sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

É Dezembro

Ano novo???
Tudo é cíclico neste mundo, as mazelas humanas então são as que mais me chamam atenção pela capacidade de fazer retroagir em hábitos e conceitos as poucas evoluções sociais e morais do ser humano.
Neste final de ano vivemos o Natal, a passagem de Ano Novo e finalmente a posse dos eleitos em nosso município. Êpa! Lá vou eu falar em política, o que é o mesmo que falar de mazela. E em minha opinião é a maior mazela da humanidade, pois em nome do social, do humanitarismo e da igualdade, são cometidos os maiores crimes morais a que podemos submeter o ser humano que são a desesperança, o desencanto e o subjugar de um povo que assim perde toda capacidade de discernir e de raciocinar.
Vejamos, quando se aproxima o período eleitoral, vemos TODOS sem exceção levantar a bandeira da solidariedade, da justiça e da dignidade para seus concidadãos, seus eleitores. Prometem, choram, indignam-se e fazem do fio de esperança de cada um de seus eleitores o cordão que os levará aos cargos tão disputados. É chamado plano A.
Passado este período o que vemos? Os não eleitos passam ao plano B, ou seja, não se articulam em programas sociais, não se organizam em projetos que capacitem seu povo, para que dignificassem os votos recebidos sejam poucos ou muitos. Enfim, massacram com seu descaso a conduta do eleitor que a cada eleição torna-se mais alienado, imediatista e sem consciência cidadã. Dizem-se traídos, desencantados e todo “gás social” acaba em chama de palito de fósforo.
E os eleitos? Ah! Estes começam o plano C. O povo volta ao seu lugar de subvida e eles dão continuidade aos projetos de traições, de egocentrismos, e por aí afora.
Iniciam suas ações de vingança, em qualquer âmbito em que tenham poder para tal. Demitem, transferem, isolam comunidades que não corresponderam às expectativas, unem-se a desafetos antigos para esmagar novos desafetos.
Interesses pessoais estão acima dos interesses coletivos, em nome de uma falsa prerrogativa de que “política é assim mesmo”, são capazes de cometer as maiores arbitrariedades ao povo e a seus correligionários.
Podemos perceber o quanto são “doentes”, quando se dirigem ao povo e se utilizam de palavras que os colocam como salvadores e magnânimos.
Algumas palavras que foram ditas em discursos de posse mostram bem como agem estes “senhores”. Falam em “ajudar” o povo, e meus queridos eleitos o povo não deve ser ajudado, deve ter seus direitos assegurados. Falam que foram “massacrados” e novamente digo que o massacre quem sofre é o povo que não tem de seus representantes o compromisso de fazer valer sua dignidade, sua sobrevivência e sua esperança.
Tive algumas alegrias (sórdidas), o posicionamento de dois reeleitos vereadores que “chutaram o pau da barraca” e levantaram a bandeira do funcionalismo público.
A conquista da presidência da Câmara pela pseudo “oposição” também me alegrou e espero que a população ou ao menos algum grupo saiba se aproveitar deste racha esperado incentivando e cobrando posicionamentos desta natureza a nossos vereadores. Enfim, saibamos também nos aproveitar destas posições para conseguirmos algum proveito coletivo ao povo sofrido de nosso município.
Executivo, execute suas funções e se lembre que a palavra executar neste caso refere-se à função de fazer, cumprir, tocar. Diferente de “executar”, supliciar, matar......
Legislativo, legisle e fiscalize sim o executivo, mas não interfira nas ações socialmente corretas inerentes a função do mesmo.
Eleitores fiscalizem seus eleitos, participem dos conselhos municipais, mobilizem-se em associações de bairro, classes, compareçam as reuniões da Câmara, cobrem prestações de contas...... É dever, direito e obrigação de todos nós.



Mais um texto antigo que sofre alteração quando falo de um dos vereadores reeleitos que infelizmente foi assassinado.

O que aconteceu? Só Deus e os assassinos sabem.

O ano passou, os funcionários públicos continuam a amargar a dor de terem sidos ludibriados.

A Justiça cega, surda e muda continua em estado vegetativo, deixando que os vermes continuem a roer a carne da população.



E novidades? Tinha me esquecido..... temos agora o choque de ordem! Aprovado na íntegra por muitos e que levará nosso governante a parodiar o prefeito do Rio e chamar um especialista em segurança para ajudar nesta missão.

Assim por módicos R$ 10,00 de cada residência, teremos a segurança garantida.



No restante, tudo continua como 2005, 2006, 2007, 2008, 2009.... 2010

2 comentários:

  1. Quem sabe, o executivo não "EXECUTOU" O VEREADOR? Está executando ações ridículas como esse choque de ordem,permitem execução de desmatamento etc. Como foi dito à cima,o executivo pode estar confundido o sentido da palavra e não sabem que Poder Público Executivo é fazer valer a Lei em prol de uma nação, e executam o que melhor lhes convém dentro de seus "instintos".E com isso, o povo vai pagando. Precisamos ver o que anda acontecendo e pensar bem no que se deve fazer nas próximas eleições.

    Marcos Silva

    ResponderExcluir
  2. Vamos acreditar que tudo isso vai mudar...Nada como um dia após o outro...só depende de nós.

    Zé verdinho

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!