Lá vou eu!!!! Penso que deveria ser contratada pelo governo Capixaba.... Caramba! Nunca vi uma "oposição" mais fiel do que eu.
Eu deveria ocupar a assessoria de imprensa no município, de tanto ter que fazer os esclarecimentos que se fazem necessários... quando os boatos começam, quando as ações são distorcidas ou mesmo quando a assessoria de imprensa "trunca" as informações, lá vou eu fazer o trabalho de graça e ainda de quebra, dou meus pitacos que se fossem "degustados" já teriam parado metade do distanciamento entre população e governo, mas....quem não quer ouvir, permanece de ouvidos tapados com a cêra do egocentrismo...
Vamos aos fatos do dia!!!!
Fonte: Facebook Prefeitura Municipal de mangaratiba
Sei que os professores sempre que podem, dão uma voltinha aqui pelo blog e me sinto bem à vontade com eles, pois são pessoas que se interessam de fato nos "fatos".
Então para ajudar a esclarecer uma certa revolta da classe com a tal premiação, quero explicar que esta "premiação" discriminatória não é uma ação da SME, pois graças ao bom Deus, a secretária é uma professora e sabe o quanto isto não é saudável. Além do mais é uma cópia amarga do que já aconteceu no governo do Charlinho, lembram? Os mais antigos devem lembrar deste tipo de "homenagem"...
Coisas da Fundação Mário Peixoto que ainda não sabemos a que veio neste governo...
Além do mais, mesmo que a SME estivesse participando, coisa que não aconteceu e que pode ser devidamente esclarecida se procurarem a Fundação, que valor este tipo de homenagem teria?
Se a SME vive um momento de austeridade e vocês sabem que é única área que não está fazendo ôba ôba em cima da população ou da classe, como faria um absurdo destes? Que homenagem é esta que não sabemos qual foi o critério para escolha? Quem votou? Baseados em quê?
Vocês educadores que estiverem conscientes das dificuldades deste ano, com sua falta de material didático, mas que perceberam que o momento é de arrumar a educação para que melhores condições de trabalho seja conquistado por vocês, com toda certeza, sabem que tal absurdo, não partiu da SME.
Não existe a tal parceria que está sendo informada, já que por aqui as secretarias não interagem e não trabalham em bloco, onde as questões são debatidas e exauridas até chegarem ao senso comum que é a melhor qualidade nos serviços prestados a população.
Não ponham na conta da SME esta discriminatória "homenagem", pois critérios subjetivos, Mangaratiba já não suporta mais.
QUE ALÍVIO! OBRIGADA LEILA POR MAIS ESTE ESCLERECIMENTO. SOU PROFESSORA E CONFESSO TER FICADO PREOCUPADA POIS NÃO ESTAVA ACREDITANDO QUE TAMANHO ABSURDO E DESVALORIZAÇÃO ESTIVESSE PARTINDO DA SME, QUE PELA PRIMEIRA VEZ, TEM A SUA FRENTE UMA PROFESSORA FORMADA EM NOSSA REDE E BEM CONSCIENTE DO QUE PRECISAMOS,POR COMPARTILHAR COM A CLASSE,AS DIFICULDADES,OS SOFRIMENTOS E LUTA POR MELHORIAS.
ResponderExcluirBOM SABER QUE POSSO CONTINUAR CONFIANDO EM NOSSA SECRETÁRIA E EM MELHORIAS PARA EDUCAÇÃO DE MANGARATIBA.
Esta desinformação, tem que parar, pois a conta acaba caindo justamente naqueles que querem "tentar" fazer o bom serviço.
ResponderExcluirO pior de tudo foi constatar o resultados de uma votação (nao existente e sem seriedade)na qual as medalhistas por assim dizer são por vezes os Nelson Piquet da educação, estão ali sabemos,mas estão nos ultimos lugares do ranking, porem seus patrocinios!!!!!!
ResponderExcluirrsrsrsrs! Isto é fato!
ResponderExcluirNas duas escolas em que leciono a escolha foi justa.Eu adorei!!
ResponderExcluirUma dica:em uma delas uma professora que já está perto de se aposentar na Prefeitura.
Inclusive foi muito aplaudida na entrega das medalhas,ou melhor a mais aplaudida!!!
Nem todas as escolas puderam contar com critérios, mas mesmo sendo justa a escolha, convenhamos não foi democrática e os critérios acabam sendo subjetivos.... dependerá do bom senso. E esta escolha levou em conta a comunidade escolar?
ResponderExcluirSó uma coisa me deixa com a pulga atras da orelha....
ResponderExcluirComo é que isso tudo acontece na escola e a SME não sabe?
Me engana que eu gosto. sempre foi uma prática do senhor supervisor premiar e discriminar ( além de intimidar, ofender, destratar....) logo não me espanta a atitude.
Quanto a secretária, para ela tanto faz como tanto fez. O negócio dela é grana. Coitada da professora que acredita que ela é diferente. Tente dar uma turma patra ela e você vai ver .... ela odeia aluno, professor, escola, tudo que diz respeito ao trabalho pedagógico e naõ administrativo.
Quanto a você Leila, Que amiga fiel!!!!!!!!!!!!
Anônima,
ResponderExcluirVeja, em nenhum momento escrevi que a SME não tinha conhecimento, mas afirmei que a SME não estava nesta parceria. Diferente, não é?
As escolas fizeram aquilo que o perfil da direção, permitiu que fosse feito. Ou seja, se a direção prima pela democracia e por respeito a todos, faz uma eleição com critérios objetivos e com a participação de todos os envolvidos. Mas, se ela prima por vícios, fará em acordo a estes vícios, que são a desvalorização da opinião dos demais, não terá critérios honrosos, nem se importará com isto.
Amiga, seria uma atitude bem estranha alguém que exerce um cargo de confiança do executivo, boicotar o trabalho de outra área do mesmo governo, mesmo que não concorde com isto.
Isto é ética do cargo que ocupa. A SME, somente não se envolveu com a premiação.
Agora, quanto sua avaliação da secretária, respeito, afinal, ela está na vitrine e isto faz parte da exposição. Mas, uma pequena observação: Você não gosta de grana? Eu gosto e gostaria de ter mais. Isto é defeito?
Existem pessoas com problemas maiores que gostar de ter dinheiro... existem pessoas com problemas de caráter e falta de coragem em enfrentar aquilo que repudiam e aí amargam sua própria intolerância e nunca admitem conhecer melhor para depois criticar...
Agora, gostei da parte da amiga fiel! Sou mesmo! E sou para tudo em que acredito.
Assim fica mais fácil. Se todos souberem que você é parcial nas avaliações que se referem a sua "amiga de fé" e atual secretária de educação Vania Nunes, as pessoas vão entender melhor sua postura diante de assuntos e ações que você sempre bateu e agora somente comunica(quando se torna público e notório. Não bastar ser formada em magistério para valorizar o magistério. É claro que sei que aqui não temos, ou não tínhamos, grandes opções de escolha pois caso isso fosse possível, com certeza ela não seria professora. Só há um curso e um empregador.
ResponderExcluirQuanto a gostar de dinheiro, você tem razão. Talvez eu não tenha uma ambição dentro dos padrões comuns. Nunca tive muito, nunca passei fome,sempre tive emprego, sempre trabalhei e ganhei o meu salário de forma decente.
Isso nunca me fez bem nem mal portanto contunuo assim e durmo toda noite.
Anônima,
ResponderExcluirErro de interpretação! A parcialidade nao é meu forte. Sou o que acredito. Vivo em acordo ao que acredito.
Veja, sua intransigência em relação a Secretária de Educação, também pode ser interpretada como parcial e pessoal.
Sabe por quais motivos eu bato menos na Educação? Recebo respostas de minhas dúvidas, encontro respaldo nos resultados obtidos e os diagnósticos que estão fazendo, e que acompanho, me levam a certeza de que o caminho é este. Só que milagres, ela não poderá fazer, até mesmo por não mascarar as dificuldades e nem ser esposa do prefeito....bem diferente dos milagres que eram divulgados em outras gestões...
Esta historinha do dinheiro, foi você que mencionou como defeito e para mim, não importa se a pessoa tem ambições ou não. Respeito a opção quanto a isto.
Procure se informar mais sobre avaliações e metas...isto pode ajudar.