sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Só para mim!

Tenho vivido dias de cão de rua. Dias de muitas angústias pessoais, de coração apertado com tantos asuntos que me assustam e que não tenho solução e que nem sei como agir!

É! Sou cheia de opinião sobre tudo e tão temerosa de machucar as pessoas que amo, que por vezes penso que isto prejudica justamente aqueles que precisam de uma ação mais interventora da razão, do que a do amor que tem receio de quebrar o cristal da alma alheia. Quero segurar, encaminhar, convencer e proteger os que amo de forma vital e não acerto o traço do desenho....

Como pode isto? Como posso também, ficar me dedicando a assuntos que são de todos e que nem todos se interessam e não saber agir com os assuntos que me consomem de fato?

Talvez fosse fuga...mas não! Só consigo me recarregar de forças para enfrentar as amargas compotas de jiló de minha vida, quando tento transformar as compotas dos outros em doces de sabor suave.

Que grande ironia..... querer ser força para muitos e receber força da força partilhada.

Sei que amanhã estarei melhor, mas hoje vou me alimentar de mim mesma. Me fortalecer em minha tese de que se consigo tranformar alguns conceitos, que estão adormecidos em uma só pessoa, já me fará menos inútil em meus amores particulares.


Tenho tantos depoimentos que não posso aceitar em minha página pessoal, de pessoas que conseguiram entender aquilo que vivo e penso, que vou colocá-los aqui para ler, reler e me convencer de que ao menos estou caminhando e deixando pequenas tatuagens na alma de alguns.

Os primeiros, são de uma amiga que olhou, escutou e jogou no fundo do baú algumas tolices que só nos afastam do prazer de ser:

"Amiga, conhecer vc foi o grande BOOM da minha vida em 2009. Embora vc não saiba, vc me ensinou muita coisa boa, inclusive a ver o mundo sob uma ótica diferente e isso foi muito bom. Quero te agradecer muito por ter tornado o meu 2009 diferente daquela vidinha sem expectativa que eu levava. Espero que em 2010 eu consiga ser o que vc espera de mim, mas se eu não o for, que vc possa entender os meus limites. Nunca me abandone. Feliz 2010, 2011, 2012, dois mil e sempre."

"Muito linda a sua homenagem... Me emocionou. Acho que pela falta de docilidade sou a primeira, não sou? Embora eu não conheça a ...., olhando para o rostinho dela vejo nela uma pessoa muito mais doce que eu, que recebe melhor os conselhos, que se coloca mais na defensiva para aprender mais rápido. Já eu sou acelerada. Acho que é o meio que me faz assim. Vivo no meio de cobras: se não as engulo, elas me engolem. Mas eu também sei receber conselhos, reconheço quem sabe mais, peço desculpas (raramente, é verdade rsrsrsrsrsrs...) E não sei se não demonstro mais gosto muito de ser ajudada, orientada. E olha que vc tem o meu lado mais doce. Adoro vc, amiga! Beijos!"


Agora, de outra amiga que estava esperando alguém olhar, perceber e incentivar:

"Um dos maiores presentes que eu ganhei em 2009 foi a sua amizade, em 2010 foi estar ao seu lado nessa primeira conquista tão árdua e em 2011 espero que conquistemos a vitória dessa batalha com a nossa amizade ainda mais forte para que no futuro, quando nossos pequeninos estiverem maduros, possamos enfim comemorar a vitória de uma guerra."

"Ontem lá no meio daquele povo todo, aflita vendo o nervosismo da .... todos olhando de um lado para o outro para tentar descobrir quem era a Leila Castro. Eu tive vontade de gritar bem alto EITA LÊLE !!!!! rsrsrsrsr"

Este, é de uma amiga que tanto tem para dizer e tão poucos para escutar:

"Te amo, obrigada por me ajudar a jogar fora a "boneca adormecida". E apresentar a "maluca da net", foi o que mais me incentivou. Sem ela, não conseguiria entender minha vontade de ser mais e mais social."


Pode até parecer narcisismo, mas hoje eu precisava me alimentar de mim mesma e dos frutos que venho colhendo!




4 comentários:

  1. Leila, arranque essa angústia do peito. Esbraveje, reclame, chore, sorria... Enfim, a vida é para ser vivida intensamente. Solte os cachorros! Solte a franga!(brincadeirinha). Liberte-se. Nada melhor que acordar na manhã seguinte, pois somos mutáveis a cada segundo.

    ResponderExcluir
  2. Ricardo,

    Obrigada! Como escrevi, amanhã vai passar....

    Aproveito para pedir que dê uma olhada em seu blog, pois não consigo comentar...aparece a palavra para identificação, mas não temos como confirmar....

    Mais uma vez, obrigada!

    ResponderExcluir
  3. CONTO NOS DEDOS AS PESSOAS QUE POSSO DIZER QUE SÃO MINHAS AMIGAS E VC TEM SIDO A MAIS ESPECIAL DE TODAS. EM 2009 QUANDO PASSAMOS DA AMIZADE VIRTUAL PARA A AMIZADE REAL, FOI REALMENTE A MELHOR COISA QUE ME ACONTECEU. SAIBA QUE PODE CONTAR COMIGO PARA LUTAR E SUPERAR QUALQUER BATALHA QUE APAREÇA À SUA FRENTE.

    AMO A NOSSA AMIZADE!

    MARKITO

    ResponderExcluir
  4. Palavras do Prefeito eleito, em entrevista ao Jornal Atual, antes das eleições:

    Para cobrarmos agora que eleito
    Jornal Atual


    “Quero honrar a memória do meu pai, fazendo pelo povo”


    A particularidade familiar é uma das credenciais que, com orgulho, ele exibe na corrida eleitoral, em que pela segunda vez tenta chegar à prefeitura.

    Otimismo não lhe falta. “Estou altamente confiante”, diz ele. Na entrevista que segue, apesar de condenar o que chamou de “agressividade de adversários”, Capixaba promete não olhar para trás caso seu nome seja ungido pelas urnas no domingo. “Quando assumirmos, vou dizer: a eleição acabou. Agora vamos olhar para frente, pois Mangaratiba vai precisar do esforço e do trabalho de todos”, garante.


    O senhor reafirma que, eleito prefeito tem condição e vai conseguir tornar realidade o conjunto de projetos que apresentou?

    Boa parte dos projetos de meu programa custa apenas uma mudança de postura. Transparência na gestão de recursos não custa nada... Investir e melhorar as condições da saúde pública, da educação, do turismo, também não será grande problema, pois os recursos existem. Vocês sabem qual o valor do orçamento municipal para 2011? Quase 200 milhões de reais...

    O que lhe dá a certeza do apoio do Palácio do Planalto, a ponto de se associar à imagem da presidente Dilma Rousseff?

    A coligação que nós montamos. E que tem o PT, o partido da presidenta Dilma, como um dos integrantes. O apoio do senador Lindberg, que já veio à cidade duas vezes, também garante isso. O apoio do ministro Carlos Lupi, que estará em nosso palanque trazendo para Mangaratiba a confirmação da notícia de que Lula e Dilma estão conosco, também indica isso. O apoio do senador Crivella é outro indicativo. Eu acho suficiente...


    O tema Saúde foi prioridade para os três candidatos. Antes mesmo da eleição, os vereadores eram unânimes em criticar a gestão da área. O que se pode fazer de imediato para mudar essa situação?

    Vou dar um choque de gestão na saúde.

    Vou mudar totalmente o atendimento no hospital e nos postos de saúde. O servidor público receberá treinamento para tratar com respeito e amor a todos os pacientes, pois aquele é um momento de dor. Quem está doente, além de ficar curado, tem que receber atenção e carinho. Mas nos primeiros dias vou colocar pelo menos oito ambulâncias convencionais e duas ambulâncias - UTI, novas, nos postos de saúde e no hospital.



    Como um eventual prefeito Evandro Capixaba vai se comportar num contato com o secretário Alexandre Cardoso, que o tratou como “Capixira”, segundo ele, mistura de Capixaba com mentira?
    Vou tratá-lo com tanto respeito que ele ficará envergonhado de ter cometido essa indelicadeza com alguém que não conhece...

    Qual a estratégia para os últimos momentos da campanha?
    Intensificar as caminhadas, os comícios, e fiscalizar. Fiscalizar muito. Como dizem alguns amigos cristãos: “Orai e vigiai”...

    Sua expectativa com relação ao resultado?

    Estou altamente confiante. Acho que a cidade quer mudanças. Mudar não é apenas mudar o comando, mas mudar as práticas. Chega de perseguição, de falta de liberdade, de tirania. Numa cidade como Mangaratiba, em que praticamente um terço da força de trabalho é de empregados públicos, é muito humilhante ver as pessoas sendo forçadas a irem a reuniões, tendo que assinar listas de presença para garantir seus salários. Isso será passado, podem apostar.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!