quinta-feira, 15 de julho de 2010

MANGARATIBA -situação ou oposição?

Em Mangaratiba, campanha eleitoral se faz durante 4 anos, ou melhor, é motivo para "arrumação" por 4 anos.

Venho recebendo propostas para apoiar candidatos(??????), tanto da situação, como da oposição, mas fico espantada com tudo isto, pois acho que até agora, não consegui me fazer entender.

Então resolvi postar uma explicação, da forma mais simples possível, que talvez faça com que meus amigos virtuais, percebam os motivos de não atender estes apelos de apoio.


Se eu apoiar algum candidato local, nunca mais vou conseguir escrever uma linha sobre minha forma de pensar o que é política, cidadania e responsabilidade. Vou matar minhas concepções e ideais.

Escrevo por independência, escrevo por querer partilhar aquilo que penso e, se com isto conseguir que uma pessoa somente passe a encarar a política e cidadania de forma mais ativa e consciente, já me sentirei com a sensação de dever cumprido.

Eu jamais irei manipular a confiança das pessoas que por aqui passam,escrevendo coisas de políticos locais que já tiveram sua oportunidade de fazer valer a representação que a população lhes confiou e desperdiçou-a em sujeira e lama.

Uma vez, meu amigo disse que não existem pessoas totalmente boas, ou totalmente más, e concordo com isto, mas até agora, por aqui, só tenho recebido convites sinistros, onde a distorção de valores é a máxima, travestida de interesse em mudanças.

Não existe dinheiro ou massagem no ego que suplantem minha liberdade de expressar meu interior. Assim, vou dispensando os convites que me levem ao meu pior elemento de composição, fazendo com que seja mais uma pessoa a ceder as tentações de dinheiro fácil.

Nenhum candidato precisa me conhecer pessoalmente, posso ajudar sim, trocando ideias e colaborando com a mudança que dizem querer, caso seja este o intuito real.

Sou como qualquer um, e preciso ganhar o pão nosso de cada dia, mas gosto de pão fresquinho, quente e com manteiga derretendo, e este pão que gosto, não tem preço!

Este pão é sonhado, feito com minhas mãos e servido com muito carinho.

9 comentários:

  1. É leila, aqui só se fala e respira arrumação mesmo. Política que é bom nada. Ou se é um ou outro, não temos opção para votos. Por isso é que Mangaratiba está vivendo o que vivemos hoje.

    ResponderExcluir
  2. Leila, bravo!!! Belíssima postagem.

    Realmente a "tentação de dinheiro fácil" por parte dos eleitores/moradores é o que fortalece os maus políticos.

    ResponderExcluir
  3. eu acho que ganância de muitos69%) que votaram por interesse próprio,acreditando em falsas promessas,recebendo 50 reais,pintando e ganhando materiais de construção,nos levou a essa situação caótica em nos encontramos agora,espero que isso sirva de lição,pois as mesmas promessas,as mesmas mentiras,se reperirão agora em 03 de outubro,possivelmente por candidato a prefeito ligado a esse que está saindo, sujando a historia politica do nosso municipio,onde nunca se pensaria que houvesse um vereador assassinado e um prefeito afsstado por corrupção eleitoral, que nos sirva de exewmplo.

    ResponderExcluir
  4. Carmélia, Anderson e anônimo,

    Espero mesmo que ao menos, tudo que acontece em nosso município, tenha servido de lição.

    Mas, o mais importante, é que todos nós que já estamos a mais tempo fazendo e vivendo este combate ao horror que reina em Mangaratiba, não venhamos a parar de unir forças quando o ex-prefeito cair.

    Mais que promover A ou B, é ficarmos atentos que outros virão e não podemos entregar o município sem questionamentos, tratá-los como salvadores e, fecharmos os olhos e silenciarmos como sempre acontece.

    Qualquer um que vier, deverá ser fiscalizado pela população.
    Qualquer vereador que venha a ser eleito, deverá também ser pressionado a exercer suas reais funções.

    Só assim, poderemos pensar em marcar este período da história de Mangaratiba, como um momento de aprendizado de cidadania, pois saberemos que votos e omissões, acarretam em consequências desastrosas.

    ResponderExcluir
  5. adorei o café da tarde abraços

    ResponderExcluir
  6. Já disse, estarei sempre disponível para conversarmos sobre mudanças e comportamentos aceitáveis dos políticos.

    Também gostei do café! É bom estar descompromissado, assim, estamos livres para olhar de frente, acima ou lado a lado.

    Espero ter contribuído!

    ResponderExcluir
  7. Hoje em contato com a secretaria de transito de Mangaratiba, para solicitar autorização para entrada na cidade de um grupo de turismo, fui atendida pelo sr Lopes que me orientou quanto ao procedimento ser tomado.
    Ao retornar ligação para solicitar esta autorização ao pedir para falar com o Lopes o sr que me atendeu, simplesmente me tratou com uma ignorância, falou que o Lopes não sabia de nada, não autorizava nada, que eu também não tinha que saber de nada, quem sabia era ele (e muitas coisas mais). Este senhor foi identificado pelo Lopes como João Luiz – superintendente da secretaria de transito.
    Além de toda ignorância sem sentido que no mesmo momento perguntei a ele porque de tudo aquilo, se eu estava fazendo o que me foi orientado, este senhor desligou telefone sem ao menos terminar o meu atendimento (no popular desligou na minha cara), me mandou para o inferno.
    Na terceira ligação falando novamente com o Lopes, escutava o sr João Luiz aos gritos que não iria autorizar meu grupo, que não tinha mais vagas.
    Alguma posição tem ser tomada contra isso, a secretaria de transito de Mangaratiba, não é a residência dele que ele pode fazer o que quer, inclusive palavras que ele próprio utilizou que ele não deve satisfações a ninguém.

    É uma postura inadmissível, cometida por um agente publico, durante o exercício de função; uma pessoa que está tratando de assuntos de interesse do município e não de interesse próprio; este senhor João Luiz está usando de abuso de poder, improbidade administrativa.
    Karolina Rocha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é João Luiz: é um viciado em cocaína, marrento que acha que vai ficar neste cargo de merda a vida toda, ou até ele entrar no caminho da pessoa errada, aí ele vai ter o que ele merece...Esquenta não, logo logo vai acabar essa agonia...

      Excluir
  8. Hoje Mangaratiba vive sob o comando de pessoas despreparadas. Nós munícipes estamos em um beco sem saída. Então é hora de refletir... as ele~ções estão chegando.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!