandre cabeção). Verdadeiramente puxa-saco, e agora vai mudar de lado?
    Para muitos seria mudar de lado, mas não é. É simplesmente assinar sua incompetência profissional. E agora Alerrandre cabeção, o Aarão era verdadeiramente um cristão?
    Não, pois DEUS não compactua com mentiras.
    Gente, pare de ligar Deus com política.
    Façam um reflexão e entendam que Deus não mente e Deus não precisa de política para ser exaltado.
    Já vi famílias (a,b,c,d,e,f, GGGGGGGGG ) para quem sabe ler em pingo é letra e um letra nome GGGGGGGGG, apoiarem políticos sem caráter apenas para se beneficiarem de um jeito ou de outro, mas nesta história triste ele perdeu e agora o que fazer?
    tive uma idéia?????
    ok , tive sim!!!!!!!!!
    Faz como o Issaires fez, mude de lado mas não se esqueça, vai acontecer aquela mudança de caráter.

    ResponderExcluir
  6. Leila

    Dizem que o JUVENAL(ex procurador) ficou rico nas costas do Aarão, quando este descobriu as falcatruas e mandou ele embora, o homem ja havia ficado RICO.

    É verdade Leiloca? ou so boato?

    ResponderExcluir
  7. Sei lá!

    É o que dizem! Mas, não tenho nem como afirmar ou não.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!