domingo, 6 de fevereiro de 2011

Parabéns Capixaba! Mangaratiba agora é 22.

Evandro Capixaba é o novo prefeito de Mangaratiba por 1 ano e 10 meses.


Venceu com os votos da revolta e da esperança, mas com os votos da Mangaratiba que tem muito medo de arriscar em novidades, sejam elas relativas a confiar em pessoas que vieram somar ao município, como a de crer em política mais moderna com conceitos mais amplos.

Capixaba terá a árdua tarefa de colocar nosso município nos trilhos da paz, do desenvolvimento e da retomada da autoestima mangaratibense. Vamos juntos colaborar com todo este processo, desejando ao nosso novo prefeito a força necessária para separar o joio do trigo, levando assim, toda população a não se intimidar na participação de nossas causas.

Quero deixar aqui meus sinceros votos de uma boa administração, de um bom recomeço político ao grupo e intensificar meus pedidos de SOCORRO a toda nossa gente!

23 comentários:

  1. Leila, vc sabe qual foi o resultado em número de votos? E qtos votos o Ruy Teve?
    Bjss!! E que Deus ilumine a cabeça do nosso novo prefeito!

    ResponderExcluir
  2. Capixaba é o novo prefeito de Mangaratiba

    Com 11.250 votos, o candidato da Coligação Renova Mangaratiba (PR, PSL, PCdoB, PHS, PRB e PT), Evandro Bertino Jorge, o Capixaba, venceu a eleição suplementar de Mangaratiba. O novo prefeito do município recebeu o equivalente a 55,76% dos votos válidos e deve ser diplomado em 10 dias, caso sejam aprovadas as contas de campanha. O candidato do PMDB, José Luiz Figueiredo Freijanes, o José Luiz do Posto, ficou em segundo lugar com 6.892 votos (34,16%). Em terceiro, ficou Ruy Tavares Quintanilha, o Dr. Ruy, da Coligação Por uma Mangaratiba com mais Saúde (PV, PSB e PT do B), com 2.032 votos (10,07%).

    ResponderExcluir
  3. Ufa! Estou feliz e aliviada ao mesmo tempo. Já imaginava que o Capixaba iria ganhar essa eleição, mas imaginei uma vitória apertada. Mais uma prova que o povo não é bobo. Quem recebeu dinheiro p/ votar no José Luiz, votou no Capixaba porque sabiam que quem compra voto é capaz de qualquer outra irregularidade, assim como quem vende seu voto.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Evandro Capixaba e parabéns aos eleitores do município de Mangaratiba que tiveram a coragem de mudar!
    Capixaba confio em ti meu camarada, juntos faremos uma Mangaratiba melhor!

    ResponderExcluir
  5. Estou feliz também! E orgulhosa da campanha do tostão contra o milhão do Dr. Ruy.

    Pensavam que ele não chegaria a 800 votos, já que não tinha máquina administrativa, nem financiamento de campanha e nem os apoios dos caciques da política.

    Devemos analisar com muito carinho esta votação do Ruy. Nos mostra que ainda queremos inovar por aqui.

    Não sujou a cidade, não fez comícios, não fez reuniões, não barbarizou com a boa-fé do eleitorado.
    Se valeu do olho no olho, do blog que disponibilizei e de sua obstinação em mostrar que é homem capaz de honrar ate o fim o eleitor e nossa população em geral.

    Parabéns Dr. Ruy! Sua campanha foi digna!

    ResponderExcluir
  6. O Dr. Ruy precisa provar que é digno de nossa confiança. Por que foi um dos que aprovaram as contas do ex-prefeito Aarão? Isso está documentado na Câmara Municipal. Os vereadores Célio Lopes e Nelsinho Bertino (primo do Evandro Capixaba) foram os únicos a não aprovarem.
    Nesse mesmo dia o Vereador Célio foi assassinado e o Vereador Nelsinho sofreu tentativa.
    Precisamos formar boas lideranças em Mangaratiba e não oportunistas, que do nada tentam manipular com campanhas "DIGNAS".

    ResponderExcluir
  7. Já te respondi na outra postagem! Você está sendo repetitivo e não argumenta após a réplica....

    Parece que era G3 e não G5....Caraca! Você não acha que faltam mais alguns... que roeram a a corda antes? O NB agora voltou a ser primo.... Faça-me o favor!

    Menos....menos.....

    Se é para soltar o verbo, vamos ver que coisa de louco foi o primeiro mandato do Aarão, com o próprio NB sendo sua cabeça, tronco e membros e Célio totalmente disponível, sendo presidente da câmara. E TODOS dois, só se transformaram em paladinos da justiça social no segundo mandato. Mas, era briga de cachorro grande, ou ossos grandes que os cachorros estavam disputando.

    Vamos ser realistas e parar com a mania de meter o pau em pequenas doses, somente em quem nos interessa.

    ResponderExcluir
  8. Parabéns Capixaba! Mais uma vez mangaratiba vota contra o PMDB e seus representantes. O reconheço como prefeito eleito pela vontade do povo e lhe desejo uma boa administração sempre voltada para os mais humildes. Espero que siga seu programa de governo e que cumpra com suas promessas de campanha!

    Dr. Ruy vereador pelo PV

    ResponderExcluir
  9. Pois bem, ai está! Foi feita a vontade do povo! Como ja havia dito em outros comentários, acho que o Ruy terá sua chance daqui a dois anos, torço para isso.

    E no momento está agindo como se espera, cumprindo seu papel de vereador,imediatamente cobrando do executivo que também cumpra seu papael com dignidade. Quanto ao resto, vamos parar de hipocrisia o Sr. Nélsinho B. e O falecido Sr. Célio L. só ficaram na oposição devido a compromisso firmado entre o Aarão e a cúpula do PMDB em prol do Sr. José Luiz que naquele momento acabava de ser eleito o vereador mais votado.Na sequencia diante de denuncias, que só os dois conheciam, juntou-se ao grupo: Ruy, Marquinho e Cidinho.O resto é especulação.

    Mas nada disso vai resolver os problemas da nossa Mangaratiba, precisamos agora ter um pouco de paciência e aguardar-mos o novo prefeito tentar arrumar a casa(o que não vai ser nada fácil), votei nele por acreditar que representa a indignação do nosso povo, assim como acredito que o Ruy será uma ótima opção para 2012.

    No mais Leila parabéns pela lisura e honestidade que conduz esse blog tão informativo.

    ResponderExcluir
  10. E não esperava nada mais do que isto do vereador Ruy!

    E mangaratiba deverá sempre estar acima de interesses pessoais. Penso que a hora é de trabalho, união e respeito.

    Enquanto se arruma a casa, enquanto a faxina econtecer, devemos acompanhar como está sendo feita esta limpeza.

    Acompanharemos a Câmara, o executivo e os novos detentores dos cargos. Sempre participando para que não sejamos pegos de surpresa.

    Volto a afirmar que a hora é e de respirar, mas também de tomar fôlego para direcionar nosso novo governo.

    ResponderExcluir
  11. Leila Castro é condinome - Nome: Humberto Vaz

    O povo agora está apenas comemorando a Vitória nas urnas, pois foi o povo que elegeu Capixaba e nada mais justo.

    Vamos aguardar alguns meses para ver o povo comemorando a administração Capixaba....como morador da cidade eu torço para o melhor pro povo/cidadão.

    Não devemos confiar em quem possui um histórico/passado manchado pelas máculas nebulosas da vida pública, então nao poderiamos confiar em Capixaba, afinal até porque todos nós que acompanhamos a vida deste homem e da sua "família assessora de governo" sabe da VERDADE pessoal.

    Sabemos esperar, e aqui estamos, afinal vcs esperaram alguns anos não é? Nós tbm vamos esperar pelo nosso MOMENTO...e vc melhor do que ninguem Humberto, sabe que este momento vai chegar ne´amigo, e vcs vao sair outra vez e nós vamos entrar. O tempo é o melhor remédio.

    Por amor a Mangaratiba!

    ResponderExcluir
  12. Leila Castro é pseudônimo, não é CODINOME, mais claramente, não é um apelido....

    Você está completamente enganado(a)! Envie um email contando quem você é, que te conto quem eu sou.

    Agora, que feio este negócio de "vocês saem e nós vamos entrar....". Só ratifica a visão suja que temos daqueles que declaram tudo fazer, Por amor a Mangaratiba. Deste tipo de amor, quero distância!

    ResponderExcluir
  13. KKKKKKKKKKKKKKK!!!!! O Humberto ia estar fazendo campanha para o Ruy!!!KKKKKKKKKKKKKKK!!!!
    Só rindo!!É muita viagem!!!!KKKKKKKKKKKKKK!!!
    Ai preciso ir ao banheiro!!! Assim eu não aguento!!!

    ResponderExcluir
  14. O motivo é que as pessoas entram uma vez no blog e leem algo em uma postagem e ...pimba! Chegam a uma conclusão. É leitura esporádica do blog.

    ResponderExcluir
  15. É Leila vc continuará "bombando" por muito tempo.É comico ler as especulações que fazem ao seu respeito.Será que inteligência é privilégio somente daqueles que tem vida publica estampada? As pessoas são tão incapazes de raciocinar que esquecem de que inteligência se desenvolve atraves do meio em que vive. Caramba! Que meio é este que algumas pessoas estão......O povo de Mangaratiba te agradece por estimular o raciocinio destes. Parabéns!!!!Ensinar é uma arte que poucos tem o dom.E privilégio de alguns nãomecanizados.

    ResponderExcluir
  16. E para aqueles que me conhecem, deve ser bem engraçado mesmo ler as especulações... rsrsrsrs

    E eu ali, no meio de todos nós, com as mesmas tarefas que todas nós e com as mesmas angústias sociais do povo....

    É o que postei em uma comunidade, é menosprezar demais a própria população.

    E fico bem feliz de ler comentários como o seu, pois estimulam e incentivam todos que querem fazer valer a nossa cidadania.

    Sei que você me conhece, pois "pescou bem o espírito" da coisa! rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
  17. leila,será que 1ano e 10meses,dá pro nosso prefeito capixaba fazer algo por mangaratiba,vc acha que é pouco tempo.

    ResponderExcluir
  18. Acho que é pouco tempo! Mas, eu penso que algumas coisas podem ser feitas. Fazer os alicerces, a base e informar, mas informar a população mesmo de tudo que acontece.

    Com informações, o povo questiona e aceita ou não os esclarecimentos, mas saberá das dificuldades e dos acertos.

    Unir a população e o funcionalismo, primar pelos serviços públicos dentro das possibilidades, não trabalhar somente com exceções, não "ajudando" somente os casos específicos, mas trabalhando sempre para que menos exceções aconteçam.

    Estimular o funcionalismo com remuneração decente e colocando verdadeiros líderes nas secretarias para que estimulem e cobrem um serviço de qualidade de seu grupo, cujo objetivo será sempre o usuário do sistema.

    Atingir metas, promover a participação da população nas decisões de seus interesses, fará com que a "casa" esteja pronta para um verdadeiro mandato de 4 anos.

    ResponderExcluir
  19. LEILA...VC DISSE: colocando verdadeiros líderes nas secretarias....ja ate comecei a ver,... VITINHO Secretario de Turismo....isso é LIDER?

    COMEÇOU BEM EM CAPIXABA.

    ResponderExcluir
  20. É o que fiz foi dar minha opinião sobre o perfil dos secretários....agora se vai fazer ou não...já é outra conversa.

    O Vitinho terá que rebolar.... não era o que esperava, mas também tenho que esperar os acontecimentos para afirmar se estou certa ou não...

    ResponderExcluir
  21. Ola, lendo os relatos do Anonimo e da leila fica parecendo broga de cachorro grande...rsrrs
    Mas como moradora e eleitora, espero que esse pouco mais de um ano seja de transparencias e realizaçoes e nao fiquemos somente nas promessas. Eu, minha mae e prima trabalhamos arduamente na campanha do Capixaba e esperamos assim como todos que seja cumprida suas metas e promesas.

    ResponderExcluir
  22. Myllinha,

    Mas, o grande desejo é de que tudo corra bem, para que nosso município encontre um caminho de desenvolvimento.
    Sou como vc, moradora e eleitora, a única diferença, é que na hora do voto, escolhi o Dr. Ruy por liberdade de escolha. Meu voto inicialmente seria do Capixaba, mas os "apoios" não me agradavam como eleitora.

    Agora, ele é prefeito de toda a população e precisamos torcer, participar e incentivar para que tenhamos nosso tão sonhado progresso.
    Metas cumpridas, promessas realizadas e transparência são fundamentais para que em 2012, possamos revalidar os votos.

    ResponderExcluir
  23. DIANTE DE TANTOS CONTRAS x À FAVOR UMA COISA FICOU DEFINIDA NA ADMINSITRAÇÃO DO CAPIXABA, MUITO INVESTIMENTO EM EVENTOS PARA QUE O POVO POSSA DANÇAR DE ACORDO COM A MÚSICA, QUE PENSEM E REPENSEM EM 2012. SAÚDE E COMPROMISSOS TEM QUE FAZER PARTE DE QUALQUER GOVERNO PARA UMA MANGARATIBA MENOS PIOR !!!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!