terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O Peixe ficará em letargia...


Percebi que estou cansada demais.... cansaço das férias, coisa de maluco, mas justamente nas férias é que canso de tudo. Segunda feira, a rotina doméstica tomará conta de minha vida e pode ser que nem encontre tempo e "gás" para partilhar com vocês as impressões que o cotidiano imprime em minha vida.

Este ano, tudo fica mais complicado, ano eleitoral, rotina desgastante para trabalho e a vida comunitária. Seremos bombardeados com sorrisos, visitas, liquidações de ações sociais, promessas de ganhos pessoais e sociais, muitos desfilar de obras, muitos boatos e muitas verdades escondidas por baixo da maquiagem mal feita dos políticos. Temos que ter a consciência voltada para todos e por todos nós.

Então, vamos começar a exercitar nossa capacidade de discernimento, nos fazendo perguntas simples e de fáceis respostas...

Quando os "sorrisos marotos" começarem a nos assediar, que tenhamos a coragem de perguntar a nós mesmos, se o dono do "sorriso maroto" já foi ou é útil a sociedade.
Perguntar três coisas que este malandro fez por nossa comunidade que beneficiou a coletividade. Não vale perguntar que coisas fizeram para você....

Esta pergunta cabe melhor para os "sorrisos marotos" que já tiveram o voto de confiança do eleitorado, mas pode ser usada para os novatos responderem quais serão suas intenções.


Quando os "salvadores da pátria" se apresentarem, que tenhamos a responsabilidade de convocá-los ao compromisso, explicitando sem medo, quais são os anseios de nossa vida cidadã. Não vale compromissá-los com seus anseios individuais....

Perguntar para candidatos a vereança o que farão, caso alguma ação do executivo, não beneficie uma classe trabalhista, uma comunidade, ou não é suficientemente transparente para que tenhamos a certeza de que não fomos lesados. Como o "salvador da pátria", prestará contas de seus atos aos eleitores?

Perguntar para candidatos ao executivo, quais são seus projetos ou plano de governo. Como farão para conseguir transformar em ação tal promessa? Como prestarão contas de seus atos a sociedade? Seus planos de governo foram elaborados com o aval do povo? Se vamos participar da elaboração destes planos.


Enfim, temos muitas perguntas para fazer e cada qual terá tantas outras, mas estas já podem ajudar a pensar durante o ano que tipo de vida queremos para todos nós..... Se queremos liberdade, responsabilidade social, progresso e respeito!


Este ano, o pouco tempo que sobra de minha rotina maluca, será dedicada à política partidária, como mais uma tentativa de ajudar a formar melhores candidatos, melhores jovens e melhores eleitores.

Este ano, quero incentivar as mulheres filiadas a partidos políticos que enfrentem o desprezo masculino e pensem em participar de uma candidatura. Estamos vivendo um momento "república de saias", aonde nossa presidenta vem na frente alçando a cargos políticos mulheres de fibra.


Por isto tudo, o "Peixe" vai ficar um pouco paradão.... e somente quando explodir em indignação ou satisfação, vou partilhar com vocês. Enquanto isto, não deixem de acessar o blog verificando os links dos bloguistas que acompanho.

O blog do Lacerda, que tanto provoca nossa capacidade de sair da inércia.
O Cantinho Educativo, que mostra uma jovem professora iniciando sua profissão e que nos faz tão bem acompanhar a evolução.
O SOS praia do Saco, que tem como bandeira principal,a captação de recursos hídricos, mas que não se furta em promover o debate nas demais questões.
O blog da Marina Silva, sempre fonte de boas reflexões na questão ambiental e da moderna política.
O blog da Márcia Olivieri, que apresenta e partilha seus ideais e ideias.
O Política de Itaguaí, que debate e promove a informação das entranhas da política do município vizinho, mas que está diretamente relacionado como nosso, por questões óbvias....

E por fim, o blog do PSB - Mudança para você, que terá minha maior dedicação, pois nele, terei que exercitar minha capacidade de me desvestir de Leila, para somente apresentar o PSB para Mangaratiba....


Claro que nem sei se conseguirei adormecer o "Peixe", pode ser até que amanhã já esteja por aqui...mas, esta é minha vontade hoje! Pode até ser que algum amanhecer mais escuro, algum vento sinistro, alguma noite mal dormida ou até mesmo dias claros e esperançosos, me impulsionem para partilhar com vocês os dias de uma cidadã bem comum. E aos leitores gestores, sem motivação, não poderei falar bem ou mal.... escondam bem escondidinhos, ou façam certo, bem certinho.....até você minha secretária preferida!

4 comentários:

  1. "Por isto tudo, o "Peixe" vai ficar um pouco paradão...."
    Não vou admitir um "Peixe" dorminhoco nem que você deixe de ser impertinente.
    Quero um "Peixe" vivo e atuante como sempre. Deixe de lado o Facebook e continue a vender o seu "Peixe".
    O "Peixe" não pode se afogar no Facebook entre todos aqueles recadinhos tolos e desmeritórios.

    ResponderExcluir
  2. É... aquilo é mais estranho do que o velho orkut.

    Mas, não é pelo facebook que estou dando um tempo. É cansaço mesmo, este ano penso que vai ser difícil.

    Sabe, também tenho feito muitos "fãs inimigos" .... pessoas que não largam o Peixe, mas odeiam o Peixe.

    Que tempero coloquei neste "peixe"? Até quem não gosta dá uma beliscada sempre....

    ResponderExcluir
  3. Já que você falou no Orkut, abandone também aquelas sandices.
    Vai sobrar tempo para o "Peixe" e o PSB.
    Não me deixe só.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!