sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Uma despedida quase perfeita...e a solidariedade do fake

Ele é bom no que escreve, é também sentimental. Dá para perceber sua sensibilidade interior. Sentiu apego ao nosso lugar e poderia ter sido um destaque em um péssimo governo, mas optou por rancores e submissão. Assim, não consegue ver a liberdade de outras pessoas que justamente por não almejarem um lugar ao sol do status interiorano, prefere participar da vida pública, como toda população.... vivendo em seu anonimato, atingindo em cheio as mazelas dos profissionais que não conseguem conviver com isto.

O perverso fake, como sou chamada, consegue conviver assim, somente participando e não desejando nada mais que ver nosso município melhor. Sem cargos, sem ser reconhecida na rua, ouvindo os discursos dos "batutas"e aprendendo, mas aprendendo muito sempre.

E bom também é perceber que muitos não olham o perverso fake como um monstro anônimo que assombra suas vidas. Muitos sabem que o não muito anônimo fake, tem um coração apaixonado, corajoso e que descobriu que atingiria mais as pessoas deixando-as em seu imaginário, amá-lo ou odiá-lo. Este perverso fake tem solidariedade, tem amor demais e se derrama em lágrimas com injustiças, sejam elas dirigidas a amigos ou aos adversários.

Assim, também me despeço de um profissional que aportou por aqui e por quem nutri um curioso olhar. Já que percebi que por dentro ele é melhor que por fora.

Quero dizer a ele que dentro do perverso fake, existe um coração bem sem vergonha que gosta gratuitamente, se perceber algo de bom nas pessoas.

17 comentários:

  1. Parece que a despedida não foi pra valer. Ele retirou a postagem.
    E você para de vestir as carapuças. Ele falou daqueles fakes de que também falei antes.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Falou não! Ele escreveu "ao lado de seu blog tinha o perverso fake. Não falou em perversos fakes... e só este perverso fake tem um blog, bem ao ladinho do seu....inspirado no seu e devorador do seu.

    E sei que ele tem uma "grande" estima por este fake....

    ResponderExcluir
  3. O perverso fake consegue mobilizar e estimular a participação da sociedade mangaratibense. Estive por muito tempo afastada desta terra e quando aqui voltei encontrei este blog e o perverso fake a cometer a grande maldade de expor o pensamento de diversas pessoas , mas é realmente perverso não se conhecer quem esta por tras do fake para cada dia mais admirar a coragem que tem, pois nesta terrinha de ventos as palavras se vão com ele e a vergonha na cara de muitos tb. Continue com seu fake abalando as estruturas dos que não se permitem pensar e temem os quepensam. Grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Não precisava colocar no plural não. Quando se fala no homem ou na mulher, está se falando de todos os homens ou de todas as mulheres.
    Claro que ele estima você, assim como eu. Já declaramos nossa admiração e não é preciso repetir.
    Como ele poderia chamá-la de perverso fake? Se ele não adjetivasse o fake, você até poderia vestir essa outra carapuça.
    Acho que você sentiu ciúme por ele ter destacado o meu blog. Seu inconsciente até postou a música do Ultraje a Rigor.
    Mais beijos.

    ResponderExcluir
  5. Lacerda,

    A música foi para um gurizinho ciumento.
    Quando ele dá demonstração de ciumes, eu canto esta música para ele!

    Mas, voltando ao perverso fake, olhe outras postagens dele sobre o fake e verás que não estou vestindo carapuça. É um traje completo!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo,

    Todos que conversam comigo pessoalmente, sabem logo que sou o fake. Este fake é ridículo, já que ele sou eu. rsrsrsrs

    Obrigada por seu comentário, pois estamos nos unindo e mostrando que mangaratiba tem personalidade própria e será aquilo que quisermos, tanto para o bem, quanto para o mal.

    Nós, população, é que decidiremos qual será nossa cara.

    ResponderExcluir
  7. LEILA ...FAKE POR FAKE...ADMIRO SEU TRABALHO.
    NÃO SEI O QUE SERIA DE NÓS SEM VC POR AQUI,DE CORAÇÃO ADMIRO SUA CORAGEM,SUA FORÇA DE VONTADE,SUA GARRA EM MOSTAR OS PODRES E O QUE DE MAIS SUJO EXISTE POR TRÁS DO GOVERNO,DA CÂMARA...
    ESPERO CONTINUAR POR AQUI,QUALQUER DIA DESSES MOSTRO MINHA CARA.
    SOU UMA EDUCADORA QUE LUTA DIA DIA POR UMA VIDA MELHOR,MAIS JUSTA,ENFIM MORO EM MANGARATIBA HÁ 10 ANOS,E COMO VERANISTA TOTAL 33 ANOS,JÁ ME CONSIDERO UMA CIDADÃ MANGARATIBENSE.
    UM ABRAÇO!!FORÇA !!

    ResponderExcluir
  8. E vocês conseguem me deixar mais tranquila.
    Já escrevi uma vez que nossas caras não importam, fico maravilhada quando vcs comentam no blog. E é tanta coisa legal que leio...claro que de vez em quando leio uns negócios....mas, faz parte. Até para termos certeza de nossas convicções é necessário que outros pensem diferente para que possamos fazer nossa auto-crítica.

    E os educadores são os que mais participam de nosso blog. E já tenho até tema para nova postagem..... "o fim de um governo e o início de outro na educação"....

    Vou precisar muito da participação dos educadores...é muito importante e preocupante o "temor" que estou percebendo nos educadores.

    ResponderExcluir
  9. Leila!

    Por favor, não se considere perversa. Lacerda entendeu a mensagem: eu quis falar dos autistas do Orkut. Minha intenção não foi desqualificá-la como pessoa. Pelo contrário: como disse antes, os blogs complementam aquilo que os jornais não conseguem cumprir.

    O que critico no seu cado é a falta de transparência no debate. Para que haja um diálogo sereno, estável, saudável e construtivo, há que se conhecer os atores que travam o duelo das ideias. Ficar sob a máscara do fake, no seu caso, é um desperdício, já que você tem conteúdo suficiente para ser uma importante peça de diálogo. Importante para uma cidade que engatinha quando o tema é debate para a melhoria do município. Com o seu perfil fake, nunca você irá assegurar algo que tenho certeza que almeja: credibilidade e autonomia. Como confiar em algo que a pessoa fala ou escreve se não a conhecemos?

    Abraços. E recolocarei o post de volta porque deu pau no meu blog. Nem ele aceitou minha saída de Mangaratiba. Rs...

    ResponderExcluir
  10. Discordo do Felipe, não vejo porque não ser crível aquilo que escreve quem não deseja a fama, o reconhecimento, entendo que a doação mais honesta vem de quem não deseja ser identificado. E o que este blog faz na sua humildade é doar informação, para que possamos debater e nos expressar.

    Quem é Leila Castro? Sei lá! Nem quero saber! Me basta o espaço aqui oferecido, pelo qual a única coisa que posso dizer é muito obrigado!!!

    ResponderExcluir
  11. porrra fala loigo que e voce ta medo de que llllllllleila bundunda mole ,deixa de ser escrota ,acorda vaca a eliçao jsa acabou sera que voces vao fazer corvadia oooooooooooolha beijos

    ResponderExcluir
  12. Caramba, alfabetização passou longe!!!
    Que horror!!

    ResponderExcluir
  13. Felipe,

    Veja como são diferentes nossos pontos de vista.

    Eu teria dialogado contigo, mesmo que não soubesse que cargo ocupavas no governo, também não me intimidaria se você fosse o próprio prefeito da época. Como já disseram, o importante é nossa troca de ideias e de informações.

    Tudo que posto aqui é minha vivência, especialmente no município. Porém, eu a portadora do fake, não sou diferente de nenhum discurso que por aqui descarrego.

    Minha autonomia é tão grande, que abraço causas e não tenho compromissos com A ou B. Vários já foram os "assédios" e posso te dizer que sempre recuso ou não deixo que se formalizem.

    Não me sinto melhor que aqueles que trabalham profissionalmente com políticos e nem sou estável financeiramente para não ficar tentada, mas gosto demais de minha liberdade.

    Sabe, não vejo problemas em pseudônimos, sou neta de um jornalista e cartunista que só usava seu pseudônimo e não diminuiu com isto seu trabalho.

    Resumindo, minha causa é coletiva e portanto não tem rosto, não tem perfil e é de todos.

    Assim, não cabe aqui quem sou, pois sou todos nós.

    Meu blog é verdadeiro! Minha luta é verdadeira e eu sou a Leila mesmo.

    Obrigada por ter participado e sem demagogia, você é bom em suas palavras acesas.....

    ResponderExcluir
  14. Anônimo depois do Felipe,

    É exatamente o que penso. Vejam, vocês escrevem no anonimato e não penso que isto diminui o comentário. O tanto que vocês e
    acrescentam com informações e demonstrações que nos fazem perceber, o quanto de gente bem formada está em nosso município. Como aprendo com isto!

    Isto vem nos mobilizando e compondo a Mangaratiba que precisa correr, para uma valorização de sua gente e de sua cultura.

    Nem vocês querem saber quem eu sou e nem eu quero ter a identidade de vocês. Aqui, somos a população que quer mais é que tudo se encaminhe para o bem estar de nós todos.

    Malhamos muito, mas contribuimos muito mais!

    ResponderExcluir
  15. Anônimo da "boa" escrita,

    Que provavelmente é uma escrita fictícia...já que ninguém que lê, poderia escrever desta forma.

    A eleição não é o ponto principal, se ainda não conseguiu entender.... não vai adiantar explicar.

    A eleição só fez terminar um ciclo de fumaça tóxica que vinha matando a população. Agora é participar plenamente!

    OBS: Qual seria a covardia? "Exprique!"

    ResponderExcluir
  16. Felipe Barreto...esse é o cara!

    Tudo que esse rapaz escreve é sensato, e o melhor e que ele nao se esconde como vc LEILA? atras de apelidinhos.


    O cara alem de inteligente e bom senso é sujeito HOMEM.

    Parabens FELIPE BARRETO.

    ResponderExcluir
  17. Ele é bom mesmo! Escreve bem e tem sensibilidade.
    Nunca neguei isto!
    E eu não posso ser sujeito homem....

    Que raiva enrustida, hein? Não gosta de meu apelido?

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!