terça-feira, 25 de março de 2014

E hoje ...

Nossa, que dia sinistro dentro de mim!

Estou com a cachoeira que ficou represada, prestes a estourar... e eu, que havia escrito que não teclaria nada sobre educação em Mangaratiba... não estou aguentando!

Hoje, queria que a Câmara fosse composta de vereadores que falassem o que eu e muitos queriam ouvir...fossem eles da situação ou de oposição!

Hoje, queria que no  tema livre, falassem para o executivo sobre educação... a educação capenga e maltrapilha de Mangaratiba que vem nos humilhando e colocando na vida, milhares de cidadãos de meia pataca, incapazes de sentir que serão os próximos cidadãos produtivos de nosso município. Meninos e meninas que já não sonham mais com algo diferente do que lhes é apresentado nessa sociedade que os limita e os diminui... que já não possuem expectativas maiores do que a sombria visão que Mangaratiba oferece... que já não se projetam para daqui a 10 ou 15 anos, vivendo algo mais do que terminar o segundo grau medíocre que lhes é oferecido, por conta da meleca educacional que é o ensino fundamental.

Hoje, queria que a Casa de Leis que tem em seu colegiado, professores e "doutores" e alguns que também não tiveram oportunidades educacionais, se manifestassem em nome de nossa população, mostrando que não queremos escolas que alagam por uma chuva esperada, por simples falta de manutenção em seu prédio, cujo projeto é de Oscar Niemeyer e que nem isto os motiva a preservar.... mostrar que não queremos muros de escola desabando sobre casas do entorno, mostrar que escolas não podem ser saqueadas, por uma, duas ou três vezes em um só mês, mostrar que escolas precisam de piso, reboco e instalação elétrica e hidráulica decentes, mostrar que escolas precisam de MANUTENÇÃO... mostrar que educação se faz com respeito e dedicação e não como uma obrigação enfadonha e necessária para o curral que se agiganta em nossa terrinha.
Hoje, queria ouvir com esperança de dias melhores, que eles mostrassem que estão incomodados com o destino de nossa gente e que mesmo sendo "situação", lembrassem que não precisam ser oposição ao povo.

Hoje, queria que os nossos representantes que se dizem oposição ao governo, se situassem com esmero e não com frases ao vento e se tornassem como nós, "situação" de calamidade social e assim, se jogassem de cabeça a nossa causa.

Hoje, queria ouvir algo concreto sobre a falta de água...um debate inteligente e produtivo....
Hoje, queria ouvir algo sobre a falta de respeito das concessionárias de energia elétrica e telefonia, acalmando nosso desencanto cidadão...
Hoje, queria ouvir sobre saúde e seus problemas...
Hoje, queria ouvir sobre transporte urbano e sua realidade...
Hoje, queria ouvir sobre saneamento básico, sobre desenvolvimento econômico e social...
Hoje, queria ouvir... sobre segurança e como estamos desesperadamente abandonados a própria sorte, como se estivéssemos vivendo o Darwinismo social...ou o faroeste caboclo. Já não aguentamos tantos crimes impunes e incentivados...


Hoje, ouvir estas coisas...ajudaria e muito a manter a coragem de conviver com tudo isso e reunir forças para mudar o amanhã.


90 comentários:

  1. Infelizmente não vimos nada disso hoje. O que vimos foi um legislativo omisso e inconsequente.

    ResponderExcluir
  2. Está foto é apenas o retrato fiel da situação em que se encontra a educação de Mangaratiba. Nós professores correndo de um lado para o outro com a esperânça de conseguir salvar os cacos da educação. Desde 2011 estamos trabalhando em condições precárias, tanto financeiramente como materialmente e além disso tudo quem " não votou no prefeito" é diariamente assediado moralmente, quando vê um profissional sem experiência e especialização ocupar funções que deveriam ser suas seja por experiência e especializaçào. Esse é o retrato dessa gestão de pedra porque minha amiga Leila, eles não ouvem, não vêem e não falam. Parabéns pelas suas colocações .

    ResponderExcluir
  3. Retificação onde se lê " tudo que" leia-se todos que

    ResponderExcluir
  4. ... de fato trocamos o legislativo pensando que teríamos dias melhores ou menos piores, e nada com nada: Para q serve o edu jordão ?? a não ser para sorrir como um pateta !! E vejam a cecília desfilando com uma bela camionete !! e o zé farinha, fingindo ser o-posição !! cadê o alan vereador, porque o outro tá mamando gordo? e o zé do prédio ? enfim, enquanto isso mangaratiba se esguela de tanto falar !!! Chega logo 2016 para o pedrinho dá um jeitinho no seu patrimonio ...

    ResponderExcluir
  5. Estou fazendo a minha parte em pedir a são pedro para não chover e com isso nossas escolas não terão goteiras nem corredores dàgua !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejam, quando publiquei o texto, tive como intuito principal, desobstruir a artéria de desânimo que corre em mim.
      Preciso gritar com os "dedos" para não morrer por dentro. E além disso, penso que se não mostrarmos o que de fato queremos, eles continuarão a fazer somente o que a vida pública viciada lhes foi apresentada...
      Penso que a própria população distorce muito as coisas.... eles são procurados o tempo todo por pessoas pedintes... pedem, pedem, pedem... até mesmo os setores do executivo, pedem doações a eles.... que vício do cacete!
      E me desculpem o posicionamento que faço agora, mas os mais experientes na vida pública... conduziram o comportamento apático do novatos. Por isso, insisto em mostrar que dá tempo de serem exemplos formadores de novos comportamentos.
      Outra coisa que assustou os novatos foi o que aconteceu com o Gustavo... um cara que tinha tudo para ser bem votado e estimulado pela população e teve como resposta nas urnas que o povo quer circo e favores

      Excluir
    2. Eu mesmo pedi, mas não pedi por mim, rs. Pedi ao Vereador Vitinho que olhasse por nossas escolas, que fiscalizasse a questão das reformas, já que ele faz parte da Comissão de Educação. Acho que meu pedido é pertinente. Ele disse que iria conversar com a Secretária de Educação e com o Secretário de Obras. Espero que seja verdade.

      Excluir
    3. Já que ele é da Comissão de Educação da Camara. bem que ele poderia apurar o caso do roubo de merenda que aconteceu no ano passado e que até agora ninguém falou nada. Outro dia postaram em um blog que a tal funcionária envolvida encontra-se hoje em casa ganhando dos cofres publico para ficar quieta. Será verdade?O que tem a dizer o nobre vereador membro da Comissão de Educação?

      Excluir
  6. Leila sei do apreço pelo gustavo e pelo dr Ruy, mas ambos estiveram no legislativo e nada fizeram ou tentaram fazer pela população e com isso trocamos, ms para pior !!! A política aqui está complicada e totalmente corrompida, edquirimos vícios terríveis, principlamente o de levar vantagem de qualquer jeito !!! Vejamos a cultura do acessor parlamentar, pessoas de famíla reconhecida, pegando a sua migalha em casa e ainda fazendo questão de usar a maldita frase " TODO MUNDO LEVA " e aí que se dane o município... dá no que dá...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas, é isto que escrevo.... estar inserido no sistems, não é algo inescrupuloso. Vejo, que muitos querem fazer algo, tanto funcionários, como assessores ou comissionados ou mesmo alguns secretários... a minoria é que foi acostumada ou melhor, tem como cultura este comportamento que vc citou. Posso afirmar que a mentalidade é que contamina e deixa as pessoas de pés e mãos atadas.

      Excluir
    2. O BOM É O VEREADOR PEDRINHO ESTE FAZ UM TRABALHO MARAVILHOSO!!!!

      Excluir
    3. tão maravilhoso que não dá nem para escrever sobre isso. é um nada do nada de onde saiu. tem o DNA da família como dizia a propaganda dele. o DNA, lembrem o DNA.

      Excluir
    4. Será que ser corno também está no DNA? Sim meus amigos, o que mais se fala nos pé sujo de Muriqui é que ele vai criar filho dos outros igual o pai. Deve ser mesmo esse tal de DNA.

      Excluir
    5. Gente.... assim, não!!!

      A cornice, as particularidades deles não nos interessam, afinal, tudo isso não nos afeta como população...

      Excluir
    6. Leila, concordo com você que não nos afeta, mas sabe que lá no fundo, bem no fundo me alegra? Saber que essa gente fdp que prejudica uma população inteira, que enriquece a cada dia de forma ilícita, que persegue, subtrai, rouba até a esperança das pessoas não é feliz, me dá uma certa satisfação. Como se fosse um tipo de compensação. Me desculpe se pareço mesquinho, pequeno, mas eu fiquei feliz de saber disso. Até por que, como costumamos dizer por aí, chifre é como anemia: só tem quem não come bem. Se não perdessem tanto tempo da vida prejudicando os outros, talvez tivessem mais tempo para cuidar melhor do que tem em casa. SÓ ACHO

      Excluir
  7. o vitinho que nunca trabalhou, agora mesmo é que se dá o luxo de mandar !!! o povo para a .....p..q..p e cada dia mais rico !!

    ResponderExcluir
  8. Eu sinceramente não sei como em um colegiado... um ou dois poderiam fazer algo maior do que fizeram... Vejam, fazem leis e o executivo não as regulamenta. Em decisões, precisam da maioria dos votos. Botar a boca no trombone? O Gustavo fez e aí? Nada aconteceu....

    Pensem nisso, também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade o Gustavo desempenhou muito bem a função de vereador , que é fiscalizar. Ele assim o fez, fiscalizou e apresentou denúncia e o que aconteceu? Foi derrubada no Plenário em manobra orquestrada pelo Zé luis acompanhado pela maioria dos Vereadores em 2012.O Gustavo estava tão certo que posteriormente o TCE reprovou as contas do Capixaba de 2012. Só diz que o Gustavo não fez nada pelo Municipio quem tem memória curta. Quanto a sua votação inexpressiva é lamentável, realmente já ouvimos vereadores novatos dizerem que o Gustavo brigou tanto , fez denuncias , cobrou e foi oposição e perdeu a eleição .É uma VERGONHA.

      Excluir
    2. Inclusive não podemos esquecer que nesta época o Doutor Rui era Vereador e votou contra as denuncias contra o capixaba apresentadas pelo vereador Gustavo . Ja era o escolhido para Vice.

      Excluir
    3. Ainda não era!
      Foi nesta época que dei o Peixe Podre com Banana.
      Ele só foi escolhido depois...vocês se lembram que quem foi garfado, para a campanha da Andréa foi o Vice Jorge Luiz....
      Vamos comentar sem distorcer....

      Excluir
  9. E o dr rui o que fez nesses anos de política ???? se não calar-se ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes eles falavam entre eles, mas agora está escancarado a campanha o Pedrinho nas ruas, dentro da prefeitura e junto a fornecedores. Claro que com a autorização do prefeito. A família Vaz (Humberto e O talentoso Pedrinho) está armando uma para o Dr Rui esta semana próxima! O início do fim estaria próximo! Como eles mesmo dizem já estão fritando o Vice a muito tempo e na segunda será o golpe final! Influenciado pelos, pela ganância dos Vaz e manter o poder com o Pedrinho, o prefeito irá romper com o vice esta semana próxima. Lembrem-se de quem deu o furo de reportagem fui eu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Seria o fim da carreira política do Doutor?

      Excluir
    2. Não duvido de nada! Mas, quero crer que eles tenham um pinguinho, quem sabe uma microscópica gota de dignidade como Homens... sic sic.
      Quanto ao fim da carreira do Doutor.... te digo, será o fortalecimento da carreira política dele.

      Excluir
    3. Concordo, mas nesta turma do Capixa não se pode confiar, pois eles tem certeza que o Dr. Rui eleito prefeito não vai permitir essa farra do boi que a família do Capixa esta fazendo no nosso municipio. Por isso o candidato que pode continuar a mamata da família é o Pedro Capixaba.

      Excluir
  10. Você acha? Olhe, fica mais fácil escrevermos sobre quem já está fora da política.... quem está ainda na vida pública, é mais complicado.... gostaria de em breve poder dissertar sobre o Dr. Ruy...mas, não creio que seria produtivo agora. Mas, temos diversas postagens que falam sobre ele aqui no blog, tenho publicado diversas leis e ideias, mas tenho também as postagens sobre seus erros (em minha opinião).
    Poderia escrever também sobre alguns desacertos do Gustavo, mas isto não diminuiria em nada, pois os acertos, nada mais são do que sucessões de erros que vão sendo abandonados ou revistos.
    Não existe santos na política, nem mesmo em nossa vida cotidiana e social.... e isso só nos faz melhores...nos faz humanos.

    Vejam o caso do Célio Dentista.... muitos o veem como herói, já outros o veem como vilão.... e aí? A única coisa certa é que foi vítima de um crime!

    Vejam, o Charlinho, o Aarão e o próprio Capixaba;;;; há quem ainda os vejam como algo positivo para o município... temos que aprender a lidar com a nossa razão e não com a emoção de se esperar "pais" ou "mães" do povo, temos que ver o momento que vivemos e o que pode ser ainda reconstruído...
    Deixar de esperar que venham os "sinhozinhos" abençoar e apadrinhar a população... entender que a cada desastre que fazemos com nossas escolhas são o reflexo do que decidimos... então, estas sucessões de hábitos do eleitor é que conduzem o eleito...

    ResponderExcluir
  11. Agora todo mundo reclama, mas os blocos de carnaval, todos patrocinados pela Prefeitura, estavam todos lotados em todos os distritos. Era lá que estava o dinheiro que deveria ter ido para a reforma das escolas. Pensem nisso quando estiverem vendo um show do Pixote na Praça em alguma das festas piromaníacas daqui. É isso. Isso é Mangaratiba. Só tem verba para o que não presta. Melhor forma de mudar isso ? Ficar todo mundo em casa no Carnaval ou boicotar as festas da cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verbas diferentes em uso diferente...
      O serviço público não precisa financiar abadás.... mas, se o fizer, por sermos um município de turismo... não necessariamente precisa deixar escolas à mingua. Uma coisa não tem nada a ver com a outra.
      Exigir que se administre a Educação com respeito e qualidade é tarefa constante e continuada...

      Excluir
    2. Verbas diferentes em usos diferentes, mas uma verba não é usada e a outra usada a rodo. Essa é a questão a se cobrar Leila. Se tem dinheiro para abadás, tem que ter para a merenda. Se faltar para a merenda, tira daqueles abadás que não servem para nada.

      Excluir
    3. Não é simples assim. O que temos que fiscalizar é que existe a verba para merenda e para outras áreas... elas não podem é sumir!!!!!

      Excluir
    4. Odeiam tanto o PT, o Lula, a Dilma, mas é esse PT que faz toda a diferença, queiram ou não. Que governo federal enviou tantos recursos para a Saúde, Educação,etc.etc..Que se preocupou com as camadas da população que estavam vivendo na extrema pobreza e na miséria??
      Pois é...Aqueles que alimentam este ódio (nem falo de prefeitos, vereadores ou secretários) não deveriam fazer vista grossa ao mau uso desses recursos(nem estão preocupados com isso !) do governo que eles tanto odeiam, a ponto de preferirem a volta do regime militar ?! Nem Freud explica !!!

      Excluir
  12. Concordo plenamente se dá prioridade ao que não é, durante o mês do Carnaval não se podia pedir nada para a Prefeitura.A prioridade era o carnaval e a educação fica aonde, minha filha estuda na Escola Coronel Moreira da Silva, está faltando professores.Um calor de matar na sala de aula, deve ter anos que não se faz uma manutenção naqueles ventiladores.Realmente a situação de Mangaratiba está crítica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Educação precisa usar a verba da educação com respeito. Assim como também se deve cobrar dos conselhos fiscalizadores e o principal... aquele mega conselho... o Conselho municipal de Educação.... o outro é o conselho do Fundeb.... e merenda escolar o CAE... todos devem fiscalizar as verbas e o uso delas... assim como fazia o antigo conselho de saúde em sua área. Não esqueçam que as escolas tem que ter conselhos também.... são muitas verbas destinadas em suas diferentes aplicações.

      Excluir
    2. E aproveito para perguntar se algum de vocês sabe se o CIEP está com problemas estruturais?
      Fiquem atentos!

      Excluir
    3. Falando em colégio e, lembrando, com tristeza, que faz 50 anos daquela data horrorosa para o Brasil e para o mundo...
      Então, pensei: por que, até hoje, o nome do colégio "presidente Castelo Branco" ainda não foi substituído
      pelo nome de alguém que representou a democracia, (disse DEMOCRACIA)???

      Excluir
    4. Será que ele foi homenageado em 31 / 03? rsrsrsrs.

      Excluir
    5. Cadê os(as) historiadores(ras) de Mangaratiba?

      Excluir
    6. Tem um projeto de lei na Câmara para mudança do nome por este motivo.

      Excluir
  13. HOJE QUERO PARABENIZAR ATUAÇÃO DA POLICIA MILITAR EM MANGARATIBA, EM ESPECIAL AO SARGENTO PIMENTA E SEU COMPANHEIRO FRANCES ( ACHO QUE O NOME DELE ´´E ESSE )POLICIAS COMPROMETIDOS COM A SEGURANÇA , ONTEM NA RUA ARTHUR PIRES PRENDERAM UM CARRO ROUBADO. É SINAL QUE ELES ESTÃO ATENTOS AO QUE ACONTECE NA CIDADE. SE FEZ ALGO DE BOM PARA POPULAÇÃO VAMOS ELOGIAR.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sargento Pimenta, junto com os seus irmãos, faz parte dos melhores quadros que a PM tem disponível no Rio de Janeiro. É esse tipo de pessoa que deve ser exaltada, e não ficar vindo aqui puxar saco de Secretário de porcaria nenhuma.

      Excluir
    2. Amigo, quando sabemos destas notícias, é sempre bom que alguém venha elogiar.... o problema é que não podemos estar cientes de todos os feitos louváveis dos profissionais... principalmente das polícias que agem mais específicamente em distritos.

      Fica mais fácil quando alguém vem e faz o elogio para que a informação seja divulgada.

      Excluir
    3. `´E verdade hoje em Mangaratiba ,principalmente no DPO do centro, tem diversos policiais filhos da terra, que com certeza querem o melhor para a cidade. Quanto a apreenssão realizada pelo policial Pimenta e o outro policial ,de um carro roubado estacionado na rua Artur Pires há vários dias ,é realmente motivo de parabenizar os referidos policiais .

      Excluir
  14. ....Pensei q fossem passar 2014 sem fazer nada kkkkk

    ResponderExcluir
  15. QUEM ?????????????? O Governo CAPIXABA ??????????. Certeza vai passar 2014 sem fazer nada também KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  16. Herança maldita. Mangaratiba carrega a herança dos incapazes
    Mudança, o legislativo mudou para pior.80% dos Vereadores entram mudos e saem calados das sessões.vão lutar a favor da população? não lutam a favor deles mesmos.Cecilia é uma educadora e faz o que pela classe? nada, Charlies é educador e faz o que? nada. Enfim um bando de primeiro eu , segundo eu e terceiro eu.Dr. Ruy um ótimo médico, mas um péssimo político é outro que só pensa nele.Mangaratiba tem que rever seus conceitos MUDANÇA SIM, mas com consciência e não por favores dado pela MAQUINA ADMINISTRATIVA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cecilia professora ? Cecilia educadora ? kkkkkkkkkkkk Que situação hem..........kkkkkkkkkk

      Excluir
  17. Quem seria menos egoísta e melhor para Mangaratiba? Zé Luis do Posto? Pedrinho? Aarão? Madeira?

    ResponderExcluir
  18. Todos são um só !!! EMBUSTEIROS.....

    ResponderExcluir
  19. Esqueceram da Andreia......

    ResponderExcluir
  20. O josé carlos costa .....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente o " jose carlos costa " literalmente com letra minúscula já era kkkkkkkkkkkk na politica

      Excluir
  21. É TANTA IMPUNIDADE QUE DÁ NOJO DESSE BRASIL " CPI CACHOEIRA; OS SANGUESSUGAS; O MENSALÃO; A MORTE DO CÉLIO; O DINHEIRO DO STALONE; O DESVIO DA MERENDA ESCOLAR ; O PASSEIO DE HELICÓPTERO DO CABRAL NA BAHIA QUE RESULTOU EM MORTE; O ROMBO NA PETROBRAS; OBRA DA CASA DO CAPIXABA.!!! CANSEIIIIIIIIIIIIIIIIII A SUJEIRA DO PT QUE ESTÁ ACABANDO COM A NAÇÃO.. EM TODAS AS MARACUTAIAS TEM SEMPRE UM PT ENCABEÇANDO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, a Prefeitura recebeu dinheiro do Stallone para retratar a cidade como se fosse o Haiti, os nossos habitantes como se fossem um bando de mortos de fome, miseráveis e mendigos, e onde foi parar esse dinheiro ? No município é que não foi. Quer dizer: além de sermos humilhados, não vimos a cor do dinheiro. Ele fez o que quis, parou a cidade por quase 6 meses para ficarmos com essa fama pelo mundo. Com fama de roça, de fim de mundo. Só isso já é um motivo de VERGONHA para a nossa cidade. Mas isso retrata o que o político brasileiro pensa do povo: que são um bando de aborígenes e selvagens primitivos. É essa a visão que eles tem de nós. Que só merecemos porcarias como aqueles grupos lixos de pagode que tocam aqui todas as festas e essas festas horríveis na praça da cidade. Mas, para eles, festas suntuosas no Portobello, onde não falta água, luz, esgoto, nada. E para o povo ? LIXO. Só o que tem de pior. Pois, afinal de contas, no Brasil, a ignorância dá dinheiro e voto.

      Excluir
  22. O desvio da merenda escolar e a obra da casa do Capixaba é o que realmente esperava.

    ResponderExcluir
  23. E o pior é ouvir pelos cantos a SANTIDADE DO AARÃO !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aí, já é prova de que estamos completamente malucos... um vira santo depois do exílio e o outro virou "salvador" depois de ficar exilado... agora, se transforma novamente em monstro.... quando na verdade, nós e que somos insensatos e brincamos com a vida coletiva de Mangaratiba.

      Tudo isso é consequencia da síndrome de vítimas que a população tem. Assumir que estamos errando, seria bem melhor!

      Excluir
  24. Leila agora falou e disse !!! Nós "POPULAÇÃO" é que somos SEM VERGONHA NA CARA . Tenha um ótimo domingo !!!!

    ResponderExcluir
  25. Sem vergonha na cara, fanáticos, alienados políticos, não sabem de nada, inocentes !!! kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  26. AARÃO teria dito:Roubo mas em nome de Jesus,Será???deve ser boato.

    ResponderExcluir
  27. Realmente falta ESCOLA .Quando este(ou seria esse)povo vai aprender a raciocinar?Eu não aprendi e ate hoje e sinto falta.(Lacerda que o diga !)

    ResponderExcluir
  28. Por acaso vcs imaginam o império patrimonial do aarão, depois q largou o filé, enquanto o TUTANO come capim !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente não muda de assunto kkkkkkkko tema é o Capixaba e sua corja, fazendo safadeza com o VICE. Não esqueçam que o Aarão não tem mandato, porque lembrar dele?Não percebem que toda vez que criticam o desgoverno do Capixa alguém deles joga o nome dele e de outros. Se liga gente.

      Excluir
    2. Verdade !!!!!!!! Enquanto fica um bando lembrando do Aarão, o Capixa , o Beto Vaz e o Pedro Vaz Capixaba estão sacaneando o Ruizinho.

      Excluir
  29. ú ú ú ! Dr Ruy tomou um pé no cú!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    KKKKKKKKKKKKKKKKK!!! Eu não disse!!!!!

    ResponderExcluir
  30. Ser Político não é sinônimo de MAU CARÁTER e CANALHA !!!! Caramba eu não conhecia esse lado do CAPIXABA ..... se bem que com o histórico pessoal q sempre teve não poderia esperar outra postura. Um homem sem MORAL ALGUMA E AINDA CONSEGUE ANDAR COM UM SORRISO NA CARA DE PAUUUUUUU.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu pensava que ele era só mediano de inteligência, mas agora vejo que ele é mal servido de caráter.

      Excluir
  31. Usou o Dr Ruy para levantar sua campanha que estava afundando, Um cara que passava uma postura boa que misturada com a postura sofrível do prefeito fez a população confiar na chapa e votar! Se o vice fosse o Jorge Luis, hoje a prefeita seria a Andréia (governando sob liminar). Eu só votei no Capixaba por causa do Dr Ruy.Nele eu confiava. É lamentável!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O VICE QUE DEU CREDIBILIDADE A ESTA CHAPA. SE ELES PENSAM QUE O PROCESSO DE FRITURA VAI FUNCIONAR ESTÃO ENGANADOS PORQUE JÁ VIMOS ESTE FILME NOJENTO ACONTECER E NÃO ACEITAMOS MAIS.

      Excluir
    2. Fritou tanto que já queimou!!!!! Pobre Dr Ruy!!!!!!!!!
      Mais uma vez o Humberto Vaz vence!!!!!!

      Excluir
    3. SE tudo isso for verdade... então é melhor benzer Mangaratiba, fazer reza forte, clamar pela misericórdia Divina, bater atabaques e meditar com mantras, pois tempos muitos ruins estão chegando... ou melhor, tempos piores do que o que estamos vivendo atualmente.

      Mas, ainda penso que é algo surreal demais para ser crível.

      Êta política medonha que temos por aqui...

      Excluir
    4. Realmente lamentável!O único vice-prefeito que trabalhou em Mangaratiba.Seria medo do senhor prefeito?

      Excluir
  32. trofeu "Algema de Ouro" leiam....

    ResponderExcluir
  33. Leiam o trofeu "algemas de ouro" e assistam o video " programa político" no yotub

    ResponderExcluir
  34. joaoluiz em 09/04/2014 às 13:36 disse:
    O seu comentário aguarda moderação.
    oi leila,
    obrigado pelo reconhecimento.
    hoje pela manha, estamos na serra do piloto aguardando a equipe do (DER),porem eles(DER) não compareceram, (joão luiz / edimilson / flavio. prefeitura de mangaratiba presente). fotos no meu blog.
    . dai fui convidado pelo secretario de obras para irmos a conceição de jacarei, dei meu pitaco conforme voce mesmo diz.;verificar-mos a possibilidade da construçaõ de um guard-rail(guarda corpo, na estrada do serafim).opinei favoravel,os secretarios também.
    quanto a serra teremos noticias em breve vou informa-la assim que puder.
    fique com deus

    ResponderExcluir
  35. Estamos chegando ao ponto de canonizar o João luiz !! quem diria !! milagres acontecemmmmmmmmmmmmmmmmm.

    ResponderExcluir
  36. ta de sacanagem!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! mangaratiba .

    ResponderExcluir
  37. LOBO COM PÉLE DE CARNEIROOOOOOOOOO.

    ResponderExcluir
  38. aos anonimos,um bom dia.
    ,realmente FOI muito facil ser canonizado, ser lobo,ser carneiro em cima voces!! rsrsrs,sabe porque? a inteligencia de voces eu superei com a minha burrice e matutice, foi muito facil!!, tiro voces do serio a todo momento, para mim naõ me interesa seu nivel social ou grau de escolaridade,quero traga as redes sociais o que voces fizeram ou iraõ fazer para apopulação?, já teve chance?, já tentou,? não conseguiu?..., naõ desanime eu não desanimei e cheguei aqui!! e, é isso que DOI muito,muito, mesmo em voces!!! e também com a população voces não desejam nada de bom..
    obs/obs.. eu aprendi muito mais ainda visitando,lendo e relendo as discursões(boas)/debates calourosos, as vezes muito quente,entre os intelectos.......leila castro,rodrigo fazhanrds, andre quimico,severo, professor lauro,lacerda muriqui,carlos ferreira,em fim sugiro a voces,outra coisa as criticas não me amedrontram naõ tenho medo do trabalho,não tenho medo de desafios, meu MAIOR medo sabe qual É?
    É FICAR AQUI IGUAL A VOCES NAÕ PODENDO MOSTRAR MEU POTENCIAL,O QUE EU REALMENTE SEI FAZER PARA AJUDAR PROXIMO AINDA COM DIFICULDADE, E MAIS NÃO PODER MOSTRAR A CARA, PRA MIM QUEM VIVE ESCONDIDO, DEVE ALGUMA COISA A SOCIEDADE!!
    FIQUEM COM DEUS, ACOMPANHE OS INTECTOS SEM MODERAÇÃO! É SÓ MINHA OPINIÃO.rsrsrs

    ResponderExcluir
  39. Afinal qual foi o seu feito para a população, que tenha sido de grande valia ???? já q vc se gaba tanto, sinceramente não sei do quê?? sinto cheiro de demagogia no ar!!!! os intelectos q vc cita não te conhece, como nós !!!!

    ResponderExcluir
  40. anonimo bom dia,
    melhor assim estão avaliando bem o meu trabalho como você mesmo diz, fico grato também pelo seu reconhecimento!! ou acaso eles me conhecessem, você estaria agora dizendo que são meus amigos. nem mesmo os avaliadores dos serviços tem seu reconhecimento,sera algo pessoal?
    os feitos estão nas redes sociais,na UNB /DER /DNIT /corpo bombeiro parati, em fim ...e mais por ai a fora, sinto não ter recebido seu elogio, aqui estamos falando de trabalho não da pessoa, caso tenha algo pessoal bote a cara e me procure quem sabe depois de me ouvir poderá mudar de ideia,ou me ajudar a mudar onde você vê que estou "errado".
    abraços e fique com jesus faz bem pro coração.

    ResponderExcluir
  41. anonimo ´só lembrando:
    mudei muito apos ouvir os intelectos que mencionei,não custa nada tente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João Luiz,
      não é coisa de intelecto... é coisa de gente que tem convicção de que se pode ser crítico e participativo, sem que tenhamos em mente somente o se dar bem.
      É coisa de gente que quer trocar ideias e opiniões sem que seja colocado nossos ranços pessoais e se acaso isto acontecer, que tenhamos a conduta de reconhecer isso. Enfim, é coisa de quem quer aprender e contribuir para que outros aprendam com a gente. Uma troca simplesmente.

      Excluir
  42. é SINAL DE QUE OS INTELECTOS TEM MUITO A NOS ENSINAR ... PRINCIPALMENTE A SER HUMILDE !!! A vida ensina, mas os bancos escolares, muito mais.....

    ResponderExcluir
  43. anonimo,
    desculpe,eu aprendi sem os bancos escolares, quando EU falo em intelectos É minha opinião, e ratifico,ainda que eles não adotam isso. voltando a escola, EU NÃO GOSTARIA DE APRENDER NA DATA DE HOJE...A TV MOSTRA A TODA HORA O QUE OS BANCOS ESCOLARES NOS RESERVAM.
    fique na paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os bancos da escola nos reservam coisas terríveis... inclusive falta de aprendizado...

      Mas, mesmo assim, ainda é o caminho que complementa uma mente interessada e estimulada.

      Excluir
  44. A HUMILDADE É O CAMINHO PARA O APRENDIZADO !!!

    ResponderExcluir
  45. Vivemos na era em QUE cumprir com o dever é algo de vanglória !!!!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!