sábado, 4 de agosto de 2012

Impugnação - a guerra em Mangaratiba

Vejam no blog do Lacerda, a sentença do juiz da 54º Zona Eleitoral que acata o pedido de impugnação da candidata Andréia do Charlinhho.(clique aqui)
Que Deus nos proteja de nós mesmos!

Sabe, nunca em toda minha vida pensei que fosse lamentar que a justiça fosse aplicada. Nunca em toda minha vida pensei em sentir este pesar que sinto hoje, por uma decisão totalmente embasada em correção, mas que beneficiará o medo, a arrogância, a improbidade e a desesperança de dias melhores.

Lamento perceber que Mangaratiba amanhece entre o fogo cruzado do fuzil e da escopeta e que estamos no meio disso tudo sem coletes protetores.

Espero que à partir de agora, o pau que bateu em Chico, bata em Francisco e que todas as denúncias de improbidade sejam apuradas, que todos os crimes eleitorais sejam também penalizados para que possamos crer de fato na justiça.

Se assim for feito, deixaremos de pensar em Reis ou coronéis e nos fixaremos em dignidade e coragem em exigir que nossos direitos sejam garantidos.

Espero que tudo isso desarrume, devaste e faça a insurgência que tanto precisamos. Que usemos a urna para dar uma resposta a tudo isso e renovemos o legislativo de tal forma, que façam de nossa Câmara a nossa verdadeira representação.

Que tenhamos coragem de não criarmos novos coronéis ou alimentarmos os clãs para a próxima eleição. Que digamos um não para todos os que já passaram por aquela Casa e contribuíram com sua ganância para este momento vergonhoso que estamos vivendo.

Que façamos desse momento um renovar de atitudes na hora do voto.

Hoje, Mangaratiba amanheceu mais desencantada.

14 comentários:

  1. Leila, qual seria o motivo de sua preocupação? Foi feita justiça, eu gostei.

    Talvez voce esteja se referindo a outros candidatos que deveriam ser impugnados e não o foram? Se for isso, eu tambem fico preocupada. Para que haja uma impugnação, cassação ou outra medida, denúncias com embasamento devem ser feitas.

    Talvez, o que foi feito não foi o suficiente...

    Não vamos perder a esperança de que uma hora a casa cai.

    ResponderExcluir
  2. Justça à parte, foi feita no memento errado, mas teria que ser feita !!!! agora é aguardarmos e continuarmos seguindo em busca de dias melhores para mangaratiba.

    ResponderExcluir
  3. Eu estava lendo na matéria do jornal "O FOCO" que o vereador MARQUINHO DA ILHA teve um aumento patrimonial de 1160% em apenas 8 anos de roubalheira e com a palavra o povo sofredor que aposta nessas figuras que ieludem com suas peles de carneiros !!! FFFFFOOOOOOOOOOORRRRRRRAAAAA!!!

    ResponderExcluir
  4. É muito sinistro tudo isso. O vereador Marquinho da Ilha quase teve uma síncope para explicar que errou.... que não está com esta bola toda. Mas, podemos verificar que aumentos patrimooniais tambbém ocorreram em outros que desejam a vereança...tipo Pedro Vaz, que preferiu não ser Vaz,,,nem sei o mootivo rsrsrsrs...Mas, voltando a variação patrimonial entre 2008 e 2012 do jovem candidato... é bem interessante, procurem no TRE. Com esta progressão geométrica, em breve teremos o aprendiz de feiticeiro recebendo o bastão...

    ResponderExcluir
  5. Leila fui de encherido que sou verificar a evolução patrimonial de algumas outras autoridades legislativas de mangaratiba e deparei com o vereador EDINHO, verifiquem é simplesmente para empresário nenhum botar defeito, isso sem falar nos valores distorcidos, É POR ESTAS E OUTRAS QUE TEMOS UMA CENTENA DE POSTULANTES AO CARGO DA EVOLUÇÃO PATRIMONIAL DESEJÁVEL PARA UMA VIDA SEM MUITOS ESFORÇOS E ÀS CUSTAS DO PODER DE NEGOCIAR E SE DAR BEMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiz isso.... é tudo muito difícil... o problema em minha opinião é a evolução patrimonial daqueles que vivem de cargos públicos ou do funcionalismo...nestes casos, o dinheiro é meu, é seu, é nosso!

      Excluir
  6. E.... COMO DISSE UM SECRETÁRIO, ANTES DE SER PRESO " O DINHEIRO PÚBLICO NÃO TEM DONO"""" e rrrrrrrrrsssssssskkkkkkkrrrrrssssskkkkk. É demais. Assim é a visão dos políticos.

    ResponderExcluir
  7. Eu ouvi na rádio CBN ontem à noite que o TRE não vai aliviar nadinha para os candidatos que tiveram sua candidatura indeferida. Fiquei surpresa que logo após esta notícia o locutor disse que em Mangaratiba o prefeito não tem condiçcoes de se reeleger.
    Não falou o motivo, mas onde tem fumaça tem fogo....
    Vamos aguardar e ficar atento ao que erá divulgado daqui pra frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o que disse na postagem... o pau da justiça, tem que bater em Chico e em Francisco!

      Excluir
  8. Não é possivel que a justiça, seja ela, eleitoral; civil ou criminal não esteja acompanhando essas aberrações diuturnas e afrontadoras nas barbas Lei !!! Quem viver, verá!!!!!

    ResponderExcluir
  9. O pau que bateu em chico, não vai bater em Francisco um amigo foi falar com o promotor eleitoral e o mesmo foi aconselhado pela atendente a não faze lo pois ele poderia ser prejudicar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, existem outros recursos! Conscientização, protestos contra dívidas, denúncias de perseguições, improbidade, favorecimentos, uso de funcionários em campanha eleitoral...etc...etc...

      Excluir
  10. Por favor, me poupem !!! marcelo tenório fazendo campanha para a andreia !!! Esse moço está totalmente perdido. Um OMEM sem um pingo de princípios, vive de leilão, vai para quem "der" mais !!! chupa essa manga mangaratiba, se bem que vc não merece um filho sem pátria, mas.... democracia é assim1!!!????!!!! esse moço uma hora é charlinho, outra é arão, já foi capixaba, agora é andreia, depois .... será tudo de novo, o importante é estar fazendo cara de babaca com o sorriso sínico estampado na cara de pauuuuuuuu ou de frango !!! kkkkkkkrrrrrrsssss

    ResponderExcluir
  11. Nã sei se devemos rir disso tudo ou se devemos cair em lágrimmas.

    Sabemos que existe fidelidade partidária, mas tudo tem limites... na verdade ele está fazendo campanha para a esposa e exagera ...

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!