quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Mangaratiba - PF, MP e nós!


Passada a euforia...

Vamos raciocinar?
Ontem, foi um momento de extrema importância para a população de Mangaratiba, mesmo que alguns se sintam envergonhados, digam que aparecer nos jornais e telejornais por motivos não muito nobres é constrangedor. Outros atiram conceitos politicamente corretos em termos da ética dos relacionamentos e digam que estarão "juntos e misturados" com aquilo que a cada dia, já demonstrou ser nocivo a nossa população.

Compreendo que a euforia nos leva a soltar "pérolas" confusas, vindas dos sentimentos tumultuados que impedem todo ser humano em se colocar inserido no contexto que vivemos, de forma tranquila e realista.

O que de fato temos de concreto nisso tudo? Como podemos agregar e não dividir? Como tomar pelas mãos uma parcela de responsabilidade nisso tudo? São perguntas difíceis de responder e tão fácil de resolver....

Primeiro, podemos começar a não vivermos de oba oba, sabendo que temos direitos a uma explicação, esclarecimentos e respeito!!!!!!!!!!!

Vejamos, não é normal, nem natural que uma população viva da falta de informações claras e objetivas... tudo em Mangaratiba, é informado pela "rádio pião", aquela que existe nas esquinas, nos bares e nas conversas embasadas na frase: "Ouvi, do amigo que trabalha com cunhado do cara que é amante da fulana que é esposa do beltrano!"

Também não é normal, amanhecermos com a PF e o MP, fazendo uma devassa, quase que anunciada e devidamente esperada em nossa prefeitura... Se acontece em várias prefeituras, significa que algo não funciona, não só aqui, mas em muitos municípios. Isso é claramente anti natural!!!!

E aí, se inicia o estopim do medo, da insegurança e da caça as bruxas! Gente, temos o poder nas mãos e na capacidade de raciocinar! Temos condições de discernir aquilo que é legal  e o que é ilegal! Temos condições de definir claramente que independente das amizades, independente das "gratidões"" existe a conduta social que não pode nos cegar como cidadãos.

Não adianta voltarmos no tempo para acusar.... devemos voltar no tempo para analisar a trajetória do município e assumirmos nossos próximos passos. Lembrar dos momentos anteriores e embasados em conhecimento do que é legal ou somente falácia e construirmos o futuro.

Então, voltando ao tema MP e PF na caixinha de Pandora da prefeitura, o que de fato temos?
- Temos uma ação por FORTES INDÍCIOS de FRAUDE nas licitações de nossa prefeitura!
- Temos um município, cujos governantes, estão sendo investigados por FRAUDES que somam R$ 60.000.000,00 em contratos firmados entre 2011 e 2012, no primeiro mandato (eleição suplementar).  
Lembramos que não se trata de uma ação criminal, mas sim de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.
-Temos um município que vive uma investigação de forma mais concreta, já com parecer mais consistente sobre o contrato com a MC Engenharia, realizado em Junho de 2011 que foi alvo de uma CPI em 2012, iniciada em Agosto de 2012 e que por vários motivos, não se estendeu após a eleição.

Mas, temos outros aspectos mais subjetivos:
-Temos um município que vive a constatação de enriquecimento estrondoso de alguns governantes e de seus familiares.
-Temos um município que vive seus piores dias em termos de serviços públicos, como fornecimento de água, educação de qualidade, saúde, transporte coletivo, preservação ambiental, saneamento básico, limpeza urbana e segurança, tanto patrimonial quanto a do indivíduo.
-Temos um município cujo orçamento não se reverte em benefícios para a população. 
-Temos funcionários exonerados por falta de controle administrativo e irregularidade em suas contratações.
- Temos funcionários sem direitos a resíduos salariais devidos em suas exonerações;
- Temos funcionários apreensivos com a folha de pagamento, visto que não há transparência nas ações governamentais que os tranquilize quanto a saúde financeira da prefeitura.
-Temos um município que não se desenvolve economicamente.

 O resto é resto! Saber aproveitar o momento político para novos rumos, não significa que vamos malhar o Judas uns dos outros, pois todos, sem exceção viveram momentos dúbios em suas escolhas políticas. Até mesmo quem ainda não teve um mandato sequer, já tem trajetórias de envolvimentos nebulosos. Precisamos repensar como participar disso tudo, sem que sejamos vítimas ATIVAS deste hábito mangaratibense... 

Não somos vítimas de nada e sim agentes ativos disso tudo, pois nos recusamos a construir, querendo a todo momento desconstruir baseados em erros de avaliação alheios.

Não esqueçam que 13.000 eleitores disseram sim a este governo e 9000 disseram sim a algo que por sí só nascia natimorto.  Somos co-responsáveis e praticamente direcionamos os políticos a agirem em acordo a sua representação. Só para ilustrar... Ontem, depois das 17:00 hs, em um bar, uns amigos do poder, gritavam uns para os outros: "- Nosso prefeito é do C......!" "-Nosso prefeito é do P...!" - "Já falei com ele, não deixou um rastro! Quero ver provar!"


Da mesma forma que se empurra para tudo isso, podemos empurrar para o que acreditamos como bens comuns, desenvolvimento social e recomeço de uma nova forma de se viver a política por aqui.

Que venha a PF, MP, o judiciário! Que se desarrume tudo para uma nova construção em sociedade.

Mangaratiba tem natureza privilegiada, tem orçamento digno, tem um bom perfil econômico... só falta parar de esconder suas mazelas, deixar de ter jeito de pobre envergonhado que finge ser chique para poder enganar a si mesma!
Sejamos mais Sonia Catiço ....



e menos subservientes!




96 comentários:

  1. Concordo "ipsi litteris" com tudo que está escrito, infelizmente. Não há nada para contradizer. O tempo que morei aí deu pra ver tudo isso e muito mais. Cada um quer olhar para o próprio umbigo e o enriquecimento das pessoas é visível.
    Um salário de Prefeito ou de Vereador não dá para as mudanças financeiras para muito mais que ocorreram. só mesmo com corrupção, propina de empreiteiras é que se consegue ficar rico em quatro anos ou pouco mais...

    ResponderExcluir
  2. O último parágrafo arrepiou..... Disse tudo!!!!
    Precisamos nos unir a Sônia Catiço..

    ResponderExcluir
  3. Esperamos o desfecho disso tudo. Espero que não fique impune.

    ResponderExcluir
  4. .. e a história se repete... Quando haverá uma política séria em Mangaratiba?!

    ResponderExcluir
  5. Me desculpe, mas Sônica Catiço não é exemplo para ninguém. Não é porque tem a mesma insatisfação que muita gente que tudo o que ela faz ou fez é esquecido. Está parecendo bem o que acontece com a política: fazem o que fazem aí ficam bonitinhos sorrindo e o povo abraça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,
      Veja o contexto e perceba que neste momento, independente da vida de Sonia Catiço, ela é a única pessoa no município que vive sem "medos" de crítica sobre sua vida pessoal e faz o que muitos "certinhos" não conseguem nem chegar perto. Se escondem como se tivessem, cometido atos piores do que os dela.

      Excluir
  6. Se de 2011 a 2012 a suspeita é de 60.000.000.00, imaginem de 2013 a 2014? Por isso já começam a falar em crise, falta de verbas. Depois dizem que não houve nada, que tudo não passou de mal entendido.
    Não deixou rastro... pode até ser. Um passarinho me contou, que um dia antes estavam retirando documentos da Prefeitura. Pode até ser que seja verdade, mas abram o olho. Um dia a casa cai de verdade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se continuam a achar mais "espertos", "inteligentes" e "malandros" que o MP, PF e demais, podem ter certeza de que já perderam a noção de perigo...
      Com toda certeza, a casa vai cair.... agora ou mais adiante.

      Excluir
  7. E ainda tem quem defenda esses caras...

    ResponderExcluir
  8. Depois que o Roberto Monsores teve a cara de pau de defender o Capixaba, acredito em tudo!!Secretariozinho furreca.Como todo mundo fala, ta na profissão errada, tinha q trabalhar na área de marketing!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje é o maior come e dorme da Prefeitura, uma verdadeira decepção para os munícipes. Promete mais q político, nunca cumpre!!!

      Excluir
    2. Vocês podem esperar, daqui a pouco vai começar a puxar saco do Ruy e Andreia para já ir cavando uma vaga mo próximo governo! Eu duvido que o próximo prefeito fique com esse Puxa saco!

      Excluir
  9. ESSE ROBERTO MONSORES É UM PÉSSIMO SECRETARIO.VIVE DE BAJULAR O PREFEITO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadê a festa Roberto Monsores?
      Fala alguma coisa?
      Ficou mudo?
      Oque VC acha?
      O importante é ganhar no final do mês?
      VC não fica no Governo do Ruy ou no Alan.
      Fica a dica!!!!

      Excluir
  10. O que está acontecendo é um jogo de interesses, a oposição vem e desmascara o atual governo,uma nova eleição é feita e mais um bando de safados assumem a galinha dos ovos de ouro.Político honesto, só rindo mesmo, até pode um ou outro ter honestidade só que encontra tanta facilidade que acaba indo para a banda podre.O pior é ouvir de alguns que fulano de tal rouba mas faz, virou normal esse tipo de conduta.É o Brasil genteee!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, vc está deduzindo de forma errada...
      Veja;
      1 - No caso em questão, não existe uma nova eleição pois isto não é crime eleitoral e nem o vice atual está envolvido em algo que aconteceu na gestão passada.
      2- Mesmo que fosse algo referente a esta gestão e o vice não sendo gestor de nada, ou seja, não era gestor financeiro de nenhuma área, era gestor administrador, se podemos dizer assim... ele assume o lugar do prefeito.
      3- partindo do princípio que fosse sobre esta gestão e o vice estivesse envolvido, mesmo assim, não teríamos novas eleições por terem se passado dois anos de mandato e aí quem assumiria até o final seria o presidente da Câmara. Não esqueça que está faltando um mês para se completar dois anos deste mandato.

      Assim, este furdunço todo é consequência da própria ação do governo que abusou demais da falta de cidadania do povo de Mangaratiba.

      Excluir
    2. Completando também.
      Mangaratiba está começando a mudar. Não tem que "afanar" nada. O dinheiro é nosso, trabalham para a população. O próximo que entrar, seja quem for, fique sabendo que vamos estar de olho também.
      EXISTEM FUNCIONÁRIOS QUE COMPACTUAM COM O ERRO, MAS TAMBÉM EXISTEM OS QUE DENUNCIAM E NÃO ACEITAM. MANGARATIBA MERECE RESPEITO!

      Excluir
    3. Obrigada pelo esclarecimento,leila. O que não entendo é que deixam passar quase 2 anos de roubo e só agora que denunciam,claro que existe interesses próprios. Será se o Vice ainda estivesse em seu cargo, estaria acontecendo essas denúncias? A política é feita de gente sem escrúpulos, quem é honesto não quer se envolver com ela.Quem muda todos os dias somos nós meros cidadãos, o poder contamina.

      Excluir
  11. No meio do confusão, a prefeituratomada pela PF e pelo MP, mais de 200 pessoas do lado de fora gritando fora Capixaba e neste momento o Secretário de Turismo colocando no face uma postagem criticando as pessoas que postavam contra o prefeito e de outro lado do facebook o vereador mudo e alienado Alan ex Bombeiro, postando sua preocupação em que seus amigos tivessem conhecimento de que sua amigos chegarm a 5 mil e que havia aberto outra página para abriga-los. Na pratica nenhum vereador se manifestou sobre um assunto tão serio! Manchete em todos jornais e emissoras de TV do Rio de Janeiro. Não sei se o pior são os vereadores assumidamente governistas e que encobrem o prefeito ou se o oposicionista que não abre a boca, não contesta, não contesta, mano faz nenhum pedido de informação! Estou decepcionado é muito triste com a posição apática dos vereadores. Isso não vai acabar bem! A população pode se revoltar! Fica a dica para os Edis!

    ResponderExcluir
  12. O pau comendo geral,federal e municipal(rimando)e a nave(na verdade um helicóptero)-"Charlinho&Cia"pairando leve e airosa sobre a Costa Verde.
    Nem Al Capone conseguiu tamanha impunidade.
    Um exemplo para os petistas que estão passando maus bocados.

    ResponderExcluir
  13. O direito ao mau gosto é inquestionável.
    Daí me obrigar a compartilhar é altamente questionável.
    Som alto é uma agressão insuportável.
    Estamos involuindo?
    (Gustavo reiterou uma lei fundamental,que não é cumprida)
    Respeito ao próximo resume a civilização.

    ResponderExcluir
  14. O único opositor que se manifestou foi o ex vice- prefeito Rui, cade o vereador Alan?
    Estou acreditando que o vereador gosta mesmo é de falar besteira na rua!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse Alan é um bundão! Fui assistir a sessão e ele não abre a boca! Vi foi muita ação e porradaria contra o governo inclusive com pedido de explicações do vereador Jose Luiz do Posto.O Alan gosta de sair na rua e ficar como coitadinho: Não sei de nada ! Ainda estou aprendendo! Estou sozinho na oposição! Andorinha sozinha não faz verão! etc etc Sempre com carinha de choro!

      Excluir
  15. " ex vice- prefeito Rui"
    ???

    ResponderExcluir
  16. Se o cara foi expulso da prefeitura e não pode exercer suas atividades é mais correto chamar de ex!

    ResponderExcluir
  17. Passarinho verde me contou que o vereador com o maior indícios é o Rodrigo Bonfim.Conhecido como cientista Político.
    Inclusive todos sabem que é o grande manipulador entre os vereadores da situação!
    Montou um esquema para ser o próximo presidente da câmara, e com isso mais benefícios para os Edis.Nas próximas eleições VC terá a resposta Bonfim.VC não engana mais ninguém....

    ResponderExcluir
  18. Moralmente???
    Elegemos Evandro.
    Elegemos Dilma.
    Como diria Zeca Baleiro:
    "que mais que tu quer
    que mais que tu quer

    cachaça semba viola
    mariola gaita fumo e mulher"

    ResponderExcluir
  19. E o legislativo oh!! quetinho, pedindo para o tempo passar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cadê a porra dos vereadores que não abrem a boca para falar nada! Sumiram do Face! Sumiram das ruas! E até o vereador representante dos cachaceiros sumiu dos bares! Acorda povo! Vamos para câmara pedir explicações para esses vereadores! Reunam os amigos e vamos comparecer as sessões!

      Excluir
  20. O RUY tá igual a dilma e o lula, não sabia de nada! desde de 2012 no poder.

    ResponderExcluir
  21. SINCERAMENTE perplexo pergunto:
    Qual é a saída?
    Eu peço sugestões para não ficar ainda mais desesperado.

    ResponderExcluir
  22. Se como vereador o Dr. Ruy foi contra investigações na administração Capixaba e, portanto, já conhecia os mal feitos da gestão e, sabedor dos fatos e embarreirador de qualquer ato investigativo a época, levando-o a compor chapa e se tornar vice-prefeito do mesmo Capixaba, como esperar que ele possa ser diferente agora? Mais uma vez fica a reflexão: Aarão foi vice de Charlinho, brigou com ele, virou prefeito e foi o pior prefeito que Mangaratiba já teve; Capixaba foi vice de Aarão, brigou com ele, se elegeu prefeito e foi o pior prefeito que Mangaratiba já teve; Dr. Ruy é vice prefeito de Capixaba, brigou com ele e quer ser prefeito e, quando vereador defendeu o prefeito contra investigações. Logo, ele já sabia de quem seria vice prefeito. Brigar agora foi conveniente. Se os fatos são regra, então logo logo Mangaratiba terá seu novo pior prefeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Definitivo e arrasador.
      Leila,não dá prá brigar com a lógica,embora eu simpatize com a sua causa.

      Excluir
    2. O Dr Rui não fezisso sozinho, fez com outros cinco vereadores que eram maioria! Deve ter tido seus motivos! Lembrando que na época o processo não havia sido investigado ainda e não tinha decisão judicial apontando culpados. Era ainda uma denúncia feita pelo MP!

      Excluir
    3. Vou pensar....

      As contas de 2011 foram aprovadas em que ano? Quantos aprovaram e quantos desaprovaram?

      Em 2012, mais exatamente, em agosto de 2012, foi aberta uma CPI, para algo que veio a tona à partir do MP, certo? Essa CPI só foi feita quando o vereador Sidinho que foi líder do governo, saiu para apoiar a irmã que havia apoiado o Capixaba e viria concorrendo a prefeitura. Esta CPI durou, durou, durou, foi quase uma campanha eleitoral...estou errada? Enquanto isso, o MP também não teve o parecer favorável do juiz de 1ª instância e o inquérito parou.... veio a eleição, o CApixaba ganhou e a CPI que só poderia ir até o final do mandato, teve o voto do vereador Zé Luiz, contra o prosseguimento com argumentação de que iriam dar continuidade a um processo que ultrapassava a esfera judicial... e contra um prefeito reeleito por vontade popular. Pergunto? Um juiz, nega provimento ao pedido do MP, um homem que representa a Lei ( Os vereadores, nem sempre ou quase sempre não são pessoas que entendem mais que um juiz sobre o asunto).
      Bom, até agora, só relembro os fatos e não vou entrar no mérito do tema, pois talvez eu desse continuidade a CPI, caso fosse vereadora, o que não é o caso. Porém, justifica o voto do vereador.
      Quanto ao Ruy, sendo base governista, fez o que os demais fizeram, com exceção do Gustavo, Simões e Sidinho.
      Agora, mais uma pergunta:
      O que levou o Sidinho a modificar seu apoio ao governo? Se sua irmã não fosse candidata, como seria a relação dele com o governo? O Simões e o Gustavo que também apoiaram o Capixaba, passaram a não mais apoiar por qual motivo? Volto a dizer que gostei do posicionamento do Gustavo e ele foi excelente na condução da CPI, já o presidente da CPI...fez daquilo um palco!
      E outra, até a saída do Jorge Luiz para o lado da Andreia, nenhum deles seria o vice, isso só aconteceu com a puxada que a Andreia fez no Jorge Luiz. E acusar o cara de querer ser vice... é absurdo, pois do outro lado, era um enigma onde todos pensaram que iriam ser o vice da Andreia e todos estavam radiantes...
      Naquele ano de 2012, tudo que vi de equivocado no Ruy, tive a decência de reclamar e postar, dei até o prêmio de pior vereador pelo blog. Isso não lhe tira a capacidade, nem a formação necessária para exercer de forma melhor o cargo de prefeito do município.
      Quanto as brigas, todos os vices anteriores se desentenderam por motivos que é de conhecimento da população....um foi por motivo particular, de foro íntimo, o outro foi pelo caráter de uma família que mais parece um clã dominador... e agora? O vice foi desligado por motivos puramente de não compatibilidade com a conduta diferente um do outro...ou melhor, um dos outros! Se o vice fosse da maracutaia e quisesse enrolar a população, não iria tentar trocar o secretário de saúde, não iria colocar todos os esforços no que prometeu fazer, e iria ficar quietinho esperando que a sede de poder da família se aquietasse e deixaria tudo como estava e ficaria só bajulando, não se indispondo...
      Esses são os fatos e não são regra, na medida em que são de origem diferentes!

      Ah! Quanto as contas de 2012.... foram aprovadas por esta legislatura.

      Excluir
  23. BRAVO!!!
    Eu não comentaria melhor.
    Pessoas como você me dão alegria de viver.

    ResponderExcluir
  24. LEILA, CONTRA OS FATOS NÃO HÁ ARGUMENTO! vc está com a palavra de adevogada do ruimmmmmmmmmmmmmmmmmm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tu é um cara chato e implicate! Deixa a mulher em paz cara! Apoie quem você quizer e deixe as pessoas apoarem o candidato que acharem melhor. Se não está satisfeito neste espaço! Sai batido daqui! Cara insuportável!

      Excluir
  25. TEMOS O MENSALÃO, O PETROLÃO E AGORA O CAPIXABÃO!!!!!!!!!!!!!! com direito ao não sabia do RUYYYYYYYYYY. farinha do mesmo saco. VC TEM DÚVIDA ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este blog tem dona ! Disso você sabe! Ela escreve a apoia quem ela quizer, correto? Sabendo disso você está sempre sendo incoveniente e mal educado vindo até aqui atacar nosso candidato e sem apresentar nenhuma prova! Somente seus comentarios maledicentes! Se não está satisfeito com a opinião da maioria crie um blog para você e escreva bem de quem achar melhor! VIVA O AARÂO !!!!!!!!

      Excluir
  26. leila, se de fato quer mudanças na política de mangaratiba, como pode defender de unhas e dentes o RUY, diante de tantos fatos de conhecimento dele desde de 2011??? aguardo seu comentário tá, mas fundamentado tá !! senão jogo a toalha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que eu saiba o vice prefeito em 2011 e 2012 era o Jorge Luis!!!!!!!!!

      Excluir
  27. Não entendo como uma pessoa pode passar tanto tempo criticando o vice prefeito!
    Será medo?
    Não tenho prefeito ainda, porem tenho que afirmar que o nome do vice tá forte na rua!
    Isso não podemos negar.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse pessoal do Aarão pode enfiar o dedo e rasgar que não vai adiantar Dr Rui será nosso proximo prefeito!

      Excluir
  28. Respostas
    1. Esse pessoal do Aarão mamou na teta muito tempo e agora acham que falando mal do Vice vão voltar para a teta! Amigo esquece o Aarão que esse tá morto e só está liberado para ser candidato em 2022

      Excluir
  29. NA POLÍTICA PRECISAMOS DEIXAR O AMOR DE LADO E ENCARAR OS FATOS QUE A HISTÓRIA NÃO MUDA, SÓ ASSIM TEREMOS UMA MUDANÇA DE VERDADE, SEM OPORTUNISMO.

    ResponderExcluir
  30. "A tristeza é senhora
    Desde que o samba é samba é assim
    A lágrima clara sobre a pele escura
    A noite, a chuva que cai lá fora"
    Tristeza,não sou flor que se cheire mas tenho esperanças...
    Poliana?

    ResponderExcluir
  31. "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas."
    De novo(que saco!)
    Leila,sua posição muito nos interessa..
    Independente e desinteressada.
    É o que se espera..
    Sem partidarismos.
    HUMANITARIAMENTE.
    Podemos continuar convivendo com a hipocrisia desvairada na política?
    Capixaba,Ruy,Chalrlinho.
    Dá prá aguentar?
    "Tristeza não tem fim
    Felicidade sim

    A felicidade é como a pluma
    Que o vento vai levando pelo ar
    Voa tão leve
    Mas tem a vida breve
    Precisa que haja vento sem parar"

    ResponderExcluir
  32. O direito de falar bobagem deve ser inalienável.
    Pretendem(PT)cercear.
    Inadmissível!
    Você e sua tolice.

    ResponderExcluir
  33. FALTOU MAIS UM NO TRIO!!! O AMIGO DO STALONE.

    ResponderExcluir
  34. Vi sua coluna Peixe com Banana no jornal rota verde, ficou o máximo! Parabéns pela coragem!!!

    ResponderExcluir
  35. Por favor não falem do RUY, PQ VCS VÃO ENFATAR A LEILA KKKKKK finjam q apoiam, pelo amor de DEUS.
    Obs. FALAR DO RUY MACHUCA A LEILA;
    FALAR DO ARÃO ENRAIVECE O TOTANO,
    FALAR DO CAPIXABA MALTRADA O RAFAEL SEGURANÇA,
    FALAR DO CHARLINHO ACABA COM O DIA DO JONAS;
    "OS FIÉIS ESCUDEIROS DE MANGARATIBA".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Enfato"? "Totano"?

      Que bom! Então estas outras pessoas citadas devem ter algum argumento para debater... e os que ficam escondidinho, sem "enfata", esperando ver quem apoiar sem precisar argumentar ou pensar...e nós nem sabemos quem são.... rsrsrsrs

      Amigo, quando leio postagens assim, me sinto tão diferente.... gosto muito!

      Excluir
    2. Imbecilidade é regra.
      Triste assim...
      Não gosto nada.
      As consequências são cruéis.
      Vide eleições recentes

      Excluir
    3. se é pra esculachar, vamos lá.
      alan nem sabe a que veio. fica contra e se você pergunta porque ele é contra ele não sabe responder e não estava tão limpo assim, só depois de correr para outro partido, pergunte a ele sobre uns cargos na prefeitura e quem ocupava uma dessas belezuras de cargo. uns são como a leila escreveu estes dias. não passam de peças do grande jogo. são os bobãos úteis que por qualquer migalha se rendem as ordens do pedro que atende as ordens do pai. os caras não sabem nem que podiam pegar mais porque o pedro é que tá se dando bem. se aumentou com gratificação ao funcionário pedro em pleno mandato de vereador. pode ir lá conferir. dizem por aí que a loura sinistra ganhou uns trocados por um ano ( pela empresa de limpeza) para continuar apoiando o capiroto e só veio candidata para ajudar no processo de cassação, assim ela provava que não precisava comprar votos e ainda acelerava o andamento do processo porque era caso de empossar a prefeita e precisava tudo ter corrido mais rápido. então, não tem deuses, nem deusas. temos que encarar a realidade é apoiar o que tiver menos sujo e ainda tiver jeito de fazer a coisa certa depois destes escândalos todos. acho que ninguém se aventuraria a fazer o que esta gente caráter fez n município.

      Excluir
  36. Esqueci o Aarão?
    Ato falho.
    Esquecível sujeitinho nogento...

    ResponderExcluir
  37. Leila, essa é a hora da política que eles conhecem.kkkkkkkkkk o segredo é ironizar a opção dos outros. aqueles que botam a cara e vou confessar te admiro por isso. fazendo assim eles querem perturbar e diminuir as pessoas, mas se você perguntar se eles tem candidato vão enrolar e não falar nada. é porque são tão burros que só sabem atacar e não sabem nada de nada.só de vantagens. eu já até sei quem é o cara do enfato (kkkkkkkkkkkkk). é burro pra caralho.,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem ironia.sem enrolação,e muito menos vantagem quem seria o candidato?
      Diga lá.
      Me pergunto o tempo todo.

      Excluir
    2. Eu também.
      Pensei no Alan .que ao que sei,tem as mãos limpas.
      Mas misturado com a loura sinistra já me preocupa.
      Vamos ver.

      Excluir
    3. Pegou mensalão, empregou em troca de aprovação de matérias. E depois se arrependeu e pulou fora! E nesta eleição trouxe deputado de fora e recebeu por 6 meses 7 mil por mês! Este é o santo de vocês? Não fode!

      Excluir
  38. O mais engraçado é que os Governos, além de se elegerem atacando tudo o que vão fazer depois, acabam reabilitando o Governo anterior, pois o próximo rouba tanto que o anterior parece honesto. Fico imaginando a revolta dos pobres concurseiros desse meu país, que passam a vida estudando para passar, negligenciam esposa, filhos, amigos, deixam de sair para beber e se divertir, tudo isso para passar em um concurso que lhes dê estabilidade na vida, e acabar nunca sendo chamado para tomar posse porque seu cargo está ocupado pelos amiguinhos de copo e de balada dos políticos. É revoltante esse autêntico deboche com o esforço dos outros. Gostaria de fazer uma pergunta a eles: eles gostariam que acontecesse com os filhos deles ? Eles gostariam que o filho deles ficassem sem vaga na universidade porque as mesmas foram preenchidas pelos amiguinhos de farra dos filhos dos reitores, por exemplo ? E, quanto aos contratados demitidos, a vida é assim: poderiam ser mandados embora a qualquer momento dependendo dos conchavos políticos, não dá para se apoiar no que não é seguro. Pede emprego para político, muda o Governo, dança todo mundo, assim são as coisas. O que é fraco se rompe a qualquer momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito!

      E vou pedir ais uma vez que evitem ( Não é o caso deste anônimo acima) emporcalhar mais e mais a página de comentários com denúncias que não levam a nada. Quem souber de alguma coisa, vá ao MP e a PF, mas não use isso aqui para denegrir as pessoas para tirar proveito mais adiante da dança das cadeiras.

      Excluir
    2. Mas não é verdade, Leila ? Quando as pessoas dessa cidade que eu tanto amo vão aprender a não confiar em político ? A política roda na mesma velocidade de uma roda gigante, a toda hora as coisas mudam. Será que ninguém foi esperto o suficiente para imaginar que um dia essa bomba iria estourar ? Segundo o Jornal O Dia, foram 1.500 contratações irregulares. Tinha trabalho para todo mundo, ou era emprego ao invés de trabalho ? Ou os amiguinhos de copo, farra e gandaia dos políticos não ganhavam para assinar o ponto e voltar para casa trocar de roupa e ir para a praia ? Sim, porque, que eu saiba, a máquina pública não tem estrutura para abrigar 1.500 funcionários contratados mais os concursados. Alguém era abelha, ficava voando e fazendo cera.

      Outra coisa: ninguém é esperto o suficiente para perceber porque ele não convocava os concursados aprovados ? Elementar, meu caro Watson. O concursado é independente e vota em quem quiser, ele não pode obrigar o concursado a fazer campanha para o sobrinho dele, por exemplo. E, segundo o artigo 37 parágrafo III da Constituição Federal, o prazo de validade do concurso público é de dois anos, prorrogável uma vez por igual período. Nem muito menos pode perseguir o comissionado ou que exerça cargo em gratificação, pois, segundo a Súmula 372, I, do TST, as gratificações recebidas por dez anos ou mais não podem ser retiradas mesmo que o empregado seja devolvido ao seu cargo efetivo. Portanto, esses tipos de pessoas não interessam aos políticos, pois não são passíveis de chantagens.

      Ninguém é esperto o suficiente para saber que essas benesses não foram de graça, que queriam era comprar a alma e o voto das pessoas ? Essas pessoas não foram empregadas pelos seus belos olhos, porque são lindos e maravilhosos. Foram empregadas em troca de favores, em troca de voto. Nada é de graça ou por acaso nesse ou em outros Governos.

      Só fico me perguntando: quem será o Alberto Youssef de Mangaratiba ? Quem desbaratará o Governoduto da cidade ? Pois, como diria o ex-Presidente Lula, "nunca antes na história deste país" não houve a Festa do Peão de Boiadeiro e não houve Festa de Aniversário da cidade. Mas, o que se esperar de um Governo que conseguiu derrubar o cruzeiro da praça doado pelos portugueses ? O Governo também prometeu teatro, cinema e tudo o mais no lugar do Mangarás. Pois eu digo e repito: é mais fácil o Botafogo escapar da Segunda Divisão do que isso acontecer.

      Excluir
    3. Isso tudo vem se arrastando por governo e governos... as contratações implicam inclusive a gestão passada, pois o último concurso foi em 2004, se não estou enganada. O concurso do ano de 2012, não contemplou todas as categorias e educação, saúde ficaram fora...é são os maiores cabideiros!!!
      Por isso retroage ao governo Aarão.

      Mas, o que temos em Mangaratiba é mais que esta situação de empregos para "atrair" votos.

      Mangaratiba NUNCA viveu decentemente a política, aliás, em todo o país se vive desta forma doentia, mas aqui é muito mais acentuada. Temos esse município com ares interioranos, tendo poucos anos que tem uma vivência mais cosmopolita e o ranço é grande. Vivem de um saudosismo nefasto, pois esquecem que Mangaratiba não evoluiu, não conseguem enxergar a realidade de como foi de fato os governos passados e não os coloca no contexto atual.
      A população se acostumou com isso e vira presa fácil por justamente quererem isso.
      População que teme concurso público, e é incentivada a esse erro pelos próprios mandatários, população que não mete a cara para reivindicar, população que corrompe e chega ao cúmulo de reclamar de político que não lhes dê algum "mimo", que pode ser uma cerveja, umas telhas, um aperto de mão....
      fico imaginando, pegar a população de Mangaratiba e separá-la, em uma grande cidade.... acho que morreriam de desgosto por não ter mais esta proximidade com os governantes e consequentemente não poderem arrotar que estão próximos do poder....

      Para mudar seria necessário um choque de gestão e/ou um choque de "fundo do poço", mas daqueles que devasta tudo!

      Enquanto isso, vamos tentando incentivar quem ainda poderia mudar o rumo da própria caminhada política e incentivar que vários nomes novos cheguem ao poder legislativo, pois isso iria ajudar ao executivo a mudanças.... agora, colocar um só ou dois bons, não adianta nada para nós!

      Independe de partido e de grupo a que pertença, precisa ser alçado a estas condições pela própria população ou classes trabalhistas...por exemplo:
      - Temos um representante da Educação?
      -Temos alguém que venha de movimentos sociais?
      Aqui, não temos nada!



      Excluir
  39. Mangaratiba precisa de uma Revolução Cultural, isso sim Leila, ou as velhas práticas nunca terão fim.

    ResponderExcluir
  40. O caos instalado em mangaratiba e o vereador Alam ex bombeiro não compareceu a sessão de hoje! Só fui ate lá para ver o posicionamento dele sobre esses absurdos que estamos vendo.Procurei saber e fui informado que fora a cerimonia de posse da deputado ex cassada Andreia do Charlinho! Estou muito decepcionado com ele que parece achar mais importante puchar o saco da Andreia do que cobrar investigacoes sobre o desvio de 60 milhões! Falar que e oposição e mole ! Mas cadê o posicionamento dele? Onde estao as acoes de vereador de oposição?

    ResponderExcluir
  41. Oposição ? Está falando da oposição de faz de conta que se faz em Mangaratiba ?

    ResponderExcluir
  42. Espero que o assunto não caia no esquecimento nas próximas eleições. O brasileiro tem memória curta, bastando 2 ou 3 obrinhas em ano eleitoral que a população esquece!

    ResponderExcluir
  43. O mais engraçado é a cara de pau da Prefeitura de Mangaratiba e de seus asseclas, além da burrice também. Primeiro: mandar a Guarda Municipal recolher pela cidade os exemplares da revista Rota Verde. Além de corruptos, são burros e desinformados, pois não vivemos mais nos anos 20 dos coronéis do Nordeste, hoje as informações são em tempo real, vai para a Internet antes de sair nas bancas, vai recolher o computador e os celulares de todo mundo ? Além do que, tentam encobrir um crime cometendo outro, que é o de uso da máquina pública para interesses pessoais. Segundo, a cara de pau de dizer em seu site que a Polícia Federal não esteve aqui, como se fôssemos uma cambada de idiotas e cegos. Terceiro, dizer que tudo isso não vai dar em nada porque um Desembargador já deu uma "chamada" no Promotor. Então deixa eu explicar uma coisa para o nosso Prefeito João Canabrava e seus puxa sacos de botequim: Promotor de Justiça faz parte do Ministério Público, subordinado aos Procuradores de Justiça, que por sua vez são subordinados ao Procurador Geral eleito pelos dois. A cada dois anos, Promotores e Procuradores elegem uma lista tríplice na qual a escolha entre os três nomes cabe ao Governador do Estado. Outra coisa: o Ministério Público é um órgão do Poder Executivo, enquanto Juízes, Desembargadores e Ministros do STJ,STF,TST, Justiça Federal, Justiça do Trabalho e Justiça Militar são órgãos do Poder Judiciário, independentes uns dos outros, conforme preza a Constituição. Além do que, ambos os Poderes gozam de inamobilidade e irredutibilidade de vencimentos, justamente para ficarem imunes a perseguições políticas e pessoais.

    ResponderExcluir
  44. Quanto aos contratados, não tem moral nenhuma para reclamar de nada. Entraram na peixada, no conchavo político, tiraram a vaga de um concursado que ralou anos para passar, portanto a Justiça Divina veio. Acabaram tendo o que mereciam. Querem voltar para a Prefeitura ? Façam o concurso, mas não, querem facilidade, querem mamata, é mais fácil vender o voto e a alma. Depois ficam chorando quando são chutados como cachorros de rua quando o Governo acaba.

    ResponderExcluir
  45. Outra coisa que a Prefeitura adora fazer, principalmente a Secretaria de Turismo e Eventos: surrupiar as coisas dos outros. Assim foi no show do Thiaguinho na Praia do Saco e no falecido show do Bel Marques com Banda Eva, shows particulares dos quais se apropriaram como se fossem seus na mão grande. Foi a Globo que pagou o Thiaguinho, era uma empresa particular que iria fazer o show do Bel Marques, mas, como sempre, os louros foram surrupiados pela Secretaria. Coisas de Mangaratiba.

    ResponderExcluir
  46. Vamos por partes...

    O MP não é subordinado a nenhum dos três poderes e possui autonomia na estrutura do estado.

    Os procuradores e promotores do Ministério Público têm a independência assegurada pela Constituição. Assim, estão subordinados a um chefe apenas em termos administrativos, mas cada profissional é livre para seguir suas convicções, desde que estejam em acordo com a lei.
    Acesse este link:

    http://www.brasil.gov.br/governo/2010/01/ministerio-publico

    Agora, o tema contratados...

    Como alguém pode tirar a vaga de algum concursado sem que tenha havido um concurso?
    Vc só está equivocado nesta questão, pois o que temos é o seguinte:
    - O último concurso não privilegiou algumas categorias que são justamente saúde e educação que são as maiores no município. Tivemos quase que em sua totalidade de vagas, ao menos a maioria, o destino da Guarda Municipal.
    E se vc não sabe, esta ação foi justamente por termos tido guardas que passaram no concurso e não foram chamados, tendo sido contratados outros com "nomenclatura" diferente... Os concursados que se sentiram lesados ( e corretamente) entraram com ação na tutela coletiva e foi acatada pelo MP. Bom, aí o que o desprefeito e seus "espertos" colaboradores fizeram?
    Lembrando que a recomendação foi de que exonerasse cerca de 500 pessoas e chamassem os que passaram no concurso, caso este ainda estivesse no prazo.
    Eles simplesmente aproveitaram e mandaram embora desafetos, pessoas que não eram tão "chegadas" e assim, diminuíram a folha que já havia passado do limite legal e ainda acharam um jeito de culpar os outros, como fez com o Vice, como fez com o próprio MP.
    Eu te pergunto: Quantos guardas foram exonerados? Justamente o cargo que motivou a ação...
    Quantos guardas contratados ainda temos no município?
    E o concurso relâmpago? Será que irá atender os prazos? Será que já licitaram de forma correta? Ou já saiu no jornal O Povo? Está previsto no orçamento? O Edital atenderá os prazos entre publicação e efetiva realização?
    Quais categorias serão contempladas? Só educação? E a saúde? Estas duas não realizam concurso desde 2004!!!!!
    Irão exonerar os da saúde, assim como farão em 30 de Dezembro com todos os contratados da educação? Como funcionarão as creches em Janeiro? Como se iniciará o ano letivo?

    Perguntas para serem respondidas por nossos edis e que deverão ser esclarecidas pelos "doutos" do executivo!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leila, tomaram a vaga sim de um concursado, mesmo que indiretamente, pois essas vagas deveriam ter sido preenchidas todas por concursados. Quanto ao último concurso não contemplar todas as áreas, para mim já é feito de propósito, para continuar o loteamento político. Fico imaginando a indignação dos Guardas Municipais aprovados e não chamados, mas isso já é uma prática que vem do Governo Aarão, quando a cidade tinha mais Guardas Municipais do que cachorro na rua, nas festas ficavam batendo cabeça.

      Quanto aos 500 demitidos, para mim não muda nada, mandaram embora simplesmente os que entraram na peixada do Dr.Ruy e dos vereadores que passaram para a oposição, só isso. Eu mesmo já pensei em prestar concurso para a Prefeitura daqui, para ter uma estabilidade, mas isso desanima.

      Agora, como mandar embora esses contratados de duas categorias sem concurso há 10 anos ? Não pensaram nisso antes de preencher esses cargos com seus apadrinhados políticos ? E agora, que a Lei está os obrigando a mandar esse pessoal embora ?

      Excluir
  47. Amigo, todos sabemos que isso é feito propositadamente, mas ninguém tirou vaga de algum "concursado", pode ter tirado a vaga de algum concurseiro... e mesmo assim, vc não pode afirmar que estas pessoas não desejam um concurso, até mesmo por ser bem diferente os proventos dos concursados e dos comissionados ou contratados... e vc mesmo responde algumas questões...tem pessoas que já estão lá por muito mais de 10 anos e isso não vem só do governo Aarão.... pode acreditar nisso!

    E a lei não mandou embora estes que foram exonerados...mandou aqueles que foram contratados com um concurso em vigência. Muitos não são apadrinhados, pois a educação por exemplo tem uma carência em torno de 70 a 80% de pessoal. O município sem concurso contrata até poste para suprir esta demanda e os carinhas pegam até no meio da rua pessoas para preencherem estas vagas. Na saúde também é assim.... falo isso com toda certeza.

    Entenda que a manobra não é da população e portanto, não pode ser penalizada por isso. Não temos mercado de trabalho que absorva a população produtiva e a prefeitura com suas manobras acaba se valendo disso ( que é bem conveniente para eles).
    Amigo, trabalhar não é favor...favor é ser fantasma ou ganhar muito para fazer pouco ou nada em relação aos demais.

    Será que teremos um concurso decente? Será que vc faria um concurso e passaria com toda certeza de que este ocorreu dentro da mais perfeita lisura? Até na hora de preparar um concurso, deve-se passar confiança e transparência.
    Me lembro que no concurso passado, uma das questões perguntava sobre o Hino de Mangaratiba..creio que foi uma pergunta sobre o autor e pasme...em uma das opções estava o nome do Pedro Capixaba... é palhaçada ou não?

    Foi uma gracinha ou foi uma lembrança para um candidato a vereador?

    ResponderExcluir
  48. Com certeza Leila não foi uma palhaçada, foi uma propaganda eleitoral escancarada dentro de uma questão de concurso público. Quanto ao fato de que se eu passaria ou não, realmente não sei, provavelmente algum desses apadrinhados contratados ficaria na lista de aprovados no meu lugar mesmo que tirasse notas piores do que as minhas. Eu sei que trabalhar não é favor, mas será que todos esses contratados trabalhavam mesmo ? Acredito até que desejem concurso mesmo, mas para isso deveriam cobrar dos Governantes, pois essas contratações irregulares só aconteceram porque alguém aceitou ou pediu para ser contratado. Acredito,sim, que muitos fazem por falta de opção por não haver concurso, não porque gostem de ficar devendo favor para político, mas também tem muitos que aceitam por querer ficar no centro do Poder mesmo, de preferência sem precisar fazer muito esforço. Ou a máquina pública da cidade tem estrutura para dar serviço a 1.500 contratados mais os concursados ? Toda troca de Governo vem com notícias de contratados pelo Governo anterior que foram demitidos por se recusarem a fazer campanha para o Prefeito.

    Isso tudo vai ter um fim, Leila, se a população da cidade se rebelar e fizer como o PSOL, que não aceita dinheiro de empreiteiras. Quando a população disser "chega, queremos concurso e não favores", essa patifaria acaba.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A gente tem a teoria, a gente tem a convicção, mas como mudar este paradigma?
      Já fui mais radical e hoje percebo que é a me´dio e longo prazo que se modificaria tudo isso.
      Solução a curto prazo, só na repressão e nas ações que as instituições possam nos respaldar para que possamos ir modificando a cultura do "Gérson" na população.
      Sabe, conheço pessoas incríveis, que sabem cobrar os direitos, que se enchem de indignação e fazem cada coisa...e nem percebem o quanto são "parecidas" ou "semelhantes" ao que os indigna.
      Conheço pessoas que dão "pequenos" nós no trabalho, se licenciando com doenças que não existem...conheço outros que falam em renovação e se colocam como esta mudança e na hora de escolher um novato como candidato para deputado, escolhem justamente um que dará continuidade as mazelas estaduais...
      E outros que xingam muito e afirmam inverdades sobre os eleitos...e nem precisa inventar, pois eles mesmos já possuem uma conduta nem sempre tão correta que nem precisa difamar...e no entanto, estes que afirmam inverdades, são muito mais "imperfeitos" e passíveis de deslizes bem maiores...

      Amigo, é mudança mesmo de conceitos... é desnudar a hipocrisia e tentar ir modificando a cada geração que se forma como cidadão eleitor.

      Quanto ao concurso.... ainda teremos muita água para rolar... ou eles fazem direito, ou vamos tocar um zaralho...

      Excluir
    2. Vão fazer direito. Queriam fazer nas coxas, mas perceberam que estamos de olho.

      Excluir
  49. O MÍNIMO que se espera é que os 3 secretários suspeitos e o procurador geral do município renunciem.

    Para quem não sabe, o jornal O Globo diz que são 3 os suspeitos, juntamente com o procurador geral.

    Não há condição nenhuma deles continuarem nos cargos depois de um escândalo desses.

    Segue o link com a notícia:

    http://oglobo.globo.com/rio/prefeito-de-mangaratiba-acusado-de-fraudar-licitacoes-de-60-milhoes-14588422

    ResponderExcluir
  50. Enquanto isso, o Centro de Mangaratiba agoniza no esquecimento, pleno sábado á noite, chega a dar pena da juventude vagando feito fantasma procurando o que fazer. Não tem sequer uma lona cultural com um show ao vivo para que possamos nos divertir. Veja o exemplo de Itaguaí: Prime, ZClub, Boteko Mania, tudo funcionando a plenos pulmões. Aqui, até o Canelas fechou, ou seja, parece que a coisa é feita de propósito para a cidade ficar parecendo uma cidade fantasma em pleno sábado á noite. Ou seja, para oferecer diversão e cultura fazem uma série de exigências, agora para roubar os cofres públicos a burocracia é zero. Itaguaí consegue, Angra consegue, Parati consegue, só Mangaratiba é que nasce, cresce, vive e morre no atraso permanente. Não fosse a Itália, acho que nem telão para a Copa do Mundo teria nessa cidade.

    ResponderExcluir
  51. E por falar na itália o EUROS chegou ou virou ERAS.

    ResponderExcluir
  52. Nem chegaram esses euros, pelo menos não nos cofres da Prefeitura.

    ResponderExcluir
  53. Gênio do Mal está se separando da mulher. Mulher descobriu caso dele com a Secretária de ... (Novinha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já foi ação social mas a pobre ficou doente e ele trocou pela do meio ambiente! Ele indica as amantes para assumir secretarias ou assedia as secretarias que se tornam suas amantes?

      Excluir
  54. ... transformaram a política na coisa mais suja; mais sórdida e mais insuportável que existe na face da terra !!!! MAS A VERDADEIRA POLÍTICA ESTÁ PARA SERVIR AO CIDADÃO E TRANSFORMAR AS SUAS EXPECTATIVAS.

    ResponderExcluir
  55. Cadê o Turismo Roberto Monsores?
    Aí Leila, VC já tem um forte candidato para ganhar o Banana Podre 2014!!!!!!
    O maior puxa saco do prefeito!!!!!!

    ResponderExcluir
  56. ESSE ROBERTO Monsores sempre foi um Marketeiro!!!
    Vai ser exonerado do governo sem realizar um projeto.Um aviso Roberto, VC vai ser exonerado em janeiro!!!!Fica a Dica.....em Janeiro de 2015!!!

    ResponderExcluir
  57. Eu queria morar na MANGARATIBA mostrada na MATÉRIA PAGA (por sinal muito mal escrita) da edição de domingo do jornal O DIA. LÁ tudo funciona, não faltam remédios, nem médicos, a água jorra em abundância, a educação vai de vento em popa,etc. Isso sem falar no PREFEITO, que é o homem mais CORRETO, DIGNO E HONESTO da face da Terra.
    Pena que eu não moro na MANGARATIBA QUE SERVE SÓ PARA ENGANAR, sim na Mangaratiba de verdade, onde nada funciona.

    É impressionante a CARA DE PAU, dessas pessoas que estão no poder EXECUTIVO MAS SE DEUS QUISER QUASE EXECUTADOS PELO MINISTÉRIO PÚBLICO E POLÍCIA FEDERAL. A quem vocês pensam que enganam? Pensam que o povo é burro ou cego? SR. ROBERTO MONSORES, onde o sr. viu TURISMO OU EVENTOS aqui? E que FESTIVAL DE JAZZ é esse? Vai ser igual ao show do BEL MARQUES?

    VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA¹¹¹¹¹¹¹¹¹¹¹¹¹¹¹¹¹¹¹¹¹¹¹¹¹¹¹¹¹¹¹¹¹¹¹¹¹

    ResponderExcluir
  58. Será que o SR. ROBERTO MONSORES, pensa em contratar para o dito FESTIVAL DE JAZZ, os grupos: VOU PRO SERENO, SWING E SIMPATIA, TÁ NA MENTE, DI SAMBA? Pois são só esses que se apresentam por aqui.
    Pelo que eu sei, o Brasil não tem tantas Banda de Jazz para poder se pensar em FESTIVAL. No festival de Jazz de Parati, se apresentam BANDAS INTERNACIONAIS. Se o Município não tem verba para EDUCAÇÃO, SAÚDE, SANEAMENTO, ETC...., vai pensar em contratações de artistas internacionais? SÓ RINDO, POIS DEVE SER PIADA.
    Além disso, onde hospedar os turistas, temos pouquíssimos hotéis e pousadas, ao passo que em PARATI, cada rua tem pelo menos de 10 a 20 pousadas ou hotéis. Primeiro vamos pensar em TURISMO com seriedade, oferecendo opções de hospedagem, de estacionamento, de atendimento hospitalar de emergência, etc... .
    ACORDA MANGARATIBA.....................

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse secretário alem de puxa saco é incompetente!!! Uma das maiores decepções do atual governo..

      Excluir
  59. aqui não é JAZZ, aqui é JÁ ÉS.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!