quarta-feira, 3 de julho de 2013

Caso de Polícia 3 - Mangaratiba Saúde

Em 2010, postei dois casos distintos, onde as vítimas eram crianças, que da vida, naquele momento, só necessitavam o direito que lhes é garantido, de um atendimento de qualidade no lugar em que vivem.

Reclamei muito, esperneei e me senti muito humilhada como cidadã deste município...
No primeiro caso, a menina, teve a sorte de conseguir uma transferência e foi salva pela competência dos médicos que a receberam no Hospital Miguel Couto.

Caso de Polícia, clique aqui, foi relatado em março de 2010, esperneei, chorei, xinguei e desabafei... esperei firmemente que não acontecessem casos como esse.

Caso de Polícia 2, clique aqui, foi relatado em Outubro de 2010 e neste,  fiquei mais constrangida ainda, pois o caso  inclusive foi levado para a Câmara, e como tudo em Mangaratiba, não passou de um circo armado para uma pequena platéia que também não obteve a resposta e nem  o empenho em se dar uma satisfação exemplar para a população...


No primeiro caso, um comentarista, pergunta o que estava faltando para a família entrar com uma ação contra o Hospital ou Prefeitura.... reparem quem foi o comentarista.... vão até lá e leiam!!!!

No segundo, um anônimo que se percebe, trabalha no Hospital e sugere que a responsabilidade da morte da criança, era da família desestruturada.... inversão total de valores e responsabilidades!!!

Agora, passados três anos, outra família chora a dor de perder uma criança... 
Vou publicar somente o depoimento do pai da Jovem mãe que perdeu sua filha, sem fotos, sem apelação...

"DO INFERNO PARA O CÉU

Meu nome é Mauro Guedes morador de Muriqui, na Rua Ceará 33, há 16 anos.
Aos Fatos: Minha filha Renata Siqueira Guedes, moradora de Itacuruçá vinha fazendo o pré-natal no posto da mesma localidade de posse de todos os exames solicitados pelo médico incluindo a ultra onde constava que o bebe estava em perfeitas condições. No dia 29/06/13 (sábado) entrou em trabalho de parto já sangrando, onde sua mãe e seu companheiro imediatamente a conduziram para o hospital Vitor de Souza Breve em Mangaratiba, ao chegarem ela foi levada para a sala de maternidade próxima ao berçário ficou lá por algumas horas tendo contrações sua mãe bateu na porta e perguntou a médica se estava tudo bem pois ela dizia que estava sangrando muito, então perguntei a médica se não era melhor que fizesse cesária, disse que era assim mesmo. Conforme o relato da minha filha ela implorava para que a médica fizesse a cesariana e a médica falando ao celular respondia para que a mesma se calasse com apoio de uma enfermeira , após quarenta minutos falando ao celular médica resolveu fazer a cesariana. Neste momento houve uma correria tremenda no hospital, o anestesista passou correndo por sua mãe e começaram a procurar os instrumentos necessários para a realização do ato cirúrgico minha filha lúcida ouviu a médica falar em alto e bom tom “olha a merda antes tivesse feito o que esta menina pediu” neste momento ela retira a criança e pede um saco plástico para colocar a menina dentro, logo após a médica chama sua mãe perante uma série de funcionários que para ela pareciam ter participado da cirurgia e a comunica que o neném tinha falecido sem ter o mínimo de sensibilidade e respeito humano para dar tal notícia. Sua mãe um atestado de óbito assinado pela médica onde diz que não havia dilatação necessária e que minha neta teve uma parada cardíaca. Por volta das duas horas da manhã a médica vai embora sendo que pelo que fiquei sabendo seu plantão terminava as oito da manhã.
Fui ver minha neta, numa sala dentro de uma caixa de papelão já morta.
Não podemos permitir isto. Pois o tempo que fiquei la ouvi vários comentários dizendo que e fato corriqueiro. E funcionários falando, que não podem expressar sua opinião pois sofrem represálias."

E neste intervalo...quantos casos estranhos aconteceram e que não foram objeto de comoção...que ficaram no silêncio da dor de uma família, ou na passividade de quem acredita ou quer acreditar que isto faz parte...e que a Saúde em todo país é imunda mesmo?

Sabe, penso que a responsabilidade nesses casos é do profissional. Mal formado, de índole mesquinha que acredita que os anos passados em um curso elitista, os fazem mais cultos, superiores e melhores que os outros seres humanos. Ao  governo cabe a exemplar punição, a tolerância zero com estes profissionais, fornecer condições de trabalho adequada, fiscalizar, gerar mecanismos preventivos que possam evitar estas condutas, acender um alerta e dar a devida atenção as queixas que são feitas na Ouvidoria. Enfim, dar satisfações a população que os fez gestores e concedeu a eles o privilégio de serem guardiões dos serviços públicos. 

Dr. Ruy, deu este primeiro passo, ao dar satisfação a população... espero que não pare por aí. E isto deveria acontecer com as demais áreas, como a Educação que a todo momento nos faz tão infelizes também.

Se fôssemos ouvidos, no primeiro Caso de Polícia, já teriam revisto a rotina do Hospital e Postos de Saúde e hoje, não estaríamos chorando por crianças que antes mesmo de nascer, tem seu direito a vida digna, roubado por gente que deveria ser expurgada do convívio da sociedade.

E é por estas e outras, que estarei na rua novamente, gritando por dias melhores para todos nós!

83 comentários:

  1. Muito triste isso,eu tb não compartilhei a foto,pois achei agressiva.
    Até quando Senhores?Quantas familias ainda terão que perder um ente querido,principalmente um anjinho,por descaso de médicos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foto agressiva?Talvez não seja o adjetivo correto.As pessoas esquecem rapidamente,dos fatos quando ouvem,quando leem.
      Apesar de chocante, tenta fazer com que as pessoas não esqueçam, por muito tempo,estas injustiças.E,quem sabe,contribuam,de alguma forma,para que não tornem a acontecer ?

      Excluir
    2. Desculpe, mas estas fotos são de fato desnecessárias. Não é por conta da agressividade, mas pela banalização que ela acaba gerando...

      É natural no ser humano, o acostumar-se sensorialmente, quando ficamos expostos a imagens da dor, ainda mais quando ela é dos outros.

      A banalização da violência se deu também por costume em conviver com ela nas diversas formas que nos são apresentadas... Ler, informar-se e discutir o tema, causam muito mais efeito do que uma imagem.

      Excluir
  2. Realmente é um caso que tem que ser apurado para não vir acontecer novamente, pelo que soube a médica não está mais no hospital. Pelo relato parece ter dito negligência médica, pois se a paciente chegou nessas condições apresentadas deveria ter tido atendimento o mais rápido possível. No final da minha gravidez tive um problema sério de descolamento de placenta, que acarreta um grande sangramento graças a Deus tive um médico competente que imediatamente me fez uma cesárea e correu tudo bem. O problema desses médicos de rede pública é que a paciente chega no hospital sem dilatação e eles forçam um parto normal até quanto podem e acaba acontecendo um absurdo desses. Sinto muito por essa família que Deus conforte seus corações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguns médicos se deparam com situações que não estão preparados para decidir, outros realmente tratam os pacientes como vidas inferiores e outros ainda, são extremamente indolentes e egocêntricos... Sem medidas drásticas, continuaremosa a viver estes casos em todo país.

      Excluir
  3. Parece que já foi realizado medidas punitivas, esperamos providências corretivas, pois todos sabem que tem paciente sofrendo e gente morrendo por falta de procedimento e rotina adequados no hospital,,,,,, a Direção médica tb precisa ser questionada, pois o número de óbitos já é alarmante ,,,,,, perdi vários amigos desnecessariamente, por falta de desfibrilador em Muriqui, retardamento nos diagnósticos, essa semana perdemos o amigo Gaúcho que estava à disposição do TRE e essa criança pela incompetência e descasos vigentes !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Severo, volto a confirmar que o primeiro passo foi dado e consideramos que em nenhum outro governo foi feito absolutamente NADA! Espero firmemente poder escrever sobre as medidas corretivas que o Vice prefeito venha a determinar.

      Excluir
    2. Medidas corretivas não vão trazer a criança a vida, más falando abertamente tem é que colocar a direção do hospital no olho da rua. Não foram eles que cometeram o crime más com a sua negligencia deram a essa doutora o poder de destruir essa família. Luiz Carlos

      Excluir
    3. Não irão trazer a vida de ninguém de volta.... mas, podemos entender que com vontade este quadro poderia já ter sido mudado. Medidas corretivas, se tivessem sido feitas logo nos primeiros casos, inclusive quando pessoas morreram em postos de saúde em governos passados, quando a ambulância que nos socorria era um verdadeiro camburão, onde nem mesmo as enfermeiras faziam os primeiros socorros, onde os pacientes chegavam e não tinham desfibriladores, eletrocardiograma e nem maca para atendimento, onde jovens grávidas tinham que se humilhar para conseguirem fazer o pré-natal em postos de saúde...talvez não tivéssemos chegado a este ponto. Amigo, consertar anos de descaso demora e precisamos entender que algo deve ser feito. Acredito que o caso desta médica carniceira, deveria já ter sido punido nos outros óbitos.... mas, convenhamos, o vice atual só terá culpa, se deixar isto por isto mesmo.

      Excluir
    4. Em 2012 era o mesmo governo.

      Excluir
  4. Pimenta nos olhos do outro é refresco, não é Senhor Todo Poderoso (se acha). Não cospe para cima, pois pode cair na cara. Vou esperar para ver se ele vai ter a mesma fala.

    ResponderExcluir
  5. Enquanto isso o CFM fica fazendo milhões de protestos e exigências em relação à contratação de médicos estrangeiros... Além da INCONTESTÁVEL falta de médicos nas pequenas cidades brasileiras, desde quando o CFM exige exames de capacitação aos nossos médicos brasileiros?

    PURA HIPOCRISIA E corporativismo DE UMA CLASSE ELITISTA QUE NUNCA PASSOU POR NECESSIDADES:
    http://www.tijolaco.com.br/index.php/hipocrisia-nao-faz-bem-a-saude-guia-para-entender-a-vinda-de-medicos-estrangeiros/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andre, concordo plenamente contigo!

      Hipocrisia e corporativismo. Enquanto isso, a população fica abandonada e negligenciada por uma classe que fez da medicina sustentáculos de egos.

      Excluir
  6. LEILA, caso queira consultar a situação jurídica da AÇOUGEIRA, MARIA DE FÁTIMA NOLASCO, consulte o site: www.tj-rj.gov.br, ela está respondendo a um processo na vara cível de Mangaratiba, de indenização por danos morais, proposto por uma pessoa chamada Fabiano, em virtude de em 2012, a companheira e a filha deste Sr. terem falecido também durante o parto, que foi realizado pela própria MARIA DE FÁTIMA NOLASCO, no mesmo Hospital de Mangaratiba. E apesar dessa ação, ela continuava trabalhando e matando em Mangaratiba.

    Eu gostaria de saber, qual o critério usado na Secretária de Saúde de Mangaratiba, para a contratação de médicos, dentistas, enfermeiras, etc...
    Acho que só pode ser pelo Q.I., QUEM INDICOU.

    Como pode, uma médica que já estava respondendo na justiça por outras 2 mortes, continuar realizando partos em Mangaratiba? Tem coisas que só acontecem aqui.

    E olha que o Vice-Prefeito é médico. Imaginem se ele não fosse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Soube deste terrível acontecimento também.
      Neste caso, foram dois óbitos. E lamento, lamento muito mesmo...

      Espero que isso seja cobrado, espero que mais explicações sejam dadas a população e que tenhamos também a sabedoria de perceber que isto já acontece faz tempo....

      Não podemos deixar de cobrar, mas reconhecer que outros casos em outras gestões foram tão graves quanto esses.

      Quem sabe se tivéssemos gritado antes...

      Excluir
    2. Como eu já disse tem que demitir a direção do hospital e aproveitando o Sogro do Ruy também. Chega de nepotismo. O secretário de saúde não toma providencia é um 0 a esquerda o Ruy se tornou um coiote esperando a eleição de 2016. Não tem solução é uma quadrilha que tira a vida de inocentes.

      Excluir
    3. A vida em Mangaratiba vem sendo tirada faz tempo....já no tempo de outros secretários e outros governos.

      Perdi mãe em outros governos, tive outros problemas com meus familiares em outros governos e já cobro tudo isso faz um tempo enorme. Cobro deste como cobrei dos demais.... então não vamos dizer que isto é de agora!!!! A eles, cabe a responsabilidade de mudar este quadro pavoroso que vai acabar com qualquer possibilidade de crédito ao Vice, se algo não for feito imediatamente. Gestão de choque, pois sei que funcionários reclamam quando são cobrados e fazem corpo mole... então vamos nos respeitar e apoiar medidas corretivas, sim!

      Excluir
    4. ANONIMO de 13:¨26:00 não podemos esquecer que em 2012 o Dr. RUI era VEREADOR.

      Excluir
    5. Ele também era Funcionário do Hospital antes de ser vereador em outros governos.

      Excluir
    6. É verdade as pessoas tem memoria curta. Ele é medico concursado há vários anos.

      Excluir
    7. Era médico, não era gestor! Enquanto vereador, creio eu que teve suas limitações, mas não deixou de ter condições de passar ao executivo com muito mais possibilidades... vereador em Mangaratiba, posso te dizer que só vi uma repaginada no Gustavo Busse...e nos últimos dois anos.

      O ponto é: As motivações que podem ser benéficas a nós, população. Usar as motivações dos eleitos a nosso favor, enquanto não aprendemos nossa lição de casa que é votar direito e conscientemente.

      Excluir
    8. É verdade grande GUSTAVO está fazendo falta,realmente ele fez a parte dele não foi omisso,mas para concluir precisava do colegiado.

      Excluir
  7. Esta tragédia não foi a primeira ocorrida naquele "matadouro",nesta gestão(e em outras,também).E o que fizeram?NADA.É inútil,agora,"dar satisfação" à popula ção. Esses fatos chegam a causar náuseas,sabia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembrei de um FATO importante que escutei outro dia...... É pensar que nos anos 90 (1994 ou 1995) dois VEREADORES denunciaram ao CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA, um medico pela "barbeiragem" e descaso , com uma jovem na hora do parto no Hospital Vitor de Souza Breves. O mais triste, é que ele VOLTOU MAIS FORTE e esta aí na SECRETARIA DE SAÚDE.

      Excluir
    2. Atenção VEREADORES, não deixem o caso da JESSICA, a bebê que morreu no HMVSB cair no esquecimento. Está na hora de encaminhar uma DENUNCIA ao CONSELHO REGIONAL DE MEDICINA.

      Excluir
  8. Mangaratiba é Submundo; enquanto o Prefeito,Vice Prefeito Secretário de Saúde e Vereadores se preocupam em fazer uma novo Posto de Saúde e nova Camara e cada vereador ganhar o valor de 1.500,00reais de propina da empreiteira, fechado num jantar do restaurante do Xiquinho é realmente um caso para levar para as ruas, a internet está mostrando o ambiente político e que deve ser levado a sério.Não gostaria de ser anônimo mas...poderei sofrer represálias desses marginais.

    ResponderExcluir
  9. Em Jacareí estagiário atendendo sozinho e assinando no lugar da medica e usando o carimbo dela e sabe que esta cometendo um crime e assim ele faz uma letra que ninguém entende e o Secretario de saúde sabe pois eu pessoalmente comuniquei a ele.

    ResponderExcluir
  10. Leiam o 4° comentário do "Caso de Polícia 1 (relatado em março de 2010).
    Até parece ficção! rsrsrsrs E agora,José (HV) ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo das 17:41, eu vi isso e escrevi lá em cima que ele se acha O TODO PODEROSO, estou esperando que ele venha até aqui e tenha a mesma fala daquela época.

      Excluir
  11. Uma câmara sem oposição, só podemos esperar os mais sórdidos acordos pelo dinheiro fácil às custas da miséria social !!! O VICE SE FAZ FAZ VICE, ENQUANTO LEVA O SEU NA CALADA .... NUNCA SE VIU TAMANHA DESGRAÇA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vimos sim... tamanha desgraça e algumas até pior na área de saúde.

      Somos oposição ao que não funciona ou oposição somente para ser oposição oportunista?

      Excluir
    2. E o que funciona nesse governo. Não sou politico e não gosto de politica. Apenas moro em Mangaratiba e adoro essa paisagem que é uma das mas linda do Brasil.

      Excluir
    3. Anônimo das 19:03 hs,

      Não se pode viver sem política e sem sermos políticos... E por adorar Mangaratiba e suas paisagens é que não se pode viver à margem da política ou do convívio comunitário.

      Excluir
  12. Dispensar comentários, a situação é revoltante não aguentamos mais ver nossos governantes usar e abusar do dinheiro público , dinheiro esse que deveria ser usado para o bem da população no entanto é usado pelo bem estar dos políticos corruptos. Povo mudo é o povo que não muda.Chega de letargia, comodismo, inércia e desinformação. Vamos abrir debates nas ruas, nas escolas, no trabalho. Estamos juntos e queremos mudança.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso! É isso que promove mudanças.... a reclamação oportunista não nos levará a mudança alguma.

      Excluir
    2. É verdade, Leila. Uma cambada de oportunista reclamão. Na hora de ir para a rua brigar pelos direitos, se borram todos e não mostram a cara. Falar mal pela internet é mole.

      Excluir
  13. "Onde estavam vocês quando tudo isso já acontecia e poucos gritavam?
    Onde estavam vocês quando os sinais de alerta começaram...em um passado não tão distante?
    Onde estavam vocês?
    Será que eram tão cidadãos assim?
    Será que ocupavam outros lugares que hoje não ocupam mais?
    Pensem nisso!!!"

    É isso aí, Leila! Também penso que foi preciso acontecer um movimento enorme no Brasil para que Mangaratiba saísse da letargia.

    E digo mais, QUARTA-FEIRA, 10/07/13, já está programada nova manifestação para a cidade de Mangaratiba, o povo vai para as ruas. E você?

    Estou profundamente sentida com o que aconteceu com a família. Acho que as responsabilidades devem ser apuradas e executadas.

    Mas lembrem-se, não é só cobrar em época de manifestações. Se verem algo errado - cobrem, se tiverem provas do erro - denunciem, se não está de acordo - fiscalize. Porém, façam isso sempre!! Não só neste governo, mas em todos.

    Quem sabe mudando nossas posturas, Mangaratiba também muda!!!

    E NÃO ESQUEÇAM... 10/07/13 - VAMOS PARA A RUA E DE FORMA PACÍFICA, POIS NÃO QUEREMOS SER OS VILÕES DA HISTÓRIA!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. É triste ver o psb apoiando essa triste realidade !! zé maria.

    ResponderExcluir
  15. Acontecimento triste demais! Infelizmente, não só nesta gestão...

    Lendo esta postagem,chamaram-me atenção as frases entre aspas,no início.
    São,também,meus questionamentos quanto a comportamentos diante do que ocorre,não só em Mangaratiba,mas no Brasil,nos últimos meses.
    E,também,de sugestões que eu gostaria de dar a pessoas "que odeiam o ex-presidente Lula,a presidente Dilma e o PT",utilizando as sábias palavras de Nina:"Mas lembrem-se,não é só cobrar em época de manifestações. (ou nas vésperas de eleições)Se verem algo errado - cobrem,se tiverem provas do erro-denunciem,se não está de acordo-fiscalize.Porém,façam isso sempre!! Não só neste governo,mas em todos."


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estes são os questionamentos de fato que devem ser feitos.

      Ser oposição governista é mole. Quero ver ser oposição sincera, aquela que quer seus direitos de cidadania. Aquela que quer qualidade nos serviços públicos e sabe que tem direito a isso. Aquela que é capaz de passar por cima de seus benefício pessoal em prol da coletividade.

      É mole ficar calado e quando algo atrapalha seus planos pessoais, passar a ser cidadão... Cobrar sempre, cobrar com discernimento e não oportunismo.

      Excluir
    2. * O anônimo de 08h02min. referiu-se à postagem de Nina,às 20h19min.de 04/07.

      Excluir
    3. Odiar o lula um homem que se aposentou, pois perdeu o polegar numa metalúrgica e covardia;
      Odiar a Dilma por participar de sequestro seguido de morte é ignorância;
      E Paloce e José jenuino, homens honestos com hombridade e caráter; brasileiros natos.
      Repudiar o PT que gastou tudo que tinha para eleger seus candidatos, que fez empréstimos que nunca pagou e que vendeu contratos do governo para cobrir seus débitos. Realmente é muita covardia. O pior é acreditar que a justiça para o executivo e legislativo.

      Excluir
    4. Anônimo das 18:51 hs,

      Sei que ele se referiu a postagem da Nina, é que a Nina exemplificou com frases de minha postagem e por isto respondi também.
      OK?

      Excluir
    5. Isso mesmo, Leila. O trecho que está entre aspas, foi retirado lá do alto da página à direita. São questionamentos que também me faço. Eu também estou acordando, assim como o Brasil.

      Excluir
  16. conversaafiada - 07/06/2013 - o vídeo que o PSDB precisa censurar.

    ResponderExcluir
  17. Nunca é tarde para acordar:para a comunidade,para o bairro,para o município, para o Estado,para o país,para o mundo ,para o Universo...para si próprio!!!

    Para as crianças e jovens que defendem o meio ambiente.Para aqueles que não viveram os anos 50,60,70,80 e 90 e,no entanto,sabem o que,realmente, ocorre no Brasil e no mundo.Porque não dá pra entender a atualidade,sem olhar o passado, não tão distante e dentro de um contexto histórico.

    Não se trata de nostalgia, fanatismo, analfabetismo político ou dar uma de "intelectualóide".

    Mas,de qualquer forma,é maravilhoso ACORDAR!!!

    ResponderExcluir
  18. Respostas
    1. Parece cômico mas não é.....Daqui a pouco o POVO vai ter que fazer manifestação contra a CORRUPÇÃO nos cemitérios públicos .QUE ponto que chegamos.....

      Excluir
  19. PENSO QUE O VICE TEVE SEIS MESES PARA COMEÇAR ALGUMA COISA E ATÉ AGORA NADA. A SAÚDE SEMPRE FOI CRONICA MAS NUNCA EM ESTADO TERMINAL COMO AGORA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso que o vice SÓ teve 6 meses para conseguir solucionar um problema que é NACIONAL. Conheço o Dr. Rui desde que se tornou médico e ainda acredito nele. Ainda tenho fé que vai melhorar a saúde do nosso município. Agora, lamentável os últimos acontecimentos, e acho que os responsáveis tem que ser punidos.

      Excluir

    2. Você pensa como eu. O Vice só teve seis meses para "tentar" resolver os problemas da saúde... que é doente crônica...
      E não podemos esquecer que ele é "vice"... a caneta ainda não é dele.

      Excluir
    3. Infelizmente a caneta não é dele amiga Leila Castro!

      Excluir
  20. Bom dia Leila

    Tomei conhecimento ontem de mais um caso de negligência médica em Mangaratiba, que infelizmente culminou com a morte de um Sr. conhecido por todos como GAUCHO. Pelo que eu soube, após ir por diversos dias seguidos ao Hospital, e em todos eles ter sido medicado e liberado, veio a óbito na quinta-feira passada, por puro descaso.

    A ex-mulher desse senhor, é funcionária da Secretaria de Saúde, mas mesmo sendo funcionária, levou o caso para a 165ª DP, onde foi feito BO e aberto inquérito.

    Mais um, e quantos mais serão, até que nossos DESGOVERNANTES, tomem vergonha na cara e comecem a trabalhar de verdade, e parar de enganar que trabalham.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia,

      O caso do Gaúcho é mais subjetivo, assim como foi o de minha mãe em 2008.... a gente percebe que algo deixou de ser feito, a gente implora dignidade no atendimento, a gente identifica falta de equipamentos e despreparo dos profissionais, mas não podemos provar a negligência, pelo simples fato de sermos somente população...

      Agora, o caso da parturiente, já não é o primeiro com esta médica. Ano passado, ano eleitoral, ela conseguiu deixar ir a óbito, a mãe e o bebê.

      O processo está correndo e espero que ela não fique impune.

      Excluir
  21. Realmente o VICE não tem a caneta na mão, pode apenas cobrar. MAS A CÂMARA MUNICIPAL TEM O PODER DE FISCALIZAR, DE COBRAR E DE INSTALAR UMA CPI URGENTE.MAS COMO O PRESIDENTE PEDRO CAPIXABA VAI TER ESSA INICIATIVA DE FISCALIZAR O TIO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E é esse presidente ,o PEDRO CAPIXABA que o CAPIXA quer eleger PREFEITO DE MANGARATIBA EM 2016.

      Excluir
  22. Mais os VEREADORES, por maioria simples, podem pedir a abertura de uma COMISSÃO para apurar os fatos.Vamos aguardar.......

    ResponderExcluir
  23. MAS A CÂMARA NÃO TEM MORAL E MUITO MENOS COMPROMISSSO COM O POVO !!! ELES ESTÃO PREOCUPADOS SIM É COM A NOVA SEDE DA CÂMARA QUE CERTAMENTE RENDERÁ MUITOS DIVIDENDOS !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MAIS ISSO NÃO VAI DEMORAR A CAIR. O TAL PROCESSO SIGILOSO CONTRA 3 VEREADORES NÃO É DIFICL DE PERCEBER QUE É CONTRA OS VEREADORES DO PSD. OS ADVOGADOS SÃO DO PREFEITO E A ADVOGADA TAMBÉM DEFENDE OU DEFENDEU O SANDRO MATTOS.
      DEVE SER TODOS OS ELEITOS DO PSD QUE TINHA OS DIRETORIOS CHEIOS DE CAIXAS DE AGRADOS PARA OS ELEITORES.

      Excluir
    2. Será??? Na CAMPANHA aconteceu tanta coisa....O CARTÃO ALIMENTAÇÃO , A KOMBI cheia de REMEDIOS na casa do SUB-SECRETÁRIO, casa com 80 eleitores morando no mesmo local. O PREFEITO DE São João de Meriti SANDRO MATTOS também esta sendo investigado junto com o senhor Marcelo Viviane, conhecido como MARCELO MATTOS, quando este foi secretário de MERITI.Será que a CASA VAI CAIR??????????

      Excluir
  24. "De fato o vice não tem a caneta para brigar pelo povo, mas tem a caneta para nomear o pai e o sogro", mas quanto tempo teve c a caneta qdo vereador e o q fez pela saúde, ou pelo menos cobrar algum desvio ?

    ResponderExcluir
  25. Casos assim precisam ser bem investigados e tomadas as providências cabíveis. Nosso povo foi às ruas e precisamos ter uma saúde de qualidade. Todos lamentamos pelo ocorrido.

    ResponderExcluir
  26. PORQUE A CÂMARA NÃO CONVOCA AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A SAÚDE? TALVEZ POR MEDO OU NEGLIGÊNCIA MESMO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COM A PALAVRA OS SENHORES VEREADORES ...Bem que os VEREADORES do PT, PSB e do PDT poderiam ter essa iniciativa.

      Excluir
    2. BRAVO! Ficaríamos muito orgulhosos com os nossos EDIS.

      Excluir
    3. Eu também ficaria! Pode ter certeza de que eu também ficaria!

      Excluir
  27. A NOSSA CÂMARA MUNICIPAL ESTÁ UMA VERDADEIRA "CASA DA DINDA" ELES BRINCAM COM O DINHEIRO PÚBLICO.... COMO SE NÃO BASTASSE OS ALTOS SALÁRIOS DOS PUXA, AINDA TERÃO DIREITO A ABONO, UMA PIADA !!!! IMAGINEM O SALÁRIO MAIS BAIXO DO SERVIDOR... ISSO MESMO, UM DELEITE COM DIREITO A VIAGEM PARA DESCANSAR DO NADA... ENTRA ÀS 10:00H E SAI AS 16:00H, DIA SIM, DIA NÃO.. QDO VAI...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é foda mesmo... além de tudo invejosa.
      faça o próximo concurso para a câmara.
      quem tá fora quer entrar, quem tá dentro não quer sair. vagas abertas daqui uns 25 anos ou mais. vai estudando enquanto isso!

      Excluir
    2. CARAMBAAAAAAAAA, Que discurso hem? É foda mesmo , parece até clichê....QUEM está dentro não quer sair.KKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
    3. rsrsrsrs! Simplesmente sem comentários! O povo não pode ter opinião? Pelo amor de nosso Paizinho do Céu!

      Excluir
    4. Leila,pelo nível verbal dá para imaginar as atitudes(espero que não
      seja da maioria deles...).Fiquei chocada! "Simplesmente,sem comentários",também (rsrsrsrsr).

      Excluir
    5. rsrsrsrsrs! Isto é a realidade conceitual em Mangaratiba!

      Excluir
  28. Por que que os nossos vereadores não abriram até agora uma CPI quanto ao desvio da merenda escolar?

    Por que que ainda não chamaram a médica e toda enfermagem que participou do parto da mãe Renata, assim como chamaram o Dr. Roger, para dar explicações no governo anterior?

    ResponderExcluir
  29. Reivindicações do movimento A hora é já, de ITAGUAÍ,está de parabéns!!!

    ResponderExcluir
  30. MOVIMENTO A HORA É JÁ!!!
    Leia no "blog Política de Itaguaí".

    ResponderExcluir
  31. Já sofri várias humilhações, assédio moral, por essa médica, ela grita muito dentro do posto de saúde, ela não tem ética nenhuma como profissional. Uma vez eu estava dentro do posto e ouvi uma mulher gritar muito quando essa médica estava retirando os pontos dela. Ela trabalha em vários lugares, e não sei como consegue fazer parto. Mulheres que sofreram com ela, DENUNCIEM. Ela tb já humilhou uma mulher por ser negra. O medo nos faz omitir muitas coisas. Muitos funcionários da onde esssa médica trabalha tem MEDO dela. Se humilham porque ela humilha. Covarde. Cadê o CFM para apurar tudo que essa médica fez com a gente? Sofri muito. Imagino quem perdeu a vida. Só Deus!!!!

    ResponderExcluir
  32. A doutora Maria MORTE de Fatima trabalha no consultório particular em Itaguaí e também no POSTO de SAUDE do BAIRRO CALIFORNIA,daquela cidade.

    ResponderExcluir
  33. As coisas aqui em Mangaratiba são assim mesmo: desrespeito total a população desmandos da quadrilha ops! familia Capixaba e seus agregados,promessas esquecidas corrupção ativa e perda de memoria quando se trata de falhas do governo. Posso aqui enumerar algumas: morte de criança no hospital: A memina Samara o bebe que foi tratado de pneumonia quando tinha dengue hemorragica. è a quadrilha é boa e nada acontece!!!!!

    ResponderExcluir
  34. o hospital de Mangaratiba esta um açougue entra vivo e sai morto as recepcionista não tem educação trata as pessoas com ingnorância os médicos dormem mas do que atendem onde esta o amor a profissão

    ResponderExcluir
  35. pouca vergonha nosso municipio tao belo e sujo muriqui um caos com pequenas bocas de fumo e cade nosso policiamento na praça do evangelho por exemplo um pequeno corredor aonde so moram pessoas de bem uma pessoa aluga uma casa e abre uma boca de fumo cade nossos policiais 10/09/2013

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!