sexta-feira, 17 de junho de 2011

Sonho com isto!


E eu sonho com isto!

Ver Mangaratiba despertando para novos tempos...Com suas mulheres abrindo o caminho do novo, do melhor, da tão sonhada esperança de dias mais justos para todos nós.

Sabe, sonho com isto com muita certeza de que será nossa forma de dizer, chega!!!! Aí, penso como tirar dali, do meio da gente, aquelas mulheres que saberão mostrar como se faz a diferença, se ainda pensamos que estas mulheres devem ser as "mulheres de alguém"?

Será que não conseguimos perceber que bem entre nós, existem mulheres que poderiam limpar a "casa"? Que levariam a nossa forma de ver e lidar com o mundo para nosso governo?

Sou fã de algumas! Sou amiga de algumas! Mas, sei que temos muitas mais, que espalhadas por nosso município, dariam um show de competência. Mulheres fortes que levam suas famílias nos braços. Mulheres de categoria que não precisam apregoar por aí que SÃO alguma coisa, pois para elas o importante é "ser" e não parecer "ser". As anônimas educadoras, as profissionais da saúde, as artesãs, as donas de casa que inseridas em suas comunidades, nos mostram como conviver com o descaso das autoridades sem perder a dignidade e o respeito por si mesma. E temos as mais jovens, que ainda não completaram o ciclo de amadurecimento, mas que desabrocham para a consciência cidadã...

Ai, quantas mulheres Mangaratiba joga na terra seca do machismo e que mesmo assim, insistem em "SER"! Quantas mulheres são menosprezadas em sua capacidade, por falta de oportunidades iguais ente os gêneros....E quantas mulheres cheias de potencial, se deixam abater e jogam o jogo sujo dos machistas de Mangaratiba.

Quero continuar a sonhar com o dia em que teremos nossa Câmara perfeitamente equilibrada...

Sonho com o dia que nossas mulheres, entrem como chefe do executivo.....mas, não quero mulher de ninguém....sonho com aquela que trilhou seu caminho, por sua própria determinação e coragem.

Não quero saber de pedigree e nem de clã....Quero cheiro de terra, quero quem saiba discutir interesses coletivos, por sua vivência pessoal.

Quero pé no chão, de quem precisa ganhar seu próprio sustento! Quero pensar que logo as mulheres de Mangaratiba, entenderão que são capazes e que só teremos este caminho a percorrer, se quisermos que nossos filhos sejam melhores e vivam plenamente, sem esperar que caia do céu, sua salvação.

Quero sonhar com pulsos fortes de quem sabe dizer não quando é necessário, mas que saiba dizer sim para ideais.

Quero mulheres que ao acordarem, se disponham a enfrentar o desconhecido dia, com o vigor de quem já encontrou a solução para suas batalhas.

Quero ética, inteligência, dignidade e coração, mas acima de tudo quero "os olhos de ver" que tanto esperamos ao longo da história de Mangaratiba.

Quero mudanças de paradigmas que só conseguiremos se virarmos a mesa!

Eu quero muitas mulheres de mãos dadas, trazendo nossa paz social.....

9 comentários:

  1. Quem sabe...

    Amiguinha, vc estava inspirada! E quem sonha e acredita, consegue fazer acontecer.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Primeira anônima,
    Eu acredito que logo isto poderá acontecer.Só falta a população participar e sonhar junto.... aí é que está o "andar" mais devagar!

    ResponderExcluir
  3. Segundo anônimo,
    Te dou um lenço...

    ResponderExcluir
  4. Amei seu texto. Me senti mais mulher do que nunca. E estou juntinha e misturada contigo.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada... estamos juntinhas e misturadas mesmo!

    Vamos é aumentar esta mistura de algum jeito...

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Se a ordem é arregaçar as mangas, vamos lá! Estou contigo nesta luta!

    ResponderExcluir
  7. Que texto lindo,como seria perfeito se fosse assim. Gostaria de ser otimista como vc.

    ResponderExcluir
  8. PARABÉNS PELO DIA DA MULHER!
    PARABÉNS POR SER ESSA GUERREIRA QUE EU ADMIRO E RESPEITO.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!