quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Setembro - Ratos e urubus larguem nossa Mangaratiba !

Se Joãozinho Trinta estivesse entre nós, seria a salvação de Mangaratiba, nesta semana da pátria!

Com todo o talento e criatividade deste gênio do carnaval, talvez fosse a pessoa certa para dar um incentivo aos educadores de Mangaratiba, que este ano irão "ter" que apresentar um desfile com o singelo título de :
"Valorizando o profissional da Educação!"

Mas, como? Como nossos educadores poderão "criar" algo tão distante de sua realidade? Como poderão colocar em prática, aquilo que tiveram que guardar o ano  todo dentro deles? Como realizar, sem absolutamente nada!!!!

Valorização? Isto não te pertence! Desfilar e se apresentar para uma população como se tivessem sido condenados a liberdade assistida? Como podemos dizer aos profissionais da educação que foram valorizados, sem que tenham tido ao longo do ano a liberdade de exercer suas funções, partilhando suas ideias e recebendo o incentivo, como condições de trabalho propícias para isto? Meu Deus! Os profissionais da educação não podem ser tratados como peças para o jogo político! Eles querem salários dignos, concursos, material didático, material de consumo, RESPEITO  e  capacitação! Todo ano é esta coisa de pagar as camisas que irão desfilar..ora, se é obrigatório que arquem com as despesas! E as crianças? Este ano, ainda não vimos a distribuição de uniformes....


 É, ratos e urubus larguem nossa Mangaratiba!

Ah! Mas, estamos ganhando o cartão alimentação, dirão muitos,  para comprar comida em alguns quisosques, mercados "conveniados", um açouque credencado...aqui em Muriqui é aquele que serve de entreposto para o fornecimento para a saúde... compra-se uma quantidade enorme de carne e ali é separada....ficam sobras de muitos Kg....que carne é essa???? Pôxa! Estamos recebendo a migalhinha...ainda bem que tem período eleitoral, vamos aproveitar antes que acabe!  Vamos para as filas....
o pessoal da prefeitura não tem estrutura para enviar para os postos de trabalho.... e queremos apertar as mãos de nossas "autoridades"....
É, ratos e urubus larguem nossa Mangaratiba!


Enquanto isso o nosso ecossistema político se desequilibra.... CPI com relatos dantescos, daqueles de arrepiarem os cabelinhos dos braços...notas frias, licitações errôneas, argumentações de defesa primárias, preferem ser taxados de incompetentes.... deveriam ser interditados, pois com estas argumentações, me parece mais um bando de incapazes que se especializaram em um só objetivo.... acabar com a população e encher o cuecão... Triste fim de quem entrou como paladino da lei e da justiça. Só queriam medir forças..como se uma batalha fosse suficiente para se perpetuar na história.... como eles mesmo diziam... Ficamos fora do PODER por 20 anos!!!!!! Estavam caçando cachorro a grito.... precisavam arriscar tudo para manter um padrão que não souberam administrar.

É, ratos e urubus larguem nossa Mangaratiba!

E a campanha? Bolas iluminadas por todos os distritos, bandeiras, marketing, muita caminhada....ops, pensei que o prefeito estivesse doente, afinal, ele não pode comparecer ao MP para esclarecimentos...continuando, muito dinheiro injetado na campanha e sabemos o quanto fica caro para nossos cofres... serão novos fornecedores, novos preços praticados, novos funcionários prontos para administrarem a devolução deste investimento em tempo recorde... 

Setembro começa com a inovação do primeiro desfile acontecer em Muriqui, e como diz o prefeito:  "Na CIDADE que ele ama!" Imagine se ele não gostasse deste DISTRITO? Imagine como seriam as invasões, os carnavais, a iluminação, os postos de saúde, as escolas ...

Bom, para terminar, peço licença a Joãozinho Trinta para invocar a mensagem que nos foi passada naquele maravilhoso desfile. O desfile da opressão, da proibição, da censura e que foi o grande momento de dignidade daquele carnavalesco!

É, ratos e urubus larguem nossa Mangaratiba!







14 comentários:

  1. LINDO TEXTO LEILA...
    UM VERDADEIRO DESABAFO DESSA MULHER GUERREIRA,MUITAS DAS VEZES CRITICADA EM TODOS OS LUGARES EM NOSSA CIDADE...
    EU COMO DIRIA O NOSSO AMIGO RAUL GIL,TIRO O CHAPÉU PARA SUAS PALAVRAS,MUITAS VEZES TRISTES,MAS VERDADEIRAS...
    VAMOS LUTAR SIM PARA LIMPAR O ESGOTO QUE SE TORNOU A NOSSA CÂMARA DE VEREADORES COM RATOS QUE SÓ PENSAM NO PRÓPRIO UMBIGO E BOLÇO ,RENOVAR É PRECISO E URGENTE.
    NOSSA EDUCAÇÃO ...É MELHOR NEM COMENTAR,ATÉ PAPEL HIGIÊNICO TA FALTANDO IMAGINE O RESTO...
    ESTOU INDECISA ESTE ANO NÃO TEMOS UM PREFEITO A ALTURA DE NOSSAS NECESSIDADES,AINDA NÃO...
    COM CERTEZA QUEM FICAR NÃO CREIO QUE MUDE...INFELIZMENTE HOJE ESTOU ASSIM TOTALMENTE DESCRENTE DE TUDO NESSA POLÍTICA DE MANGARATIBA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou brincar um pouquinho, mas acho que devemos fazer como se pratica ou praticou na educação.... múltipla escolha e usando a tática de eliminação....
      Para prefeito, devemos ELIMINAR A RESPOSTA TOTALMENTE ERRADA! Depois avaliar as que podem ser usadas...quando não sabemos a resposta, vamos por estimativa e depois assumimos o que fizemos. Então, te digo que existe uma RESPOSTA TOTALMENTE ERRADA e ela eu vou descartar.

      Quanto a Câmara, vamos fazer mesmo uma renovação. gostaria muito de ter representação feminina também por lá!

      E não fique descrente...isso só fortalece as lumbrigas que insistem em devorar nossas forças. Eu tenho tomado vermífugos, receitas caseiras... até que consiga me sentir livres dos vermes.

      Excluir
  2. É triste ver o que está acontecendo em nossa Mangaratiba, esses ratos e urubus(Prefeito e sua gangue), com apetite incontrolável sugando todos os recursos de nosso município, usando e abusando. Enquanto isso o Legislativo se especializou em Pizza de banana, triste quadro estamos assisindo, nossa única arma, o VOTO, cidadãos de Mangaratiba pensem bem antes de trocarem seus votos por R$ 180,00, pensem nos 4 anos que virão, se esses ratos e urubus continuarem aí, não sei o que será desse município. Vamos votar pensando no amanhã!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lotar a Câmara na segunda-feira, quando o relatório será apresentado. Será à partir das 13:oo hs! Temos que mostrar que não queremos pizza alguma....seja de banana ou de atum. Vamos pensar grande! Quero uma feijoada completa com direito a rabinho de porco e farofa de banana!

      Mostrar que chega de ficar em cima de muros esperando o vento soprar para saber onde cair.

      Excluir
  3. Sem comentários !!! a importância dos ratos e urubus para a adminstração privada que se instalou na prefeitura . Todo mundo sabe...mas, aplaudem vergonhosamente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aplaudem e esperam sempre pegar umas migalhinhas...vai que cai alguma coisa na mão esticada....

      Excluir
  4. Leila, quando crescer... quero ser igual a você!KKKKK
    Menina porreta! Fala tudo explicadinho o que nós pensamos, mas não conseguimos colocar para fora. Êta le lê!

    ResponderExcluir
  5. Onde estão os indignados desse município?
    Por que reclamamos tanto, mas sempre votamos nesses mesmos políticos que roubam ou permitem roubarem o nosso município?
    Por que não reagimos à falta de ética dos que nos governam?
    Uma CPI foi instaurada por determinação do Ministério Público para investigar fraudes na administração pública do município de Mangaratiba. E ela só não acabará em pizza se houver um acompanhamento maciço da população que deverá estar de olho no comportamento de cada vereador nesse processo, principalmente, aqueles que desejam continuar na câmara representando o povo... O povo? Vale a pena conferir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A nós, população cabe buscar informações, raciocinar e repudiar todo comportamento que nos avilte eque acaba promovendo esta alienação coletiva que vivemos em Mangaratiba.... chega de bater palmas para maluco dançar.

      Excluir
  6. Parabéns com todos os pontos e vírgulas! Mangaratiba vai renascer a partir das 17:01 em 07/10/2012. O voto é o único instrumento capaz de demover a dignidade social. Devemos contagiar todos os moradores a se desprenderem do cabresto eleitoral e votar nos candidatos que estejam verdadeiramente comprometidos em buscar melhorias a sociedade. Vamos a luta!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela tem que renascer em 07/10/2012 e continuarmos a cuidar para que nao brotem outros monstros ou transgênicos...

      Excluir
  7. "E não fique descrente...isso só fortalece as lumbrigas que insistem em devorar nossas forças. Eu tenho tomado vermífugos, receitas caseiras... até que consiga me sentir livres dos vermes."
    NA ATUAL CONJUNTURA,ESTE PARÁGRAFO SE ENCAIXA PERFEITAMENTE...PENSO Q A POPULAÇÃO ESTÁ COM MEDO ATÉ DO DIA SEGUINTE,E AINDA FALTAM 6 SEMANAS.MAS,NÃO VAMOS NOS DEIXAR ABATER E CONTINUAR EM BUSCA DO "MENOS PIOR".NÃO TENHO VONTADE DE FAZER PIADAS,(COMO COSTUMO BRINCAR), COM O Q SE MOSTRA TÃO GRAVEMENTE AFETADO Q É NOSSO MUNICÍPIO.AI DE QUEM RI DE TAL SITUAÇÃO,PENSAR Q ESTA PODE SE PROLONGAR NOS CAUSA PAVOR E "ASCO".
    RATOS E URUBUS TAMBÉM ME CAUSAM...
    SILVA DAKOTHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Dakotha ... vamos conseguir...tenho força de vontade e não me importo com críticas dos que se agrupam em nome de seus interesses pessoais... sonho que se sonha junto,vira realidade...acredito nisso!

      Eu sei que como está não podemos continuar.

      Excluir
  8. Por favor alguem pode me dizer se esse negocio de cartao esta certo? Isso nao e aumento indireto? Se tiver que devolver, quem vai pagar? Ouvi dizer que isso ja aconteceu num outro municipio e o cartao foi bloqueado mas os funcionarios nao form descontados. A gente tem medo ate do que ganha.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!