domingo, 20 de fevereiro de 2011

O medão do carnaval!

Nossa! Como está demorando esta nossa espera! Parece que os dias estão maiores e que nossas dificuldades estão mais pesadas de se empurrar com a barriga.

Não aguento ficar olhando a ampulheta do município neste pinga-pinga de ação. Penso que esta semana no município deve ser arretada, cheia de planejamentos e de definições, afinal a posse está quase acontecendo e poucos são os nomes divulgados que ocuparão as secretarias.

Mas, sabem o que mais me causa angústia? É a aproximação do carnaval, já com governo novo.
Se os novos governantes não estiverem preparados para este primeiro evento no município, teremos um carnaval de horrores, pior do que os anteriores.

Espero que o secretário de saúde Sr. Sérgio Rabinovici, tenha um plano de ação emergencial, para postos e hospital. Com uma estrutura que possa diminuir os problemas de uma população que triplica neste período, com comportamentos mais exagerados que o normal, levando a uma busca de atendimentos complicados e em maior número que o habitual.

Espero também que o novo secretário de segurança, que creio será o Sr. Otávio Seiler, também já tenha feito seu planejamento para esta ocasião, pois os problemas nesta área estão se avolumando e no carnaval será apavorante. Não precisamos ser técnicos para perceber a população que estamos atraindo para Mangaratiba, tanto para turismo, como para "fixação de residência provisória" e os problemas que estamos enfrentando.

E espero que nossos religiosos e toda a população, orem muito para que tudo funcione, mesmo que de forma emergencial, para que nossas esperanças estejam firmemente calçadas não mais em expectativas, mas de percepção de que teremos uma administração empenhada e capaz de trabalhar também preventivamente.

8 comentários:

  1. Tenho a maior esperança no novo governo. Pelo que me disse o Humberto, a segurança e a ordem no município será uma das principais preocupações do Capixaba.
    Por enquanto, porém, não estarei aqui para ver o "carnaval". Dia 4, aproveitarei o projeto "Libertas Almas" e libertarei a minha partindo para Paraty.
    E você? Tem dormido tranquila sem o "funk" da madrugada? Dá um apoio ao Capitão D´Artagnan e aos seus mosqueteiros.

    ResponderExcluir
  2. Lacerda,
    O motivo de ainda não parabenizar o Capitão é bem simples. Ainda não consigo dormir.... Está melhor, mas ainda acordo bem aflita com algumas situações.

    Agora, Paraty deverá ser meu destino em breve...estou com vontade de viver por lá.

    ResponderExcluir
  3. Olá Leila,

    Estava justamente pensando em escrever um texto sobre o carnaval. O título bem pode ser: "Quando o inferno baixa na terra". Obviamente que não faço um discurso religioso, mas irônico posto que a cidade fica entregue.

    Paraty é melhor, certamente. Passei o carnaval passado por lá. Mas, se pudesse me refugiava no interior de Minas ouvindo a marchinha do grilos e o desfile dos pássaros.

    Paz,

    ResponderExcluir
  4. A posse do eleito será 16 de março, então quem faz o carnaval deste ano é o interino que briga na justiça para não largar o osso.
    segurança e saúde na mão do Edinho! Desta o Evandro escapou!

    ResponderExcluir
  5. Caraca!

    E nós nos ferramos mais ainda! Vou abastecer a casa e me trancar com a família.

    ResponderExcluir
  6. Vando,

    Se eu fosse um pouquinho mais livre de compromissos, talvez me aventurasse a morar em Minas... Tenho uma paixonite por cidades históricas. O único defeito de Minas é a falta do mar.

    Amo tanto Mangaratiba que por vezes fico querendo abandoná-la, como fazemos com amor que nos machuca.

    ResponderExcluir
  7. VAI EMBORA NÃO. "VOCÊ NÃO VALE NADA MAIS EU GOSTO DE VOCÊ." RSRSRSRSRSRS
    AGORA É SÉRIO, NÃO PENSE NISTO NÃO. VAMOS VER COMO MANGARATIBA VAI FICAR...DE UM TEMPO PARA QUE AS COISAS COMECEM A FUNCIONAR. VOCÊ AJUDOU MUITO NESTE ÊTA LELE!!!!!!!!
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  8. O MELHOR PREFEITO DE TODOS OS TEMPOS....PROMESSAS TERÃO DE SER CUMPRIDAS EM TEMPO RECORDE

    Capixaba terá 1 ano e meio para sua REELEIÇÃO....certamente terá de ser o MELHOR PREFEITO que Mangaratiba já viu....caso contrário VAI SE QUEIMAR como nunca aconteceu antes.

    MANGARATIBA VAI FICAR DE OLHO EM TODAS AS PROMESSAS DO CAPIXABA.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!