quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Mangaratiba - 13º salário e a caminhada 55

Enfim o 13º salário dos funcionários ou serviçais públicos entrou na conta!!!!

Para uma parte dos contratados, algo de podre aconteceu... perderam 3/12 de seus direitos, pois em uma estratégia de quem não respeita nada e ninguém, tais serviçais públicos foram demitidos em Março  e recontratados em Abril e com isso, lá se foi um pouco mais de seus direitos para algum lugar entre o céu e a terra...  Hoje, vi gente sair dos caixas eletrônicos com aquela carinha de quem não podia acreditar no que estava escrito nos saldos e extratos.


Ah! Será que foi erro do software contratado com ágio de 40%? Ou não temos mesmo dinheiro para pagar corretamente os serviçais públicos? Onde andará o dinheiro para estes pagamentos? Qual motivo leva uma administração tratar desta forma seu funcionalismo? Ah! Já sei! Eles não os vêem como funcionários públicos, no máximo, os tratam como serviçais quase públicos... disponíveis para servir, servir e servir aos interesses deles. 

Olá! Você, serviçal público, foi convidado sutilmente a comparecer a caminhada do 55? Você vai?
Será que teremos uma caminhada esmulambada, sem grandes aparatos? Afinal, os cofres públicos estão tão vazios... ou será uma afronta a dignidade da população e daqueles que deveriam ser a base de uma administração...os FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS DE MANGARATIBA!

Bom, ficarei em casa assistindo e cheia de esperança de não vê-los caminhando feito gado indo para o matadouro!



39 comentários:

  1. ISSO É UM ABSURDO, SOMOS INTIMADOS A IR NAS CAMINHADAS SE NÃO SOMOS CONVIDADOS A NOS RETIRAR DA FUNÇÃO, E EM RELAÇÃO AO 13º ESTOU MUITO CHATEADA POIS ESPERAVA UMA COISA E RECEBI OUTRA, SOU PROFESSORA E RECEBI 171,00 DE 13º ME EXONERARM E ME RECONTRATARAM EM ABRIL E É ISSO QUE EU RECEBO...MAIS NÃO TEM PROBLEMA DIA 7 DE OUTUBRO TA CHEGANDO E A RESPOSTA VAI SAIR NA URNA DEUS É MAIS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca vi em lugar algum, tanto abuso de poder. Olhe que já caminhei muito por este país por conta de trabalho....

      O que acontece em mangaratiba nos dias atuais, parece que saiu das páginas de livros do início do século passado...

      Gente, chega! Vamos inovar e abusar de nossos direitos de tentar até conseguirmos a mudança que necessitamos!

      Excluir
  2. Minha amiga parabéns !!! suas matérias são sempre de reflexão e aguardamos a decisão de quem está sofrendo na pele o modo inescrupuloso de guvernar !!! Quanto riso, oh quanta alegria, mais de mil palhaços no salão, é assim que eles nos tratam, cantando a modinha de carnaval, mas não se esqueçam de chutar o balde e mandarem às favas na eleição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe, o que mais valorizo na vida é o ato de solidarizar-se. É o compartilhar da vida e a indignação que sinto é por perceber que os próprios "usados" não reagem e se submetem mesmo. Espero muito que eu esteja enganada e que em 7 de Outubro, a população vai dar um sonoro NÃO a isto tudo!

      Excluir
  3. Eu to é revoltada com esse canalha desse prefeito, que alem de beber, não faz e não fará nada. A Prefeita é Bindeca, quem manda na Prefeitura e Humberto Vaz, O sobrinho Pedrinho Tambem e candidato a Vereador, as Ex mulheres ganham salarios exorbitantes, e o cunhado entojado do SERGIO GARRIDO, odioso, nojento, imcompetente esta a frente dessa saúde falida. NEPOSTISMO AQUI PODE? AINDA QUER SE CANDIDATAR? ALGUÉM POR FAVOR DENUNCIE AO MP ESSE NEPOTISMO SAFADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu creio que agora vai começar a desmoronar este castelo de titicas que construiram em Mangaratiba! Depende mais de nós do que deles! Não compareçam a caminhadas, façam de forma inteligente, com sutileza e não permitindo que sejam usados.

      Se votarem em qualquer um que esteja com este governo, estaremos deixando ervas daninhas ou parasitas tomarem fôlego para nos matar mais adiante!

      Excluir
  4. Meus amigos no dia 7 de outubro voces é que estarão com a arma na mão e eles de pires vazio, sorriso amarelo, implorando seu voto na boca de urna, diga NÃO ao 55 e que vá beber em outro boteco!!!

    ResponderExcluir
  5. ELE ESTÁ MAIS PARA 51 COPO CHEIO DO QUE PARA 55.

    ResponderExcluir
  6. AS VEZES ME PERGUNTO, COMO NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR OS FUNCIONARIOS, E VIVE FAZENDO SHOWS COM CACHÊ ATE DE CEM MIL? SERA QUE OS SHOWS VÃO NOS DAR MAIS CULTURA, SAÚDE, EDUCAÇÃO, TRANSPORTE, SEGURANÇA, ENFIM TUDO O QUE VERDADEIRAMENTE O POVÃO ESTA NECESSITANDO? NA POSTAGEM QUE LI AGORA NESSA PAGINA SOU OBRIGADA CONCORDAR COM UMA COISA, A BINDECA É A PREFEITA, MAS A PAULA NUNCA SERÁ A PRIMEIRA DAMA. QUEM CONTRATA E EXONERA É A BINDECA, QUE DIZ O SIM E O NÃO É A BINDECA. TIRARAM DO SERVIDOR O DIREITO DA ALIMENTAÇÃO, TODO FUNCIONARIO, PLANTONISTA OU NÃO TINHA DIREITO AO TICKET REFEIÇÃO, HJ QUEM MORA LONGE E VEM TRABALHAR, SE ASSUJEITA AO MIOJO COM OVO, OU MORRE DE FOME. O CHARLINHO SEMPRE CUMPRIU ISSO E O AARÃO NO PRIMEIRO MANDATO TBM PAGAVA RELIGIOSAMENTE. ESSE CAPIXABA TIROU TUDO, INCLUSIVE MANDA COMIDA ATE ESTRAGADA DO HOSPITAL PARA OS PLANTONISTAS, O ALMOÇO NOS POSTOS CHEGA 3 HORAS DA TARDE, TUDO ISSO POR QUE HUMBERTO VAZ VETOU NOSSO DIREITO AO TICKET. NOS TRATAM COMO PORCOS, VOU TRATA-LOS COM INDIFERENÇA. MEU VOTO NUNCA TERÃO, JA NÃO TIVERAM, MAS INFELIZMENTE O CERTO PAGA PELO PECADOR. ME SINTO NO LIXÃO DA VIDA PUBLICA.
    TODAS AS VEZES QUE CRUZEI COM O CAPIXABA ELE ESTAVA BEBADO, INCLUSIVE É ABUSADO, TENTA ATE BEIJAR A GENTE NA BOCA, HOMEM SEM CARATER, SEM MORAL, SEM COMPETENCIA PARA O CARGO QUE ESTÁ. FORA CAPIXABA E TODA SUA CORJA DE LADRÕES.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nem sei como comentar este teu desabafo...

      É a triste realidade e a total desesperança. Só me comprometo a fazer o que sempre faço... participar e ficar disponível para que possamos mudar tudo isso. E gostaria que mais e mais pessoas tivessem este senso crítico que você demonstra e se colocasse no lugar daqueles que diretamente estão padecendo nas mãos desta bagunça que se instalou em Mangaratiba. E todos nós, os que indiretamente sofremos as mesmas consequencias, possamos perceber que não existe vantagem alguma que possa ser benéfica se a cadeia de miséria já se instalou por nosso município.

      Vamos sacudir Mangaratiba, com todos nós sendo cabo eleitoral de nós mesmos!

      Excluir
  7. Estou indignada novamente.Trabalho em regime de dobra ,sou professora contratada e só recebi 340...e poucos,afinal a dobra não conta?
    Ahhh sim conta como trabalho de mão de obra barata...
    Meus alunos não tem culpa de nada,mas da vontade de abandonar tudo...

    ResponderExcluir
  8. A Legislação que rege a contratação de funcionários públicos é completamente diferente da dos outros trabalhadores brasileiros. Por tanto os que estão sob esse regime não teriam direito aos mesmos benefícios que os outros! Por exemplo: não tem direito a vale transporte, licença maternidade, 13° salário, aviso prévio e etc. Entende-se que esta situação de contratado é "temporária" e por tanto não deve gerar vínculos empregatícios. Quanto ao fato acontecido na PMM com os funcionários contratados, no meu entender, deu-se o seguinte: Todos os contratos da PMM ( e de outras também)são validos por 12 meses, ao final desse prazo esses contratos podem ou não ser renovados! Os funcionários contratados foram "exonerados" em março e "recontratados" em abril porque seus contratos venceram! Quanto aos encargos (13° e férias) referentes aos meses de janeiro/Fevereiro/março (3/12) devem ser solicitados através de um simples processo administrativo! E antes que digão que isso é um absurdo, é exatamente assim que se faz em TODAS as Prefeituras! Pelo menos as que eu conheço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estranho este trabalho escravo diferenciado...
      Ao serem exonerados, devem receber sem que seja necessário o tal processo administrativo. E 13º salário e férias é direito de TODO e QUALQUER trabalhador. O que não se tem direito é a FGTS e aviso prévio. E o vínculo empregatício também não existe.

      Não sei se todas as prefeituras burlam os direitos de seus contratados, mas se o fazem é sinal de que a leviandade já virou norma administrativa

      Excluir
    2. em Mangaratiba isso nunca aconteceu sou contratada desde 2008, fui exonerada no fim de 2008 e recontratada em 2009 e sempre recebi meu 13º normalmente, ano passado quando a atual gentão entrou que exoneraram todos os contratados e recontrataram eu recebi meu 13º normalmente, esse ano que não recebi fui exonerada em março e recontratada em abril sem saber e hj quando vi meu 13º tomei um susto, vai me dizer que isso é normal???isso não acontece em prefeitura nenhuma o trabalhador tem direito a 13º e férias sim...tenho todos os meus contracheques desde 2008 quem quizer posso provar que algo de errado está acontecendo tenhop meu 13º salario do ano passado com data de admissão de março e com valor referente ao que eu tivesse trabalhado um ano completo.....QUE TÁ ESTRANHO TÁ!

      Excluir
    3. Claro que está!!!!!! Só irão defender o indefensável aqueles que sem questionar, vão repetindo as sandices que lhes passam.

      Excluir
    4. Antecipadamente devo informar que esse "simples processo administrativo" vira pecúlio que o prefeito usa como moeda de barganha em troca de voto para o seu sobrinho também cachaceiro,como também aconteceu com os três primeiros meses de 2011, que ele também nos exonerou, com as férias de 2010/1011 que ele não pagou e assim vamos tomando e levando, mas aprendendo. Há quanto tempo não fazem um concurso para o magistério? Alguém deve estar lucrando com isso e não somos nós professores nem nossos alunos.
      Teve uma vez que tentei falar com ele sobre um dos meus processos de pecúlio que tenho na prefeitura e ele veio me dizer que só estava pagando para quem tem câncer ou aids ou está com problema grave de saúde. Felizmente não estou com nenhum problema. Então ele me encaminhou para o sobrinho dele que me prometeu pagar depois das eleições alegando que a prefeitura está sem recursos, mas que se o tio dele ficar por mais quatro anos, será diferente... Se antes da eleição estamos passando por tudo isso, imagine depois que ele se reeleger ou tomar o seu tão merecido pé na bunda... Os prognósticos são os piores para o funcionalismo, para os contratados e para a população de Mangaratiba.

      Excluir
  9. Quem é este tal de nepotismo? Também é da familia Capixaba?

    Caralho, querem ganhar o valor do 13 salário em cima da dobra? E ainda fica puta com o Prefeito? Vc tem toda a razão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O 13º salário é pago sobre a média dos vencimentos. querido do vocabulário bem parecido com um ex-amigo, que hoje se debandou para o lado que durante muito tempo, tinha tantos questionamentos...lembra? Já deve ter tido as respostas que tanto o incomodavam...mas, deixemos isto de lado e vamos ao 13º.. a dobra é considerada como extra..ou não? Assim, a média dos vencimentos anuais incorporam as horas extras e todo e qualquer abono que ele receba.

      Creio que você nunca trabalhou por CLT...

      "As horas extras e adicionais noturnos integram o 13º pela média física dos números das horas extras e adicionais noturnos pagos no período aquisitivo (Súmulas/TST nº 45e nº 347 e Lei 4090/62). A gratificação semestral repercute pelo seu duodécimo na gratificação natalina (Súmula 253/TST). Parcelas habituais variáveis (gorjetas, comissões, etc.) integram o 13º salário pela média dos valores do período aquisitivo atualizados monetariamente."


      Assim, a dobra e horas extras habituais integram o 13º! - Palavra de Leila.


      Excluir
    2. TOOOOOOOOOOOOOOOOOMMMMMMMMMMMMMMAAAAAAAAAAAAAAA Candidato a vice que preferiu deixar de ser nada na câmara para ser coisa nenhuma no gabinete do prefeito.

      Excluir
  10. Lembrando que o 13 salário é em cima do valor do salário base (sem FG ou qualquer outro abono) e que este valor é somente 50% deste valor, o resto será pago até o final do ano! Ocorrido qualquer erro o servidor tem o direito de solicitar no protocolo da prefeitura: "solicito recalculo do valor pago referente a 50% de meu 13 salário e pagamento da diferença" anexar cópia do contracheque (do respectivo salário) e protocolar. Não fiquem balangando boca, solicitem seus direitos por escrito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desinformado... já respondi acima!

      Amanhã terá uma fila enorme solicitando o erro da folha do software caríssimo que está sendo investigado...

      Excluir
  11. Sou concursado e meu salário veio certinho, agora vcs q dependem da mama da prefeitura, de um favorzinho de um político para trabalharem neste grande armário (prefeitura) cheio de cabides de emprego não deveriam perder seu tempo falando mal de quem lhes deu emprego, deveriam estudar e passar num concurso público. Ai sim, se achar com direitos. Vocês que são contratados tem direito a serem demitidos em 31 de dezembro e recontratados 01 de janeiro se o tal prefeito que vocês chamam de bebum, assim quizer. Se ele não quizer, terão que enfiar o rabinho entre as pernas e correr atrás de um emprego.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando abrirem um concurso público... as pessoas poderão tentar...enquanto isto, alguém deve levar a prefeitura nas costas, não é mesmo? E nada melhor que subempregar muitos e deixar os ultrapassados egocêntricos pensarem que estão com a bola cheia e nada fazerem... a não ser tentar manipular seus colegas de profissão, quer queiram ou não.

      Mas, mesmo que abram o concurso público, pode ser que aconteça como agora, que apesar de homologado não foram chamados para posse...

      Amigo, talvez vc não passe em outro concurso...está sacaneando seus colegas de trabalho e escrevendo QUIZER? Tomara que vc não seja da área da educação!

      Agora, te pergunto: Ser contratado é favor? Não há dependência entre prestar um serviço e ser remunerado para tal... só os fantasmas recebem sem trabalhar... se QUISER te dou o nome de um monte deles!

      Excluir
  12. Será que essa besta fez concurso ou foi na época do inho que distribuiu carta marcada e aprovou uns meros funcionários que não funcionam, nem produzem nada!!! kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ou então, entrou naquela época em que muitos entraram pela janela... e esta época antecedeu um pouquinho aos inhos deste passado recente...

      Excluir
  13. Acho que Mangaratiba não tem nenhum salvador da Pátria,os políticos só pensam no seu bem estar.Essa história que nasceu aqui, que a família mora aqui, não quer dizer nada.O cargo só faz enriquecê-los e o povo que se dane. Vamos parar com essa demagogia que tem o candidato ideal, pode ser ideal para algumas pessoas que vão ter algum benefício em troca disso.O candidato começa a prometer várias coisas para enganar o povo,e depois faz umas coisinhas aqui e outras ali, para ficar bem com os eleitores,e o resto do mandato compra carrões, apartamentos,ilhas e tem a cara de pau de dizer que a prefeitura não tem dinheiro. Vamos abrir os olhos, se querem votar não fiquem esperando que o candidato vá mudar Mangaratiba porque isso está para nascer o político confiável e honesto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não concordo! Não existe mesmo o Salvador da pátria, mas pode existir sim candidatos bons. E com toda certeza será melhor se votarmos sem leviandade.

      Este desencanto acontece e quem sofre somos todos nós! E penso que isto é consequencia somente da divulgação do que temos de podre no país e esquecem de divulgar o que temos de bom.

      Sem contar que devemos fazer a nossa parte também... achar que só devemos participar na hora de votar, fica difícil mesmo controlar esta parafernália que chamam de política!

      Excluir
    2. Oi Leila gosto muito de tudo que vc escreve, o que acontece é que a população fica iludida achando que um vai ser bem melhor que o outro. Político é ser humano e também tem erros e graves o poder sobe pela cabeça. A população faz uma festa por qualquer coisa que é feita sendo mais do que a obrigação deles. O que não gosto é dessa lavação de roupa suja,e parece que em algumas pessoas é feita uma lavagem cerebral.

      Excluir
    3. Olha, quando todos estão reprimidos, isto é natural que aconteça quando conseguem se manifestar. Aos poucos, e com oportunidades de se ter voz, as pessoas irão encontrando o ponto certo para manifestações.

      O que não podemos é reprimir o grito que se tem na garganta e sermos iludidos com mentiras, independente de que lado estivermos. Veja, o caso do 13º salário, é ilegal a forma como estão fazendo e ainda encontramos pessoas que se colocando em uma posição de defesa, escrevem coisas absolutamente erradas com intuíto de minimizar o acontecimento. Sem conhecimento no que escrevem, se colocam a serviço de algo que só está matando a cidadania da população e tentando induzir as pessoas a erros e ao comodismo.

      Aqui, o espaço é livre e não aceito que se venha enganar pessoas ou afirmarem que elas não tem direitos e que devem a A ou B seus empregos.

      E ol´tico nem sempre é esta coisa que temos por aqui, ainda encontramos pessoas "normais" que se dispoem a viverem de forma legal, entrando para a história do lugar que vivem pela porta da frente e deixando marcas positivas na população. Isto sim, é entrar pela porta da frente e sair por esta mesma porta.

      Excluir
  14. Tinha esperança na Candidatura da Emília, mas não vejo nada sobre ela. Nem placa, nem carro de som, nem passeata... parece que a briga vai ficar mesmo no CC Capixaça e Cassada. Que pena!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Emília precisa caminhar pelas ruas e se apresentar. Nada como um bom corpo a corpo e oolhos nos olhos para seu nome começar a ser lembrado.

      Excluir
    2. Olá Leila e amigos,

      Estou na luta e com toda a força!!!
      A nossa campanha(PSOL 50) é sem dinheiro mesmo... sem placas e sem carros de som...
      Estamos andando nos distritos e fazendo o corpo-a-corpo, mas ainda não andamos em todos os distritos.
      As dificuldades são várias, mas quem ainda não nos viu, aguardem nossa visita. Não deixaremos de visitar distrito algum de Mangaratiba.
      Não percam a esperança!!!
      O povo terá a opção que desejam.

      Emilia Colonese.

      Excluir
    3. Não posso deixar o erro de português ficar sem correção. Desculpem, foi um erro de digitação sem verificação.

      " O povo terá a opção que deseja."

      Excluir
    4. Ninguém perde nada, quando se habilita a abrir caminhos para muitos.

      Parabéns, Emília!

      Excluir
  15. Então o meu 13 salário veio errado também! Me fudi!

    ResponderExcluir
  16. Povo de mangaratiba, vamos apostar no novo " Emília neles" 50 é o numero da sorte. FORA CAMBADA.... que se encontrem na cadeia kkkkkkkrrrrrsssss.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!