sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Deixei passar batido! Dia do Prefeito 06 de Outubro



Falha nossa! Ontem estava com tantos problemas, com meu dia a dia de cidadã, que acabei deixando passar uma data tão importante.
Logo de manhã enfrentei uma fila medonha para um atendimento no hospital, mas antes, havia passado no posto de saúde próximo a minha casa e não consegui atendimento, já que não era o "dia" de criança passar mal. A falha é minha que não o avisei de que só é permitido passar mal às terças...

Bom, depois desta via crucis e a dor de cabeça que senti por ficar ouvindo tantos como eu se lamentando no hospital pela demora no atendimento, pela apreensão em estarmos todos amontoados, esperando o atendimento, vendo a turma da limpeza passando seu paninho de chão, coletando lixeiras sem luvas, segurando maçanetas, passando com os saquinhos de lixos no meio de todos os pacientes que tossiam, respiravam e se contaminavam na espera dolorosa de um atendimento que quando acontece, nos transmite a incerteza se fomos atendidos decentemente... e me desculpe prefeito, seu dia mais uma vez passou batido....

Dali, segui para a farmácia, mas infelizmente, não consegui os remédios que foram receitados... estava em falta.... e meus pensamentos foram direcionados em como "arranjar" dinheiro para comprá-los... e mais uma vez, seu dia passou batido.

Mas, voltando à via crucis, fui esperar o ônibus para me lavar rápido para casa, pois muitas tarefas ainda me esperavam, eu trabalho duro e não posso me dar ao luxo de sentir a brisa do mar de Mangaratiba. E fiquei esperando, esperando... até que uma sucata chegou e consegui, com a graça de Deus, chegar em casa, pois aproveitei a viagem para orar, pedindo a Deus que o cheiro de queimado que enchia nossa viagem, não nos impedisse de chegar em Muriqui. Aproveitei também para falar com meu Amigo, Jesus, e pedir uma força para os desempregados e os subempregados do nosso município, e mais uma vez, seu dia passou batido.


E neste corre corre, consegui ainda mandar minha criança para escola. Ela não queria ir e eu insisti, pois o futuro dela, só depende da educação que recebe. E matar aula, não é admissível aqui em casa. Então corri para lá e para cá o dia todo, tentando conciliar meus afazeres e as dificuldades que ainda estavam por vir. Acho que venci esta batalha, pois entre filas de hospital, trabalho, transporte e ruas esburacadas, com vazamento de água e alguns bueiros entupidos, ainda arrumei tempo de levar as demais crianças à pracinha. Não deu para ficar muito tempo, já que não havia um só brinquedo disponível, pois estavam interditados e eu havia me esquecido, afinal, já faz tempo... uns seis meses. E novamente, esqueci do seu dia!


E chegou à hora de pegar minha criança na escola.... orgulhosa, perguntei como foi seu dia e disse que ela deveria estar contente por não faltar e ter tido a oportunidade de aprender. Mas, tive que engolir a resposta revoltada dela. Sua professora havia faltado.... e novamente esqueci de seu dia!

Bom, hoje lembrei! Atrasado, mas lembrado! E deixo aqui uma mensagem;

Gostaria de não ter esquecido seu dia, gostaria de poder postar uma mensagem de parceria e incentivo, mas estou tão cansada com esta luta constante, em sobreviver diante de tantos problemas comuns, que talvez o senhor não conheça, que não dá para escrever nada mais que este desabafo.

A fé continua, mas a esperança começa a morrer lentamente em todos nós que vivemos um dia tão comum, como o meu!

Mas, hoje é dia de Nossa Senhora do Rosário e neste dia não esqueci do prefeito.

Afinal, somente com a proteção e a intercessão de Nossa Senhora, conseguiremos seguir com fé, força, certeza e discernimento em reconhecer quando erramos e buscar constantemente os acertos.
Afinal, a fila anda!


5 comentários:

  1. voce esqueceu de levar as crianças na praia rsrsrsrs ia encontrar muita sujeira e se fosse de noite, teria que levar lanterna.rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Leila, Muito boa essa sua postagem. Está de parabéns!!
    Sua via Cruci no hospital teria sido ainda pior se tivesse precisado de um exame laboratorial,sua dor de cabeça pioraria, com toda certeza seus resultados não seriam confiáveis e vc ainda teria que desembolsar um dim dim pra refazer os exames fora, e aí sim poder ser medicada com confiança. Eu estava um dia desses no hospital e presenciei uma confusão por causa de erro de resultados de exames, além disso já ouvi vários relatos de outros casos.
    É impressionante a gravidade dessa situação, o laboratório tem dado resultados errados de exames e ninguém toma uma providência, o descaso com a população é total.
    A sensação que tenho é que estamos num buraco sem fundo é duro não saber onde vamos parar. Será que é possível ficar ainda pior?

    ResponderExcluir
  3. Leila, obrigado por suas palavras que expressam grande força e sentimentos fortes. Estas são palavras honestas com base nos fatos simples da sua envolvente. Se mais pessoas tiveram a mesma coragem e se atreve a expressar as suas tristezas e sua raiva, talvez ... apenas talvez todos vocês poderiam descobrir o caminho justo para uma verdadeira democracia e derramou o medo eo terror da opressão. Eu rezo para que Deus lhe dê força e orientação para continuar.

    ResponderExcluir
  4. Olhe que nem que o Prefeito de sua cidade fosse ótimo, provavelmente você não necessitaria parabenizar ele pelo "Dia do Prefeito" em 6 de outubro, a não ser que haja uma Lei municipal prevendo tal data festiva, pois essa data comemorativa para 6 de outubro, existe oficialmente apenas no Estado brasileiro do Mato Grosso, conforme Lei Nº 8.047 de 22 de dezembro de 2003, de acordo com minhas pesquisas para a maior coleção de datas comemorativas e seus porquês, disponível em diasde.com
    Ah! nas mais de 13 mil comemorações catalogadas, não tenho mesmo um "Dia de Criança Passar Mal"... pelo menos por enquanto, pois o catálogo recebe novas entradas quase que todos os dias.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!