sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Majoritária em Mangaratiba - Definição

Vamos ser sinceros...Alguém acha mesmo que o quadro politico em Mangaratiba está definido e que existe mesmo o 55 boladão, nas cabeças?

Claro que não!

Será que não percebem as artimanhas disto tudo? 

Olhem, só vou dar um pitaco. Não sou advogada e se estiver errada em meus devaneios, ops, devaneios não... me lembram outra pessoa, me corrijam e me mostrem a LUZZZZ!


Penso que é providencial que a liminar seja cassada, para que ela possa entrar com agravo regimental e voltar de lá com algo mais concreto. Forçando assim, uma decisão colegiada.


Vamos ficar tranquilos e principalmente não perder o foco de campanha, não extrapolar na troca de tiros e  lutar por Mangaratiba, exige atualmente três missões:

1)Repudiar o que está acabando com nossa dignidade, nossa liberdade e nossa necessidade de vivermos em um município de gente capaz, socialmente falando, não permitindo que este engodo que hoje governa, se perpetue.

2)Reestabelecer a representação popular e digna de nossa Câmara, escolhendo com muito critério nossos próximos vereadores. Inovar, renovar e cobrar!

3)Não nos deixarmos levar por um conceito errado de lealdade para com aqueles que elegemos, seja quem for.... eles é que devem ser sempre LEAIS AO SEU ELEITORADO E A POPULAÇÃO TODA.


Vamos continuar: Não para, não para, não para, não!!!!!

23 comentários:

  1. " eles é que devem ser sempre LEAIS AO SEU ELEITORADO E A POPULAÇÃO TODA. "
    É ISSO!!!!!
    NÃO POSSO DEIXAR DE REPETIR EM CORO ALGUMAS COISAS Q VC POSTA E Q SINTO Q SÃO ECOS EM MINHA CABEÇA...
    PQ PENSAR Q ESTAMOS DO LADO DE ALGUEM?ESTAMOS É DO NOSSO LADO,LADO DE POPULAÇÃO CANSADA DE TANTO DESMANDO E IRONIAS...SE TIVERMOS Q CONTINUAR SOB COMANDO E DEBAIXO DOS CHICOTES ARDILOSOS DESSE "GOVERNO",ESTAMOS É FUUUU
    DAKOTHA DE SACO CHEIO,ALIAS,TRANSBORDANDO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dakotha, esta sintonia acontece por ser isto tão óbvio e muitos se recusam a ver. Talvez até vejam, mas se acostumarama a uma prática doentia de favores, de falso prestígio em se dizer amigo de fulano ou beltrano, se acostumaram com a inversão dos papéis e é complicado que revejam seus conceitos. Isto iria requerer muitos "mea culpas", muita retomada de rumo e as pessoas não querem ter trabalho em mudar.

      Excluir
  2. Não sei como uma pessoa como vc tão politica e continua a apoiar uma candidata que tenho certeza que sabe que esta totalmente errada que ja foi derrotada em Mangaratiba como cand a prefeita em Itaguaí como deputada no TRE como deputada agora no TSE e já tem no TRE um parecer do MPE contrario ao seu recurso para PREFEITA sera que só vc ainda ainda não entendeu que esta algo ERRADO com ela
    se a Sra não gosta de um candidato tudo bem mas tem mais outros 2 não fique insistindo no ERRADO por que vai perder sua credibilidade que tanto eu ADMIRO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe , mas estou sem paciência!!!! Onde está escrito aluma coisa nesse sentido? Deixe de ser superficial e aprenda a ler e interpretar.

      Ou você queria que eu viesse aqui e mentisse que ela foi cassada ontem, que ela neste momento não é candidata, que não cabe mais nenhum recurso...só para fazer o jogo da manipulação?

      Com pessoas que não conseguem nem entender uma leitura, fica complicado explicar alguma coisa.

      Leia somente o último item (3), os demais podem queimar sua mufa.

      Excluir
    2. LEILA NAO GASTE SEU LATIM COM QUEM NAO SABE SOMAR 2 +2.

      Excluir
  3. Só falei em sua insistência burra não fuja da resposta não era isto que falei

    ResponderExcluir
  4. Mantida cassação de diploma e inelegibilidade de deputada estadual pelo Rio de Janeiro
    Em uma de suas últimas decisões individuais como ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Gilson Dipp manteve a decisão que cassou o diploma da deputada estadual do Rio de Janeiro Andreia Cristina Busatto e a declarou inelegível por oito anos, com base em dispositivo da Lei da Ficha Limpa (Lei Complementar nº 135/2010).

    O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) cassou o diploma e declarou a deputada estadual inelegível por oito anos por abuso de poder político e econômico, bem como por uso indevido de meio de comunicação social na campanha eleitoral de 2010.

    A deputada estava no cargo assegurada por uma liminar concedida pelo ministro Arnaldo Versiani em 15 de julho de 2011. A liminar suspendia os efeitos da decisão da corte regional até o julgamento e publicação do acórdão dos recursos (embargos de declaração) apresentados pela parlamentar no TRE. Os recursos foram rejeitados. O ministro Gilson Dipp considerou prejudicado o pedido de extensão da liminar e negou a ação cautelar ajuizada por Andreia.

    Decisão

    O ministro Gilson Dipp afirma, em sua decisão, que a liminar que manteve Andreia Busatto no cargo de deputada estadual se baseou, exclusivamente, na impossibilidade de aplicação ao processo do disposto em item do artigo 22 da Lei de Inelegibilidades (LC nº 64/90), com a alteração feita pela Lei da Ficha Limpa (LC nº 135/2010).

    O artigo 22 estabelece que julgada procedente a representação, ainda que após a proclamação dos eleitos, o Tribunal declarará a inelegibilidade do representado e de quantos hajam contribuído para a prática do ato, tornando-os inelegíveis para as eleições que se realizarem nos oito anos posteriores à eleição em que se verificou o fato, além da cassação do registro ou diploma do candidato diretamente beneficiado pela interferência do poder econômico ou pelo desvio ou abuso do poder de autoridade ou dos meios de comunicação.

    Porém, diz o relator, o entendimento do TSE é hoje no sentido de que se aplica o dispositivo no caso específico. Isto porque, segundo o ministro, citando julgados do Tribunal, não incide na ação o princípio da anterioridade da lei eleitoral, previsto no artigo 16 da Constituição Federal, uma vez que o item da Lei de Inelegibilidades, modificado pela Lei da Ficha Limpa, não altera o processo eleitoral.

    Além disso, o ministro Gilson Dipp afirma que não há no pedido da parlamentar plausibilidade jurídica. Segundo ele, não ficou evidenciado o desacerto da corte regional, já que a decisão do TRE do Rio de Janeiro abordou detalhadamente os fatos da causa, baseando-se em provas testemunhais e documentais, para concluir pelo abuso do político, econômico e uso indevido de meio de comunicação social.

    ResponderExcluir
  5. TSE mantém cassação do mandato da deputada estadual Andreia Bussato
    Por: Bruno Villa em 31/08/12 17:35
    O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve a cassação e a declaração de inelegibilidade por oito anos contra a deputada estadual Andreia Busatto (PDT), candidata a prefeita de Mangaratiba.

    Na última quinta-feira (30), o mistro Gilson Dipp negou a ação cautelar apresentada pela moça, para suspender a decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Rio, e anulou os efeitos da liminar que a mantinha no cargo.

    Andreia foi condenada em 2011 por abuso de poder político e econômico e uso indevido de meio de comunicação nas eleições de 2010, quando se elegeu deputada.

    A condenação serviu para a 54ª Zona Eleitoral (Mangaratiba) indeferir o seu pedido de registro de candidatura. Ela recorreu ao TRE, mas a nova decisão pode barrá-la.

    ResponderExcluir
  6. Agora aguardamos anciosos o MP mostrar ap capixaba que o brasil tem lei e que a improbidade é um crime, assim como tantos outros cometidos por ele como um péssimo gestor da coisa publica. Que o povo se manofesta nas irnas e mangaratiba tenha novos rumos.

    ResponderExcluir
  7. Agora é Leleco do Charlinho e Gustavo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VEM OUTRO JULGAMENTO DA ANDREIA AGUARDEM!!!!!

      Excluir
  8. Entra aí www.amafia.blog.com e comente com todo o seu intelecto voltado para o bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ????? rsrsrsrs

      Estou postando sobre Mangarariba, gestão atual, candidatos atuais.....

      Excluir
  9. Leilaoca cade sua linguá o gato comeu?

    ResponderExcluir
  10. Caraca muito maneiro!

    Entra aí e comenta minha diva!

    https://www.youtube.com/watch?v=2J5PQZeDFHg&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É que não estou preocupada neste momento com a história de Itaguaí e nem com o ex prefeito Charlinho. Minha preocupação, é com a atual gestão, da mesma forma que foi com a do Aarão. Quando tivermos outros gestores e pisarem na bola como o atual, eu vou me preocupar.

      Desapropiações já vi este filme...faz tempo com outro prefeito....um pai..

      E estes crimes do vídeo, já me bastam os daqui que são bem parecidos, com empresas fantasmas, verbas usadas, porém fornecedores que não recebem...e olhe que não estou falando só dos sub empreiteiros.... outros fornecedores de outras áreas....
      E da Saúde? Nossa, as contas já foram aprovadas pelo Conselho municipal de saúde?
      O que será que está acontecendo? E a dieta da carne????? Será que vai dar churrasco? E os remédios????? Vem mais coisa PODRE daqui PARA EU ME PREOCUPAR!!!!!

      Excluir
    2. é verdade, os desvios de verba do Charlinho nada tem a ver com sua esposa, caso ela seja eleita ele não irá governar no lugar dela. E eles casaram em regime de separação de bem o que ele roubou é dele!

      Excluir
    3. rsrsrs

      Estes detalhes íntimos não sei te dizer, só quem partilha da intimidade dos governos podem saber disso.

      Excluir
  11. A candidata é a Maria do PDT e o Jorge Luis do Cherlinho continua ve igual ao Vasco!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!