quinta-feira, 19 de julho de 2012

Programa de governo - Candidatura PSOL


           Divulgando programas de governo dos candidatos de Mangaratiba:           


CANDIDATURA À PREFEITURA DO
MUNICÍPIO DE MANGARATIBA – 2012
EMILIA COLONESE – Prefeita
ÍNDIO DA SAÚDE – Vice


SÍNTESE DO
PROGRAMA DE GOVERNO




Programa de Governo “UM NOVO TEMPO”

O tempo das dunas com areia branquinha que existiam em Itacuruçá, dos manguezais e da caça aos caranguejos de madrugada passou!

Sabemos que existe a chamada evolução sócio-econômica e que a mesma é imprescindível para o desenvolvimento de nosso país. Só que isso não aconteceu em nosso município com sustentabilidade de nossos recursos naturais, meio ambiente, e igualdade social. Este desenvolvimento aliado a interesses individuais e de grupos corruptos, nos levaram à situação catastrófica que se encontra atualmente Mangaratiba.

O que precisa ser feito para que esse círculo vicioso de destruição da qualidade de vida, saúde, educação e cidadania em Mangaratiba, acabe de vez?

A reposta se encontra dentro de cada um de nós. Precisamos mudar nossos paradigmas e nos conscientizarmos que o povo unido tem o poder de definir o seu futuro. Pois, todo o poder emana do povo e pelo povo é exercido.

Temos que entender que desenvolvimento econômico sustentável é diferente de crescimento econômico, o qual depende do consumo crescente de energia e recursos naturais.
Esse tipo de crescimento tende a ser insustentável, onde as atividades econômicas são encorajadas em detrimento da base de recursos naturais levando o nosso município ao esgotamento dos recursos naturais dos quais dependem a existência de nossos descendentes e da diversidade biológica, como do próprio desenvolvimento econômico.

Enquanto poucos ficam milionários destruindo Mangaratiba e concentrando cada vez mais o poder econômico e político, o prejuízo causado por suas atividades é dividido por todos os cidadãos mangaratibenses.

Os pobres, que estão cada vez mais pobres, sem emprego. Estão sofrendo de doenças infecciosas, por falta de condições básicas de higiene, e atualmente, eles começam a ter também doenças oriundas da poluição, tudo isso devido à vinda dos novos empreendimentos siderúrgicos em operação na costa verde.

O governo comprometido com os famosos “fechamentos” de campanha para ganhar a eleição precisa ser extinto!

Estamos precisando de uma Gestão de Governo com transparência, honestidade e planejamento eficaz, unindo conceitos de sustentabilidade ao desenvolvimento econômico e respeito ao meio ambiente. Esta Gestão deve sempre objetivar a criação de oportunidades viáveis de crescimento econômico e inclusão social de nossos cidadãos, e respeito ao meio ambiente. Os empregos devem ser preenchidos prioritariamente pelos nossos munícipes.

Assim, todo o empreendimento que vier para nossa área terá que seguir as leis de preservação do meio ambiente e de áreas de preservação permanentes (APPs), além de efetuar a compensação ambiental se a sua criação ou seu funcionamento afetar o meio ambiente ou a população.
Mas, o mais importante é que toda a compensação vá para a população e para o município, e não para o bolso de governantes corruptos.

Por uma Mangaratiba preparada para um futuro promissor, mais vivo e mais humano, é que eu estou me candidatando à Prefeitura de Mangaratiba.

Quero ser Prefeita de Mangaratiba para criar o primeiro Município Modelo do Rio de Janeiro. Quero que todos os planos e programas criados e implantados durante o meu governo, assim como a de implantação de políticas públicas adequadas à nossa região, possam servir de modelo de referência para outros municípios. Para isso, quero governar ouvindo as necessidades e sugestões da população, adaptando e criando novos planos e programas para suprir os anseios dos cidadãos de Mangaratiba.

Venham conosco para um novo tempo, vamos escrever o nosso futuro.

Emilia Colonese.


Esta é a apresentação da candidata do PSOL! 

 
Quem é Emilia Colonese?

Sou oficial da reserva remunerada da aeronáutica. Durante a minha carreira como Ciência da Computação, exerci cargos de instrutora de alguns cursos de TI, de chefia em setores desenvolvimento de softwares, de administração de banco de dados, de gerência de projetos estratégicos e de governança empresarial.

Possuo experiência em liderar, gerenciar e coordenar grupos a fim de atingir objetivos de diferentes níveis de complexidade, bem como estratégicos.

Atualmente estou atuando com pesquisadora com atividade de pós-doutorado no ITA.

Sou militante de causas voltadas a políticas públicas para comunidades carentes, preservação ambiental, economia solidária e desenvolvimento sustentável.



Nesse início de campanha, estamos apresentando esta síntese do nosso programa de governo segundo temas prioritários de interesse público. Essa síntese está embasada em temas que vamos divulgar ao longo da campanha. Nesses cadernos, você encontrará nossas primeiras avaliações sobre a conjuntura atual das políticas públicas no município e algumas propostas gerais que pretendemos implementar já a partir de 2013. É bom deixar claro que o conteúdo que você vai ler aqui é totalmente aberto. Nosso intuito é colocá-lo em discussão ao longo de toda a campanha e, após a nossa vitória, na prática e no diálogo contínuo, vamos aperfeiçoá-lo cada vez mais até transformar nossa realidade em algo mais próximo dos nossos sonhos. Acompanhe nossa agenda e verifique os debates temáticos e reuniões que vamos organizar. As propostas recebidas serão consideradas e, caso se alinhem aos princípios que defendemos, serão imediatamente incorporadas, independente de onde venham. Queremos participação da coletividade, com espírito público, aberto às novas tecnologias, mas respeitando o passado e as tradições culturais de nosso município.


Emilia Colonese – Candidata à Prefeita
 
 

4 comentários:

  1. Leila,

    Muito boa a sua iniciativa. Parabéns!!

    Tem muita gente que não conhece esta candidata. Os munípipes mais antigos de Mangaratiba certamente a conhecem, já sua família(Colonese)chegou neste município por volta dos anos 50 e se fixaram em Itacuruçá.

    Gostei da apresentação da candidata que no meu ponto de vista, vai virar o joguete político que reina por aqui faz tempo.

    Parabéns Emília e PSOL, e que Deus a abençoe nesta difícil missão que voce escolheu.

    Meu voto e dos meus familiares é seu e com certeza vamos ajudá-la no que precisar.

    ResponderExcluir
  2. O blog é para isso! Estamos sempre à disposição.

    ResponderExcluir
  3. Gostei das propostas. Não esqueça de dar uma atenção também para a saúde que está muito doente em nosso Município. Exames ao alcance do povo, sem fila de espera de 3 meses ou mais e outras coisitas mais. Acredito nessa candidatura.

    ResponderExcluir
  4. Estamos juntos em defesa de um Município que merece ser reconhecido pelos seus diversos encantos naturais, históricos e fraternos, onde a população sonha com dias melhores. UM FELIZ DIA DO AMIGO E UM ESPECIAL BOA SORTE À VOCE DO PSOL!!! Que enfretará os hipócritas e demagogos, eles não tem propostas p mangaratiba e contam somente com a ignorância do eleitor em não cobrar o que eles não irão cumprir, mas o voto é secreto e o povo está de olho!!!! aqui em muriqui somos psol também.

    ResponderExcluir

Comente com responsabilidade e participe com sinceridade!