quinta-feira, 13 de outubro de 2011

AlÔ!!!!! A medalha é do Emil.....

Lá vou eu!!!! Penso que deveria ser contratada pelo governo Capixaba.... Caramba! Nunca vi uma "oposição" mais fiel do que eu.

Eu deveria ocupar a assessoria de imprensa no município, de tanto ter que fazer os esclarecimentos que se fazem necessários... quando os boatos começam, quando as ações são distorcidas ou mesmo quando a assessoria de imprensa "trunca" as informações, lá vou eu fazer o trabalho de graça e ainda de quebra, dou meus pitacos que se fossem "degustados" já teriam parado metade do distanciamento entre população e governo, mas....quem não quer ouvir, permanece de ouvidos tapados com a cêra do egocentrismo...


Vamos aos fatos do dia!!!!
"A Fundação Mario Peixoto vai realizar nesta sexta-feira, dia 14, em comemoração ao dia do professor, dia 15, o evento de “Entrega da Medalha Honra ao Mérito do Professor”, no Centro Cultural Cary Cavalcanti às 20h. A Fundação em parceria com a secretaria de Educação realizou uma votação dentro de cada escola para eleger um professor da unidade de ensino para ser homenageado. O evento ainda vai contar com uma apresentação musical de chorinho com o grupo “Toque de Linha”."
Fonte: Facebook Prefeitura Municipal de mangaratiba


Sei que os professores sempre que podem, dão uma voltinha aqui pelo blog e me sinto bem à vontade com eles, pois são pessoas que se interessam de fato nos "fatos".

Então para ajudar a esclarecer uma certa revolta da classe com a tal premiação, quero explicar que esta "premiação" discriminatória não é uma ação da SME, pois graças ao bom Deus, a secretária é uma professora e sabe o quanto isto não é saudável. Além do mais é uma cópia amarga do que já aconteceu no governo do Charlinho, lembram? Os mais antigos devem lembrar deste tipo de "homenagem"...

Coisas da Fundação Mário Peixoto que ainda não sabemos a que veio neste governo...

Além do mais, mesmo que a SME estivesse participando, coisa que não aconteceu e que pode ser devidamente esclarecida se procurarem a Fundação, que valor este tipo de homenagem teria?

Se a SME vive um momento de austeridade e vocês sabem que é única área que não está fazendo ôba ôba em cima da população ou da classe, como faria um absurdo destes? Que homenagem é esta que não sabemos qual foi o critério para escolha? Quem votou? Baseados em quê?

Vocês educadores que estiverem conscientes das dificuldades deste ano, com sua falta de material didático, mas que perceberam que o momento é de arrumar a educação para que melhores condições de trabalho seja conquistado por vocês, com toda certeza, sabem que tal absurdo, não partiu da SME.

Não existe a tal parceria que está sendo informada, já que por aqui as secretarias não interagem e não trabalham em bloco, onde as questões são debatidas e exauridas até chegarem ao senso comum que é a melhor qualidade nos serviços prestados a população.

Não ponham na conta da SME esta discriminatória "homenagem", pois critérios subjetivos, Mangaratiba já não suporta mais.

10 comentários:

  1. QUE ALÍVIO! OBRIGADA LEILA POR MAIS ESTE ESCLERECIMENTO. SOU PROFESSORA E CONFESSO TER FICADO PREOCUPADA POIS NÃO ESTAVA ACREDITANDO QUE TAMANHO ABSURDO E DESVALORIZAÇÃO ESTIVESSE PARTINDO DA SME, QUE PELA PRIMEIRA VEZ, TEM A SUA FRENTE UMA PROFESSORA FORMADA EM NOSSA REDE E BEM CONSCIENTE DO QUE PRECISAMOS,POR COMPARTILHAR COM A CLASSE,AS DIFICULDADES,OS SOFRIMENTOS E LUTA POR MELHORIAS.

    BOM SABER QUE POSSO CONTINUAR CONFIANDO EM NOSSA SECRETÁRIA E EM MELHORIAS PARA EDUCAÇÃO DE MANGARATIBA.

    ResponderExcluir
  2. Esta desinformação, tem que parar, pois a conta acaba caindo justamente naqueles que querem "tentar" fazer o bom serviço.

    ResponderExcluir
  3. O pior de tudo foi constatar o resultados de uma votação (nao existente e sem seriedade)na qual as medalhistas por assim dizer são por vezes os Nelson Piquet da educação, estão ali sabemos,mas estão nos ultimos lugares do ranking, porem seus patrocinios!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Nas duas escolas em que leciono a escolha foi justa.Eu adorei!!
    Uma dica:em uma delas uma professora que já está perto de se aposentar na Prefeitura.
    Inclusive foi muito aplaudida na entrega das medalhas,ou melhor a mais aplaudida!!!

    ResponderExcluir
  5. Nem todas as escolas puderam contar com critérios, mas mesmo sendo justa a escolha, convenhamos não foi democrática e os critérios acabam sendo subjetivos.... dependerá do bom senso. E esta escolha levou em conta a comunidade escolar?

    ResponderExcluir
  6. Só uma coisa me deixa com a pulga atras da orelha....
    Como é que isso tudo acontece na escola e a SME não sabe?
    Me engana que eu gosto. sempre foi uma prática do senhor supervisor premiar e discriminar ( além de intimidar, ofender, destratar....) logo não me espanta a atitude.
    Quanto a secretária, para ela tanto faz como tanto fez. O negócio dela é grana. Coitada da professora que acredita que ela é diferente. Tente dar uma turma patra ela e você vai ver .... ela odeia aluno, professor, escola, tudo que diz respeito ao trabalho pedagógico e naõ administrativo.
    Quanto a você Leila, Que amiga fiel!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  7. Anônima,

    Veja, em nenhum momento escrevi que a SME não tinha conhecimento, mas afirmei que a SME não estava nesta parceria. Diferente, não é?

    As escolas fizeram aquilo que o perfil da direção, permitiu que fosse feito. Ou seja, se a direção prima pela democracia e por respeito a todos, faz uma eleição com critérios objetivos e com a participação de todos os envolvidos. Mas, se ela prima por vícios, fará em acordo a estes vícios, que são a desvalorização da opinião dos demais, não terá critérios honrosos, nem se importará com isto.

    Amiga, seria uma atitude bem estranha alguém que exerce um cargo de confiança do executivo, boicotar o trabalho de outra área do mesmo governo, mesmo que não concorde com isto.

    Isto é ética do cargo que ocupa. A SME, somente não se envolveu com a premiação.

    Agora, quanto sua avaliação da secretária, respeito, afinal, ela está na vitrine e isto faz parte da exposição. Mas, uma pequena observação: Você não gosta de grana? Eu gosto e gostaria de ter mais. Isto é defeito?

    Existem pessoas com problemas maiores que gostar de ter dinheiro... existem pessoas com problemas de caráter e falta de coragem em enfrentar aquilo que repudiam e aí amargam sua própria intolerância e nunca admitem conhecer melhor para depois criticar...

    Agora, gostei da parte da amiga fiel! Sou mesmo! E sou para tudo em que acredito.

    ResponderExcluir
  8. Assim fica mais fácil. Se todos souberem que você é parcial nas avaliações que se referem a sua "amiga de fé" e atual secretária de educação Vania Nunes, as pessoas vão entender melhor sua postura diante de assuntos e ações que você sempre bateu e agora somente comunica(quando se torna público e notório. Não bastar ser formada em magistério para valorizar o magistério. É claro que sei que aqui não temos, ou não tínhamos, grandes opções de escolha pois caso isso fosse possível, com certeza ela não seria professora. Só há um curso e um empregador.
    Quanto a gostar de dinheiro, você tem razão. Talvez eu não tenha uma ambição dentro dos padrões comuns. Nunca tive muito, nunca passei fome,sempre tive emprego, sempre trabalhei e ganhei o meu salário de forma decente.
    Isso nunca me fez bem nem mal portanto contunuo assim e durmo toda noite.

    ResponderExcluir
  9. Anônima,

    Erro de interpretação! A parcialidade nao é meu forte. Sou o que acredito. Vivo em acordo ao que acredito.

    Veja, sua intransigência em relação a Secretária de Educação, também pode ser interpretada como parcial e pessoal.

    Sabe por quais motivos eu bato menos na Educação? Recebo respostas de minhas dúvidas, encontro respaldo nos resultados obtidos e os diagnósticos que estão fazendo, e que acompanho, me levam a certeza de que o caminho é este. Só que milagres, ela não poderá fazer, até mesmo por não mascarar as dificuldades e nem ser esposa do prefeito....bem diferente dos milagres que eram divulgados em outras gestões...

    Esta historinha do dinheiro, foi você que mencionou como defeito e para mim, não importa se a pessoa tem ambições ou não. Respeito a opção quanto a isto.

    Procure se informar mais sobre avaliações e metas...isto pode ajudar.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!