sexta-feira, 20 de julho de 2012

Mangaratiba - A Queda da Bastilha


Foi dada a largada para a consolidação do circo de horrores de Mangaratiba! Nunca em tão pouco tempo se produziu tantos desequilibrados sociais. Nunca em tão pouco tempo, soltou-se os monstros interiores que rondam o ser humano. Nunca em tão pouco tempo, sentimos o despertar dos zumbis que tentam devorar o ânimo e a dignidade de uma população.

Parece até que fizeram um curso intensivo de como subjugar e humilhar a população. É nojento cada movimento que fazem .... todos só tem como objetivos: DESTRUIR, HUMILHAR, OPRIMIR E DESESTABILIZAR 

Vejam que os aprendizes do nada estão dando uma lição de falta de caráter, incompetência e cagaço. Não existe uma só secretaria que não esteja "trabalhando" para a campanha eleitoral, só que incompetentes como são, acabam por fortalecer  a rejeição do povo, pois diferentemente do que seus egos inflados e burros pensam, nós não somos os imbecis que eles imaginam.... pode ser até que alguns se façam de "leitão para poder mamar deitado", como diz um ditado gaúcho, mas se fazem somente...

O horror que está implantado na educação, é como um filme trash, com um secretário distante da realidade, carregado de arrogância dos tolos e complexados, que encontrou a única forma de marcar presença que sua ineficácia permite que é agarrar-se com unhas e dentes aos restos que o momento lhe proporcionou. Cercado de gente fútil e sobreviventes sem caráter, lá vai o ser sem vida própria destilando ineficácia a toda educação. Aceitando a interferência política pequena e doente que o nepotismo do governo implantou em Mangaratiba, lá vamos nós para a treva educacional! Com direito a convocação de palestrante para lavagem cerebral no povo da educação....

Ano perdido para educadores. Ano perdido para as UEs. Ano perdido para os educandos. Ano perdido para..... a população! Mas, o pior de tudo.... ano perdido para o próprio governo que interfere no direito de seus funcionários em  participarem livremente do processo eleitoral. Ah! Mas, eles são vingativos e represálias são o seu forte.

Meu Deus! Até para serem manipuladores é preciso possuir inteligencia.... e isto, todo este "ajuntamento"  ainda não conseguiu agregar.....

Escolas doentes, professores sem diretrizes, sem voz, sem norte....
Diretores ameaçados, diretores assustados.... povo sem qualidade na educação.
Funcionários contratados a toque de voto, sem o menor critério, jogados nas UEs... e aí,  nada podem fazer para que um mínimo de qualidade seja implantado na Educação.

Eles fingem que são bons, nós fingimos que acreditamos....

Mas, se fosse só na educação.... já seria a tragédia grega, projetem tudo isso para:
Saúde - o maior e pior cabide de empregos do município... mas, que continua sem condições de trabalho e de atendimento ao público. Seu chefe maior, é filho da mesma trupe. Esta saúde, mata.
Meio Ambiente - o maior descaso.... uma secretaria inexistente em ações. Estamos vivendo a maior devastação de nossas riquezas naturais.
Segurança - uma pasta que é manipulada pelo nepotismo e que hoje vive em guerra interna. Esta segurança não contribui mais para o bem estar do município.
Turismo e Eventos - motivo de críticas e chacota. Este turismo acaba com a economia do município e o desenvolvimento de nossa gente.
Obras - Ah! Esta é uma secretaria rica em todos os sentidos..... Esta secretaria não honra  seus subempreiteiros. Esta secretaria é sumidouro de verbas públicas.
Transporte, Ação Social, Terceira Idade - o abandono é claro e sentido por nós, população. As ações que NÃO acontecem nos fazem pensar que conseguiram piorar o que nos parecia morto.
Administração - a  terra dos Zumbis....fantasmas e distantes seres que estão sugando o meu, o seu, o nosso dinheiro público. Pessoas que de longe são alimentadas mensalmente por todos nós.

Mendigamos todos por tempos melhores!

Imploramos pela Queda da Bastilha!










23 comentários:

  1. É simplesmente lamentável ! procure olhar firme nos olhos de quem está carregando a bandeira e ele por si só se curva de vergonha, demonstração de vergonha !!! estar simplesmente pela mesma causa $$$$$$

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. El não se curva de vergonha.... isto ele não possui! Talvez se curve pelo peso do desprezo que dedicamos a ele. Coitados, até Dezembro muita água vai rolar debaixo destes pés que pisam a população.

      E pobres imbecis, já são motivo de piada por toda Mangaratiba!

      Excluir
  2. CONCORDO PLENAMENTE,O POVO DE MANGARATIBA NÃO VIVE SÓ DE FESTAS,SER DO POVO NÃO É SÓ ANDAR DE CHINELOS NÃO É SÓ ABRAÇAR TODO MUNDO,NÃO É VIVER EM PORTA DE BAR,É TRABALHAR PARA O POVO E TER PALAVRA E HONRAR TUDO O Q FOI DITO Q SERIA FEITO E INFELISMENTE ENESSE GOVERNO NÃO VIMOS ISSO,CADÊ A SAUDE ESTÁ PRECÁRIA,EDUCAÇÃO PIOR AINDA,SEGURANÇA ASSALTOS QUASE TODOS OS DIAS,O POVO NÃO PRECISA DE FESTAS O POVO PRECISA DE DIGNIDADE,E ISSO ESSE GOVERNO NÃO FEZ,CHEGA VAMOS COLOCAR AS MULHERES NO PODER,VAMOS RENOVAR O POVO DE MANGARATIBA TEM Q MOSTRAR A SUA FORÇA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Renovar legislativo e expurgar o Executivo.
      Não esquecendo que não podemos deixar eleger os representantes desta dinastia que deve entrar em extinção imediata.

      Excluir
  3. Acredito que a única renovação de fato seria o PSOL, pois tem a credibilidade de honestidade e dignidade. Não sou psol, mas diante do caos é a melhor renovação !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olhe, o PSOL é uma excelente opção.
      Mas, eu neste momento quero trabalhar para que retiremos do cenário político o governo que se instalou.
      Eles virão com tudo para cima da população e financiados ainda mais por São João de Meriti.

      Votem com consciência para o executivo e não deixem que o legislativo seja realmente renovado, de pessoas e de atitudes. Nunca esqueçam disso!

      Excluir
  4. A resposta ao estabelecido virá... já vi este filme antes!

    ResponderExcluir
  5. Mais uma vez foi feita uma síntese do que vivemos em nosso município que irá morrer com mais alguns anos de passividade. hoje tivemos mais uma demonstração da humilhação que sofremos com a convocação para uma palestra política em que nos induz ao compromisso com este governo. Eu não quero ter compromisso com o fim da educação. Eu repito suas palavras, dá nojo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se deixem humilhar. Vocês não podem permitir que sejam ridicularizados. Vocês se unam e respondam nas urnas com um brilhante não para este governo que maltrataou a educação, que oprime a educação e que não admite que pessoas exerçam seus direitos políticos e cidadão.

      Não permitam que este pavoroso sistema se segure por infindáveis 4 anos.

      Excluir
    2. Tolos. Não passam de tolos esses que pensam que terão o nosso apoio dentro da educação. Participaremos de todos os eventos que nos chamarem, até quando suspendem o nosso recesso, nos convocando, em pleno sábado, para fazer nos submeterem a uma lavagem cerebral. Mas teve a sua utilidade: hoje nos preparamos melhor pra combater esse governo que nos impõe um secretário louco que não tem como foco a educação e sim a sua vaidade pessoal distorcida.

      Excluir
  6. Leila, sou fã das suas palavras. Êita lê, lê.
    Você falou exatamente tudo o que está acontecendo atualmente com a nossa querida educação. Assino embaixo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Volto a dizer: Não permitam que uma classe acabe sendo co-responsabilizada com o caos educacional que se implantou com este secretário fajuto que vive em delírios oriundos de suas frustrações pessoais. A SME está sendo a vergonha da classe! Moralmente e eticamente cada um deles, esqueceu como foram inseridos ali.... simplesmente, um dia, uma só pessoa acreditou que conseguiria separar o joio do trigo!

      Excluir
    2. Então, não deixem que a população acabe co-responsabilizando vocês pelo caos que se implantou.

      Reajam com vontade e força.

      Excluir
    3. É e essa loucura parece estar longe do fim. Trabalho dentro da SME há anos e te digo que nunca vi tanta loucura. Já tivemos o nosso planejamento de trabalho dentro das escolas para o mês de agosto suspenso, pois segundo o secretário, todas as atenções da SME deverão estar voltadas para o desfile cívico da Semana da Pátria porque precisamos reeleger o prefeito e garantir a manutenção desse louco na secretaria mostrando uma educação que não pode ser vista a olho nu.

      Excluir
  7. TRISTE,MAS,REAL...SEMPRE Q VENHO AQUI TENHO A CONSTATAÇÃO DE QUE NOSSAS SÚPLICAS SÃO MUITAS E ISSO ME FAZ PENSAR EM COMO SERÁ O AMANHÃ?
    RESPONDER...PODE SER Q ALGUEM CONSIGA RESPONDER,PORÉM,MEU MEDO VAI ALÉM DO PRESENTE LASTIMAVEL QUE PODE SE APRESENTAR COMO POSSÍVEL FUTURO...ENFIM,JÁ NEM SEI O QUE ACREDITAR,MAS,UMA COISA É CERTA,TUDO ISSO Q VC POSTOU MINHA IRMÃ,É NOSSA CRUEL REALIDADE,CABE SOMENTE A NÓS A MUDANÇA DESSE PANORAMA,PENSO COMO VC!!!
    DAKOTHA

    ResponderExcluir
  8. Leila e amigos,

    É a mesma história sendo repetida.

    Após servir o meu país por 30 anos, saí da caserna esperando viver com dignidade e qualidade na cidade onde minha família reside e onde eu fui criada até ir para a vida militar.

    Ao perceber a triste realidade de minha cidade onde passei minha infância e juventude virada de cabeça pra baixo, meu coração doeu!

    Vi as perversidades e injustiças que uma má gestão pode causar a uma comunidade inteira, principalmente com os mais carentes e me revoltei.

    Resolvi então me preparar para enfrentar essa situação, o que venho fazendo a mais de 2 anos, e mudá-la. Não posso ficar somente vendo o povo de Mangaratiba sofrer, sem tomar algum tipo de atitude.

    Precisamos acabar com a ditadura de uma democracia "imperialista" e "egoísta", para que esta não acabe conosco.

    Por isso, eu estou vindo como candidata à prefeita pelo único partido que ainda apresenta esperança de uma gestão honesta, ditadas pelas suas regras - o PSOL.

    Não quero e nem posso governar sozinha, se ganhar essa eleição. Preciso que a população acredite na minha honestidade e me ajude a preparar um programa de governo que venha suprir os anseios da população, sempre atentando para que seja viável. Preciso que todos me acompanhem nesta mudança, que participem com sugestões e informações da escolha das pessoas mais competentes para comporem os cargos de primeiro e segundo escalão.
    E principalmente me ajudem a fiscalizar o cumprimento de todos os tópicos do plano de governo feito pelas nossas mãos.

    Não desanimem, estou vindo por vocês!

    Abraços solidários,
    Emilia Colonese Carrard.

    ResponderExcluir
  9. Isso mesmo, concordo com voces, mas uma mudança de fato seria "O NOVO" e o novo nesse momento seria a zebra, que pode virar realidade no nosso município, sei que é muito difícil, porém cabe ao povo mudar esse cenário político instalado às custas do dá cá o meu e que se dane o município num todo, vindo a lamentar somente quando sente seus direitos e necesssidades básicas não atendidas, principalmente a saúde e o futuro das crianças, através de uma educação de qualidade, tendo um secretário capaz de representar uma classe, servida por profissionais envolvidos com o futuro educacional do brasil, pois uma boa educação, representa colher bons frutos e a formação de cidadania, respeito, ética, e comportamento social. Estamos juntos, portanto o novo seria a melhor opção pra os velhos problemas vividos em mangaratiba, já que as figuras são sempre as mesmas e por isso não representam mudanças sociais de coportamento e respeito a população.

    ResponderExcluir
  10. Quando falei acima no novo falei do PSOL.

    ResponderExcluir
  11. Sou guarda fluorestal e fui obrigado a ir na palestra que aconteceu em jacarai e deparei com um discurso muito bonito e emocionante de um cidadão, porém não passou de frases bonitas, mas sem conteúdo político, já que pelo que entendi ele passou exemplos de vida que serviu para a minha vida pessoal e pelo contrário, entendi de outra forma, por isso a situação ficou ainda mais dificil de votar nesse prefeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daqui pra frente será assim: coação, perseguição, desrespeito... Sem querer pensar em dar o troco, não vamos esquecer de mostrar que podem até nos obrigar a participarmos de uma campanha que não acreditamos, mas não podem nos obrigar a votar nessa quadrilha. O voto é meu e eu votarei em quem eu quiser.

      Excluir
  12. Os tempos são difíceis... nunca deparamos com uma situação tão catastrófica como hoje em nosso município. Não tem dinheiro para nada de proveitoso para o povo, para as escolas, para os alunos, para os professores, para o hospital, para os postos de saúde...
    Senhores munícipes, pensem, repensem e votem com consciência. Nós, população de Mangaratiba, merecemos respeito. Concordo plenamente com o texto da Leila. Tiro o chapéu diante de suas palavras sábias.

    ResponderExcluir
  13. Então! Povo de Mangaratiba vamos nos manifestar botar pra fora nossa indignação mais uma vez dar o GRITO DOS OPRIMIDOS pela ética na política, não podemos aceitar que as sacanagens se intstalem tambem na politica social. Aproveitem as rodas de amigos, as festas os botecos enfim botemos a boca no trombone, precisamos provar para estes oportunistas e golpistas, que temos força sim, somos o povo ,temos representatividade. A hora é essa!!!

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!